APARECEU A MARGARIDA
SÃO PAULO (dá justa causa?) – Vou conversar direito com esse colunista. O espanhol levou três dias para mandar seu texto. A blogaiada reclamou, com razão.
Bem, Máximo Bueno está aqui. Intrigado com o túnel de Mônaco que suga os pilotos e os leva para outra dimensão, seja lá o que for isso.
Tou deixando o endereço da comunidade que eu acabo de criar para o Maximo no Orkut. Ajudem a divulgar
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95266808
O Galvão é chata para carai…
Mas convenhamos que o que ele faz é muito dificil de ser feito.
Tente ficar por quase duas horas narrando um monte de carros dando volta em uma pista… “agora ele vai tomar a curva X… agora é a curva Y… etc, etc, etc”.
O gajo acaba ficando “gaga”… começa a falar um monte de besteira mesmo… e o pior é que acha que esta agradando…
Diz a lenda que um bom palestrante deve falar por apenas 45 minutos… se falar por uma hora… nos ultimos minutos ninguém mais sabe do que ele esta falando… se falar por mais de uma hora… nem mesmo o palestrante sabe mais do que esta falando… resumindo:
O Galvão fala tanto que acaba até dando “bom dia pra cavalo”.
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
O Galvão Bueno é terrivel mesmo, mas aquele Cleber Machado é muito pior hein.
Pelo amor de Deus, o narrador quando fez o programa com o Massa, tinha que entrado nesse túnel tridimensional e sumido de uma vez. Será que a Globo não notou que ele não quer narrar mais e sim fazer programa de entrevista. O cara já cansou gente, só ele que fala, ninguém pode descordar, só traduz o mole, não deixa a repórter de box falar. Entonces fudeu…
“…Esse blog está desenvolvendo um lado amagotado.
Tô com medo!!!!!!!!!!!…”
Tá certo o amigo da Rede Blog Marcelo CPS !!
Aonde se viu o Flávio Gomes baixar o nível, permitindo que mal-humorados portadores de TBH (Transtorno Bi-Polar do Humor) e outros doidos varridos frequentem o blog?? (Leva trema, Arnaldo?)
Com essa dosagem de Estabilizadores de Humor e Antidepressivos que o Mal-Humorado toma, quem vai “entrar em uma dimensão diferenciada”, já, já, sou eu, e não os pilotos no túnel de Mônaco…
Loucos engravatados de merda, com suas camisas de força!
Quando navegarem na Internet, escolham o site do Hospício do Juqueri…
O Máximo esqueceu de mencionar a grande pergunta da repórter oficial ao Piquet Jr depois da batida por trás do japonês kamikaze: Nelsinho, o que você viu da batida?
Ele que já está de saco cheio, responde: Não vi nada, só senti, já que a batida foi na traseira.
Esse negócio de entrar no túnel e sair em outra dimensão, parece coisa de Star Trek.
Luciano Del Valle? Esse consegue ser pior, um nojo!!!!
Maximo Bueno para narrador da F1.
Ele é sensacional.
Minha gente, o LUCIANO DO VALE não.
Quem assistiu as 500 de Indi confirmou que o bundão No. 1 do Galvão e o bundão No. 2 do Luciano são farinha do mesmo barril. Ambos praticam o puxaquismo oficial de quem é importante e poderoso.Gostam de aparecer como íntimos de qualquer bunda suja que tem seus 15 minutos de fama.O show de exibicionismo aliado ao cabotinismo e arrogância verificado no tal “Bem Amigos” é de lascar.Naquele horário, dedico meu tempo ao Zé Trajano, Juca, Palomino. Calazans, PVC, etc….
todos na ESPN Brasil.
“…levava o Brasil no coração e inspirava tanto patriotismo deste povo sofrido e carente de heróis….”
HUAIAHUAIHUAIAHAUIAIAIIAIIAIIIIIIIIIIIIIII…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!
Eita povo sofrido, que fim de tarde estaciona sua Pajero Full completa, com ar-condicionado em um Drive-Thru do McDonald’s, para ir comendo até chegar em seu condomínio fechado curtir a novela Oficial “Caminho das Índias” em sua TV de plasma 29″…
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Fui rindo, nem sei porquê, achando que os africanos e os indianos são um bando de sortudos bem-sucedidos, hehehe…
Carajo Flavio, usted como “Bueno” es lo mejor.
Com Galvão no microfone a coluna sempre terá assunto!
O pior é que essas “sábias frases”, são inesquecíveis, no dia seguinte todo mundo lembra e comenta!
