FAZ UM 21

SÃO PAULO (na correria) – A julgar pela entrevista de Colin Kolles, o novo chefe da ex-Campos, possivelmente futura Meta, ao jornalista inglês Adam Cooper, Bruno Senna só fica no time se chegar com grana no bolso. Ele diz que a equipe, em resumo, não existe. A Dallara está fazendo os carros na Itália, mas na Espanha tudo que há é um punhado de caras de software “que nunca viram um carro de F-1 na vida”. A fábrica, em suas palavras, é um nada total. Se a equipe conseguir fazer dois carros, eles vão para a pista no Bahrein sem testes. Com sorte, conseguirão ligar o motor.

A situação é dramática. Para Bruno, pelo jeito, o negócio é se sentar com aqueles que o patrocinaram até a GP2 para tentar a verba necessária. Conseguindo, corre. Caso contrário, não. E tem bastante gente com dinheiro disposto a pagar para andar nesse time-fantasma. Virou uma questão de quem paga mais leva.

Está mais do que claro, olhando para o que acontece com a Campos e a USF1, que os critérios de escolha das novas equipes, adotados pela FIA no ano passado, foram totalmente furados.

Subscribe
Notify of
guest

109 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Rodrigues de Oliveira - Blog 40/0 - http://quarentazero.blogspot.com/
Rodrigo Rodrigues de Oliveira - Blog 40/0 - http://quarentazero.blogspot.com/
14 anos atrás

Caríssimo Flavio Gomes,
Voce disse que “os critérios adotados pela FIA para escolha de novas equipes. . .”
Não houve critério algum.Havia um monte de times bons e grandes abandonando o campeonato e ai o Bernie Eclestone ( não sei se a grafia está correta) chegou pra estes times e disse: e ai, tão afim de correr na F1? Vou conseguir vaga para 13 times, é só aprontar os carros …
Este foi o criério adotado.
Igualzinho os campeonatos de Kart no interior de qualquer estado brasileiro. Reune a rapaziada, e vamos brincar de correr de Kart. hehehehe

Tarcisio
Tarcisio
14 anos atrás

Liga para o Minardi !!!!

Eduardo Vezzetti
Eduardo Vezzetti
14 anos atrás

Bom dia:

Na questão do Rubinho, só posso comentar uma coisa, é pura inveja dos que o criticam.
Afinal, alguem o ajudou quando começou a correr de Kart?
Ele pediu a opnião de alguem na escolha da equipe que correu ou vai correr?
Ele ainda dá muita satisfação ao povo, pois quem não gostaria de correr na F1, com um grande salario, viajar o mundo, pilotar Ferrari por anos, ser varias vezes vice campeão?
Quem o critica certamente são falidos, fracos e mediocres, sem visibilidade nenhuma e sem sucesso.

Abs

Marcio
Marcio
Reply to  Eduardo Vezzetti
14 anos atrás

Não entendo o que o amigo está dizendo, com certeza todos nós que criticamos o Rubinho gostaríamos de estar no lugar dele… pilotar uma ferrari, viajar o mundo e etc, como com certeza o senhor também gostaria, mas é tão fracassado, falido e mediocre como nós. Apenas dizemos que ele nunca será campeão por não ser um bom piloto de F1, e este é um fato inequívoco.
Cada louco que aparece!!!

