terça-feira, 27 de julho de 2010 16:21 38 comentários
SÃO PAULO (longa…) – No “Limite” da ESPN Brasil, hoje à noite, uma materinha simpática com o carro mais importante da história da indústria automobilística francesa. O programa começa às 22h comigo, Johnny Charles Albuquerque e Mauro Caesar Salad.
Cara, que música de fundo é aquela no vídeo do 2CV ?? haha… Trilha de filme infantil ? :P
Celio Ferreira dos Santos
13 anos atrás
Falha na reportagem , vc não mostrou o Motor.
Microempresário
13 anos atrás
Correção: o cálculo atual é feito pela emissão de CO2 e pela potência do motor, não pela cilindrada. E em toda a Europa a potência deve ser expressa em kW, não em CV ou HP.
Microempresário
13 anos atrás
Os tais 2 CV correspondem ao que se chama na França de “potência fiscal”, usada para calcular os impostos sobre o carro (mais ou menos equivalentes ao nosso IPVA).
Na fórmula original, criada bem antes da 2a guerra, o cálculo se baseava apenas no número de cilindros e no diâmetro destes, e o valor resultante era próximo à potência real dos motores da época, daí a designação em CV.
Com o passar do tempo, a potência específica dos motores aumentou, então o motor do 2CV tinha bem mais de 2 CV de potência.
A fórmula em vigor hoje na França é calculada pela cilindrada total do motor e pela emissão de CO2 certificada pela união européia.
Chatonildo
13 anos atrás
Eu acho o Citröen DS um marco muito mais considerável na indústria do que o 2CV.
Don Victor
13 anos atrás
Para mim sempre será um fusca francês… prefiro um DS heuaheuhea
Orlando Salomone
13 anos atrás
Nunca cosegui entender esta estória de dois cavalos. É claro que o motor do carrinho não tem só dois cavalos. Alguém sabe me explicar?
Zé Rodrigo
13 anos atrás
Ihhh…!
É o carro do Jaspion Vongoli !!!
:-)))
César
13 anos atrás
Pessoal, esse carro tem uma participação cinematográfica marcante nas mãos do James Bond (Roger Moore) em “007 Somente Para Seus Olhos” (1981), onde ele faz várias acrobacias em meio a uma perseguição em um campo de oliveiras.
Mario Mesquita
13 anos atrás
Eta, carro feio da porra…
TOM SEM FREIO
13 anos atrás
Aqui no Chile, tá cheio desses carrinhos. Tem até estilo pick-up. O unico problema é quando eles estao no transito. Parecem uma lesma, de tao devagar que andam.
Estou vendo sua reportagem sobre o 2CV no Limite e lembrei de uma foto que tirei lá em Paris no dia 27 de maio de 2010 (os funcionários públicos estavam de greve, uma chuva chata o dia todo) e adivinha quem estava estacionado como se nada estivesse acontecendo? (um 2CV vermelho e preto). Vou ver se consigo mandar a foto para você. Suas reportagens fazem qualquer um gostar de carro antigo. Parabéns. Um abraço.
Daiana Spessatto Bourscheid
13 anos atrás
Estou vendo sua reportagem sobre o 2CV em No Limite e lembrei de uma foto que tirei lá em Paris no dia 27 de maio de 2010 (os funcionários públicos estavam de greve, uma chuva chata o dia todo) e adivinha quem estava estacionado como se nada estivesse acontecendo? (um 2CV vermelho e preto). Vou ver se consigo mandar a foto para você. Suas reportagens fazem qualquer um gostar de carro antigo. Um abraço.
ei, 2 cv era a chamada potência legal de carros na frança. o primeiro motor dele era de 9 cv de verdade, muito embora pouco tempo depois tenham introduzido um de 28 cv. e assim foi aumentando com o tempo.
Romeu Nardini
13 anos atrás
É muito legal ver esses carrinhos de pós-guerra.
Pós-guerra mesmo, da primeira fornada.
