BAHREIN FORA

SÃO PAULO (ferve, aqui) – Os organizadores do GP do Bahrein anunciaram agora há pouco que a corrida marcada para o dia 13 de março e os testes que iriam acontecer no início do mês foram cancelados. O príncipe da vez ligou para Bernie Ecclestone e disse que não tem jeito. O povo está nas ruas, a repressão é forte, não há segurança, tomara que essa monarquica caia de madura, assim como Kadafi (vou adotar a grafia do iG) e seus colegas ditadores do mundo árabe.

Não ficou claro se a corrida foi simplesmente eliminada do calendário, ou se vai acontecer em outra data. Espero que seja riscada do mapa. A abertura do Mundial de F-1, assim, fica para o dia 27 de março com o GP da Austrália, em Melbourne.

Comentários

  • nossa pessoal cada comentario… bom e o brasil ne? bem estruturado , nao ha corrupcao, o povo feliz, um governo otimo, todo mundo bem protegido a muita seguranca.. etc e tal padrao de pais super dessenvolvido….

    bom finalizando todo brasileiro e otimo em meter o pau em todo paises de fora mas falar de nos mesmos ver a realidade dentro de nos mesmos e dificil…

    sou brasileiro tenho vergonha desse pais chamado brasil q parece para todos e um exemplo de pais desenvolvido” so para brasileiro q vive dentro do brasil “e nunca foi a outro continente viver o dia dia trabalhar saber outra cultura outra lingua. facl falar…

    sou mauricio vivo a seis anos nos estados unidos e nao sinto vergonha deste pais .. o q sinto e simplesmente saudades dos meus familiares e minha filha isto a seis anos..

  • #//Referente a sua resposta acima//#

    Po Flávio responde! Por Favor.
    Tirando o petróleo e os carrões nesses países árabes, qual é a diferença entre os líderes comunistas e esses ditadores?
    Eu entendo que, eles matam igual, torturam igual e roubam igual em comparção ao que os “grandes líderes comunistas” fizeram.
    Por que você insiste tanto em defendê-los, sem ao menos dizer o porquê?
    Lembro de uma vez, no programa “NO LIMITE”, que em meio ao escândalo do mensalão, você dizia que continuaria a votar no PT. E qual o problema? (Se não me engano você disse isso, se não foi me desculpe).
    Defender um sistema é uma coisa, mas deixar de criticar seus líderes, simplismente porque você gosta daquele sistema?
    Se for para dar opinião, e nunca responder as perguntas que aparentemente te incomodam, pra que opinar?
    Se você defende tanto os sistemas comunistas, e defende mesmo, de uma resposta qualquer que não seja.
    Acho que todas as pessoas que visitam o seu blog, se identificam com o seu trabalho ou com a sua maneira de ser.
    E me considerando assim, gostaria de uma resposta melhor, se for possível.
    Mas se não quiser, tudo bem, vou continuar a ler e acompanhar suas matérias.
    Abraço

  • Seria otimo se usassem essa data do Bahrein pra colocar uma corrida em Estoil, Brands Hatch ou até mesmo Kyalami. Ah se o ditador cair a F1 desaparece de lá, assim como sumiu da Africa do Sul depois do Aparthaid.

    • Nem tem como.

      Seria bom, principalmente no Algarves, mas não dá pra chegar, largar as troxas no autódromo e falar: “vamos correr aqui e pronto”. Existe toda uma logística.

      Anyway, viva a Austrália! Pena que vamos ter que esperar mais duas semanas. :'(

  • Porque você torce para a queda dos ditadores do mundo árabe e sequer fala sobre a queda dos ditadores do mundo comunista?
    Eles também estão no poder à 30 anos como os árabes, são ricos e não fazem nada pelo seu povo.

  • Nenhum evento internacional deveria acontecer em países aonde não existe liberdade, aonde a pobreza extrema impera, aonde líderes corruptos se escondem atrás de deuses, teorias, embargos para justificar o ser poder.
    Torço para que cada uma destas ditaduras caiam, não só no oriente médio, mas principalmente na leprosa Ilha de Fidel e na Ridícula China.
    Boa sorte a todos os que estão lutando por seus países

  • Bom !!!
    A coerencia veio de gente que não está diretamente ligada a F-1!! E isso é péssimo!

    Tá na hora de as coisas começarem a aparecer. Foi o Principe Abudaiano ou o Reino Unido quem intervio e proibiu?
    Vai aparecer mais cedo ou mais tarde!
    Agora, o caos lá é bem maior do que nós estamos imaginando. E os caras continuam botando panos quentes em cima do cocô.
    E a FIA qual a posição dela diante dessa confusão toda???
    Que coisa…..

  • Tirem Bahrein, Abu Dhabi, Coreia do Sul, Malásia e outros tantos lixos que colocaram, sem dó nem piedade. Bahrein já vai tarde.
    E que voltem pistas como A-1 Ring, e se fosse possível até mesmo o velho Hockenheim (sonhar não paga imposto ainda… )

    • Encarecido Glauber,

      informamos ao senhor que a Taxa FOM de Sonho com Circuito Legal foi resjustada em janeiro para £$ 157,85. Aceita-se Visa. Se você não pagar, mandamos o Youtube tirar todos os seus vídeos do ar.

  • Cancelar o Bahrein? Seria bom demais; logo, não vai acontecer.

    Se o circuito fosse interessante, nem nos importaríamos se tem democracia naquela birosca – a China é um país democrático e tem aquela curva bebum-descendo-pelo-ralo, então tudo bem.

  • Quem risquem logo! Cansei de ver corridas em lugares onde as pessoas guardam nos álbuns – nas fotos dos avós por exemplo – “conduções” como bufálos, camelos, mulitas….

    Fórmula 1 é tradição, é a celebração esportiva do automóvel, e esse…têm raízes fortes! Não surgiu e se desenvolveu em um arrozal, eu dunas, ou matas sufocantes da Ásia.

    Parece preconceito? não é não!

  • O Bahrein está confirmado fora ao menos do início da temporada, mas o Massa tá bem dentro da temporada 2011, afinal, foi novamente mais rápido do que o Don Fodon Alonso da Asturias, o que é bom demais!

    Os testes podem nada significar para alguns, mas andar na frente de seu único adversário, o companheiro de equipe que usa do mesmo equipamento, sempre é bom, certo?

    Boa semana a todos!