Franco
Franco
14 anos atrás

É torcer para q o Bruno escape dessa situação toda e deslanche em sua carreira, até pq o Nelsinho teve todo apoio entrou numa equipe grande e não andou.
Quem sabe se com essas dificuldades todas não termine dando aquele gás e faça com q tudo dê certo no final?

leandro
leandro
14 anos atrás

olha o bruno teve uma carreira meteorica nas pistas ele tem talento sim torço por ele nao pelo sobrenome mas pq to convicto que ele tem talento e nao é simples piloto so foi vice na gp2 por burrices da equipe e perdeu pro veterano pantano ele é o cara ! ele o o di grassi

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

Tem caroço neste angú. Alguém já parou para pensar que o Berger, que era o grande amigo do Ayrton, em 2008, ano em que o Bruno foi Vice na GP2, era o Boss da Toro Rosso e nem assim conseguiu um lugar pra ele ter a garantia de estar na F1? O episódio da Honda se deveu a gratidão dos japoneses com o Ayrton e nada teve do Berger…Se o melhor amigo do Tio, sendo Chefe de uma Escuderia, não conseguiu um lugar pro sobrinho por afinidade e agora o rapaz é contratado por uma possível facilidade de se arranjar patrocínio, isso não é estranho? Por que o Campos não o teve como piloto na GP2? Se o Di Grassi foi seu piloto e foi o cara que deu show em 2008, correndo 6 provas a menos e não tendo sido Vice porque lhe tiraram os pontos na ultima prova, não seria óbvio que ele deveria ter sido o escolhido?

ra
ra
14 anos atrás

Não sejam ridiculos que empresa em sã consciencia irá associar sua marca a um projeto fracassado e sem credibilidade e a um piloto muito limitado!Alias se uma estatal for obrigada a patrocinar um piloto só porque é brasileiro eu tb quero essa boquinha!

marcelo bender
marcelo bender
14 anos atrás

Verificando no site SpeedTV e em outras fontes estrangeiras em nenhum momento se coloca em dúvida a participação de Bruno Senna e que foi precipitada a conclusão de jornalistas brasileiros.. No site diz:
“believed to be meeting Bruno Senna Sunday to discuss prospects for tis season”. traduzindo
“Acredita-se que Bruno Senna se reunirá no domingo para discutir as perspectivas para esta temporada”.
E foi o que aconteceu
Eu sei que a noticia é importante mas não pode ser desvirtuada por conclusões de jornalistas.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Chama o Stefan ! Os caras tem carro, tem grana e tem pilotos, já a Campos (Meta) não tem carro, não tem grana e tem um piloto de video game (Senna) !

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Bruno Senna já era … como o FG disse da USF1, foi pro saco …

Wilson
Wilson
14 anos atrás

Concordo< " a formula 1 deixou de valorizar piloto e passou a valorizar o peso ecônomico ". Quem é Bruno Senna, tirem o sobrenome e o que sobra?????????

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  Wilson
14 anos atrás

Sobra um piloto com talento, vice-campeão da GP2. Ou você acha que ele só tá lá pelo nome?

Ryan Cooper
Ryan Cooper
14 anos atrás

O Bruno Senna não começou tarde.
Ele demorou muito a se decidir em retornar a carreira, abalado pela morte do Ayrton Senna.
Ao inves de honrar a carreira do tio famoso, dando prosseguimento a carreira de piloto, ficou chorando por 10 longos anos e ae se fufu.
Hj tá nesse perrenha pra conseguir chegar na F1.

MSM
MSM
14 anos atrás

A FIA, há muito não zela pelos interesses esportivos da F1, só visa lucros, a parte financeira, tendo como grande capitão dessa jornada o Bernie Esclerosado.
O Bruno, diante deste acontecimento com a Campos, não deveria correr se outro dono vier. Não só pela queimação da carreira dele, como principalmente, pela própria vida. Imaginem o risco que será correr por uma equipe que não desenvolveu o carro em nenhum momento, sendo feito as pressas para a 1ª corrida daqui a 20 dias, isso é insensato.
Que ele volte para a Europa, e tente correr em alguma categoria, a LMS é muito boa, principalmente os protótipos, o que ele não pode é ficar parado e se sujeitar a arranjar dinheiro para colocar numa equipe despreparada e sem profissionalismo.
Aos blogueiros que escreveram sobre a Prodrive do ‘Seu” David Richards, só lembro que ele ganhou o “vestibular” para entrar na F1, teve um tempo de 2 anos para montar toda a estrutura e quando chegou na época arrumou uma desculpa para não entrar. No ano passado teve o interesse da Aston Martin para fornecer o motor e nem assim teve a coragem de fazer frente a FIA para estar no grid neste ano, ou seja, é um amador. Com a futura desistência dessas 2 equipes de 5ª categoria, porque ele não aproveita para fazer lobby e entrar no grid? Ninguém ouve um comentário sobre esse cidadão para entrar neste ano na F1, mesmo com essas “facilidades”.

