NAS ASAS

JOÃO PESSOA (mais dois dias, só) – Meu amigo vemagueiro José Ma2Tos foi quem mandou este site aqui, o Aviastar. Uma enciclopédia de aviões, com praticamente tudo que foi construído na história da aviação desde Santos Dumont e os irmãos Wrong. Fiquei curioso para conhecer a única peça da Alemanha Oriental, o VEB 152, que tem uma história ótima. Mas tem muito mais, claro. Bom passatempo para os amantes das alturas.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
galileu
galileu
13 anos atrás

Sr mario mesquita, conforme prometi aqui vai o nome e o autor do livro: Nas asas da loucura de paul hoffman, leia, o historiador oficial de SD era gondin da fonseca que alega que o referido manteve-se virgem a vida toda, exibia amantes ,porque era moda fazê-lo, mas nunca chegou a vias de fato, isto ele garante, e segundo, o sr Luiz Mott o SD foi elencado como um dos “100 homosexuais do BRasil”, talvez nesse meio tambem esteja o A S como voce se referiu.
Antes de contestar os meus comentarios o sr deveria pesquisar um pouco da nossa historia e iria ver que o que aprendemos na escola no ensino fundamental, é pura balela. exp: o Pedro alvares cabral que nos descobriu, nem se chamava cabral, pois este era o sobrenome do seu irmão mais velho, ele só assumiu o cabral depois que o tal irmão morreu. outro exemplo, este hilario, é a do

galileu
galileu
Reply to  galileu
13 anos atrás

continuando: Marques dos ventos fortes na época de DPedro II, pesquise,
Pesquise Zumbi dos palmares, chica da silva, d pedro l. e muitos outros personagens.
Informou o “oraculo de plantãO”

galileu
galileu
13 anos atrás

mais um pouco para o sr mario mesquita. o SD era sim desde pequeno, um grande inventor, conseguiu fazer melhorias na colheita e beneficiamento de café na fazenda o pai em MG, mas poucos sabem que ele era de ribeirão preto, as industrias villares pertencem até hoje a sua familha, quando foi para a frança, foi com o pai que tinha uma doença rara e esperava encontrar a cura naquele pais, não obteve exito, se apaixonou pelo balonismo, participou de varias competições na modalidade, sofreu varios acidentes, muitos dos quais provocados pela sua grande teimosia, a unica mulher que se tem noticias em sua vida foi uma cubana a que ele ensinou a pilotar um balão, sua grande amiga era a princesa isabel, dizem que ele nutria um amor secreto e não correspondido por uma mulher e talvez por isso era retraido em relação ao sexo oposto,. seu quarto no hotel onde morava era decorado nas cores azul claro e rosa, atribui-se a ele a invenção, do relogio de pulso, outra mentira, por ser amigo do mestre cartier, solicitou algo que resolvesse o seu p roblema para ver as hora em pleno voo, onde o mestre lhe adaptou o relogio para uso no pulso, invenção essa que já existia à decadas na inglaterra. descobri que o,livro com a biografia está com meu pai, vou buscá-lo e aí podemos discutir melhor.

luiz otavio
luiz otavio
13 anos atrás

após a queda do muro de Berlim os ocidentais se espantaram com uma invenção que havia do outro lado, o HMD, capacete com mira no visor, o piloto não precisa apontar o avião ao alvo, apenas a cabeça e atira, hoje é algo padrão e até nossos F5 modernizados o utilizam. na época da descoberta era utilizado no Mig29 (que é muito manobrável) e com o capacete então…no combate a curta distância não tinha para ninguém, mas não foi invenção soviética e sim da alemanha nazista, igual o motor a jato, depois da II Guerra os projetos foram pegos e aperfeiçoados. abcs

luiz otavio
luiz otavio
13 anos atrás

já li em sites de aviação brasileiros (aereo.jor.br, há um campo para buscas, basta digitar Santos Dumont) que realmente o primeiro vôo independente e devidamente certificado foi o do 14 Bis, mas é inegável que na mesma época vários pelo mundo tentavam o mesmo e concluíram que o avião foi inventado por várias pessoas, não sei os nomes, mas além dos Wright e S. Dumont, tinha um francês, um australiano, todos com suas geringonças, mas é uma questão polêmica, agora, com certificado, é o 14 bis.

galileu
galileu
Reply to  luiz otavio
13 anos atrás

realmente o unico com certificado foi o 14 bis, mas os americanos,faziam os seus testes secretos no deserto com medo de serem copiados pelo exercito americano por isso não regfistraram a geringonça, mas eles tambem fizeram demonstrações na europa, e não só voavam em maior altura como manobravam o aparelho. mas tudo isso só gera polemica, o post é sobre esse avião lindo aí em cima. aliás nem sei porque perdi meu tem po com o sr mario mesquita, publique-se.

ColinZeal
ColinZeal
13 anos atrás

Não concordo com o “Irmãos Wrong”.
Todos sabem que os americanos foram os primeiros a inventar o avião. Afinal de contas, os aviões hoje em dia são lançados ao ar com catapultas gigantescas, não?

galileu
galileu
Reply to  ColinZeal
13 anos atrás

ironia besta, leia sobre porta aviões, e como9 eles lançamoos mesmos.

