MONEGASCAS (12)

SÃO PAULO (e olhe lá) – O desempenho de Kimi e Massa em Mônaco trouxe enorme melancolia à Ferrari, foi o que me contou Gola Profonda, em telefonema desanimado agora há pouco já da fronteira com a Itália, em Ventimiglia, bebericando um Segafredo curtíssimo num café que fica logo na entrada da cidade.

“Não tinha ninguém da imprensa no nosso motorhome depois da corrida”, disse o Gola. “E olha que o Luca pediu para a gente arrumar as mesas e colocar umas garrafas de tubaína para os jornalistas. Até os copinhos eram da Nadir Figueiredo. Tinha coxinha de catupiri e brigadeiro. Tudo coisinha simples, caseira. Nada de champanhe. Para a gente mostrar que está na luta para reduzir os custos. Mas só veio um repórter finlandês, e ele queria vodca. Foi embora quando falei que só tinha tubaína. Ele disse que não ia beber qualquer coisa.”

Perguntei por quê, já que deu pódio, troféu e tudo mais, não era para ser um dia de festa, imprensa italiana, brasileira, todo mundo trocando abraços e apertos de mão? Tudo bem, entendo, um terceiro lugar não é nada disso, mas depois daquele começo de temporada está de ótimo tamanho, não? Ao menos o Raikkonen, não estava feliz?

“Estava puto. Porque o Bourdais pontuou. A gente não falou no rádio, porque senão ele não ia buscar nem o troféu. Foi lá, ficou olhando as pernocas da filha da princesa, esvaziou a garrafa e quando chegou nos boxes é que lembrou do Bourdais. E o vesgo?, perguntou. Quando contamos que chegou em oitavo, jogou a taça na parede e chutou o bico do carro. Mas era o carro do Felipe. Aí o Felipe deu um bico no carro dele, também. E ficou tudo por isso mesmo.”

Mas, afinal, por que essa obsessão com o Bourdais?, perguntei. “Acho que tem a ver com o motor. O Kimi tem certeza que a fábrica dá um motor melhor para o Bourdais do que para ele por causa dos óculos.” Dos óculos? “É, tem um cara no departamento de motores que usa uns óculos muito grossos, e um dia o Kimi passou por lá e perguntou como é que um quatro-olhos daquele podia montar motores de F-1, e o cara ficou doido e chamou ele de bebum e foi uma bruta confusão, e o cara jurou que não ia ficar assim, e desde então o Kimi tem essa implicância com o Bourdais.” Entendi, finalmente.

Bom, mas e a equipe, não ficou animada com com a reação, o carro não voltou a ser competitivo, a brigar na frente? “Nada, o Felipe estava muito irritado o fim de semana todo ainda por causa da Espanha, descobriram que ele tinha gasolina no tanque no final, que não precisava economizar nada, que perdeu duas posições à toa, e exigiu mudanças para a Turquia, ele quer ganhar de qualquer jeito, porque só ele ganha lá e tal.”

E quais mudanças?, perguntei. “Maior autonomia, um tanque maior para não correr riscos, ele não confia mais nos caras que calculam o consumo e a quantidade de combustível, e vai ter um chassi novo, um pacote aerodinâmico bem diferente. Já tenho foto. Vou desligar e te mandar pelo celular.”

Já chegou.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
beatriz
beatriz
13 anos atrás

adooooro o raikkonen sempre tô ligada no mundial de rally

Otto Lima
Otto Lima
14 anos atrás

Com esse novo tanque da Ferrari, Kimi não vai mais precisar fazer como no GP de Mônaco de 2006, quando abandonou a prova e foi tomar um goró no iate de um amigo. O novo tanque tem autonomia para abastecer carro e piloto durante toda a prova.

Helcio Bueno
Helcio Bueno
14 anos atrás

Gênio

rze
rze
14 anos atrás
Muchacho
Muchacho
14 anos atrás

Esse gola nao tem nada de bobo….”Kimi ficou olhando as pernocas da filha da princesa”. Esse gola me lembra um ditado muito usado aqui no interior…. se colocar minisaia em pé de mesa, o cara já tá olhando !!!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

O Red Vat team de Maranello parece que deu uma melhorada, não? Ou foi somente em Mônaco: Será que o Gola tá por dentro mesmo? Sei lá…só sei que de Mônaco me interessava mais a Linda Grace… Ahhh, Grace!!!

