FALA, KUBICA

SÃO PAULO (vai dar trabalho…) – Kubica falou pela primeira vez. A entrevista a “La Gazzetta dello Sport” está aqui. Ele quer voltar ainda em 2011, está otimista, diz que se sente melhor do que quando sofreu um acidente em carro de rua alguns anos atrás.

Tomara, tomara e tomara. OK, a recuperação pode ser demorada, talvez ele venha a ter algumas restrições de movimento na mão — o que poderia até impedi-lo de voltar a guiar um F-1 em alto nível. Mas atitude positiva, em qualquer caso médico, conta demais.

Comentários

  • Li este post ontem e acabei de assistir a matéria do Esporte Espetacular sobre o que leva os pilotos da F-1 com seus altos salários a praticarem outras modalidades automobilísticas “sem importância” como fez Kubica. “Sem importância”?? Para quem? Acabo relacionando o “sem importância” dito pelo reporter Pedro Bassan com outro post que vi no BlogGP (Definhar, agonizar, suportar) sobre a possibilidade de daqui há alguns anos o Brasil não ser representado na F-1. Agora vejo como a mídia brasileira, principalmente as que transmitem a F-1 e F-Indy, não dão importância para outras categorias. A própria FIA faz tudo girar em volta da F-1. Kubica mesmo disse que a participação em Rally. Quando Bruno Senna acenou com a possibilidade de correr na DTM, o próprio torcedor brasileiro torceu o nariz com a possibilidade. E hoje vejam o que aconteceu com Paul di Resta. Acho simplesmente um absurdo o que a mídia brasileira faz com o automobilismo convergendo toda a atenção para a F-1, F-Indy e Stock-Car. Ainda bem que temos os sites especializados e estes blogs fantásticos sobre automobilismo para poder acompanhar tudo sobre automobilismo.

  • Kubica é um “highlander”, já é o terceiro acidente grave (este, o mais sério de todos) na carreira, mas vai se recuperar, rezemos e mandemos nossos melhores votos para ele.

    E mesmo que alguma limitação da mão impeça ele de voltar à F-1 (com todos os comandos eletrônicos empilhados no volante, é uma possibildade), outras categorias com menos exageros tecnológicos (Indy, Marcas, Rallye, etc.) certamente o receberão de braços abertos!

  • Drá, totalmente off-topic. Mas acho que o Flavio iria gostar de ver esse video, que um cidadão achou no baú de casa e tratou digitalmente: gravações de seu avô, em San Francisco em 1958, tiradas de uma câmera 16mm.
    Existem links para outros videos do avô dele, alguns da disnylândia!

  • O que sempre me chamou atençao sobre o Kubica, além do seu talento, foi como ele é querido por todos os outros pilotos. Torço de coração para que ele tenha uma ótima recuperação e que ele volte a pilotar um carro de F1. Em 2012 a minha torcida vai ser para que ele seja campeão. Esse rapaz merece.

    • Ele não vai tomar sanque do Papa meu filho…

      O Arcebispo dea Polônia, dará um relicário para ele com uma gotinha de sangue e um fio do tecido de um hábito de João Pablo II.

      Dizem que o Kubica é muito católico, e acredito que isso ajudará muito na recuperação dele. Ter “uma” Fé é muito importante num momento delicado desses. Não estou defendendo essa ou aquela religião, (por isso as aspas), apenas concordando com ele que esse presente será de grande valia para ele.

      Eu achei muito legal por parte do arcebispo essa atitude, mesmo porque se João Paulo II estivesse vivo, muito provavelmente se pronunciaria a respeito do acidente com o Kubica, afinal ele também foi um esportista antes de se tornar religioso.

      Aí vai a foto do relicário: http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2011/02/11/1782064-2159-atm14.jpg

  • O cara é realmente um vencedor!!!!

    Sair vivo do terrível acidente, cuja lâmina de guard-rail poderia tê-lo cortado ao meio, pode ser considerado sua maior vitória.

    E se voltar, com certeza voltará ainda mais forte, como ele mesmo adimite!

    Fica o alerta a todos nós mortais, que somos passíveis de sofrermos algum acidente e dependermos dos guard-rais, quando existem, de nossas estradas.

    Peguém leve ao dirigir, pois o maior barato é desfrutar da vida!!!

    Abraços a todos

  • Impressionante mesmo eu achei a notícia no Grande Prêmio sobre o empresário do Kubica contando como o polaco chegou ao hospital, que achavam que já era, porque o cara tinha só 1 litro de sangue no corpo… sangrou pouco o menino, hein?