Rodrigo Rocha
Rodrigo Rocha
14 anos atrás

O Adrian Campos tinha uma das melhores equipes da GP2, era uma equipe que tinha curriculo pelo menos… a escolha da USF1 é que me parece absurda demais. Sobretudo se pensarmos que a ProDrive não foi escolhida.

FAB1000
FAB1000
14 anos atrás

Mas o moleque é pé frio, hein!

Sajuuk
Sajuuk
14 anos atrás

Prodrive já teve vaga na f1 e não aproveitou. Talvez seria melhor ter dado a vaga para a Lola

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Olha, o pequeno Senna está mesmo em uma sinuca de bico. Ele tem talento, mas talvez esse talento não vá aparecer em uma equipe com uma situação dessas…

Será que vale a pena juntar uma bolada pra entrar nessa? Daqui a pouco o nobre sobrinho vai acabar pagando a Dallara pra correr!

Gabriel de Amorim
Gabriel de Amorim
14 anos atrás

Cade o Banco Nacional??? Cade o Bamerindus???

Bruninho, meu nego, segue meu conselho: pula fora disso aí, ou chega com duas SP2 na equipe e bota pra correr. Assim, com as SP2, vc tem mais chance do que com um carro de Indy da Dallara, que talvez nem ligue mesmo.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

HJ A FORMULA 1 DEIXOU DE VALORIZAR O PILOTO E PASSOU A VALORIZAR O PESO ECÔNOMICO (DINHEIRO) E ISSO TRAZ CONSEQUENCIA COMO PILOTOS QUE PULAM ESTAPAS DA FORMAÇÃO E CHEGANDO DIRETO NA CATEGORIA PRINCIPAL SEM MENOR EXPERIENCIA LEVANDO RISCOS NÃO PARA ELE ASSIM COMO PARA OUTROS ENTÃO NO GRID.
ACHO QUE FIA DEVIA REVER OS CRITÉRIOS CONCESSÃO DA SURPER LISENÇA PARA PILOTOS E FAZER TESTE TÉC’S DE PILOTAGEM PARA VER SE TÁ HABITO PARA PILOTAR UM FORMULA 1.
POIS HJ ESTÁ TOTALMENTE BANALIZADO O ESPORTE.
OBRIGADO

professor
professor
Reply to  Rodrigo
14 anos atrás

Putz!!!!
se o esporte está banalizado, imaginem a ortografia e a gramática…

Eudes
Eudes
14 anos atrás

Flávio, como vc avaliaria um projeto para entrar na tão famigerada F1??? Imagina que vc concorre ainda, então ninguém consegue levantar um orçamento completo, contratar pessoa, montar instalações se não tiver uma vaga garantida. Será que é tão simples? Alguém falou aí que houve um sucesso de 50%, numa categoria que quem não tem 80 milhões pra gastar não consegue nem viajar concordo que é uma vitória. A Campos teve relativo sucesso na empreitadas anteriores, e a USF1 foi a vontade dos EUA aparecer 5cm longe do próprio umbigo, interesse também do tito Bernie e todas as equipes para exporem suas marcas por lá. Se os caras não conseguem fazer carro de corrida de verdade e vivem de categorias onde os carros não são desenvolvidos durante 10 anos, fazer o que?