Parabéns FGB (B de Bueno, claro).
Não sei dizer se sou azarado ou sortudo, pois, não escuto uma palavra do que o Galvão diz ( tenho uma severa deficiência auditiva) mas assisto todas as corridas. Demora um pouco para se acostumar, mas todas as informações relevantes vão estar na tela para nós lermos… já as outras informações … bem , será melhor você optar por deixá-las ao ter que ovir o Galvão com suas pérolas linguisticas.
Então, temtem, garanto que não vai matar minguém.
Uia!!!!
“Esquizofrênico, Transtorno de Humor, Personalidade Anancástica (Obsessiva), Depressão Bi-Polar, alucinações esquizofrênicas, vulnerabilidade Hereditária.”
Esse blog está desenvolvendo um lado amagotado.
Tô com medo!!!!!!!!!!!
Pra outra dimensão deve ter ido o Galvão que anda fumando baseado demais!
Eu estava para escrever dizendo que o Galvão Bueno não pode ser tão ruim assim, que a voz dele ajuda,que se ele tem essa moral toda na globo é porque tem algo de muito bom, mas depois de Monaco descobri que quem estava entrando em um certo tunel era eu…
Que no se repita el error Máximo! 3 dias a espera de tua coluna es demasiado para nosotros!
se o Maximo Bueno tivesse assistido a Indy500 ele voltava nadando pra Espanha… o narrador lá consegue ser 2x pior que o melhor amigo do Massa..
Tá na cara que o FG não é o Máximo Bueno, pois se ele fosse criar um personagem fictício, ele seria russo e um tarado compulsivo por mamões russos, quer dizer, por Ladas.
Bueno, o galvão es bueno y o Máximo es o MÁXIMO BUENO!
Outro pensamento que sempre me vem à cabeça… Todo mundo diz (todo mundo mesmo, aqueles q nunca sentaram a b*nda pra ver uma corrida na vida) q na época do Senna q era emocionante e agora não tem graça. Mas a verdade é q a F1 começou a ficar chata exatamente nos anos dele! Era aquela McLaren de 88 q não perdia uma, depois a de 89, 90, 91, depois a Williams. Eram corridas q nem parada de box tinham, era largar na frente e passear até o fim, era pra dormir mesmo! E hoje até o comentarista ex-piloto vendo a quantidade de trocas de marcha cita o fim dos anos 80 e início dos 90 (leia-se Senna) com câmbio manual. O cara esqueceu q desde sempre se trocou marcha, q Emerson e Piquet tiveram carros muito menos tecnológicos, se esquece q todo mundo tracava marcha, não era só o carro do Senna q tinha esse “problema” não… É chato demais essa babação o tempo todo….
Se de repente o Galvão morre em um acidente de trabalho, podia ser batendo com a cabeça no microfone por exemplo, seria endeusado. E no futuro todo mundo sentiria saudade das manhãs de domingo, com aquele narrador que levava o Brasil no coração e inspirava tanto patriotismo deste povo sofrido e carente de heróis. E ele seria lembrado por todos como o maior narrador de todos os tempos, nem o narrador alemão seria melhor q ele, que narrava corridas chatas e as fazia emocionantes, que tirava leite de pedra em suas narrações… Sem ele não teria graça, aliás, ele é muito engraçado! E digo mais, o Rubinho ainda vai ser comentarista da globo, podem escrever!!! rsrsrsrs
Flavinho,
Mais uma vez, você se superou! O texto ficou perfeito. Nada resume melhor a narração da última corrida.
Beijos!
Metade da graça da formula 1para muitos está no Galvão Bueno
ele dá mais ibope que o Button. Não é a toa que está cada vez mais triliardário , tanto que falam nele.
Ficar mais de 90 min assistindo a uma corrida que mais parece um autorama gigante e ouvindo as barbaridades que o Galvão fala é dose pra mamute. E o circuito é o mais charmoso de todos, nem se cogita retirá-lo da F1. É a corrida mais chata que existe… Depois de ouvir o Galvão esclarecer que o Hamilton erra muito mais que acerta, talvez porque não aceite ficar no fim da fila, cheguei à conclusão que o principal motivo de tamanha implicância com o rapaz seja o seu bronzeado, os olhos escuros, a namorada lindíssima (já que o Senna não era chegado..)cabelo e os lhos
“Bueno, depués percebi que o narrador gosta mucho de Massa, acho que era por isso que pediu para repetir. Toda vez que ele cortava a zebrita, dizia que era “o jeito Felipe de andar, que era um show, que estava guiando como os grandes, que su estilo…”, hasta levar um espuerro do engenheiro, que mandou ele parar de cortar as zebras. Bueno, o narrador ficou callado. No precisou nem do comentarista Michaelis nem repetir, jajaja. O engenheiro cortou a língua do narrador também. Comecei a rir y derrubei o leche no edredom. Carajo!”