    A verdade é que o Kubica só tem mais quatro vidas no extrato, três ele já gastou… só mesmo um milagre para salvá-lo desse jeito de novo, estar bem de novo quando já era dado como morto… acho que pode colocar mais esse milagre na conta do seu Karol, afinal de contas o Kubica é bem ligado ao velho João Paulo II…

  • Se o Robert ta falando que esta se sentindo melhor,com certeza ele ja tem uma idéia da gravidade das lesões e que deve se recuperar antes do fim da temporada!
    Boa sorte pra ele,que volte o mais rápido possível,a F1 sentirá bastante sua falta!

  • Achei mais um vídeo do nosso “amigo” Múcio Eustáquio e pinguei o texto abaixo. Vou azucrinar a vida de Múcio Eustáquio e sua trupe. http://www.youtube.com/watch?v=lQskQEIDYPc&feature=player_embedded

    Na boa, aqui em São Paulo uma 355 é algo já corriqueiro, normal. Além desta manobra ser executa de forma horrível para piorar ainda mais a situação. E não me encham o saco que sou invejoso, aquilo ou isso. Fiz um test drive num AUDI S3 que deixa essa lá vechhia no CHINELO! Múcio Eustáquio e sua trupe. Prestem atenção nas cagadas que vocês fazem na estrada. Motorista bebendo whiski e etc. ATENÇÃO AUTORIDADES, SE LIGUEM. OMISSOS!!!

  • a Renault vai colocar o Heidfeld e isso também é uma forma de pressionar o Kubica a melhorar rápido!!! Tipo…bateu de rali? Blz! Agora vamos ter que colocar o seu rival no seu lugar! Ou vcs já se esqueceram que os dois não se bicavam na época da BMW?!?!

  • A capacidade de recuperação desse sujeito é notável. Até escrevi algo a respeito no meu Blog quando ele bateu em 2007.

    Definitivamente, esse cara merece um futuro longo na F1. E, de preferência, guiando um carro de ponta.

  • Kubica com certeza fará falta no “esporte” F1. Então já que está vivo e que não apresenta sequelas que afetem o homem, vamos torcer para que o piloto consiga voltar 100%.

    Kubica é daqueles que nos mostra talento embora os carros de hoje em dia tornem menos importante este requisito, com sua aerodinâmica ainda exagerada .

    Força Kubica!

  • Torço pela sua recuperação, acho Kubica um dos pilotos mais talentosos do momento. Vi também que Kubica recebrá uma gota do sangue do falecido Papa João Paulo Segundo!!
    Vale tudo pela recuperação, boa sorte Kubica.

    • se ele tivesse sete vidas como os gatos só lhe restariam 4, mas pilotos são assim mesmo, o gugelmim deu aquele capotada, voltou e fez a volta mais rapida da prova, o david coutard depois de um acidente grave começou a pilotar melhor, sem falar no grande niki lauda que deu um exemplo enorme de superação

  • Torço pela breve recuperação de Kubica. Um grande talento, um campeão em potencial, um cara querido em um meio perverso.
    Toda a sorte para ele.
    (agora, se pra todo mundo valesse o “quanto mais apanho, mais forte fico”, De Cesaris seria maior que Schumacher).

  • A unica coisa que acho é que a imprensa está muito em cima dele, puxa, tem que deixar ele quieto, descansando, com apoio da familia e dos amigos, não podem ficar solicitando entrevista, o momento é de repouso e recuperação, será que nem isso a imprensa sabe respeitar ?

  • A unica coisa que acho é que a imprensa está muito em cim dele, puxa, tem que deixar ele quieto, descansando, com apoio da familia e dos amigos, sem ter que ficar pedindo entrevista, o momentoé de repouso e recuperação, será que nem isso a imprensa sabe respeitar ?

  • A vida em primeiro lugar, afetou muita coisa: mão, cotovelo,ombro, perna…nasceu de novo, por centimetros o guard-rail não pega no peito… Toda sorte do mundo, não vai ser fácil pilotar como era antes…mas existem muitas categorias boas que vai dar para se divertir. Melhor esse rapaz procurar ajuda divina, tem acontecido muita coisa com ele. Seria sensacional se corresse na F1 em 2012 sem sequelas, complicado…fica minha torcida!

  • Que este desejo se torne realidade e não podemos duvidar que volte mesmo, quiçá, melhor do que terminou a temporada passada.

    Depois daquele grave acidente que sofreu (não me lembro a etapa) e continuar correndo e andando do jeito que anda, só para quem tem culhão mesmo.

    E vamos que vamos Kubica…