Diogo Maia
Diogo Maia
14 anos atrás

O apelo do nome trouxe Christian e Nelsinho, assim como outra meia dúzia de outros pilotos e deles vamos exemplos como Damon Hill e Jacques Villenueve que chegaram lá e venceram. Bruno é uma situação diferente, de quem tem um forte apelo para o sobrenome mas que pelo visto esquecemos quem foi seu tio.
O nome Senna morreu ? acho que sim, pois se brasileiro (isso também inclui a RG ) gostasse mesmo de F1 como todos dizemos, já teria aparecido uns 10 investidores para ajudar financeiramente. A Caixa economica lucrou 400 milhores de reais só com o ultimo sorteio do ano passado. Já está ai um exemplo que quem torra dinheiro as custas de ilusões milhonárias e nada faz pra ajudar.

Cassio Vilemar
Cassio Vilemar
14 anos atrás

Boa Tarde, sou brasileiro, patriota, amo meu PAIS, mais tenho que admitir que :
O povo sem amor próprio, veja nossa política, tem algo pior ? E nós o que fazemos, NADA !
Muita gente critica o Rubinho, mais vejamos , qual o piloto que em nossa historia na F1 fez o que ele fez,?
Ninguém! Quem foi muito bom foi campeão os outros não foram nada, sem desmerecer ninguém !
O Bruno pode não ser um piloto espetacular, mais sua historia em corridas é algo a se pensar, começou tarde e chegou lá.
Será que os empresários brasileiros não vêem que brasileiros fazendo sucesso lá fora promovem o Brasil e as empresas brasileiras.
De que adianta termos uma PETROBRÁS, VALE, AMBEV(mesmo que seja multinacional), ITAÚ, BRADESCO, só para citar algumas.
Falo isso não só pelo Bruno Senna, mais por todos que levem o nome do Brasil !

Marcelo
Marcelo
Reply to  Cassio Vilemar
14 anos atrás

porra…que que o Rubinho tem com isso??

leandro
leandro
Reply to  Cassio Vilemar
14 anos atrás

boa gostei desse comentatio cassio de pessoas com seu carater que precisamos nesse pais

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Quando findará essa amargura insana contra um profissional extremamente competente chamado Rubens Barrichello? Agora, até um mal acordo de piloto com equipe ruim das pernas é definido como culpa do Rubens. Acho isso coisa de manés de plantão.

Rodrigo de Assis Jordão
Rodrigo de Assis Jordão
14 anos atrás

Fia não tem critérios verdadeiros, então ai ja viu tinham outras equipes concerteza mais bem estruturadas, e o Bruno Senna tem q gerenciar melhor sua carreira pois ele é igual aqueles cães sem dono o primeiro q chama leva ai dp fica lá roendo osso.

Flavio Costa
Flavio Costa
14 anos atrás

É melhor o Bruno ficar fora dessa roubada, do que se queimar mais ainda…

Gilberto H
Gilberto H
14 anos atrás

Tá barato pra caramba!

John Player
John Player
14 anos atrás

O mais incrível nesta história toda, é a capacidade do Bruno Senna para tomar decisões erradas em sua carreira. Ano passado, ao invés de ter ficado parado, deveria ter feito o seu último ano de GP2 pois teria conseguido, fácil, uma equipe competitiva para andar mas, erradamente, achou que já estava pronto para a F1 acabou ficando sem nada. Nenhum chefe de equipe com um mínimo de bom senso, abriria mão de um piloto com a experiência de Rubens para acertar seu carro, para apostar em Bruno Senna que nem muita quilometragem em testes com um F1 possuía. Ross Brawn precisava acertar e sendo assim não arriscou nada. Acho que a aposta dele deu certo, a julgar pelo resutado do campeonato. Agora o Bruno Senna sabe-se lá como,se envolve com essa barca furada que é a Campos. Quem será que toma essas decisões? Ele próprio, ou ele tem alguém cuidando disso para ele? Seja lá como for tem sido um desastre em série…

