COLÚNICA NO AR

SÃO PAULO(já tive dias melhores) – Está no ar a coluna Warm Up desta semana, fazendo um pequeno balanço dos testes, das apresentações de carros novos, essas coisas. Para ler, clique aqui.

Comentários

  • É um comentário tardio, mas creio que vale a pena fazê-lo. Com a eliminação do duto de ar, que jogava mais ar na aerodinâmica traseira, a Renault pode ter achado uma solução um tanto esquisita mas eficaz. Se ar quente oferecer mais resistencia ao arrasto do que ar frio, esta pode ser a jogada para aumentar o downforce. Joga-se ar quente nas asas traseiras para aumentar a pressão sobre as mesmas ao invés de ar frio.

  • só o tempo dirá, portanto nos resta aguardar, o dia em que os professores pardais reduzirem o down force teremos corridas como antigamente, aí sim teremos ulttapassagens espetaculares, isto é se algum piloto tiver coragem de dirigir os carros sem tal artificio, não precisa muito, basta diminuir o tamanho da asa traseira e já teremos beneficios para o espetaculo.