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
14 anos atrás

De volta a velha e boa forma…

Grande gomes !!!

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Gola Profonda e Bueno foram as duas melhores coisas que apareceram na midia brasileira (não só a esportiva) nos ultimos anos. Parabens flávio, continue mandando ver. (a coluno do Bueno podia ser ao menos 2 vezes por semana, a narração da INDY pelo do Vale vale um texto e tanto, a do Gp de monaco eu já estou ansioso).

Jose Rubens
Jose Rubens
14 anos atrás

Citando:….O câmera foi macho, viu… o carro vindo pra cima e ele conseguiu trazer o foco pra perto…

Macho nada, nem viu o que aconteceu!!!!!!!

ChristianS
14 anos atrás

Nem no fotoshow tem fotos da filha da Caroline….

Michele
Michele
14 anos atrás

“E o vesgo?” Hahahaha… Hilário!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Aliás, numa foto que vi dos caras no pódio, o Kimi tava mesmo com uma tromba daquelas… devia estar pensando, emputecido, quando é que rolaria a melhor hora daquele protocolo: “eu quero a minha champagne, vou fazer minha festinha com aquela princesinha gatinha ali no hotel que eu ganho mais. E ainda sair na janela e gritar ‘chupa quatro-olhos nerd’ só para não passar em branco”.

Agora, com um buffet desses no motorhome da Ferrari eu não pensaria duas vezes, nem precisava ouvir os pilotos no bla-bla-bla… coxinha com tubaína é tudo de bom!

E sábado em Floripa não teve nada que a Lucimara e o dcoelho falaram, mas o churrascão que nós da Leões pegamos na pracinha em frente ao Orlando Scarpelli com a galera amiga da torcida do Figueira tava bom pacas, hehehehehehe… mas Floripa é perfeita, as praias já valem tudo, hehehehehe…

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
14 anos atrás

Respondendo ao Eli Bort, o MIG nos bicos da Brawn é um fundo de investimento, sediado na Suiça. O site deles é http://www.migfx.com e tem informações em português para quem quer investir. Basicamente, é uma dessas empresas que intermediam transações financeiras, aportes de investimento mundo afora, e que lucram com as taxas flutuantes, no momento da compra/venda. Mais um daqueles que faz riqueza sem produzir nada. Se não me engano, outro nome que dão pra esse pessoal é especulador…
Quanto ao Gola, sensacional a explicação das turras do finlandês com o “Vesgo”. O chute no bico do carro do Massa já deve ter sido por causa do champagne que ele secou no pódio, e já devia estar vendo tudo meio atrapalhado.

marcio
marcio
14 anos atrás

Sensacional. Gostei muitissimo. A foto então do novo modeloa é impagavel. Agora não vai mais faltar gasolina nessa p…………… Abraços

Andre Benevides - Fortaleza/CE
Andre Benevides - Fortaleza/CE
14 anos atrás

Anda cheirando algo.

Paulo Vinícius
Paulo Vinícius
14 anos atrás

Oi Flavio, tudo bom???

Prezado jornalista, teus últimos post neste blog estão muito, mas muito bons mesmo.

Morro de rir de todos eles. Tu estás muito inspirado. Como é legal ler suas sátiras nestes posts, em um assunto que tanto gostamos.

Abraço,

Paulo

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

acordei no meio da prova…….
assisti 10 minutos e fui passear no parque com meu filho………

valeu o dia.

Milton
Milton
14 anos atrás

… UM BARRIL!!!!

Apesar de que esse ai ta mais pra carro do Kana Raikonnen… afinal, não são curadas em tonéis certas caninhas???

Fabrício Passos
Fabrício Passos
14 anos atrás

hAHHAHHHHHAAHHAHH”!
Ótimo!
Mas aqui, a McLaren vai sair impune desse fim de semana? Eles não fizeram nada. Não vai ter nenhuma piadinha?

