JÁ DECIDIU

SÃO PAULO (alguém desliga o forno?) – Eric Boullier deu nova entrevista hoje e praticamente descartou Bruno Senna para o lugar de Kubica nesta temporada. O chefe da [Lotus] Renault deixou claro que a equipe precisa de um piloto experiente para lidar com as novidades deste ano, desenvolver o carro, otimizar seu potencial, somar pontos. Bruno está fora, e o que se anunciava como um duelo entre ele e Heidfeld em Jerez não será disputa nenhuma. Boullier falou que se Heidfeld não causar boa impressão, o time vai experimentar Liuzzi e De la Rosa em Barcelona. Colocar um novato no cockpit é hipótese não considerada. Nick, portanto, só precisa andar com calma e não fazer besteiras. Como já testou os pneus Pirelli, é rápido e constante, não terá grandes dificuldades.

Aliás, faça-se justiça, ninguém anunciou duelo algum. Parte da imprensa, equivocadamente, interpretou assim. Especialmente no Brasil. Eu, inclusive, alardeei ontem um confronto direto, e tal. Foi um julgamento dos mais ingênuos. É óbvio que a decisão mais sensata é colocar um piloto com alguma rodagem. A não ser que se tenha, no banco de reservas, algum gênio esperando para explodir, o que está longe de ser o caso de qualquer um do quinteto disponível.

Bruno seguirá sendo reserva. A não ser que no seu dia de testes consiga resultados extraordinários que levem a [Lotus] Renault a pensar no assunto. Mas é bem difícil de isso acontecer. Não porque ele seja mau piloto, isso ninguém sabe avaliar. Mas é que são cada vez mais raros os contos de fada nos dias de hoje, ainda mais num ambiente de competição cheio de detalhes tão sutis quanto a F-1.

Ninguém precisa ficar revoltado, não são cartas marcadas, ninguém está sacaneando Senna, o Brasil, as palmeiras e os sabiás. É uma decisão da equipe, e ela deve ser respeitada. Além do mais, decisão que faz todo sentido.

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Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Eu sou chato mesmo!! Agora, pra ser objetivo, o Bruno merecia uma chance sim. Pelo menos pra ver até onde ele ia. Com o carro certo pode ser até campeão! Por que não?

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Mario Mesquita
13 anos atrás

É chato mas é boa praçe e de boa indole….. dá para compensar a chatice. concordo contigo, se o Damon Hill que a maior coisa digna de nota que fez no automobilismo foi ter vindo de um espermatozóide do Graham Hill foi campeão e virou até um piloto bom qualquer um piloto mediano esforçado pode ser também. É claro que temos que excluir dessa conta os gênios, mas esses são raros e durante muitas temporadas o grid chegou a não ter um sequer, isso prova que a F-1 consegue sobreviver a falta de talentos puros, só não sei se consegue resistir aos cartolas e engenheiros idiotas e aos projetistas de estacionamentos de shopping tipo o Hermann Tilke…. mas vamos parando por aqui pois o chato dessa discussão é você e não estou a fim de tirar o seu posto, fica para uma próxima…..

decio
decio
13 anos atrás

Ei Flavio, tira o Verdão dessa história, a coisa lá sempre é tulmutuada, não piora as coisas!

Wesleywess
Wesleywess
13 anos atrás

Queria saber o que diferencia um piloto experiente de um que não seja, com o aparato tecnológico que tem hoje, opinião de piloto pra mim é quase nula, se fosse na época de Piquet e Emerson, tudo bem, o piloto fazia a diferença no acerto do carro. Agora hoje!
Acho balela! Prefiro um piloto que esteja chegando louco pra mostrar serviço, há um piloto que tem quase 200 GPs e não ganhou prova nenhuma e nem demonstrou por onde passou que poderia ganhar… Massa mesmo deu-lhe um chapéu quando ele já havia disputado vários GPs na Sauber, aliás na época ele só passava o Massa com ordem do box, patético…

Gilles_Senna
Gilles_Senna
13 anos atrás

Vortei!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Gilles_Senna
13 anos atrás

Você não é o verdadeiro Gilles_Senna. Eu tinha prometido afastar-me (exagerei na quantidade de posts de apoio ao Bruno) mas não posso ficar calado ao ver que alguém se registou com o mesmo nickname fazendo-se passar por mim!

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Gilles_Senna
13 anos atrás

Eu sou sim, vc é que não é !!!!!!!!!!!!!!!!

