MUSEU DO FUS…, DIGO, DA PORSCHE
SÃO PAULO (crise onde?) – A um custo de 100 milhões de euros, com 80 carros de seu acervo no recinto de exposições, a Porsche inaugurou neste fim de semana seu novo museu, em Stuttgart. A abertura se dá apenas quatro anos depois de definido o projeto do prédio, que ficou a cargo de um escritório de arquitetura de Viena, na Áustria.
A Alemanha, assim, consolida sua posição de melhor país do mundo para se fazer um tour por museus automotivos. A Porsche espera receber 200 mil visitantes por ano para ver sua coleção.
Caro Flavio,
Enquanto isso, a GM americana está pensando em leiloar parte
do acervo,para fazer “caixa”.
Quanta farsa.
80 carros para quem tem tanta história como a Porsche ? Tb acho pouco . Independente do que tem dentro , o prédio é feio pacas . Parece um “transformer” se levantando .
Ao Humberto Corradi,
Sim, é claro que a inauguração desse museu é fruto de planejamento e obras anteriores à crise. Compreeendo que interromper o processo seria complicado, mas talvez venha a ser mais complicado ainda justificar tudo isso aos funcionarios do grupo que estão sendo demitidos.
São essas coisas que acabam sempre gerando grandes encrencas no mundo.
FG, por coincidência ia escrevê-lo. Estou em Paris e semana passada fui a Mulhouse. O museu é fantástico. Vou te mandar umas fotos. Acredito que vc já tenha ido. Pra quem quiser dar uma olhadinha: http://www.collection-schlumpf.com/en/schlumpf/
Sábado agora parto pra Stutgart pra ir no da Porsche no sábado e no da Mercedes no domingo.
Nesta quinta começa em Paris a Retromobile! Ô lugarzinho bom esse aqui!!
Hj na rua vi uma Murcielago e um Rolls com placa de vende-se parado na rua como se fosse um Lada!
mais adiante uma Ferrari 430 era vendida numa loja por 155.000 euros. Ano 2006 com 45.000 km rodados.
Tudo surreal.
Vou mandar umas fotos.
Crise??!!! Onde?
Quem quiser ver mais do prédio: http://www.dezeen.com/2009/02/01/porsche-museum-by-delugan-meissl/#more-24214
Estive recentemente no Museu da Mercedes, tbém em Estugarda. Achei maravilhoso, tanto o conteúdo quanto a arquitetura. Vale à pena uma escapada só para visita-lo. Ainda mais agora, com esse outro museu. Só as linhas que achei meio estranhas, mais esperarei até ver mais fotos para formar minha opinião..
Ao Gustavo:
Ha corridas de carros esporte clássicos por toda a Europa…mas normalmente você pode vê-los em ação em Goodwood, que tem um festival incrível de carros de competição(antigos, novos…);
Le Mans, que tem a Le Mans Classic, onde correm de Jaguar Type D até Dodge Charger R/T; e Laguna Seca, que tem um evento anual com tudo quanto é caranga bacana “dropando”(como diriam Surfistas, Skatistas, e bikers) o Saca-Rolhas(será que é assim que se escreve????)
Arquitetura horrenda, idéia boa! Mas se fosse para o besouro, seria pequeno o tamanho, né Flavinho? Ah, hoje tem LIMITE, o Mauro já voltou? Canalhas!
A Porsche é a mais rentável das montadoras. Belo prédio.
a alemanha tem muitos museus interessantes mesmo, alem de poder dar umas voltas em “nordschleife” em troca de alguns euros… parece um lugar bem atraente para uma visita mesmo.
Mais um lugar para eu conhecer xD
Com certeza as obras foram planejadas e iniciadas bem antes da crise atual. Não iam parar o projeto perto da conclusão.
Valeu
É praticamente uma Erótica Fair,uma sex shop.
belissimo.
Como dizem os jovens: “eu vô!”
legal flávio,
tem até um porshe 908!
aquele com o qual o luiz pereira bueno ganhou várias corridas em interlagos.
além do insuperável 917.
vc sabe se existe alguma corrida com esses carros atualmente?
Na mesma Stuttgart fica o sensacional museu da Mercedes…
Segundo li na imprensa a Porsche controla há pouco tempo um grupo que reúne nada menos que VW, Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Skoda e Seat.
Agora ‘aproveita’ a crise para inaugurar um museu de 100 milhões de Euros.
Nós somos burros ou desinformados?
Se não me engano, a porsche é a caranga que dá mais lucro.
E na mesma cidade tem o da Mercedes!
Quem pode pode né? O Ferdinand que criou o FUSCA né seu FG, engoliu a todos inclusive a DKW e suas rebarbas!!! Embora o Beloff tenha falecido e eu tenha que engolir o Schumacher, os alemães são muito bons, pelo menos p/ construir ótimos carros.
Que predio horroroso……
100 milhões de euros para abrigar 80 carros?
Arquitetura atual dos grandes lucros, das grandes corporações e grandes CEOs. Depois ninguem entende por que uma crise dessas.
Sds