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
O mais legal pra mim è que, morando na Itàlia ha alguns anos, eu tenho o privilègio de nao ser mais obrigado a ouvir ao vivo as bobagens do Narrador Oficial. Mas ao ler a coluna do Maximo, consigo extrair dos seus comentàrios as pèrolas de sabedoria do Galvao…..e percebo que ele continua sempre o mesmo!!! Forza Maximo!!! Voce è sensacional!!!!
O Máximo é o máximo.
Valeu o dia ler esse texto sobre as ‘pérolas’ do Galvão.
Carajo. Fantástico. Dei muita risada. O cara é espetacular. Parabéns pela coluna. Realmente, a F1 não existe.
Achei a primeira colina mais inspirada.
27/05/2009 – 16:41
Enviado por: Mattos
“…A história de outra dimensão foi uma citação às alucinações do Ayrton Senna, era ele q guiava em outra dimensão, se vendo por fora do carro, ou vendo Jesus… Qualquer um falando isso é ridículo, mas ele falava mesmo e é endeusado por isso!…”
————————————————————————————————————————————————————————————–
Tá certo o Mattos!!!
Falando sério, eu acho que o Ayrton era portador de alguma debilidade emotiva latente, ou hereditária, ou devido às pressões inerentes ao tipo de esporte que praticava. Talvez o Senna fosse Esquizofrênico, ou tivesse Transtorno de Humor, ou Personalidade Anancástica (Obsessiva).
Eu mesmo tenho Depressão Bi-Polar e estou afastado do serviço há anos, daí um réles Funcionário Público Administrativo que nem fez Faculdade ter tempo para ficar navegando em um blog de aficionados, embora eu assista F-1 há 28 anos…(é amigo, mais de 30 anos que eu e o Reginaldo, kkkkkkkkkkkkkk…).
Alguns fatores talvez contribuíssem para as alucinações esquizofrênicas do Ayrton, o que não é difícil, se levarmos em conta o stress e desgaste físico e emocional que um piloto sente dentro de um cockpit em um túnel a quase 300 km/h, com o batimento cardíaco a 180 bpm (batidas por minuto), irrigando todo o Sistema Nervoso Central…
Porque os outros pilotos então, também não têm essas “visões Joana D’Arc” esquizofrênicas?
Simples. Vulnerabilidade Hereditária. O mesmo que eu tenho.
Mendel explica…
27/05/2009 – 20:40
Enviado por: Anderson
“…Na boa, se tirassem o “Narrador Oficial” não teríaamos assunto, todos reclamam, mas adoram falar das pataquadas dele, se o tirarem, perde a graça !…”
=============================================================================================================
Verdade, Anderson!
Eu amo dar pitacos no “Galvão-babão-da-Família Massa-Bueno”…
Antigamente eu ficava mais irritado que o personagem ‘Maximo Bueno’, jogando bolacha prá tudo quanto é lado, pois o Insubstituível Oficial consegue transformar ERROS GROSSEIROS dos brazucas em FACA NOS DENTES e vice-versa, no caso dos britânicos, franceses, espanhóis, seja lá quem NÃO for brazuca… Em parte, talvez, porque comecei a acompanhar a Fórmula-1 em 1981, com a narração do Luciano do Valle.
Hoje me divirto muito com a senilidade do Galvão, não pude assistir a corrida ao vivo, mas depois vi a gravação no vídeo, foi uma hora e meia de risadas, procuro levar na boa hoje o mesmo sentimento que o personagem ‘Maximo Bueno’ da Coluna do Flávio Gomes tem (él tien?, es cierto esto, Arnaldo??)
Quem vai falar as besteiras e asneiras que o Galvão fala na Copa do Mundo, nas Olimpíadas e no Mundial de Vôlei??