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Gilles_Senna
13 anos atrás

Em muitos blogs e fóruns não é possível alguém registar-se com um nickname já existente. Você conseguiu isso (não sei como) mas penso que o Flávio Gomes sabe quem é quem pelo e-mail de cada pessoa.

Raphael
Raphael
13 anos atrás

As cartas já estão marcadas… o que irá acontecer é apenas uma encenação para dar uma satisfação talvez para algum patrocinador. O Bruno pode até ser mais rápido… e se estiver mais rápido acontecerá a mesma coisa que o Ross Brawn fez com o Rubinho na Brawn, só mexer na calibragem do pneu para o Bruno ser 1 segundo mais lento que o Heidfeldido…

Antonio Marcos
Antonio Marcos
13 anos atrás

Se fosse um piloto bolchevique, você mostraria a mesma imparcialidade?
Creio que não.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Bom aconteceu o esperado. A F1 ficou chata mesmo, fazer o que? O bacana do passado era misturar gênios com caras comuns, mas que podiam até vencer corridas, até, em casos raríssimos, serem campeões. Agora tudo é uma chatice só. Essa “Lotus-Renault” não vai fazer nada de relevante, vai brigar pelo décimo lugar e olhe lá. Mas como tem pilotos demais e cadeiras de menos, fica assim. Nunca saberemos se Bruno poderia render ou não. Pelo menos esse ano. Mas é um a menos pra ele.

Agora, as víu.., perdão, os Sennistas (Valeu, Rubem!) já estão loucos. Será que vão fazer outra vaquinha pra pagar o pai de santo que zicou o Kubica? Vão à falência, pois tem que zicar uns oito pra cadeira sobrar para o Senninha…

Cara, cada post que leva no título “Senna” dá uma bela briga de botequim aqui. Tem que rir, me chamaram de mala, tomei bronca.. hilário.

Se é pra ser patriota, vamos brigar pela saúde, pela educação, por menos impostos, por uma país melhor. Sair na porrada por esportistas milionários é muita miguelice…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Mario Mesquita
13 anos atrás

Deixa de ser chato Mário…. porra pelo menos uma vez na vida vamos discutir problemas existenciasi dos milionários e seus esportes que acho que por intromissão virou nosso também. Vamos discutir fome, miséria , desgraças e outras mazelas da humanidade nos posts adequados, esse aqui é sobre se o Bruno deveria ou não ganhar uma vaga nessa lotus meia boca, tú tá parecendo o Lula no incío da carreira politica que tudo descambava para o mesmo tema…

Você tá parecendo um tal de Rubem Rodriguez Gonzalez que de vez em quanto surta e leva tudo para o lado social e político… Às vezes vocês dois são chatos para cacete……..rsrsrsrsrsr

Piloto de Autoroma
Piloto de Autoroma
13 anos atrás

kkkkkkk! putz depois dessa o filhote de Senna deveria pedir para ….., né, e não voltar mais! Já era pra ele, não é bom piloto e pronto. Ficar forçando uma situação é o pior que ele faz. Ainda mais nesta equipe Renault meia-boca que queimou o nome dos Piquet. Agora só vai desgastar o nome Senna mundo afora. Vai virar moivo de chacota global… Senna meu filho vai fazer outra coisa. Desculpe a sinceridade, mas agora é o melhor que voce faz é cais fora. Acabou.
Para vingar-se poderia estraçalhar o carro nos testes, sem se machucar é claro…

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Td bem q isso não muda a cotação da rúpia. Mas o Nick tem 1 pole, sim, qdo era da Williams.

Andre
Andre
13 anos atrás

eu queria saber o que Flavio Gomes com tanta Arrogancia tem contra os Brasileiros? Cara tá certo que voce é realista, mas o patriotismo em voce morreu, Voce odeia Barrichello, fala mal de Nelsinho pacas, e agora chuta o Balde de Bruno Senna..Deixa a equipe decidir isso é melhor, eu nao vejo esse Heidfeld ser melhor nao cara, me diz o q ele venceu na F1? o cara tem 10 anos de f1 e ganhou que? pode ser que ele seja apena mais um Trulli..NA BOA FLAVIO SEJA MAIS BRASILEIRO…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Andre
13 anos atrás

Ah, não me enche o saco, rapaz…

Guilherme
Guilherme
Reply to  Andre
13 anos atrás

Ow é Formula 1 amigão! não copa do mundo nem olimpíadas
è uma disputa entre equipes e pilotos e não entre países

