NAS ASAS

JOÃO PESSOA (mais dois dias, só) – Meu amigo vemagueiro José Ma2Tos foi quem mandou este site aqui, o Aviastar. Uma enciclopédia de aviões, com praticamente tudo que foi construído na história da aviação desde Santos Dumont e os irmãos Wrong. Fiquei curioso para conhecer a única peça da Alemanha Oriental, o VEB 152, que tem uma história ótima. Mas tem muito mais, claro. Bom passatempo para os amantes das alturas.

Comentários

  • Sr mario mesquita, conforme prometi aqui vai o nome e o autor do livro: Nas asas da loucura de paul hoffman, leia, o historiador oficial de SD era gondin da fonseca que alega que o referido manteve-se virgem a vida toda, exibia amantes ,porque era moda fazê-lo, mas nunca chegou a vias de fato, isto ele garante, e segundo, o sr Luiz Mott o SD foi elencado como um dos “100 homosexuais do BRasil”, talvez nesse meio tambem esteja o A S como voce se referiu.
    Antes de contestar os meus comentarios o sr deveria pesquisar um pouco da nossa historia e iria ver que o que aprendemos na escola no ensino fundamental, é pura balela. exp: o Pedro alvares cabral que nos descobriu, nem se chamava cabral, pois este era o sobrenome do seu irmão mais velho, ele só assumiu o cabral depois que o tal irmão morreu. outro exemplo, este hilario, é a do

    • continuando: Marques dos ventos fortes na época de DPedro II, pesquise,
      Pesquise Zumbi dos palmares, chica da silva, d pedro l. e muitos outros personagens.
      Informou o “oraculo de plantãO”

  • mais um pouco para o sr mario mesquita. o SD era sim desde pequeno, um grande inventor, conseguiu fazer melhorias na colheita e beneficiamento de café na fazenda o pai em MG, mas poucos sabem que ele era de ribeirão preto, as industrias villares pertencem até hoje a sua familha, quando foi para a frança, foi com o pai que tinha uma doença rara e esperava encontrar a cura naquele pais, não obteve exito, se apaixonou pelo balonismo, participou de varias competições na modalidade, sofreu varios acidentes, muitos dos quais provocados pela sua grande teimosia, a unica mulher que se tem noticias em sua vida foi uma cubana a que ele ensinou a pilotar um balão, sua grande amiga era a princesa isabel, dizem que ele nutria um amor secreto e não correspondido por uma mulher e talvez por isso era retraido em relação ao sexo oposto,. seu quarto no hotel onde morava era decorado nas cores azul claro e rosa, atribui-se a ele a invenção, do relogio de pulso, outra mentira, por ser amigo do mestre cartier, solicitou algo que resolvesse o seu p roblema para ver as hora em pleno voo, onde o mestre lhe adaptou o relogio para uso no pulso, invenção essa que já existia à decadas na inglaterra. descobri que o,livro com a biografia está com meu pai, vou buscá-lo e aí podemos discutir melhor.

  • após a queda do muro de Berlim os ocidentais se espantaram com uma invenção que havia do outro lado, o HMD, capacete com mira no visor, o piloto não precisa apontar o avião ao alvo, apenas a cabeça e atira, hoje é algo padrão e até nossos F5 modernizados o utilizam. na época da descoberta era utilizado no Mig29 (que é muito manobrável) e com o capacete então…no combate a curta distância não tinha para ninguém, mas não foi invenção soviética e sim da alemanha nazista, igual o motor a jato, depois da II Guerra os projetos foram pegos e aperfeiçoados. abcs

  • já li em sites de aviação brasileiros (aereo.jor.br, há um campo para buscas, basta digitar Santos Dumont) que realmente o primeiro vôo independente e devidamente certificado foi o do 14 Bis, mas é inegável que na mesma época vários pelo mundo tentavam o mesmo e concluíram que o avião foi inventado por várias pessoas, não sei os nomes, mas além dos Wright e S. Dumont, tinha um francês, um australiano, todos com suas geringonças, mas é uma questão polêmica, agora, com certificado, é o 14 bis.