Reginald L Burt
Reginald L Burt
14 anos atrás

Aproveitando este show de criatividade e de humor que o “Gola” tem nos brindado, quero aproveitar este viés e sugerir a criação neste espaço (com a colaboração da blogaiada) do “Dicionário Galvanês” contendo a compilação das melhores (e piores) tiradas do “locutor oficial”.
Sei que é bem óbvio, mas rir é o melhor remédio e não deixa de ser uma homenagem, afinal, ele “É o Cara!”
Já dou o “start” com algumas tiradas somente do GP de Mônaco:
1 – “Sugado pelo tunel”
2 – “Extrator duplo”
3 – “Curva-reta (ou Reta-curva)”
4 – “Lambida no muro”
5 – “Faca nos dentes”
Depois podemos até fazer um ranking… como alguém diria “É amigo…vai ter muita coisa aí nesse livro.”
P.S: provavelmente ele ficará pronto “primeiro” do que o do RB…

MSM
MSM
14 anos atrás

O acidente do Grojean foi no mesmo ponto em que o Rosberg passou o Massa, na bobeira que ele deu com o Vettel, só que na Gp2, o Grojean deu uma forçada, pois estava atrás e não tinha potência e nem pista para ultrapassar o carro da frente, enquanto que o Nico já estava lado a lado com o Massa. Mas mesmo assim descobriram um lugar novo para passar.
E quanto as pernas da princesa, não vi se eram bonitas, mas de rosto é uma princesa realmente.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

simplesmente brilhante!!
Parabens, Flavio Gomes!

филателия
филателия
14 anos atrás

Saudades da filatelia!

roberto
roberto
14 anos atrás

Votando ao seu blog, encontro essa maravilhosa personagem, o Gola Profonda.
Flavio Gomes, que maravilha!
Eu sou suspeito para falar do agora colega.
Há muito tempo não dava tão boas risadas.
Parabéns!
Sensacional!
Um abraço.
Roberto, o das terras altas

Fernando Passos
Fernando Passos
14 anos atrás

Flávio, cê viu o acidente do Grosjean na GP2?

Esse é o melhor link:

http://www.youtube.com/watch?v=7RTmAvmKqpU

O câmera foi macho, viu… o carro vindo pra cima e ele conseguiu trazer o foco pra perto…

Que paulada!

Cardoso Filho
Cardoso Filho
14 anos atrás

Solicito aos nossos estatísticos que me informem se tem algum piloto com mais segundo lugares do que o Rubinho. Ou será que também nisso ele é segundo.
Abraços e continuem felizes

Cardoso Filho
Cardoso Filho
14 anos atrás

Quando vi a foto começei a rir. Lembrei da piada do sujeito que disse que ao saber que sua sogra tinha morrido não conseguia parar de rir.

dcoelho
dcoelho
14 anos atrás

Alex, esse é só um marketing viral da Vodafone. Mas concordo que pilotando o carro dos boxes por controle remoto, ia melhor que o Kovalainen…

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
14 anos atrás

Não sei se perdi (acho que não), mas o Massa recebeu o trofeu do blog?

dcoelho
dcoelho
14 anos atrás

# 24/05/2009 – 17:10 Enviado por: Lucimara

Tubaína!!!
Nessa terra não tem Tubaína, Gomes!!!
Por isso que Floripa não é perfeita!! Falta a tubaína, falta a padoca, falta o pastel de feira, falta a feira!!!

Aqui em Floripa não tem Tubaína nem pastel de feira. Mas temos o Guaraná Pureza, a Laranjinha Água da Serra e o pastel do Keko, que é de primeira!

Alex Borges
Alex Borges
14 anos atrás

Olá Flávio!

Bomba de bastidores! não sei se é da turma do Ronaldo Denisson, mas acho que a McLaren achou um jeito pra resolver seus problemas…vai dar até pra mandar o Kovalainen correr de trenó na Finlândia… dá uma olhada na história:

Uns caras plugaram um controle remoto por bluetooth numa miniatura de McLaren e colocaram pra andar de zuação. Resultado: eles foram convidados pela própria McLaren pra visitar os testes e alguém deu um jeito de colocar esse controle remoto num F1! E ainda por cima colocaram o brinquedo nas mãos do Hamilton. Segue o link ai, como sugestão pra post. Um abs!

http://www.youtube.com/watch?v=c35atwETpTo

Lucas Paulo
Lucas Paulo
14 anos atrás

Muito boa a história… O problema agora é que a briga com o Bourdais quase acaba: o Raikkonen já marcou mais pontos no campeonato do que o francês pensa em alcançar… Ainda mais com a história de que o Lucas Di Grassi vai substituir ele no meio da temporada (ouvi isso daquele cara que fala bastante na TV durante a corrida).
Fora isso, é bom saber que a Ferrari já entrou em acordo com a FIA e vai começar a reduzir os custos… Festa com Tubaína, brigadeiro e empadinha… Vou enviar meu CV pra Maranello!

