MENU

terça-feira, 18 de maio de 2010 - 18:01Brasil

BELO EXEMPLO

SÃO PAULO (normalizando) – Recebo e-mail do blogueiro Jean Tosetto com questionamento mais do que pertinente. Vejam:

No último domingo parei para tomar um café no Serra Azul, aquele shopping que repousa sobre a Rodovia dos Bandeirantes. Bem na entrada do local reparei nesta Ferrari estacionada numa vaga reservada para pessoas com necessidades especiais. Procurei uma identificação visual no veículo sobre ocupantes com direito à vaga, mas não encontrei.

Não é a primeira vez que vejo uma Ferrari numa situação dessas. É verdade que se fosse qualquer marca mais comum tal associação não seria feita, mas para mim o cavalinho italiano está ganhando fama de mal educado.

Mal educado é quem usa esses carros dessa maneira. Se o dono tiver necessidades especiais, serei o primeiro a pedir desculpas aqui. Mas não sem antes sugerir que ele coloque o adesivo no parabrisa, para não levar a má fama injustamente. E se o dono não tinha necessidade especial nenhuma, exceto se exibir, nota zero para o shopping, que permite esse tipo de coisa.

171 comentários

  1. Carlão disse:

    FIAT metido a besta com um dono IDEM.

  2. Geckodriver disse:

    Os mais ricos são os mais mal educados.

  3. Tom Semfreio disse:

    O condutor da Ferrari é deficiente moral. Perdeu a educação em uma fila dupla, amputou o respeito depois de uma queda de bom-senso e implantou uma prótese de mau-caráter por ter excesso de dinheiro.

  4. Carlos disse:

    e se o tal carro for do dono do shopping?

  5. André disse:

    Nada de novo. Vagas para deficientes físicos são freqüentemente usadas por deficientes mentais.

  6. Fernando disse:

    É deficiente mental e nem sabe dirigir. Parou mal…. tortinho na vaga…

    É isso aí, 300 cavalos no motor e um burro no volante

  7. sergio disse:

    um blogueiro citou o fato da agressão a um sr. pai de uma cadeirante, no dia seguinte do fato,vi um rapaz estacionar o carro ,numa vaga de idosos, parei atraz e ia xingar ,quando sai o rapaz e abre a porta a uma velhinha, manobrei e sai dali ,ia xingar um inocente,não sei se o dono da Ferrari tinha algum cadeirante como passageiro,por isso riscar e muxar pneus ,seria vandalismo,eu mesmo queria que o mesmo ficasse aleijado por humilhar os necessitados,vamos com calma

  8. Angelot disse:

    Vai ver que sentar o rabo numa ferrari para o individuo seria o mesmo de sentar em uma cadeira de rodas para um portador de necessidade. A diferença que ele sai do veiculo andando, e no minimo é uma pessoa com uma deficiencia visual e sexual extrema. Contra uma pessoa que as vezes precisa de uma van ou um carro adaptado parar, sair da vaga e sentar em uma cadeira e dignamente usufruir do direito ao seu estado fisico de ir e vir como um cadeirante entre outras deficiencias que se faz por direito a esta vaga.

    Brincadeira.

  9. ricardo disse:

    Pra galera q acha q tem q multar o dono da ferrari: vcs acham q faria alguma diferença??? Eu apostaria com qqr um aqui q esse cara tem mais de 100 ptos na carteira, e não tá nem aí.

    Uma dúvida: idosos podem estacionar em vagas para deficientes? Se puder, e o dono da ferrari fosse o Maluf, ele não estaria (dessa vez) fazendo nada de errado, rsrsrs

  10. Mas, vocês repararam que existe um banco, bem na rampa de acesso às cadeiras de rodas?

  11. Ou é deficiencia mental, ou deu mau-jeito nas costas p’ra entrar e sair. De qualquer forma, é como diz o Alexandre Santiago. Antes de serem eleitos, políticos são apenas pessoas do povo. Ou seja…

  12. marcão disse:

    Essa ferrari tá dando o que falar….

    Primeiro o shopping tem segurança que ronda os estacionamentos? Se tem, podem ter certeza que rolou uma “caixinha” fornecida pelo “””Dotor””” proprietário..
    Segundo: Ou esse shopping é tão bom com seus clientes portadores de deficiencias que disponibilizou para a circulação em suas dependencias uma Ferrari para seus clientes…
    Terceiro: Pode ser de algum politico que está fazendo “pesquisa” para sua campanha eleitoral….
    Quarto:Ou esse carro pertence á algum bonzão de alguma boca por ai….Que pode tudo mesmo….
    A placa tá ai, a foto é prova, então, multa no carinha “”Detran””
    Melhor… Divulga o nome do infeliz, ai a gente vai na casa do cara e estaciona em frente a garagem dele….
    Eita eita…..

  13. Marcel Cintra disse:

    Só um lembrete… o local não é público é privado. Vaga pra deficiente em local privado é lei TER, mas quem regula quem estaciona nele é o estabelecimento. Levando em consideração que qualquer veículo, identificado ou não, que esteja transportando deficiente tem direito a estacionar nas vagas citadas. Havendo multa, basta recorrer com carta do deficiente ou laudo médico. O adesivo se compra em banca de jornal.

  14. Rafael disse:

    Olha, se eu fosse um cidadão dotado de necessidades especiais,que estivesse chegando ao local, e me deparasse com a ferrari parada na vaga que por direito seria utilizada pela minha pessoa, eu acho que pararia meu Lada bem na frente da ferrari, de forma que o motorista do cavalinho rampante dependesse de mim para sair dali, e depois de uma eventual discussão eu talvez negociasse um passeio na ferrari, (não precisaria dirigir, poderia ir como passageiro mesmo) e talvez o proprietário topasse, pq provavelmente ele iria querer me surpreender e esqueceríamos as diferenças com rodadas de uma bebida qualquer (eu de Wisky e ele de champagne MUMM,o mesmo da F1)

  15. Lucas Carioli disse:

    Não duvidaria se isso ai for uma réplica mesmo. Tem gente que faz, e muito bem feitas.

  16. Maurice Stambouli disse:

    Não é Ferraarrrriiiiii. É uma réplica com motor de Gol. Estacionou nesta vaga para se destacar. Ele precisa disso.

  17. Ricardo Montero disse:

    Nesses casos, muitas vezes a deficiência do dono não é física, é mental…

  18. Luiz Eduardo disse:

    Mas o cara deve ser deficiente mental. Ou então vítima de um mal ainda mais grave: mistura de muito dinheiro com muita falta de educação. De mais a mais, quando vejo na Tv reportagens de prisões de grandes quadrilhas de contrabandistas, traficantes, fraudadores, etc.,quase sempre tem uma Ferrari no meio das apreensões. Ontem mesmo aconteceu isto aqui em Curitiba. Já começo a achar que donos de Ferraris não são flor que se cheire e não se pode esperar muito deles. Lógico que tem as excessões.

  19. Alexandre Santiago disse:

    Isto é só mais uma prova que o problema do Brasil não é a classe política e sim o povo, de onde saem os políticos.
    Temos um problema grave de matéria-prima.
    O povo não se respeita, porque os políticos respeitariam?

    []‘s

    Alexandre

  20. Diogo disse:

    Vai ver o cavalo (o que fica atrás do volante) é manco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>