Ryan Cooper
Ryan Cooper
14 anos atrás

Tomara que o Sobrinho Senna fique de fora mais uma vez. Bem feito pra ele. Quem mandou ficar 10 anos afastado do automobilismo, fazendo mimimimi por causa morte do Ayrton. A carruagem passou e ele sobrou. Que vá trabalhar atras de um birô na fundação AS com a mamãe. Sai pra lá fedelho chorão. Vai pedalar bicicleta e jogar video game ao mesmo tempo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bronca
Bronca
Reply to  Ryan Cooper
14 anos atrás

Sai daí, ô!

Legal deve ser ir correr na quarta divisão da Nascar, com aquelas “invejáveis” caminhonetes rebaixadas.

Piquet fora, novamente!

Georges
Georges
14 anos atrás

caras e equipes amadoras com uma vaga de time de F1 na mão….enquanto isso, Davud Richards da Prodrive ficou de fora ….tem muita coisa podre rolando….

Georges
Georges
14 anos atrás

uns amadores com direito a vaga de time na F1. Enquanto isso, o David Richards da Prodrive, fera, tá fora….tema muita coisa podre por trás….

adilson
adilson
14 anos atrás

Como pode essas equipes serem escolhidas sem que passagem por uma rigorosa inspeção??? Só no “gógó”?
Muito estranho essas ecolhas.

Marcelo
Marcelo
Reply to  adilson
14 anos atrás

Mas o Power Point que eles devem ter feito … foi show … rsrs … lá tudo funciona que é uma beleza …

Fred
Fred
14 anos atrás

Estratégia furada da assessoria do Bruno, ele foi um dos primeiros pilotos novatos a conseguirem fechar contrato para correr. Não ia pagar nada, entraria com o sobrenome Senna para captar recursos, aí é que entra a estratégia furada porque patrocínio garanto que conseguiu, mas os patrocinadores ao encontrarem uma equipe Campos sem estrutura nehuma viram que nã valeria correr o risco de colocar dinheiro na mão do Adrian Campos. Claro que não colocariam, a equipe não existia, não existia um planejamento sério, não existia nada, era o caos, conforme palavras do próprio novo diretor Colin Kolles. Era um bando de dois ou três tecnologos da informação que não conheciam nada de F1.
Agora, se a nova equipe mostrar que farão uma equipe séria com estrutura de F1 acredito que o Bruno consegue levar seus patrocinadores e continuar na nova equipe. O que pude perceber é que o Adrian Campos estava tentando ganhar dinheiro sem poder oferecer nada, e com isto caiu no conceito de muita gente.

Anderson Silva
Anderson Silva
14 anos atrás

Já era, é melhor passar o tempo correndo de Rolimã do que ir correr nestas novatas e virar chincane ambulante, tomar voltas em cima direto e ser tratado como LOSER, é se não fosse o Sr Pé de Chinelo zoião era pro Bruno estar de boa este ano…

Edgar Bianchi Filho
Edgar Bianchi Filho
14 anos atrás

Bom primeiro vamos parar de falar bobagens o rubens não teve nada a ver com a escolha sobre a brawn o cara era experiente e .
O grande Bixo papão é o chefão da formula 1 e a FIA que não soube escolher as equipes pegando aventureiros que nem sabem oque é f1 achando que é facil.

espero que np final de tudo certo…

Cleber
Cleber
14 anos atrás

Por favor, leiam a entrevista do cara, como sempre, tem gente aumentando e gente diminuindo as declarações do cara conforme o interesse de cada um
http://formula-one.speedtv.com/article/f1-senna-to-meet-campos-boss-kolles-today/

