ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (e tem muito) – Vamos começar nossa pequena série especial de postos Esso, que vão desaparecer do Brasil em breve. Este foi mandado pelo Tulio Veloso. Era do avô dele, em Três Pontas (MG). O retrato é da década de 40.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Levindo Santos
13 anos atrás

Grande Túlio. O maior especialista em Karmann Ghia no país é também dono de um acervo de fotos e registros sobre a história do automóvel no Brasil. Praticamente nascido dentro de um carro, é neto e filho de donos de concessionária VW e atua há anos com sua própria oficina mecânica na terra de Milton Nascimento. Obviamente, o “forte” da sua Multiland são os KGs.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Flavio, aqui no Chile, toda a rede dos postos Esso, foram compradas pela Petrobrás.

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

O design dos postos Esso de antigamente são simplesmente sensacionais! Deveriam ser tombados pelo poder público!

Fernando Guzzo
Fernando Guzzo
13 anos atrás

Muito legal a arquitetura dos postos antigos, muito diferente dos caixotes de hoje em dia (um caixote é o escritório, outro é a conveniencia, outro é a troca de óleo, etc). É dificil você ver um posto antigo igual a outro (basta ver as fotos dos postos antigos publicadas aqui). Esse diferencial me valeu um comercial da Coca-Cola no posto de minha família em Novembro do ano passado. Eles adoraram a arquitetura do posto, original desde 1937.
Fernando Guzzo – Enche o tanque 47 – São Roque

Thiago Barbosa
13 anos atrás

Maldita globalização

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Tchau; Esso vc vai ficar marcada nos motores dos meus carros. Até o futuro próximo.

galileu
galileu
13 anos atrás

bonito visual, Flavio voce se lembra dos bonicos da esso, aquelas duas gotinhas?, pois é mechendo em minhas coisas encontrei dois chaveiros do simpatico casal. morra de inveja.

galileu
galileu
Reply to  galileu
13 anos atrás

correção: bonecos, e achop que mexendo fica melhor.

Gustavo Gobbato
Gustavo Gobbato
13 anos atrás

E imaginar que a marca Esso vai desaparecer. Os postos passarão a ser Shell. A Cosan, dona da marca Esso no Brasil, vai se fundir à distribuidora da Shell. É o fim de uma era do Tigrão, do Repórter Esso. Eu me lembro quando pequeno de ver os Tigrões enormes de alvenaria na frente dos postos Esso. Uma pena. A notícia: http://www.bluebus.com.br/show/2/101835/acabam_os_postos_esso_a_empresa_abrigou_a_mccann_qd_agencia_chegou_ao_brasil

André Bastos
André Bastos
Reply to  Gustavo Gobbato
13 anos atrás

Cara, acho que nem Shell vão se chamar. Vai ser algo do tipo Rayzen ou Raizem, pelo que li nos últimos dias.