Cara, a bomba (de gasolina!!!) era a manivela!!!! Flavinho, já tiveste que abastecer um carro, barco ou onibus com uma??? É o mais efetivo spa que conheço!!!!!
E o LIMITE Flavinho? Pô, tá demorando muito tche! E o Mauro onde anda?
Tiago Mio
13 anos atrás
Lada é 1.0
luiz alberto
13 anos atrás
Que qui é isto?????????????????????????????
LADA VELHA?????????????????????????
2SIX
13 anos atrás
Sugetão: alguém aí poderia dar uma aula sobre as faixas brancas dos pneus? Fazem parte do pneu ou são “galochas”? Daria para usar m pneus moderno? Tem em aro grande (>= 16″?)
Não é uma aula, mas antigamente era normal.
Vamos falar no começo como ano 1951. O meu pai tinha um Dodge KingsWay 51, tivemos este carro até 69, os pneus era “banda branca” eram largas e feitas no próprio pneu, fazia parte, não tinha como separar, para ficarem bem brancas eu lava com escova de piaçava e sabão “Chauffer”.
Quando começou a deixar de ser moda eu queria virar para dentro, mas o pai não deixava, achava mais bonito, mais chique.
Depois no Galaxie elas eram finas, também faziam parte do pneu. Normalmente nos carros de luxo vinham com pneu banda branca de fabrica. ]
Existia um acessório, era uma faixa de borracha branca que era montada junto com o pneu, lógico que ficava bem presa mas abanava e confome a raspada na guia arranca os pedaços.
Não sei se ainda fabricam pneus banda branca, se existir deve ser muito exclusivo.
Acho que esta explicação ajuda um pouco, talvez outros expliquem melhor.
Abraços Walter
Pô este cara é o Múcio, depois das cacas que fez fugiu para a Russia e trocou a ferrari por um Lada
Marcus Vinicius
13 anos atrás
Há pouco, vc postou um post (péssima essa…) com saudades do traçado antigo de Interlagos. Te entendo, mas imagine a nossa situação aqui em Brasília, onde temos um ótimo traçado, mas a “nossa querida” Stock Globo, digo Stock car e a F-Truck só correm no anel externo. Carrossel muito chato. Ainda vale a pena ir à Truck, por causa da farra e da cervejada que rola. Quanto à Stock, só vou se ganhar um ingresso 0800 pra comer e beber de graça em algum camarote coberto. Pra vc ter idéia da organização, na corrida de Brasília, os carros eram revistados e não deixavam entrar com cerveja. Tínhamos que comprar a do patrocinador. Até aí, vá lá… O problema é que seria 3 corridas e a cerveja do autódromo acabou na metade da segunda!!!!! Sem comentários!!!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Rodas e calotas do Chevette tubarão?
Cara, a bomba (de gasolina!!!) era a manivela!!!! Flavinho, já tiveste que abastecer um carro, barco ou onibus com uma??? É o mais efetivo spa que conheço!!!!!
E o LIMITE Flavinho? Pô, tá demorando muito tche! E o Mauro onde anda?
Lada é 1.0
Que qui é isto?????????????????????????????
LADA VELHA?????????????????????????
Sugetão: alguém aí poderia dar uma aula sobre as faixas brancas dos pneus? Fazem parte do pneu ou são “galochas”? Daria para usar m pneus moderno? Tem em aro grande (>= 16″?)
Não é uma aula, mas antigamente era normal.
Vamos falar no começo como ano 1951. O meu pai tinha um Dodge KingsWay 51, tivemos este carro até 69, os pneus era “banda branca” eram largas e feitas no próprio pneu, fazia parte, não tinha como separar, para ficarem bem brancas eu lava com escova de piaçava e sabão “Chauffer”.
Quando começou a deixar de ser moda eu queria virar para dentro, mas o pai não deixava, achava mais bonito, mais chique.
Depois no Galaxie elas eram finas, também faziam parte do pneu. Normalmente nos carros de luxo vinham com pneu banda branca de fabrica. ]
Existia um acessório, era uma faixa de borracha branca que era montada junto com o pneu, lógico que ficava bem presa mas abanava e confome a raspada na guia arranca os pedaços.
Não sei se ainda fabricam pneus banda branca, se existir deve ser muito exclusivo.
Acho que esta explicação ajuda um pouco, talvez outros expliquem melhor.
Abraços Walter
Gostei do detalhe do retrovisor no alto da janela….e pneus com a famosa faixa branca são um show !
Flavinho é um tremendo de um comunista hehehhehee tem lada e adora postar estas aberrações
Aprende aqui a dirigir o Laika Flavio hahahahahha
http://www.youtube.com/watch?v=wE7gRpUQCto&feature=player_embedded#at=153
Pô este cara é o Múcio, depois das cacas que fez fugiu para a Russia e trocou a ferrari por um Lada
Há pouco, vc postou um post (péssima essa…) com saudades do traçado antigo de Interlagos. Te entendo, mas imagine a nossa situação aqui em Brasília, onde temos um ótimo traçado, mas a “nossa querida” Stock Globo, digo Stock car e a F-Truck só correm no anel externo. Carrossel muito chato. Ainda vale a pena ir à Truck, por causa da farra e da cervejada que rola. Quanto à Stock, só vou se ganhar um ingresso 0800 pra comer e beber de graça em algum camarote coberto. Pra vc ter idéia da organização, na corrida de Brasília, os carros eram revistados e não deixavam entrar com cerveja. Tínhamos que comprar a do patrocinador. Até aí, vá lá… O problema é que seria 3 corridas e a cerveja do autódromo acabou na metade da segunda!!!!! Sem comentários!!!
PANE SECA!
A carroça tá quebrada, a gasolina custava o equivalente a US$ 0,03 / litro, mas o posto não tinha gasolina… Assim era na URSS!
Olhem só! Uma foto com duas bombas!