MENU

terça-feira, 17 de agosto de 2010 - 20:04F-1

NA PISTA

SÃO PAULO (boa sorte) – Começou hoje para valer a nova aventura da Pirelli na F-1. Com Nick Heidfeld ao volante de um Toyota do ano passado, os italianos começaram a testar seus pneus em Mugello. O alemão foi liberado pela Mercedes, onde trabalhava desde o começo do ano como boneco-de-box-que-finge-que-é-piloto-de-testes. Heidfeld é uma ótima escolha para o trampo. Experiente, técnico, será capaz de passar aos engenheiros pirellianos informações precisas e consistentes sobre a nova borracha. E, de quebra, claro, deve arrumar uma vaga para correr no ano que vem. Será um piloto bom para o mercado, com a milhagem que vai acumular nos treinos. Treinos que devem prosseguir, até o fim do ano, em Jerez, Monza, Paul Ricard e Mugello de novo, segundo o cronograma da Pirelli e da FIA.

30 comentários

  1. Apostador disse:

    Ele vai correr na Mercedes mesmo, no lugar do Schumacher…..

    Apostador

  2. Luiz Salomao disse:

    Na hora q esses pneus estiverem calcando as Red Bull os resultados dessa Toyota nao servirao de parametro! O Webber fez um mundo de voltas ( umas 40, talves) com os pneus macios, volta + rapida em cima de volta + rapida. O carro dele simplesmente nao gasta pneu! Nao gasta pq tem uma aerodinamica refinada, mas isso todo mundo ja sabe. se a Pirelli so deseja saber se o pneu nao vai explodir ou coisa parecida, ta valendo!

    os carros atuais sao mais bonitos, esse Toyota e muito cumprido e nao tem as curvas aerodinamicas como as da nova tendencia estilo Adrian Newey.

  3. Guilherme disse:

    cara,q carro bonito.todo branco,sem akele carnaval de patrocinadores,bonito msm

  4. Assis disse:

    Saudades da boa e velha disputa de marcas …. pneu novo, mas igual pra todo mundo … so what ….

  5. ALEX B; disse:

    Gostei da barata “clean”! Quem comprar os carros vai ter uma grande vantagem ano que vem! E o Heidfeld então…

  6. Ricardo Silva disse:

    Goodyear venceu campeonato.
    Michelin venceu campeonato.
    Bridgestone venceu campeonato.
    Não lembro da Pirelli ter vencido um campeonato de Fórmula 1.

    Pois é, as vencedoras se encheram da Fórmula 1 atual.

    O Heidfeld que nunca fez nada de relevante na Fórmula 1 perdeu a vaga de piloto por que o Schumacher saiu da aposentadoria.

    Se o Heidfeld conseguir evitar a aposentadoria, ele pode tentar quebrar o recorde do Barrichelo como piloto que mais demorou para conseguir a primeira vitória? Por sinal este Record ainda é do Barrichello ou o Webber conseguiu para ele, outro piloto que demorou para vencer?

  7. Paulo Aidar disse:

    A unica coisa que presta que a Pirelli fez na F1 foi aquele lendário comercial.

  8. Gabriel, o Pensador disse:

    Esse carro tem cara de que não anda nada. Por isso os japoneses tiraram o time de campo.

    Quando o carro é bom dá pra ver logo de cara.
    Mas falemos dos pneus:

    FG, é verdade que o pessoal da Pirelli entrou em contato contigo para obter dados do desempenho dos pneus no Meianov?

    Fiquei sabendo também que a Lada-Renault o procurou para pilotar para eles na próxima temporada, dada a sua experiência com a “borracha”. Confirma esta informação?

    Abraço!

  9. Ivan Violin disse:

    Já pensou a carga de instrumentos de medição que tem este carro por dentro ????

  10. FES disse:

    Bom para o Heidfeld e muito melhor para a Mercedes (e/ou a equipe que contratar o Heidfeld) que COM CERTEZA vai sair um passo adiante dos concorrentes.

  11. Mauro José Santana Júnior disse:

    Vendo este carro praticamente sem nenhum patrocínio, dá para ver bem e afirmar, como são feios os F1 de hoje!

  12. disse:

    Isso de pneus lembra o livro do Piquet, qdo. a Pirelli deu pneus e foram testar na Africa do Sul.

  13. Felix disse:

    Nick Heidfild: “Eu que pensei que o carro da BMW era ruim.”

  14. José Augusto Rocha F° disse:

    É proibido estampar o logo da Pirelli nos pneus ou não é mais amarelo?

  15. Mauricio disse:

    Lá vai o Schumacher tentar voltar a vencer da maneira como sempre fez: com mil privilégios.

  16. alcysio disse:

    só não entendo como faz teste mas não correm na ótima pista de Paul Ricard pra correrem naquelas merdas de valencia, cingapura et caterva

  17. Leonardo Araújo disse:

    Putz, pensando bem, era só o que faltava na F-1.
    Já não pode testar muito, agora pneu kinder ovo (surpresa), …
    Já estou ouvindo o Cala a Boca dizer: “Vai ter emoção ano que vem”.
    Só assim, com esse tipo de subterfúgio.

    O que inventarão para 2012?

  18. William Alvarenga disse:

    Este nao é o carro que a Hispania esta de olho?

  19. Marcos disse:

    Bem que poderiam ter colocado uma pintura com as cores da Pirelli.

  20. Pedro Fetter disse:

    Interessante, o carro, é bem parecido com o modelo anterior da Toyota. Mas sem nada em especial, só linhas retas e comuns, aposto que não ia andar nada como todos os outros.

  21. Felipe Luz CWB disse:

    Liberado por uma espertíssima Mercedes e liderada por abutres ávidos por vitórias, Sir Ross Brawn e Schumacher, que talvez esperem por alguns favores em troca. Com certeza haverão clásulas que impõe a Nick alguma proibição quanto a falar além dos dados que a Pirelli irá fornecer às equipes, mas sá cumé né, dá-se um jeito.
    Não acho que irão rolar informações privilegiadas, ficarão com ele, se for esperto o suficiente. O problema é que ele não entraria numa equipe de ponta como piloto principal, teria de se contentar em ser o padeiro que amassa o pão para os outros comerem. Sabe aquela vaginha na Renault que depende do desempenho do russo? Pois é…

  22. hendrix disse:

    por esse guri q shummy tá tão confiante pro ano q vem.

    flávio, porque as equipes (tops) ñ fazem treinos secretos e em lugares “remotos”? o custo ñ compensa? risco da globalização?

  23. Fernando C disse:

    Estou tão acostumado com carros cheio de patrocícnios que estranhei esse carro todo branco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>