MENU

terça-feira, 7 de abril de 2009 - 14:22ESPN Brasil

O SENHOR DOS CORCÉIS

SÃO PAULO (para quem não viu…) – Não sei se a blogaiada tem acompanhado, mas neste ano tenho feito minhas matérias mambembes para o “Limite”, na ESPN Brasil. E sempre tem alguém que pinga os vídeos no YouTube, o que é ótimo. Outro dia mostrei aqui a das réplicas da Romi-Isetta, um pouco antes apareceu a do Passat Iraque, e hoje achei essa aí, sobre a inacreditável coleção do médico Sérgio Minervini, “O Senhor dos Corcéis” (título que peguei emprestado da extinta revista “Quatro Rodas Clássicos”, em matéria assinada pelo amigão Celso Unzelte).

Está em duas partes. Menos pelo repórter, muito mais pelo entrevistado e pela coleção, deem uma olhada. Ficou muito legal.

74 comentários

  1. Karinne Beddoya disse:

    Gostei do corcel vermelhor rsrs…

  2. ALR disse:

    qual o nome da música estilo jovem-guarda que passa a partir dos 2:23 do vídeo?
    Parabéns pelos vídeos. Os carros são muito legais quando contam a nossa história…

  3. HELIO EMILIANO PEREIRA disse:

    eu tenho uma belina 4×4 estou vendendo interessado manda mensagem no whatsap 012982993497 ou 981083911 fala com o helio valor 12,000 esta no meu nome documento em dia tudo ok

  4. carlos roberto disse:

    quero vender corcel 2 l ano 1982 carro conservadisssimo com manual do proprietario documentos em ordem interessados entrar em contato com carlos em sao paulo.

  5. Silva disse:

    Olá, tenho um Corcel II e desejo vendê-lo com URGÊNCIA, ano 1978.
    Muitas peças semi-novas.
    Chevalier.
    Telefone: (11) 95438-9157.

  6. Ze Neto disse:

    Bom dia Flavio e amigos, ganhei todos os aparatos de uma oficina mecânica e quando comecei a separar as coisas para dar destinação percebi que 99% das pecas eram de Corcel I portanto tenho um arsenal de pecas…. gostaria de saber se alguém tem interesse nelas ou parte… segue um pouco do que tenho: pecas de suspensão, para lama, para choques, espelhos, radio, relógios de painel dos mais variados, acabamento de painel, calotas, 1 motor inteiro, 1 cambio inteiro e uns 3 desmontados, entre outras centenas de pecas….. ah e a joia da coroa uma grade GT……

  7. lekeo disse:

    ola tenho um corcel dois que ficou parado 20 anos o veiculo e integro,
    tenho interesse em vende lo, 30,000km rodados originais todas as pecas originais ,e douradas ate mesmo os minimos detalhes.

  8. Ailton disse:

    Olé meu nome é Ailton, encontrei o Sergio há mais ou menos uns 2 anos na feira de carro antigo na região da Luz (SP), ele me deu dicas de como encomendar pneus originais da Pirelli.Na ocasião me passou o telefone, no entanto eu perdi o celular (o telefone estava na agenda). Gostaria de uma opnião, tenho um Corcel 1974 com a pintura original ainda e gostaria de saber se eu efetuar uma nova pintura o veiculo ira ou não perder o valor ?
    Agradeço desde já a atenção, pois preciso tomar esta decisão.

  9. Fausto Price disse:

    Tenho um corcel I, 76 cor creme e sou 2º dono gostaria de contato do Senhor Sergio, para saber onde posso conseguir peças e um bom restaurador.

    E Parbéns pela belas maquinas!!!

  10. Leandro Fontes disse:

    Parabens pela reportagem

    Gostaria do contato do Sr Sergio, pois estou restaurando um Corcel e gostaria de uma informação

    Grato

  11. Eliandro disse:

    Parabéns pela matéria.
    Como faço para conseguir o contato do Sérgio?Estou reformando um.
    Abração.

  12. EDER GOMES disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM O SERGIO MINERVINE. TENHO UM CORCEL ll GT ANO 79 SOU O SEGUNDO DONO DO CARRO TENHO MANUAL DO MEU CORCEL ELE É TODO ORIGINAL ESTÁ LINDO .SOU FÃ DO SERGIO E GOSTARIA QUE ELE ENTRE EM CONTATO COMIGO. DESDE DE JÁ OBRIGADO.

  13. Peterson Barbosa Lausada disse:

    Meu parabens Flavio, gostei muito da reportagem…..Gostaria de saber como faço para entra em contato com o Sergio Minervine, sou muito fã dele e de seus carros. Eu tenho 18 anos e acabei de comprar uma belina LDO 77 e gostari de dicas do Sergio. Se puder me ajudar ficarei muito agradecido. Desde de já muito obrigado.

  14. Rafael Grilo disse:

    Realmente foi uma matéria inesquecível. Parabéns!

    No entanto, segundo Paulo Cesar Sandler e Rogério de Simone, autores do livro “Opala – O carro que conquistou o Brasil”, a sigla L.D.O. significaria “Limitada Decoração Opcional”, e não Luxuosa Decoração Opcional, por vezes dita nas concessionárias. A confusão ocorre devido a tradução do inglês para o português.

    Abraços,
    Rafael

  15. Thiago Patricio Ramos disse:

    Olá, tudo bem ?
    Estou estudando o corcel, pois tenho um 1980 e estou para restaurá-lo, será que consigo o contato do Sergio para tirar algumas dúvidas com ele ?

    Atenciosamente,

    Thiago Patricio Ramos

  16. Parabens Sérgio,
    Nunca ví nada igual, que cuidado tremendo você
    tem com estes veículos.
    Fiquei maravilhado.

  17. cristiane soares freire disse:

    Amei os carros. Abraço

  18. ciao Sergio sono tuo cugino Bruno

    complimenti mi piacerebbe contattarti ora hai la mia e mail fammi sapere come contattarti direttamente ciao Bruno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>