terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 18:27 10 comentários
SÃO PAULO (e tem muito) – Vamos começar nossa pequena série especial de postos Esso, que vão desaparecer do Brasil em breve. Este foi mandado pelo Tulio Veloso. Era do avô dele, em Três Pontas (MG). O retrato é da década de 40.
Grande Túlio. O maior especialista em Karmann Ghia no país é também dono de um acervo de fotos e registros sobre a história do automóvel no Brasil. Praticamente nascido dentro de um carro, é neto e filho de donos de concessionária VW e atua há anos com sua própria oficina mecânica na terra de Milton Nascimento. Obviamente, o “forte” da sua Multiland são os KGs.
TOM SEM FREIO
13 anos atrás
Flavio, aqui no Chile, toda a rede dos postos Esso, foram compradas pela Petrobrás.
Batista Lara
13 anos atrás
O design dos postos Esso de antigamente são simplesmente sensacionais! Deveriam ser tombados pelo poder público!
Fernando Guzzo
13 anos atrás
Muito legal a arquitetura dos postos antigos, muito diferente dos caixotes de hoje em dia (um caixote é o escritório, outro é a conveniencia, outro é a troca de óleo, etc). É dificil você ver um posto antigo igual a outro (basta ver as fotos dos postos antigos publicadas aqui). Esse diferencial me valeu um comercial da Coca-Cola no posto de minha família em Novembro do ano passado. Eles adoraram a arquitetura do posto, original desde 1937.
Fernando Guzzo – Enche o tanque 47 – São Roque
Tchau; Esso vc vai ficar marcada nos motores dos meus carros. Até o futuro próximo.
galileu
13 anos atrás
bonito visual, Flavio voce se lembra dos bonicos da esso, aquelas duas gotinhas?, pois é mechendo em minhas coisas encontrei dois chaveiros do simpatico casal. morra de inveja.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Grande Túlio. O maior especialista em Karmann Ghia no país é também dono de um acervo de fotos e registros sobre a história do automóvel no Brasil. Praticamente nascido dentro de um carro, é neto e filho de donos de concessionária VW e atua há anos com sua própria oficina mecânica na terra de Milton Nascimento. Obviamente, o “forte” da sua Multiland são os KGs.
Flavio, aqui no Chile, toda a rede dos postos Esso, foram compradas pela Petrobrás.
O design dos postos Esso de antigamente são simplesmente sensacionais! Deveriam ser tombados pelo poder público!
Muito legal a arquitetura dos postos antigos, muito diferente dos caixotes de hoje em dia (um caixote é o escritório, outro é a conveniencia, outro é a troca de óleo, etc). É dificil você ver um posto antigo igual a outro (basta ver as fotos dos postos antigos publicadas aqui). Esse diferencial me valeu um comercial da Coca-Cola no posto de minha família em Novembro do ano passado. Eles adoraram a arquitetura do posto, original desde 1937.
Fernando Guzzo – Enche o tanque 47 – São Roque
Maldita globalização
Tchau; Esso vc vai ficar marcada nos motores dos meus carros. Até o futuro próximo.
bonito visual, Flavio voce se lembra dos bonicos da esso, aquelas duas gotinhas?, pois é mechendo em minhas coisas encontrei dois chaveiros do simpatico casal. morra de inveja.
correção: bonecos, e achop que mexendo fica melhor.
E imaginar que a marca Esso vai desaparecer. Os postos passarão a ser Shell. A Cosan, dona da marca Esso no Brasil, vai se fundir à distribuidora da Shell. É o fim de uma era do Tigrão, do Repórter Esso. Eu me lembro quando pequeno de ver os Tigrões enormes de alvenaria na frente dos postos Esso. Uma pena. A notícia: http://www.bluebus.com.br/show/2/101835/acabam_os_postos_esso_a_empresa_abrigou_a_mccann_qd_agencia_chegou_ao_brasil
Cara, acho que nem Shell vão se chamar. Vai ser algo do tipo Rayzen ou Raizem, pelo que li nos últimos dias.