MENU

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 - 17:38F-1, Indústria automobilística

F150®

SÃO PAULO (mundo chato) - A Ford meteu um processo nos cornos da Ferrari pelo uso da denominação F150 para seu carro de F-1. A montadora americana alega que F150 é dela, ninguém tasca, ela viu primeiro. É o nome de uma picape.

É ridículo o que fez a Ford. A Ferrari deu esse nome ao carro desta temporada para celebrar os 150 anos da unificação da Itália. Jamais pensaria em plagiar um nome besta de uma caminhonete.

Mas como a Ford ficou ofendida, sugiro que empresas espalhadas pelo mundo processem a empresa por usar nomes que não lhe pertencem. A Fiesta lá do Texas, por exemplo, que faz comidinhas e temperinhos mexicanos desde 1955, poderia alegar que copiaram sua marca. Deve haver, espalhadas por aí, milhares de firmas que se chamam Fusion, Edge, Escort, Focus, que podem tirar sua lasquinha.

Como se perde tempo com bobagem no mundo…

Ah, a Ferrari, por conta do chilique fórdico, decidiu que o nome do carro agora é F150th Italia. Uau.

PS: Um blogueiro lembrou nos comentários… O carro da Sauber é o C30. Será que a Volvo vai processar a equipe?

67 comentários

  1. Claude Bes disse:

    a GM se ferrou com a powertch de Curitiba, loja de equipamentos de competiçáo perdeu o peocesso.

  2. Sípoli disse:

    Ainda bem que a Ferrari saiu fora dessa roubada, pq tem Recall de Fords F-150 no mercado, será que daria para arrumar os carros de Maranello no recall a tempo de participar do início da temporada de F-1?

    Notícia do Recall das F-150 da Ford
    http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201102231613_TRR_79544883

  3. Don Victor disse:

    Seja oq for, a pilantrada da ferrari merece levar uma surra dessas!!!

  4. luiz oliveira disse:

    A Ford quer um dinheirinho por uso “de sua letra e números”. Espero que perca e a Fiat a processe de volta.

  5. Snowmeow disse:

    Sobre o C30, a Volvo não é tão fresca quanto a Ford em questão de nomes e siglas. Por isso, Peter Sauber não foi acionado até agora. Afinal, tratam-se de carros, mas são carros muito diferentes.

  6. George Nacre disse:

    Estou começando a concordar com você.

  7. Rodrigo Mattar disse:

    Ford e Ferrari têm problemas desde que os estadunidenses apareceram em Maranello para comprar a Ferrari nos anos 60. Enzo Ferrari se opôs frontalmente à negociação e de forma ostensiva mandou seus subordinados saírem da reunião e não deu bom dia ao pessoal da Ford. A resposta que Detroit deu ao comendador teve o nome de Ford GT.

  8. Luis Albertyn disse:

    Dona galinha devia então processar a Ford por usar “Pinto” em um de seus mais ridículos carros e denegrir sua cria. E Fiesta boa era a revista de sacanagem…

  9. Gustavo Oliveira disse:

    E a Porsche, que elegantemente não fez nada contra a Peugeot, que usa o mesmo nome de carro (908), na mesma categoria?

    • Rodrigo Ghisi disse:

      pensei em algo parecido hojê, um cara falou q a peugeot dedetem o direito sobre nome de carros com 0 no meio, ele usa isso como explicaçao pro 911 nao ser 901, mas varios carros da porsche tem o 0 no meio (902~909)

  10. Rodrigo Ghisi disse:

    Ah… americanos, quando vão parar de pensar que o sol gira entorno deles?!
    essa era uma boa pro pseudo fordistas calarem a boca, muita gente falando de vingansa da ford à ferrari com o gt40, blablabla… bobeira! o gt40 foi meramente encomenda, a ford americana nao botou um dedo na construção ficou tudo a cargo da sede inglesa da marca.
    enfim, a ford nao tem mais direito que nenhuma outra montadora, mas acha que tem todo direito do mundo encima de todas as outras montadoras. não foi uma brincadeira de mal gosto e muito menos uma sacanagem da ferrari, uma mera homenagem a sua patria, é disso que se trata, e nao um contra-ataque (que seria no minimo ridiculo e burro f1xpicape) à banheira da ford. se a ford pode, a volvo deve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>