Só se colocarem o Faustão Silva para narrar, para o caso de o nível continuar nivelado por baixo…
Mas o Amigo-Narrador bem que poderia ficar de fora da Fórmula-1 e entrar em um túnel diferenciado, com o Kleber Machado narrando automobilismo sem ufanismos…
==========>>>
Fui rindo, nem sei porquê, imaginando o Complexo de Édipo (Freud Bueno explica) que o narrador oficial causa nos sedentários amigos sentados em sua poltrona oficial, um verdadeiro caso de amor e ódio, em frente da oficial TV de LCD 29 polegadas, tomando a cerveja oficial que aparece nos comerciais da Fórmula-1, comendo o amendoinzinho ou o tremosso oficial…
…uma coisa que me lembrei agora…ele em uma de suas viagens, disse que o Massa iria passar na marra, na saida do tunel, e que só 4 quatro grandes conseguiram isso…passando a citar, obviamente o idolo dele era o cabeça da lista….não demora, o Massa quase afunda a corrida de vez, ao errar sua ‘grande manobra’ indo para o lado errado e deixando o Vettel passar e o Rosberg junto. Depois, no máximo passadas 5 voltas, algum cabeça de bagre conseguiu a façanha de fazer a ultrapassagem, no mesmo ponto que o Massa errou feio e com a transmissão passando bem na hora, ao vivo…resultado: alguns constrangedores segundos, sem ninguem falar nada…ridiculo!!!
Impagável!
Gostei da idéia…..vamos lançar a campanha VOLTA LUCIANO DO VALE !
Na boa, se tirassem o “Narrador Oficial” não teríaamos assunto, todos reclamam, mas adoram falar das pataquadas dele, se o tirarem, perde a graça !
É isso aí sou a favor da Globo colocar o Luciano do Vale pra narrar ! rsss
Aliás no Duelo GB x LDV quem bateria o recorde de pérolas ?
27/05/2009 – 18:51
Enviado por: Jefferson
“…não aguento mais esse desejo pela demissão do Bourdais…do fracasso do Raikonnen..dos italianos amarem o jeito do Massa..pode isso???…”
ARNALDO CÉSAR COELHO RESPONDE:
“Se o narrador for oficial e o canal também for oficial, pode. A regra é clara!!! Mas se alguém não-oficial tecer esses comentários, é falta grave…”
27/05/2009 – 18:29
Enviado por: Henrique Canassa
“…mas parem de criticar uma pessoa que está trabalhando dando o melhor de si. Ah, da próxima vez, se coloquem no lugar dele, OK?…”
“…não estou escrevendo o texto por influência disso, e sim pelo fato de vocês pegarem pesado demais…”
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
O problema é que o narrador oficial também “pega pesado demais” com um monte de gente que não merece…
Será que o Narrador Oficial, quando faz chacota com um Nakagima (e outros japoneses que já passaram pela F-1 [“…olha o Kata-grama, amigo, o Katayama sai tanto da pista que…”], despreza um Lewis Hamilton, faz releituras diferentes de uma mesma ocorrência na pista de acordo com a nacionalidade do piloto (Raikkonen e Massa cortaram a mesma chicane, da mesma forma, no mesmo circuito), comete auto-censura dentro da cabine da Rede Oficial, não falando mal dos pilotos da Pátria-Mãe e intimidando os outros comentaristas a concordarem com ele em tudo… está dando “o melhor de si?”
Fácil de se “colocar no lugar” do narrador Oficial, já que ninguém tem coragem de criticá-lo, até porque o mesmo tem “carta branca” da Rede Oficial para falar o que der na veneta… O difícil é “colocar-se no lugar” de um ex-piloto de Fórmula-1 que trabalha como comentarista e ter de concordar com os devaneios do prepotente narrador Oficial, simplesmente dizendo: “Concordo com você, Narrador Oficial. Devo estar enganado…”
É possível para qualquer narrador de esportes que se preze fazer uma transmissão sem ufanismo, sem preconceitos, sem ser tendencioso, sem desmerecer ou insultar a inteligência do amigo-torcedor e ainda assim “dar o melhor de si”…
Por essas e outras, aplica-se ao Narrador Oficial o “Princípio da Reciprocidade”, isto é, quando alguém “pega pesado”, despreza esportistas devido à nacionalidade, simpatia ou não pelo piloto, recebe tratamento idem…
Onde eu assino o Contrato com a Rede Oficial, para ganhar o Salário Oficial, e constranger meus colegas de Cabine Oficial…
Há tempos não ria tanto….
o melhor foi o tradutor-intérprete da Michaelis: “quieres que yo desenhe?”
Ah, outra coisa, é impressão minha (e do resto que postou aqui) ou para o narrador oficial só correm Massa e Barrichello???