    • realmente o unico com certificado foi o 14 bis, mas os americanos,faziam os seus testes secretos no deserto com medo de serem copiados pelo exercito americano por isso não regfistraram a geringonça, mas eles tambem fizeram demonstrações na europa, e não só voavam em maior altura como manobravam o aparelho. mas tudo isso só gera polemica, o post é sobre esse avião lindo aí em cima. aliás nem sei porque perdi meu tem po com o sr mario mesquita, publique-se.

  • Não concordo com o “Irmãos Wrong”.
    Todos sabem que os americanos foram os primeiros a inventar o avião. Afinal de contas, os aviões hoje em dia são lançados ao ar com catapultas gigantescas, não?

  • Putz, esse “Galileu” (que sacrilégio…) adora escrever bobagens. Efeminado é o seu idolo que vc defendeu com unhas e dentes no post do Bruno Senna. De onde vc tirou essas afirmações? Santos-Dumont fez o primeiro voo mecanico homologado do mundo. “Pai da aviação” é pachequismo, mas escrever isso aí… Vc tem fontes, ó Oráculo?

  • Há algum tempo, apresentaram um programa no Discovery Channel, se não me engano, onde construiram réplicas fiéis do Flyer dos irmãos Wright, e do 14 Bis. O Flyer simplesmente não voou. Foi necessária a instalação de um motor muito mais potente, com cerca de 80 cv, e a substituição de diversas peças por outras, com formato aerodinâmico e confeccionadas em fibra de carbono para que o “avião” saísse do chão. Ou seja, os caras não se conformam com o fato de que quem inventou o avião foi o nosso querido Alberto Santos Dumont. Curioso é o fato de que este programa nunca mais foi ao ar, diferentemente de todos os outros programas do Discovery, que são reprisados à exaustão.

  • Irmãos wrong foi ótima!, mas a foto que parece vinda das páginas do caderno policial, foi péssima rsrsrsrs,parece um bandido ! kkkkkkk……………Favor, pelo amor de Deus tire esta foto e bota o 96 de volta!!!!!!pelo o bem do automobilismo e do nosso GP…………….

    • para quem não sabe: o S D era um cara mimado, que vivia às custas do pai na frança, um tanto afeminado pois não compartilhava dos praseres de companias femininas, um tanto excentrico, cabeça dura e que quando vooou com o 14 bis a 20 metros de altura, os irmãos whrait. (acho que é assim que se escreve), já o faziam a mais de 200 metros de altura, sem contar com o golpe que o sd tentou dar nos americanos em uma apresentação com um balão, (ele deu um verdadeiro balão nos organizadores), quiz dinheiro adiantado, mudou as regras da apresentação,. quiz mais dinheiro, e na hora “H” apresentou um balão todo furado de faca e alegou perseguição de um inimigo, mas não devolveu o dinheiro.quem não acreditar basta ler a biografia do moçoilo.

  • O site é interessante, porém, está desatualizado ou incompleto. Na pagina da Embraer, não constam modelos fabricados pela mesma sob conceção da PIPER tais como: TUPI (EMB 712). SENECA (EMB 810)entre outros.

  • Irmãos WRONG!?!?! Huahuahauahuahua… eis a melhor e mais sintética definição pr’aquela dupla… ou melhor dizendo, pr’aqueles que acham que um planador é a mesma coisa que um avião. Como dizemos aqui em Florianópolis, “dás um banho!”…

  • HAHAHAHAHAHAH Irmãos Wrong! Vou adotar. kkkkkk

    Adoro aviões de asa alta. São mais estáveis e proporcionam uma bela visão da paisagem, dos motores e, eventualmente da movimentação do trem de pouso.

    A não ser pela falta de proteção aos passageiros em um pouso de barriga e da limitação do bagageiro de cabine no local do engaste das asas, não sei porque esse desenho não “pegou” muito na aviação comercial.