GARY MOORE

Tem dia que podia ser riscado do calendário. Hoje se foi Gary Moore, 58 anos, encontrado morto num hotel na Espanha.

Comentários

  • Olha, nessa hora dá uma tremenda depressão. Parece que tudo hoje é pior do que antes. No futebol quem viu Pelé, Garrincha, Rivelino e mais recentemente Romário e vê a cambada de pernas de pau que jamais serviriam sequer pra gandulas, quanto mais para vestirem o manto sagrado de alguns clubes e da seleção. Na F1 idem. Não consigo ver como pilotos medianos são alçados a condição de estrelas no mesmo nível de Fangio, Clark, Prost pra não falar de outros. Agora, Gary Moore não era só um exímio guitarrista e excelente músico. Ele fazia algo que até nos EUA estava difícil, manter acesa a chama do bom e velho Blues. Gary não se importa por estar segundo alguns na “contramão da música”, se é que se pode dizer que o som disseminado hoje nas rádios possa ser classificado de tal forma. No fim, é realmente uma pena porque já perdemos Jeff Healey a cerca de três anos, ano passado tivemos as perdas de DIO e de STEVE LEE do Gotthard que era simplesmente sensacional nos vocais.

    Quanto ao fato de que os grandes músicos estão indo e ficando os piores vejamos como bom sinal, lá em cima já está provado que vão os melhores…

  • Fica aqui para conhecimento do pessoal um video do Gary em 1983, com uma banda mais ou menos. Bateria: Ian Paice (Deep Purple e Whitesnake), Baixo: Neil Murray (Whitesnake), Teclado: Don Airey (Ozzy Osborne, Rainbow, Jethro Tull e atual Deep Purple) e segundo teclado e voz John Slowman, que fez essa tour com 2 calos e uma fenda na garganta e procura nem se lembrar desses shows… detalhe é o que o cara canta.

    http://www.youtube.com/watch?v=i3wg6_ILNW8

    E tocando de Fender Strato!!!

  • E engraçado, a cada dia que passa essa vida vai ficando mais sem graça,pois seus idolos de adolescencia acabam por te deixar na mão, sem ao menos te avisar, sem ao menos te dizer um adeus, dias atraz foi Dio, Bezerra da Silva, Richard Wright, Randy Rhoads, Eric Carr entre tantos outros, a vida de pessoas como eu que tiveram espelhos neles atravez da sua musica ficam orfãos, sei que fica seu legado musical, mas o que fere e que não teremos mais acesso a sua criatividade musical, pois pessoas como estas quando tinham acessos de criatividade os comuns tinham que sair da frente pois eles inundavam tudo por onde passavam, pessoas como estas me faz ter certeza de uma coisa DEUS nao quer do lado dele mediocres, pessoas que estao de passagem por este mundo apenas a passeio, DEUS quer ao lado dele estes que na primeira oportunidade a agarraram e mostraram ao que vieram, tenho certeza que ele escolhe as pessoas que quer ao seu lado pelo seu talento e como premio a vida eterna no paraiso, e isso que merecem estas pessoas, respeito e admiração dos que ficaram e uma morada eterna ao lado daqueles que nortearam sua vida e sua criatividade. Pena que quando eu ir tambem, nao poderei acompanha-los de perto pois sou um dos que vieram a este mundo a passeio, pois no maximo o que consegui foram idolos de verdade.

  • Putz, dia triste pros fans de blues, rock e boa música em geral. Já fiz a minha homenagem ouvindo o ótimo “Blues Alive”, se bem que o ouço de vez em quando. Há pouco tempo comprei um DVD dele o, “Live At Montreux 1990”. Numa época em que é fácil baixar tudo pela internet, fiz questão de comprá-lo pois vale a pena ter uma obra original de artistas excepcionais. Não me lembro se ele veio ao Brasil. Deve ter vindo e eu não vi e agora, não verei mais. Bom, pelo menos no ceu do Blues vai ter festa, uma mega jam com o Robert Johnson, J. Lee Hooker, Steve Ray, Bo Diddley, Koko Taylor, Billie Holyday… Vai do Deus, Gary.

  • Minha última apresentação de guitarra foi fazer um instrumental (sem voz) desta música.
    Abusava um pouco da sua enorme técnica no começo da carreira (como todo mundo exagera quando jovem) e depois, com a maturidade, esta espetacularmente equilibrado. Uma pena!

  • bem lembrada a musica…
    as noticias só falam q ele foi do Thin Lizzy e depois ingressou em carreira solo. Lembro dele mto mais por essa música e disco do que por causa do Thin Lizzy (q tbm é bom pra ca*****o)

  • Nossa! Comigo foi a mesma coisa.
    1.o- O Kubica não podia ter sofrido esse acidente. Grande piloto!
    2.0- Mr. Gary Moore não poderia ter morrido!
    Grande cantor, soberbo guitarrista!

    Ron, se vc gosta tanto assim de Moore, te recomendo os trabalhos que ele fez com Jack Bruce e o fantástico Ginger Baker sob o nome de BBM.
    Música de primeiríssima qualidade!
    Mas que merda de domingo!

  • Que dia horrível!
    Passei o dia sem ver TV e quando vejo as notícias primeiro é o acidente do Kubica e em seguida, quando venho ler as notícias aqui, me deparo com essa perda incalculável para a música.
    Aprendi muita coisa ouvindo os CD’s dele. Ele tem músicas boas demais para escolher só uma (The Loner, Parisienne Walkways, Empty Rooms, The Blues Is Allright, Cold Day In Hell, Oh Pretty Woman, Separate Ways, Story Of The Blues, Jumpin’ At Shadows, Evenin’, Nowhere Fast etc). Para mim é mais fácil tentar arrumar uma que não gosto e, ainda assim, pode ser que eu volte atrás depois de ouvi-la com mais cuidado.
    R.I.P., Gary. Thank you.

  • Caramba essa foi bomba! Já namorei muito na dec de 90 ao som do CD Ballads and Blues com a música Empty Rooms, é uma lástima, gosto demais do som. Enfim, irei fazer uma homenagem hoje então no bar que freqüento. Tenho o DVD de vídeos clips e irei tocá-lo até o fim. Fiquei triste!

    • realmente bianchini, vão-se os bons e ficam para nós essas aberrações ,musicais como reboleixon, pagode, breganejo rap e mais um monte de porcarias que ferem nossos ouvidos.
      gary moore, um guitarrista ao nivel dos melhores como bibi king, santana, eric clapton, stiview ray vaughan e muitos outros. muito triste essa noticia, o cara era um ano mais velho do que eu.

  • Flávio, mas que surpresa triste. Foi um dos maiores guitarristas do mundo e tocava muito mesmo. Até BB King tirou o chapéu para ele numa apresentação que eles tocaram juntos.
    Com certeza o mundo do rock está muito triste e de luto.
    Jovino