Já havia comentado no primeiro post após a corrida, mas não custa repetir aqui, essa história de tunel em outra dimensão foi uma das coisas mais estúpidas e sem nexo que eu já ouvi na vida…outra coisa, parece que ele tem uma dívida com a família do Senna, pra sempre ter obrigação de citar o nome do coitado em cada besteira que fala…deixa o cara descansar em paz, assim ele não tem sossego, nem no Paraíso, coitado…
“pô, se não gosta dele, muda de canal, vai tricotar, mas parem de criticar uma pessoa que está trabalhando dando o melhor de si”
Henrique,
Eu até mudaria, mas, infelizmente, a globo monopoliza tudo e compra os direitos, portanto, sou obrigado a assistir na merda da globo se quiser ver F1. Não existe escolha ou é lá ou não é em lugar algum. A única coisa que podemos mudar e colocar no mute e ouvir o rádio, mas há uma pequena diferença de tempo na transmissão.
GAGALVÃO BUENO :
“…não é mais novidade para o amigo da Globo que a STR está descontente com o Bordais, e não é de hoje, gente, óóóóóóólha que pode pintar uma vaga para o Bruno Senna…”
“…o Massa passou por cima da zebra, mas é que ele tá no limite extremo, gente, e os Italianos amam isso…”
“…o Raikkonen passou por cima da zebra, só que não precisava exagerar tanto, né Raikkonen??…”
“…e o Hamilton termina a corrida fora dos pontos, por não ter passado da Q1, por um ERRO DELE, Hamilton…”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk …
HÁÁÁÁÁÁÁÁJA CORAÇÃO, AMIGO…
27/05/2009 – 18:51
Enviado por: Jefferson
“…não aguento mais esse desejo pela demissão do Bourdais…do fracasso do Raikonnen..dos italianos amarem o jeito do Massa..pode isso???…”
ARNALDO CÉSAR COELHO RESPONDE:
“Se o narrador for oficial e o canal também for oficial, pode. A regra é clara!!! Mas se alguém não-oficial tecer esses comentários, é falta grave…”
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO :
“27/05/2009 – 18:31
Enviado por: Artur
“Bem amigos,o narrador oficial ,da emissora oficial,é a mais notoria viuva do Senna.Aí sem o cidadão para se defender fica pirado inventando estes trecos.” ”
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Tá explicado o motivo pelo qual o Amigo-Oficial odeia tanto o Lewis Hamilton…
Quando em 2007 despontou um atrevido inglesinho detonando na McLaren, dividindo com o bi-campeão Alonso e com o mesmo capacete que lembrava o do Ayrton, e condução agressiva idem, essa “usurpação de trono” foi demais para o coração do “Galvão-primeira-viúva-Bueno”.
Temendo que Ayrton pudesse ser destronado “em nossos corações”, não demorou muito para o Oficialíssimo Narrador começar a desmerecer, criticar sempre que podia, torcer para um erro da McLaren Nº 2 que nunca quebrava em 2007 e desferir comentários depreciativos. Tentou nosso amigo narrador “desacreditar através do desdém” o possível usurpador rival do Senna…
O problema é que os anos passaram, Hamilton demonstrou ser ele mesmo, não um substituto do Senna, mas o “Primeiro-Amigo-Viúvo” insiste até hoje em desmerecer e apontar erros no garoto de capacete amarelo com filetes azul e verde…
Háááááááája coração !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Galvão paga para trabalhar só pode.
não aguento mais esse desejo pela demissão do Bourdais…do fracasso do Raikonnen..dos italianos amarem o jeito do Massa..pode isso???
O Galvão é péssimo, mas o Cleber Machado consegue ser pior. E o Luiz Roberto fica querendo imitar o Galvão, o que o torna péssimo. Acho melhor sem narrador, só o barulho dos carros e alguém para atualizar as informações quando necessário.
Maximo Bueno esqueceu de comentar sobre o segundo pit stop do Massa. Quando o Button voltou na frente dele, a anta global insistia que a Ferrari jogou fora o podium do Massa pq ele estava perdendo tempo atras do Button. Claro que estava, mas estava rodando a 1m17seg e se parasse e enchesse o tanque voltaria virando perto de 1m18seg. Parece que a anta global achou que ele continuaria virando 1m15seg mesmo com o tanque cheio.
Bem amigos,o narrador oficial ,da emissora oficial,é a mais notoria viuva do Senna.Aí sem o cidadão para se defender fica pirado inventando estes trecos.
Quando o Senna era vivo , criaram aquela estoria que elle havia visto Jesus numa curva em Suzuka
A familia devia cobrar pelo licenciamento indevido.