JUGGER
JUGGER
14 anos atrás

Gola é o cara…
Acho que vc está na profissão errada, Gomov… Redator de programas humoristicos.
Ele e o “Bueno” – vc pode negar a autoria, mas ninguém acredita – são ótimos personagens, muito bons para criticar a F-1 atual.

jose roberto
jose roberto
14 anos atrás

Tá legal, as informações do Gola foram bem esclarecedoras sobre os animos italo/filo/brasileiro. Mas hoje eu não durmo antes dos comentarios do Bueno. Com certeza ele vai ter muito que falar. rsrsrs.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Essa foto é do motorhome do Kimi? Parece um barril de chopp. Que coisa, hein? Ou ele vai correr nesse troço?

Guilherme Zattar
Guilherme Zattar
14 anos atrás

Flávio,

Donde estás Bueno? O Máximo.

Ty G
Ty G
14 anos atrás

MTo Bom GOla !!! auheuaheauehauehe

JackSpeed
JackSpeed
14 anos atrás

KKKKK…muito bom esse post,ta vendo que sem viadagem fica melhor!!essa do cara dos motores 4 olhos foi incrivel,e as pernas da filha da princesa,ficou claro e justificavel o odio do kimi,eu queria ver mesmo era o bourdais ganhando uma prova,imaginem.

Lott
Lott
14 anos atrás

Esse é o famoso copo Lagoinha. Quem é de BH, sabe que tô falando.

Eli Bort
Eli Bort
14 anos atrás

Camarada Gomov… o que seia aquela estampa “MIG” nos bicos dos Brawn ???

Seria uma participação russa ?

Vinicius Buratini
Vinicius Buratini
14 anos atrás

FG

Adorei a explicação da teima do Raikkonem como Bourdais, aliás agora a Ferrari vai ter que arranjar dois limpa trilhos novos… hehehe.
O Nakajima-sam tentou um golpe samurai, mas não consegui quebrar no meio a barreira de pneus e chegar no túnel antes… são coisas de ninjas (quebrar a madeira no meio, por exemplo).
Me matei de rir… espero que o Gola continue nos informando o que acontece nos bastidores… hilário.
Curiosidade: Na Índia, quando a pessoa está satisfeita, feliz ou agradecida ela balança a cabeça (que nem na propaganda do Peugeot em que o indiano transforma o seu carro num 206) assim percebo que eles só pegam no tranco depois de balançar (e dançar muito).
Abraços!

Tatiana
Tatiana
14 anos atrás

Depois do “arrojo do Massa” e das chatices do narrador , o Gola nos presenteia com essas maravilhosas informações dos bastidores.

Marcio Henrique
Marcio Henrique
14 anos atrás

Esse texto está ótimo! Ri muito aqui. Abraços para o “Gola”.

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

depois de uma corrida insossa como a de mõnaco,só o gola pra animar o meu domingo.o raikkonen não dividiu a birita com ninguém?

Ivy
Ivy
14 anos atrás

Flávio será o que Maximo Bueno achou da transmissão de hoje? Lambida no Muro, reta curva, Massa quando tenta ultrapassar é arrojado, Buemi quando faz o mesmo é incompetente….

Pedro Pessoa
Pedro Pessoa
14 anos atrás

E o vesgo? …. muito bom

Jorge Barata
Jorge Barata
14 anos atrás

Acabei de ver as 500 milhas… Uma corrida com emoção é aquilo. Um regresso como foi do HC… é uma marco na histéria do automobilismo mundial.

Um abraço moçambicano.

Élison Lannes
Élison Lannes
14 anos atrás

HAHAHAHAHAH.

é muita criatividade, hilário, continue assim, nos fazendo morrer de ir.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

E fotos da pernoca da princesa, não há? A FOM é uma pobreza mesmo. Ah se a responsável pelas imagens fosse outra…

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Espero que os mecãnicos tirem o acendedor de cigarros, tudo bem, o Massa não fuma, mas dá carga no MP3 onde ele escuta “Poeira”, vai que sai faísca dali…

Ele sem difusor, kers, escambau, iria voar baixo, digo, alto.

Heehheehhe, o Gola é ótimo!