Lemo
Lemo
13 anos atrás

Tá bem humorado hein!! Irmãos Wrong…. nunca tinha pensado nisso…. kkkkkkkkkk

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Putz, esse “Galileu” (que sacrilégio…) adora escrever bobagens. Efeminado é o seu idolo que vc defendeu com unhas e dentes no post do Bruno Senna. De onde vc tirou essas afirmações? Santos-Dumont fez o primeiro voo mecanico homologado do mundo. “Pai da aviação” é pachequismo, mas escrever isso aí… Vc tem fontes, ó Oráculo?

galileu
galileu
Reply to  Mario Mesquita
13 anos atrás

leia as minhas respostas e tire suas conclusões, SEU DESINFORMADO.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Há algum tempo, apresentaram um programa no Discovery Channel, se não me engano, onde construiram réplicas fiéis do Flyer dos irmãos Wright, e do 14 Bis. O Flyer simplesmente não voou. Foi necessária a instalação de um motor muito mais potente, com cerca de 80 cv, e a substituição de diversas peças por outras, com formato aerodinâmico e confeccionadas em fibra de carbono para que o “avião” saísse do chão. Ou seja, os caras não se conformam com o fato de que quem inventou o avião foi o nosso querido Alberto Santos Dumont. Curioso é o fato de que este programa nunca mais foi ao ar, diferentemente de todos os outros programas do Discovery, que são reprisados à exaustão.

galileu
galileu
13 anos atrás

tem gfente que voou em coisas piores e sobreviveu, vi em uns livros sobre aviação, models entre a 1ª e a 2ª guerra mundial, coisas de arrepiar.

marcio riva
marcio riva
13 anos atrás

“irmãos wrong” foi muito boa, feliz ano novo flavinho.

tsc
tsc
13 anos atrás

Irmãos wrong foi ótima!, mas a foto que parece vinda das páginas do caderno policial, foi péssima rsrsrsrs,parece um bandido ! kkkkkkk……………Favor, pelo amor de Deus tire esta foto e bota o 96 de volta!!!!!!pelo o bem do automobilismo e do nosso GP…………….

brauliostafora
brauliostafora
13 anos atrás

Grande site! (em vários sentidos). Só notando que Dumont virou expatriado e que o 14-bis é apenas mencionado, mas tá valendo.

galileu
galileu
Reply to  brauliostafora
13 anos atrás

para quem não sabe: o S D era um cara mimado, que vivia às custas do pai na frança, um tanto afeminado pois não compartilhava dos praseres de companias femininas, um tanto excentrico, cabeça dura e que quando vooou com o 14 bis a 20 metros de altura, os irmãos whrait. (acho que é assim que se escreve), já o faziam a mais de 200 metros de altura, sem contar com o golpe que o sd tentou dar nos americanos em uma apresentação com um balão, (ele deu um verdadeiro balão nos organizadores), quiz dinheiro adiantado, mudou as regras da apresentação,. quiz mais dinheiro, e na hora “H” apresentou um balão todo furado de faca e alegou perseguição de um inimigo, mas não devolveu o dinheiro.quem não acreditar basta ler a biografia do moçoilo.

Winer A. Fonseca
13 anos atrás

Boa noite Flavio Gomes, gostaria de informar que o botão compartilhar não está funcionando, nas duas matérias que você postou (918 e essa).
Desde já agradeço pela atenção

FIATGroup
FIATGroup
13 anos atrás

O site é interessante, porém, está desatualizado ou incompleto. Na pagina da Embraer, não constam modelos fabricados pela mesma sob conceção da PIPER tais como: TUPI (EMB 712). SENECA (EMB 810)entre outros.

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

E pensar que tinha gente com coragem para voar numa josta dessas. Pelo amor de Deus!

Andre
Andre
13 anos atrás

Wrong?

Gomes em dia de Pacheco.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Andre
13 anos atrás

Cara, não querer comparar um aparelho que saiu do chão sozinho na frente de centenas de pessoas com uma catapulta cujo voo foi testemunhado por uma criança de 5 anos não é pachequismo.

Os caras levaram a invenção no grito. Simples assim.

galileu
galileu
Reply to  Andre
13 anos atrás

para o rafael rodrigues: aquilo que o porta aviões lança atraves de catapultas o que é mesmo?

Chico
Chico
13 anos atrás

Irmãos WRONG!?!?! Huahuahauahuahua… eis a melhor e mais sintética definição pr’aquela dupla… ou melhor dizendo, pr’aqueles que acham que um planador é a mesma coisa que um avião. Como dizemos aqui em Florianópolis, “dás um banho!”…

galileu
galileu
Reply to  Chico
13 anos atrás

leia a historia

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

HAHAHAHAHAHAH Irmãos Wrong! Vou adotar. kkkkkk

Adoro aviões de asa alta. São mais estáveis e proporcionam uma bela visão da paisagem, dos motores e, eventualmente da movimentação do trem de pouso.

A não ser pela falta de proteção aos passageiros em um pouso de barriga e da limitação do bagageiro de cabine no local do engaste das asas, não sei porque esse desenho não “pegou” muito na aviação comercial.

galileu
galileu
Reply to  José Brabham
13 anos atrás

o avião é bonito, mas aquelas rodinhas para sustentar a asa, parece bicicleta de criança que está aprendendo andar.

Douglas Arruda
Douglas Arruda
13 anos atrás

“Irmãos Wrong”, ótima tirada!

Cesar Eugênio Dias
Cesar Eugênio Dias
13 anos atrás

Legal o avião, mas vc já foi na praia de Tambaba e do Coqueirinho? não perde!!! abraço

Alan Moraes, João Pessoa
Alan Moraes, João Pessoa
Reply to  Cesar Eugênio Dias
13 anos atrás

Vá a Areia Vermelha também!

Glauco
Glauco
13 anos atrás

Irmãos Wrong… kkkkkk. Boa, gostei. Abraços.

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
13 anos atrás

Viva a Gloriosa DDR! E valeu demais, Flavião, pelos irmãos Wrong, uhahuahuahua!

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Irmãos Wrong…….sensacional!!!