Não existiam chapas de aço em tamanho suficiente para fazer as capotas dos carros.
As soluções eram as lonas ou os “tetos solares” enormes.
Mas davam muito charme aos pequenos carrinhos.
Citroen, Fiat Topolino, Fiat 500, entre outros.
A solução para abrir as janelas tambem são muito curiosas nesse modelo.
Enfim , um carro que conta bem, uma parte interessante da historia do automóvel.
Portanto, não se pode julgar o quesito beleza, nessa hora.
Era o que havia na época, tempos bicudos.
Muito legal a matéria do Indiana.
Manda mais Flavio…e parabens.
Cid Moreira
13 anos atrás
E o motor???? Pela primeira vez, Flávio, não mostraste o coração da máquina… O que aconteceu??? O capô tava enferrujado e não abria??? O João Canalha cortou a matéria, falando que tava muito longa???
E o motor???? Faz “pó-pó-pó” como o DKW?? Tem só 2 cavalinhos mesmo??
Pô, fiquei curioso… :(
Alan
13 anos atrás
Belo carro , mas não mostrou o mais legal , o motor
Bianchini
13 anos atrás
FG, mera curiosidade, foi gravado na Zona Norte de São Paulo? Se não for, parece muito…
UAHUAHUHAuHAUH que baita nó cego!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não tem a mínima noção do que fala!!! UHAuHAUHAUH
rafael pipoca
13 anos atrás
Gomes, mais um da série desserviço à moral junto de mulher bonita. É só a lindinha te ver passando num destes para suas chances serem limadas. Fuiiiiiiii…….
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Cara, que música de fundo é aquela no vídeo do 2CV ?? haha… Trilha de filme infantil ? :P
Falha na reportagem , vc não mostrou o Motor.
Correção: o cálculo atual é feito pela emissão de CO2 e pela potência do motor, não pela cilindrada. E em toda a Europa a potência deve ser expressa em kW, não em CV ou HP.
Os tais 2 CV correspondem ao que se chama na França de “potência fiscal”, usada para calcular os impostos sobre o carro (mais ou menos equivalentes ao nosso IPVA).
Na fórmula original, criada bem antes da 2a guerra, o cálculo se baseava apenas no número de cilindros e no diâmetro destes, e o valor resultante era próximo à potência real dos motores da época, daí a designação em CV.
Com o passar do tempo, a potência específica dos motores aumentou, então o motor do 2CV tinha bem mais de 2 CV de potência.
A fórmula em vigor hoje na França é calculada pela cilindrada total do motor e pela emissão de CO2 certificada pela união européia.
Eu acho o Citröen DS um marco muito mais considerável na indústria do que o 2CV.
Para mim sempre será um fusca francês… prefiro um DS heuaheuhea
Nunca cosegui entender esta estória de dois cavalos. É claro que o motor do carrinho não tem só dois cavalos. Alguém sabe me explicar?
Ihhh…!
É o carro do Jaspion Vongoli !!!
:-)))
Pessoal, esse carro tem uma participação cinematográfica marcante nas mãos do James Bond (Roger Moore) em “007 Somente Para Seus Olhos” (1981), onde ele faz várias acrobacias em meio a uma perseguição em um campo de oliveiras.
Eta, carro feio da porra…
Aqui no Chile, tá cheio desses carrinhos. Tem até estilo pick-up. O unico problema é quando eles estao no transito. Parecem uma lesma, de tao devagar que andam.
EU sou fan desse carro, sensacional!
Que baita carro feio.
Estou vendo sua reportagem sobre o 2CV no Limite e lembrei de uma foto que tirei lá em Paris no dia 27 de maio de 2010 (os funcionários públicos estavam de greve, uma chuva chata o dia todo) e adivinha quem estava estacionado como se nada estivesse acontecendo? (um 2CV vermelho e preto). Vou ver se consigo mandar a foto para você. Suas reportagens fazem qualquer um gostar de carro antigo. Parabéns. Um abraço.