.luiz alberto
.luiz alberto
13 anos atrás

Prá que que serve o ENGENHEIRO NUMA EQUIPE DE CORRIDAS se é o piloto que desenvolve o carro ,gente b………a que ainda está nos anos70 a menos,Até quando estes entendidos escreverão estas tolices.Será que a Renault não tem equipamento de telemetria?Não teria tunel de vento?Seria uma empresa amadora e pouco representativa no cenário mundial?
O que uma equipe precisa é de um piloto constante , confiavel e relativamente rápido(como é o Buáááriquello,por exemplo)para que os dados telemétricos possam ser iterpletados com maior segurança e que possiveis alterações no projeto sejam bem avaliadas(e um bom projeto irá tender a beneficiar mais as caracteristicas do piloto com mais potencial dentro da equipe-sob o risco de ocorrer o que ocorreu com Kubica).O que penso é que de todos os disponiveis no mercado este Nick seja o que tem as caracteristidas de pilotagem mais próximas das de Kubica(dados telemétricos é que podem diser isto,e não paixões prós e contra, principalmente de quem nunca pos os pés dentro de um box como funcinário de equipe) e acredito que o chefe da equipe Renault queira o melhor para a sua equipe.E se ele acreditasse no Bruno Gilles_Senna não estariamos tendo esta polemica toda.Seria ele e ponto.

RCRG72
RCRG72
Reply to  .luiz alberto
13 anos atrás

Muita gente exagera neste negócio de piloto e desenvolvimento dos carros.

O que você disse sobre ser confiável, constante e relativamente rápido se consegue com experiência. Acho que os pilotos mais talentosos levam os carros ao limite mais dos que os apenas bons pilotos. Em relação a desenvolvimento com certeza Kubica fará muita falta. Convenhamos a Lotus-Renault só sai perdendo, com Heidfeld ou com Bruno. A diferença aí é que sai perdendo menos com um do que com o outro.

José Freire
13 anos atrás

Amigo… Essa aparente “lógica” na escolha do tal do Ruinfeld, na verdade é uma tremenda burrice! Ruinfeld é um belo NADA absoluto! São + de 10 anos, 175 GP’s, Esparsos Podiuns, 0 Poles e 0 Wins! E Isso tenco corrido em carros de 1ª linha como a então Williams-BMW e na própria BMW!

O cara foi demitido sumariamente ao final de 2009 em 2010 tomou outro capote de outro piloto Inexperiente (Koba) e perdeu uma vaga que era dada (por muitos) como “certa” na Sauber em 2011…

Provou por A+B ano passado que já não tem ritmo, gana e capacidade de andar com a gurizada…

Mas, alguém poderia/poderá perguntar: E o Bruno?

Eu respondo: Ao menos uma grande vantagem o Bruno tem em relação ao Ruinfeld: FUTURO!

Bruno ainda é Jovem (26/27) e tá cheio de gana para conquistar “um lugar ao sol” na F1 e se mostrou um piloto com capacidade de enorme e rápida aprendizagem e que quando desafiado sempre consegue superar aos próprio limites!

E o Ruinfeld? Experiência? E o que mais? Velocidade? Não! Um curriculo vitorioso? Tbm Não! Alguma experiência comprovad de que é REALMENTE capaz de desenvolver um carro mediano a ponto de levá-lo à vitórias? Necas de petibiriba… O que afinal tanto se vê nesse (Já) ex-piloto inativo???

Eu dava a vaga ao Bruno (ou mesmo Grosjean) sem pestanejar! E ao nvés de perder tempo com múmias como o próprio Ruinfeld, o De La Rosca e o Irmão do Mario Bros (Liuzzi), já tava dando aquela força ao meu jovem piloto! Incentivando-o e encorajando-o frente ao desafio que teria/terá pela frente!

São 2 situações opostas: Essa vaga tampão para o Ruinfeld só significa que sua carreira acabou e que só serve como “Tampão”, para o Bruno (ou Grosjean) seria “A OPORTUNIDADE DE UMA VIDA”! E só isso faz uma diferença tremenda no comportamento dos respectivos pilotos dentro das pistas!

Mas, uma F1 SEM TREINOS dá nisso! Prefere-se um ex-piloto inativo com larga experiência à uma (ainda) jovem promessa sedento para mostrar serviço!

J. Freire.

http://www.twitter.com/F1Admirador

Diogo
Diogo
13 anos atrás

Concordo, apesar de não ter gostado.

Tah mas se for o alemão que ele ande bem a frente do bruno senão vai ter berro ….

