LOTUS X LOTUS (3)
GUARUJÁ (bate e volta) – Está lá no blog da tchurma do Grande Prêmio, em nota assinada pelo João Paulo Borgonove. Um brasileiro que vive na Inglaterra venceu o concurso promovido pela Lotus (a de Tony Fernandes) para se chegar a uma pintura preta e dourada. Que, no fim das contas, não vai ser usada porque a outra Lotus, a antiga Renaul, já avisou que vai adotar essas cores, até divulgou a pintura oficialmente e tal.
Em todo caso, registre-se que ficou belíssima.
Bem, essa ficou infinitamente melhor que a outra em termos visuais. Esta sim, está fiel àquela dos anos 70/80.
Preto e dourado é uma das combinações mais felizes.
Maravilha esta pintura.
Podem colocar estas cores na pista e mandem a Proton para o quinto dos infernos.
Agora vamos aguardar o “Revival” das cores da antiga e saudosa BENETTON!!!!!
Está registrado que ficou linda mesmo, mas acho que faltaram “dourados”. Talvez com a entrada de outros patrocinadores na pintura, os pretos diminuirão.
Nem é pq essa equipe do Tony Fernandes ganhou a minha simpatia, mas essa pintura dá de 10 a 0 naquela que a outra Lotus arrumou… pena não ir para a pista… já seria, de longe, o carro mais bonito do grid…
E ainda tenho que ouvir da família Chapman e de Nigel Mansel que é a Lotus picareta da Próton quem tá ressuscitando o legado da velha Lotus de Colin Chapman.
Mereço um jabá cara-de-pau como esse ¬¬ Os oportunistas cara-de-pau da Proton tão comprado até os simpatizantes pra sua Lotus.
Só me admira um piloto consagrado como o N. Mansel e já aposentado se vendendo assim.
E o release da família Chapman babando ovo da Lotus da Proton? Chamando-a de verdadeira detentora do legado de Colin Chapman, mas evitando atacar Tony Fernandes, tentando não tomar uma posição nessa controvérsia… dá até a impressão de que quem escreveu aquilo tava com uma arma apontada pra cabeça.
Nós que estamos acompanhando estas notícias sobre as Lotus (Lotuses, como poderia dizer o Mussum), vamos ter uma árdua tarefa na primeira corrida da próxima temporada: ouvir o Galvão Bueno tentando explicar esta confusão toda!
Haja coração!
Lindo carro, será uma pena se não for pra pista! Acho que é tranquilo das 2 Lotus usarem essa pintura, até porque a outra tem detalhes em vermelho. Aliás, os carros da Red Bull e Toro Rosso eram bem parecidos no início (2007, eu acho).
Curioso se fosse a Ferrari correr com uma pintura tradicional da década de 80.
Outras equipes da f1 já correram com patrocinadores e cores semelhantes. Não vejo problema nisso.
Essa pintura deste carro é a mais próxima do original e desbancou a outra equipe.
Agora, a equipe Team Lotus Renault Pirelli que conseguir primeiro o Bruno Senna, vai ganhar o título de originalidade.
“revival”
A onda Retrô começou no ano passado com Renault e Lotus. E ano que vêm continuará.
Nesta guerra quem ganha é o público que torce pela f1, e outras equipes devem pensar em cores mais vibrantes, mais dinâmicas e chamativas. É esperar por novidades.
Quando vi a da Renault achei-a incrível (apesar dos detalhes em vermelho), mas essa está muito melhor.
Tomou, Proton?
Nunca comento aqui, só leio… Mas essa pintura é espetacular! Muito melhor q a da Renault… Vamos ver no q vai dar essa confusão…
E por qual razão está tem escrito Renault na carenagem? As duas Lotus usarão o motor Renault?
Sim, as duas Lotus vão de usinas da Renault
O carro da foto é muito bonito!
Estão gastando molho bom em peixe ruim.
Linda, maravilhosa. Há muito não via um carro tão bonito na F1. E a equípe tem espírito, isso que importa.
E virei fã.
Eu também, viu! Especialmente nessa briga, em que confessadamente a Proton só resolveu “investir” por inveja, ciúmes e dor-de-cotovelo.
Se o Fernandes quiser, eu advogo pra ele, apenas com 10 mil mensais, desde que passagens e recursos seja pagos por ele. Tá fácil demais ganhar a causa…
Ficou melhor que o Desenho da Lada Renault
De fato, ficou muito bela. Espero que o modelo verde, que eles usarão seja tão bonito quanto…
Detalhe interessante em relação ao número por sobre o bico, bem destacado, visto que na atual F1 é quase impossível de se achar o número do carro no meio a tanto patrocínio… Mas tinha que ter também o número na asa traseira, pra ficar legal…
Flávio, tenho uma dúvida besta. É pintura mesmo que eles usam na carenagem? E quando um patrocinador é ocasional, como nesse ano foi o Burguer King? Eu tenho por mim que o pessoal usa adesivos.
E sem ambas baterem o pé pra usar a pintura preta?
tem algo no regulamento que evite isso?
Até onde eu me lembre, os carros apenas devem ter pinturas iguais dentro da mesma equipe.
Agora, é possível que a FIA intervenha para que se use algo para DIFERENCIAR, mas aí já tem o vermelho TOTAL estragando a da Renault (e mesmo que não tivesse, essa tá mais bonita, sendo o dourado mais sutil).
Enfim, acho que dá as duas pretas-e-douradas, hein!
Não tinham duas equipes, lá dos tempos de Mil Novecentos e Oitenta e Ploc, que usavam a mesma pintura Marlboro, a McLaren e a Alfa-Romeo?
Allan,
Não lembro de nada no regulamento da F1 que proiba duas equipes correrem com cores semelhantes…
Isso já aconteceu com Red Bull e Toro Rosso, Ferrrari e Scuderia Italia…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Scuderia_Italia
Bem mais bonita que a outra, especialmente porque não têm o patrocínio da Total.
Linda mesmo.
Carro preto é ruim. Esquenta demais no sol.
Linda, maravilhosa.
Mais bonita que a que será usada pela Lotus Renault
Perfeita e o melhor é o detalhe do numero do carro, sem duvida a outra eh uma bosta perto dessa…
Não só ficou lindíssima como eu acho que a Lotus Team deveria usar essa pintura, mesmo que a Lotus picareta já tenha mostrado a sua antes. A Renault (aquela equipe que os picaretas da Proton querem que se passe por Lotus) é que deveria ficar constrangida em usar essas cores.
E se eles colocarem dourado no lugar do preto e preto no lugar do dourado? Assim poderão correr?
magistralmente simples e bela