Comentários

  • Eu não acho que esta acelerado não. Naquele trecho os carros de F-1 contornam a curva a 280 Km/h! É só ver um vídeo de dentro do carro. Se um carro de passeio subir a Eau Rouge a uns 150 Km/h, o que é muito, ele está a pelo menos 130 Km/h menos que um F-1.

  • Esse video é totalmente FAKE, está claramente acelerado. Já assisti algumas corridas de F1 pessoalmente e sei que os carros são bem rápidos, mas não dessa forma.
    A F1 é bem mais rápida que um turismo considerando o tempo total da volta, mas de velocidade final são muito parecidos, nesse trecho do vídeo eles estão com pé embaixo, não podeira dar toda essa diferença!!!

  • mesmo sendo a hispania, ainda é mais rapida que os carros de turismo do outro video. bem que podiam fazer isso em interlagos, alugar para que amigos brinquem de pilotos, mas não daria certo, fatalmente haveria problemas com bebidas e outras coisitas mas, e seria um grande risco.

  • simplesmente demaiiiiiiiiiiis, la se pode alkugar o autodromo e andar no fim de semana com os amigos, (nuburgring tambem), teve um caro de porche que assustou, deu uma pindurada nos alicates que eu vou tre dizer, gastou metade das pastilhas só ali, o camilinho cristofaro andou lá de lamo em dupla com um piloto frances que correu de omega no brasil o george, e disse que o bilcho é feio, assusta mesmo, e foi alí que o sujo do ickx matou um piloto,que seria paro duro para o shumi, o stefan belof.

  • Como andam e como grudam no chão!!
    Muitos anos atrás, estava acompanhando um treino do Emerson com a Copersucar em Interlagos e fui atravessar a pista no final da subida dos Boxes, já que o Rato estava “ainda” entrando no Mergulho. Chingou até minha quinta geração, eu tomei um puta susto e estava atravessando rapidinho!
    Os troços são muito rápidos e não dá pra imaginar o reflexo para guiar isso.
    Mudando de assunto Flávio, achei sua foto muito séria para o Blog.
    Abraços

  • Observa-se tambem que a camera com as imagens da F1 está mais à frente. Se não está depois dos 50, está na linha dos 50. A outra está bem antes dos 50.
    A curva mais bela da F1 ficou mais linda ainda nesta tomada estupenda.

    • Tá certo José!

      Se você usar uma régua comum (isso mesmo, uma régua) e medir o comprimento da “imagem” (e não da tela do vídeo, porque a imagem da F1 está menor) do lado esquerdo para o direito e depois o comprimento da imagem do lado esquerdo até o meio da primeira perna da curva, vai perceber pelas proporçoes que a câmera das imagens dos F1 é está um pouco mais a frente.

      Isso vai variar de computador para computador (por causa da tela), mas no meu deu:

      a) Rapa – 9,5 cm e 6,3 cm,

      b) F1 – 6,5 cm e 3,7 cm.

      Veja que o trecho de pista que aparece até a primeira curva é mais da metade nos F1 e cerca de 2/3 na Rapa (números aproximados).

      1/2 é menor que 2/3.

      Mesmo assim, se esquecermos o trecho antes da curva e observarnosapenas a subida da Eau Rouge (tape parte da imagem com a mão) a diferença de velocidade ainda é brutal!

  • Caramba,
    Estava achando que o video da F1 estava acelerado… mas fui procurar os tempos que os carros costumam fazer por lá. No ultimo ano, a pole do Webber foi de 1:45:778. Os carros da LeMans Series costumam andar em 2:02 e a pole do Minassian em 2009 foi de 2:01:056. Porém os carros da Porsche Cup (que parecem com alguns destes do video) andam em 2:31 na Super Sport e 2:47 na Porsche cup. Levando em conta este 1minuto de diferença pra mais, acredito que o video da F1 não deve estar tão acelerado assim.
    Abs