SEMANA DO MURO (5)

SÃO PAULO (vou!) – A Cinemateca, aqui em São Paulo, abriu nesta sexta-feira uma mostra com 18 filmes feitos na Alemanha Oriental. São produções quase desconhecidas no Ocidente, já que sua exibição ficava restrita ao Leste e a eventuais festivais alternativos por aí. As informações e a programação estão aqui. A mostra vai até o dia 22 em SP com vários horários disponíveis para todos os filmes. Depois, segue para Brasília, no CCBB. Tentarei ver todos.

mostraddr

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Franco
14 anos atrás

Qdo ainda morava em SP, vivia indo nestas amostras no Goethe SP. Era muito bom mesmo!
FG, vc sabe se esta amostra virá para Curitiba?

Celso Renato de BH
Celso Renato de BH
14 anos atrás

Cinemateca Brasileira, desculpe.

Celso Renato de BH
Celso Renato de BH
14 anos atrás

A logo da Cinemateca Nacional no rodapé do cartaz é ducaralho, literalmente.

joão cesar
14 anos atrás

como não tenho seu e-mail, mando por aqui:
Se este fusca falasse (link no final), contaria uma história que mudou o mundo. No dia 9 de novembro de 1989, ele foi o primeiro a atravessar uma fronteira até então indevassável. A queda do Muro de Berlim completa 20 anos na segunda-feira. É o aniversário de uma geração que viu a esperança renascer das pedras. O carro hoje descansa em um jardim da cidade de Fuldatal, no centro da Alemanha. Duas décadas depois, a Europa dá sinais de que nem todas as lições foram aprendidas. Enquanto o tempo cobre o velho fusca com folhas secas e com ferrugem, a xenofobia e o racismo descobrem novos caminhos pelas ruas do velho continente. http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2710668.xml&template=3916.dwt&edition=13477&section=1006

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Ué?
Que que o Coulthard tá fazendo ali?

José Paulo
José Paulo
14 anos atrás

Flávio,
Não sei se alguém já sugeriu ou você já pensou nisso, mas por que não coloca “wind of Change” do Scorpions no Rádio Blog?
A música retrata a queda do muro.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  José Paulo
14 anos atrás

Boa ideia. Colocarei hoje.

pablorocha
pablorocha
14 anos atrás

Boa pedida, nós no norte-nordeste brasileiro não teremos esta oportunidade,.

Lisa
Lisa
14 anos atrás

Várias preciosidades às moscas. A Cinemateca é um dos locais mais legais para se ver filme em SP, cobra preços justos e mesmo assim pouca gente vai.

Vale muito a pena ver “OS ASSASSINOS ESTÃO ENTRE NÓS”, primeira produção alemã do pós-guerra.
Ainda entre os escombros da guerra, corre uma história que apesar de ser da década de 40, soa atual. Personagens cheios de traumas, culpas, deslocados naquele cenário pós-babrbárie, procurando um rumo para suas vidas despedaçadas. Imperdível!