MENU

quinta-feira, 5 de novembro de 2009 - 18:08Gira mondo

LIMAOSINE

limao

SÃO PAULO (só eu não vi?) – No dia 1º de outubro, a China iniciou as comemorações do 60º aniversário da revolução comunista com um desfile inacreditável em Pequim. Inacreditável mesmo, como mostram as fotos do “The Boston Globe” em sua página de “big pictures”, que por si só é uma atração. Eu acho que não estava no Brasil nesse dia, passou batido. A que ilustra esta despretensiona notinha, inclusive, não é do site. Mas mostra a limousine mao-tse-tunguiana que chamei brilhantemente de “limaosine” (sacaram?) e foi usada pelo presidente Hu Jintao para fazer seu discurso (notem os microfones no teto). Não parece um Trabi de luxo?

18 comentários

  1. Ricardo Bigliazzi disse:

    Até que é bonitinha… mas acho que esse carro não é tão velho assim…

  2. LEANDRO 440MAGNUM disse:

    um Jaguar xing-ling?

  3. jackie chan disse:

    Copiados, descartáveis, feios, etc…. mas a China (assim como os demais países do BRIC) tem Indústria Automobilística. Enquanto no Brasil só tem Unidades de Produção……

  4. Trapizomba disse:

    Esse e’ o Hong Qi, o unico carro “luxury” produzido por aqueles mao-de-vaca dos chineses…

  5. rubem rodriguez gonzalez disse:

    continuando…. custa a bagatela de 720.000 euros e pelo visto é modelo 2009, dá para ver pelas rodas pois pela cara já sai da linha de montagem velho…. a Hong qi começou a sua carreira de limousines copiando ao que tudo indica as linhas da Simca Vedette ll, isso lá pelos idos do final dos anos 50, os motores eram réplicas dos mercedes 180 e 190 da mesma epoca, a frente ainda é a mesma, copiaram mas viraram fiéis …….

  6. rubem rodriguez gonzalez disse:

    E bota Trabi de luxo nisso, essa aí é cabaço, é uma HONG QI STATE LIMO

  7. Alexandre Baseggio disse:

    60 anos de um regime autoritário que tem milhoes de mortes nas costas e ainda por cima tem um capitalismo vagabundo que enche de grana os amigos do partido….

  8. Não sei o que é pior: O trocadalho ou o “sacaram?”

  9. Fritz disse:

    O evento e na CHINA, as fotos sairam no BOSTON Globe e o Flavio passou batido porque nao estava no …BRASIL?

    Isso e que se chama Samba do Crioulo Doido!

  10. Luis Fernando - Fã do Gerd º###º disse:

    Realmente parece um Trabi. Quando via a foto, antes de ler, pensei que era uma versão limousine moderna (quem sabe não copiaram. Chinesada, vai saber). Se o Meianov pode ter camera no teto, porque este não pode ter microfone?

  11. Flávio Silva disse:

    Bonito carro.Qual é a marca?Que motor usa?

  12. Mario Mesquita disse:

    “LiMaosine” foi infame… Será que a limo é de fibra tb?

  13. Labri disse:

    Gomes, e as “Zil”, as limosines soviéticas. Será que elas são produzidas ainda? Se eu tivesse grana para esbanjar, andava com uma traqueira dessas:

    http://digilander.libero.it/cuoccimix/ENGLISH-automotorusse9-G%28Zil%29.htm

  14. Joel Gayeski disse:

    Parece mesmo. A diferença é que o Trabi não era descartável.

  15. rafael jorgens disse:

    No porta luvas da viatura ainda deve estar o livro vermelho do camarada mao junto com o manual do proprietário. E num país basicamente agrário, o governo decidiu espalhar fornos de fundição, cuja materiaprima seria os artefatos metálicos usados na lida do campo. Outro ponto importante do comunismo chinês (lá tb tem pcc) é a revolução cultural (burrificação popular, o brasil tá no caminho). Passado recente chinês é bem meia boca.

  16. ALEX B. disse:

    E não é que é mesmo, Gomov! Será que é de papelão tambem? ;)

  17. Alessandro Silva - Novo Hamburgo disse:

    Que loucura meu!
    Por isso que eu sou vermelho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>