Clayriston
Clayriston
14 anos atrás

É até difícil tecer um cometário interessante em um post com dois “posts” mas concordando com o Ricardo, creio que as esperanças da FIA (pra não dizer só do Bernie) eram interessantes porém se for pra acanalhar de vez é até bom ver os piratas sérvios dessa disputa de 2010, o pior é que tinham outras equipes interessadas e que mostraram estrutura superior as que conseguiram a vaga… Vamos ver no que dá… E eu também acho que é Bye-Bye Senna… O Rubens não teve culpa da perda da vaga do Senna o Ross Brown queria mais é um piloto que confiasse e que não atrapalhasse os planos dele de ser campeão de construtores e de pilotos com o Button ;D

E que venha a Indy com as Novas baratas /o/

Glauber moreira
14 anos atrás

po brincadeira a FIA abriu inscrição para esses caras e deixara david richards fora?pelo menos ele aparecia ter mais recursos e certezas,agora colocaram esses caras q naum sabem nada ,a formula 1 ta parecendo o campeonato brasileiro de uns anos atras ,trapalhadas tapetoes do jeito q tá até q poderiam ressucitar a Gurgel e fazer um carro de f1 para correr

Clenio A. Vilela
Clenio A. Vilela
14 anos atrás

É dramática a situação do Bruno e acho que o Collin Kolles vai se encontrar com êle hoje (domingo), para dizer tchau. A Petrobras bem que poderia entrar nessa e o 21 entrar com um terço, uns 7 milhões. Acho estranho o Bruno não ter conseguido nada de patrocinio, apesar do sobrenome e a familia. Triste…

gabs
gabs
14 anos atrás

Penso diferente.
A Campos decepcionou. Não demonstrou o planejamento que todos esperavam. A melhor opção para o Bruno é se abraçar ao contrato atual. Se houver rescisão, ele fica livre pra buscar outro time (tem um monte por aí com pilotos de quinta) e ainda pode ganhar um dinheiro na justiça.

Maxwell Barbosa medeiros
Maxwell Barbosa medeiros
14 anos atrás

O motivo de Mosley ter obrigado as equipes novatas a usar o cosworth é financeiro(corte de custos) ou de competitividade(equilíbrio entre as equipes)?

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Particularmente, já achava, há muito tempo, um erro o BS estrear por uma das novas equipes. Depois, com os problemas financeiros da Campos, tenho a certeza de maus resultados pela frente. Não dá pra alguém assessorá-lo nessa hora e mostrar que pior que não estrear na F1 é estrear pela Campos?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Felipe Trench
14 anos atrás

Discordo. De qualquer forma é melhor estar lá, por pior que seja a equipe o piloto pode se sobressair, nem que seja sobre o próprio companheiro ou em alguma ocasião especial (vide o próprio tio, que estreou pela Toleman e deu aquele show na chuva em Monaco). Se bem que naquele caso havia o talento, e o Bruno é um piloto comunzinho …

Felipe Holtz
Felipe Holtz
14 anos atrás

Pois é. A FIA incluiu esta esbórnia da USF1 no rol das vencedoras da licitação ( a Campos das novatas, sinceramente, achava que iria vingar e se dar bem na categoria…) e deixou de fora a Prodrive do David Richards. Puta sacanagem do velho Mosley et caterva…

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

No final das contas a culpa é do Rubinho que tirou a vaga dele na Brawn ano passado. Rubinho a desgraça do Brasil na F1 em todos os sentidos hehehe

Felipe Holtz
Felipe Holtz
Reply to  Celso Silva
14 anos atrás

Pior que você tem toda a razão, Célio. A vaga era do Bruno Senna se não tivesse sido a saída intempestiva da Honda e o receio do Ross Brawn em tê-lo na nova equipe…

A. Franco
A. Franco
Reply to  Celso Silva
14 anos atrás

Pior é você achar que esse Bruno Senna irá ganhar alguma coisa faz me rir né viuva um moleque que solta pipa no ventilador nunca entendeu NUNCA ganhou nadaaaaa entendeu NADA nas categorias em que distudou … Mil vezes o Rubinho que esse fedelho