Roberto Zuquim(amanhã em Floripa)
Roberto Zuquim(amanhã em Floripa)
13 anos atrás

(awaking)

Rapá, quéisso?

“- Bruno está fora
– mau piloto, isso ninguém sabe avaliar
– são cada vez mais raros os contos de fada nos dias de hoje na F-1.
– Senna, o Brasil, as palmeiras e os sabiás…”

Erick Breder
Erick Breder
13 anos atrás

Sinceramente.. não sei se acho essa opção do Heildfeld boa…

Pensando pelo lado de ser um piloto mais experiente pode até ser… mas se o cara é tão bom.. porque não foi contratado como 1 ou 2 piloto de nenhuma das equipes? E só agora, com esse com essa “oportunidade de ocasião” foram chamar o cara?

Isso prova que ele não é lá essas coisas também… pois até Trulli, Alguersuari, Glock, tão aí nas equipes como pilotos titulares…

E de piloto mais ou menos por piloto mais ou menos… poderiam apostar nos pilotos reservas mesmo, dar oportunidade para eles correrem numa equipe boa (se ficar confirmado que o carro desse ano é bom mesmo) e tem-se a possibilidade de quem sabe, surgir um bom piloto aí pro futuro.. talves.. vai saber.. quem sabe??

Penso que talves seja até melhor que contar com um piloto um pouco mais experiente, como o Heidfeld, mas que depois vai ser chutado pra escanteio, no retorno do Kubica.

Acho importante sim pilotos experientes na F1, mas quando se tem um projeto. Como foi a Williams ano passado, com 1 piloto experiente e outro novato. A questão é que o caso da Lotus Renault agora foi uma fatalidade.. não estava nos planos de ninguém…

Já que aconteceu essa fatalidade, porque não tentar algo diferente???
O piloto pra levar a Renault a lugares de destaque é o Kubica… e este está impossibilitado de correr… então gostaria de ver algo diferente… uma aposta… uma surpresa… talves…

Mas não me venham com De La Rosa, Liuzzi, Hiedfeld ou outros pilotos “cheios de experiência” que na verdade não levam equipe nenhuma a lugar nenhum.

luiz
luiz
Reply to  Erick Breder
13 anos atrás

Poerque o Heidfeld é caro e não aceita pagar pra correr! Por isso não foi contratado como titular esse ano. Já os meia boca pagam caminhões de dinheiro para correr e alguns pagam camionetes pra serem reservas, inclusive é o caso do Senna.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
13 anos atrás

Ah, esqueci do Bruno. Senna??? Só no pseudo-sobrenome…

Carlos Tavares
Carlos Tavares
13 anos atrás

Heidfeld merece. Pra mim, um cara que merece uma boa oportunidade e é, subestimado por muitos.

Kubica é melhor?? Concordo que é, vide a bela temporada de 2010; a vitória no Canadá em 2008 (com Heidfeld em 2º)….

Mas, Nick têm o seu lado positivo na história com Kubica: Dividiu a equipe com o polonês por 3 anos e meio (metade de 2006, 2007, 2008 e 2009) , e só ficou atrás em 2008….

George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

O Flávio disse bem certinho que hoje na F1 não existe mais conto de fadas, que seriam exemplos de pilotos que se destacam em um temporada em uma equipe nanica, faz milagres com esse carros e no outro ano estão em equipes grandes (exemplos: Senna, Alesi, Frentzen, Capelli, Alboreto, etc…) Hoje a onda na F1 é o piloto-pagante, pois até eu se arrumar um caminhão de dinheiro to lá pilotando. Já vou avisando não quero ser segundo piloto!!!!!!!!!!!!!!!!

Luciano
Luciano
13 anos atrás

Nem acho que seja o caso, mas tivemos um caso de conto de fadas bem recente na F-1. É japonês e chama-se Kamui Kobayashi

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
13 anos atrás

É uma pena que ele permaneça como reserva. Gostaria de ver do que ele é capaz com um carro melhor como esse.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

o fato é que a Renault se deu mal! Kubica o ano passsado já tinha sido excelente, imagina com um carro a priore, melhorado.

Se Senna andar melhor que Nicko no fim de semana, já será uma vitória. E meu, seria sonho demais ele entrar assim como titular de cara….a Lotus acabou de contrata lo.
Os testes deviam voltar, ou como disse outro dia, as sextas feiras podiam ser apenas dos reservas.