Estou vendo sua reportagem sobre o 2CV em No Limite e lembrei de uma foto que tirei lá em Paris no dia 27 de maio de 2010 (os funcionários públicos estavam de greve, uma chuva chata o dia todo) e adivinha quem estava estacionado como se nada estivesse acontecendo? (um 2CV vermelho e preto). Vou ver se consigo mandar a foto para você. Suas reportagens fazem qualquer um gostar de carro antigo. Um abraço.
ei, 2 cv era a chamada potência legal de carros na frança. o primeiro motor dele era de 9 cv de verdade, muito embora pouco tempo depois tenham introduzido um de 28 cv. e assim foi aumentando com o tempo.
É muito legal ver esses carrinhos de pós-guerra.
Pós-guerra mesmo, da primeira fornada.
Não existiam chapas de aço em tamanho suficiente para fazer as capotas dos carros.
As soluções eram as lonas ou os “tetos solares” enormes.
Mas davam muito charme aos pequenos carrinhos.
Citroen, Fiat Topolino, Fiat 500, entre outros.
A solução para abrir as janelas tambem são muito curiosas nesse modelo.
Enfim , um carro que conta bem, uma parte interessante da historia do automóvel.
Portanto, não se pode julgar o quesito beleza, nessa hora.
Era o que havia na época, tempos bicudos.
Muito legal a matéria do Indiana.
Manda mais Flavio…e parabens.
E o motor???? Pela primeira vez, Flávio, não mostraste o coração da máquina… O que aconteceu??? O capô tava enferrujado e não abria??? O João Canalha cortou a matéria, falando que tava muito longa???
E o motor???? Faz “pó-pó-pó” como o DKW?? Tem só 2 cavalinhos mesmo??
Pô, fiquei curioso… :(
Belo carro , mas não mostrou o mais legal , o motor
FG, mera curiosidade, foi gravado na Zona Norte de São Paulo? Se não for, parece muito…
http://www.youtube.com/watch?v=gxsGAqvHErs
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me lembrou esse video da mais pura vergonha alheia.
UAHUAHUHAuHAUH que baita nó cego!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não tem a mínima noção do que fala!!! UHAuHAUHAUH
Gomes, mais um da série desserviço à moral junto de mulher bonita. É só a lindinha te ver passando num destes para suas chances serem limadas. Fuiiiiiiii…….
Coisa linda… No domingo tive a oportunidade de ver dois (na verdade, eram 3CV…) em um evento aqui de Niterói. Formaram uma bela dupla.
Eu acho o 2CV o carro mais horroroso do mundo!!!
Mesmo assim, reconheço que este carro é um marco do baixo custo e alta qualidade, durabilidade… é como dizem “o Fusca francês”.
É feio demais!!! A VW teve um pouco mais de bom gosto na hora de fazer o seu carro para o povão.
O melhor carro francês é o Gordini, assim como o melhor alemão é o DKW…
La Citronave, que autazo!
É muito lindo !!
Esse carrinho é meu sonho de consumo, em seguida vem um challenger rt com um pequeno magnum 440. Gosto é gosto.
Hummm! O dois CV azul…Tô sabendo, tô sabendo…
Essa matéria eu quero ver! Espero que coloquem no site da ESPN.
Este carro sim eu acho maravilhoso, pena que não teve esse carro no Brasil em seu tempo
O carrinho é muito simpático, pena que não tenho ESPN :(
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Sei que você já deve ter visto, mas segue o link de uma corrida de autos antigos em um velódromo na Suiça:
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/482-carros-de-corrida-antigos#foto-9328
Lembra até o antigo oval de Monza
O Limite continua ”o programa” mas, seria bom voltar os roquinhos do J.Carlos… O que é bom, voltaria a ser melhor !
, PERFEITO !!!! Era muito legal quando a trilha do programa nos contemplava com clássicos do Rock
JasonV ???
Prende bem os carrinhos na mesa pra nenhum sair voando essa semana. hauhauha
o fusca francês.