Valtinho
Valtinho
Reply to  Celso Silva
14 anos atrás

O que o Barrichello tem a ver com isso??? Qual o poder que ele (Rubens) tinha sobre a escolha da equipe??? A Honda queria o Bruno e o Ross queria o Barrichello pela experiencia. O resto todos já sabem.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Celso Silva
14 anos atrás

Nossa … quanta m… … deixa o Rubinho na dele, passa ano e passa ano e ele sempre tem uma vaguinha, já esse Bruno Senna foi pro saco …

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

A era Senna na F1 acabou há muito tempo. Nem o Willy Weber (deve ser assim) salva o primeiro-sobrinho.

Ricardo Silva
Ricardo Silva
14 anos atrás

Acho que você foi muito duro com os critérios da FIA para as novas equipes.
No momento apenas 2 das 4 novas estão com carros para estrear, 50% não é um sucesso. Se a Meta conseguir alinhar, então teremos 3 de 4, 75% é um resultado bom, pois do ano passado para cá o grid já aumentou. Até a abertura saberemos o quanto.

Ainda sobre os problemas com os critérios, podemos considerar separadamente as duas equipes:

Campos, era para ser uma equipe espanhola como o Bicampeão Alonso (Schumacher Terminator), Satander que patrocina a Ferrari é espanhol, a Fórmula 1 faz pré temporada em pistas Espanholas. A idéia era um chassi Dallara com motores Cosworth, com uma outra atração embarcada na equipe, o sobrenome Senna. Mediante tantos aspectos positivos, esta é a equipe com chances de se salvar. Olhando para estes aspectos, você prefere ter os piratas sérvios, com dinheiro de venda de armas para financiar um projeto de um profissional de fama negra na Fórmula 1? Então a escolha da Campos não foi tão absurda.

A Fórmula 1 sempre pensou e ainda deve desejar se expandir nos Estados Unidos. Enquanto ela for uma categoria que se acha acima de todos, com cartolas se dando o direito de falar abertamente a podridão dos bastidores, eu acho no mínimo difícil ela entrar num Estados Unidos puritano. Mas ela teve o seu sonho americano a USF1. Um sonho que é favorável a melhor cobertura da Fórmula 1 que é feita pelo Speed TV.

Seria um canal americano, falando de equipes e pilotos americanos, divulgando a Fórmula 1 nos Estados Unidos com muitos intervalos comerciais durante a corrida para o Bernie ganhar bastante dinheiro. Como dizer não para uma possibilidade destas?

Na verdade a dificuldade de se entrar na Fórmula 1 mostra o quanto é duro conseguir um lugar ao sol numa categoria que prefere ter o seu mundo a parte.

granito
granito
14 anos atrás

O Bruno Senna saindo desta barca furada faz melhor negocio que ficar , pois em ficando só vai andar lá atrás , isso se andar. Lembra de como era a Life, queimou a carreira do Gary Brabham e expos ao ridículo o Bruno Giacomelli…

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

Kolles.Mais um bandido de volta.

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Se eu fosse o Bruno, tentava garantir uma vaga em uma GP2 ou F2 da vida, ou no DTM, porque essa equipe vai terminar igual a USF1.

Junior
Junior
14 anos atrás

O que sempre me causou indignação foi deixarem de fora a Prodrive e a Epsilon Euskad. Acredito que até a Lola teria melhor estrutura. Quanto ao B. Senna, ele não foi enganado. O Campos quando contratou ele disse segundo o próprio Bruno “você não vai ter que pagar. você entra de graça e vamos a procura de patrocínios juntos”. Nesta proposta do Campos fica claro que ele não tinha dinheiro e que o que interessava para ele era o sobrenome Senna, para ajudar a conseguir patrociníos. Como podemos ver, não deu muito certo.

Fabao
Fabao
14 anos atrás

*errata Kolles