HC
HC
13 anos atrás

perguntar não ofende:
Bruno tem 26 anos.
Se com 26 anos ele é reserva e não tem experiência pra ocupar o cargo de titular, num esporte em q os pilotos duram, em geral, até os 33, quando ele vai ter experiência? Com 30?
Quando esse cara vai acordar do sonho de verão dele?
Nada contra o cara lutar pra ser piloto de F1, mas já sabemos q ele é muito mais parecido com Pedro Paulo Diniz do que com Ayrton Senna.

Ssppokk
Ssppokk
13 anos atrás

Porque o Bruno não pode dar um vareio no Heidfeld, a exemplo do que o Daniel Ricciardo deu no Alguersuari hoje em Jerez, 0.9 seg mais rápido?

Confesso que acho possível, e torcerei para que ele ande tão bem quanto no final de 2008, pré temporada de 2009 pela Honda/Brawn, quando ficou a 0.3 do Button.

SENNA 4 EVER!!!!!

MAX
MAX
13 anos atrás

Sendo assim, deveriam ter colocado um piloto experiente entre os 5 reservas,se faz tanto sentido assim…
E deveriam ter dito que o experiente seria o imediato substituto!

Jackson
Jackson
13 anos atrás

Flávio,

Marque minhas palavras.. é possível que tanto Heidfeld quanto Senna andem melhor que o PETROV que já tem 01 ano de casa… sorte dele que os motores LADA ainda são a petro-euros

tevez
tevez
13 anos atrás

Eu já sabia

Sérgio Barros
Sérgio Barros
13 anos atrás

Na boa, esses caras estão perdidos e se achando muito.
Começaram mal.

Abner
Abner
13 anos atrás

Boullier disse que enviara as planilhas do que acontecera nos treinos coletivos para R Kubica .Dependendo do que rolar nos treinos, sera ele quem vai bater o martelo.

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
13 anos atrás

“Aliás, faça-se justiça, ninguém anunciou duelo algum. Parte da imprensa, equivocadamente, interpretou assim. Especialmente no Brasil. Eu, inclusive, alardeei ontem um confronto direto, e tal. Foi um julgamento dos mais ingênuos.”

Tipo assim… Sem querer ser chato, mas… Caiste como um patinho, FG… Precipitou-se e mandou ver o duelo sim! Como todos aqui no Brasil, pelo jeito.

“É um duelo puro e simples. Quem for melhor fica com a vaga. É a hora de Bruno mostrar quem é. Uma prova de fogo, mas bons pilotos saem justamente dessas provas de fogo.”

Não que isso vá mudar a cotação da rúpia, como vc mesmo diz, he he he!

tevez
tevez
Reply to  Ronaldo Brahmeiro
13 anos atrás

é

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Heidfeld não é qualquer piloto…

Em 94 Nick foi campeão da German F.Ford 1600, vencendo 8 das 9 provas, já no ano seguinte, Nick foi campeão da German International Formula Ford e segundo lugar da German Formula Ford 1800. Em 1997,competiu na F3, vencendo várias provas, foi campeão da F3 alemã e começou um grande passo em sua carreira, ao ser convidado para ser piloto de testes da McLaren. Foi vice campeão da F3000 em 1998, e campeão em 1999, ano no qual ele também bateu o recorde do Goodwood Festival of Speed, com 41,6 segundos. Na F1 na Sauber em 2001 consegui um terceiro lugar no GP do Brasil, nada mal! Na Williams em 2005 Nick conquistou 3 pódios, com 2 segundos lugares e um terceiro, além de uma pole position em Nürburgring e a equipe Williams nesse ano era um LIXO(será que Rubens chega a um pódio na mesma equipe? Lembrando que Ralf Schumacher pegou a equipe em baixa em 99 e anos depois venceu 6 corridas, ou seja levou a equipe até as vitórias), Heidfeld também bateu fácil companheiro Webber em 05.

Pode não ser gênio, mas coloca fácil o sobrinho no bolso!!! Heidfeld tem 171 corridas na F1, correu de: Prost, Sauber, Jordan, Williams, BMW Sauber, só pilotou lixo, mas conseguiu 12 pódios, 2 M.voltas e uma pole, isso é relevante! Teve 13 companheiros de equipe, isso também pesa em seu favor. Correu com 5 tipos de motores em 11 modelos de carros diferentes. Tornou-se o testador oficial da Pirelli de 2011, este conhecimento do pneu fez dele um piloto especialmente cobiçado. No conjunto, Heid esta anos luz a frente do Bruno, outro detalhe relevante, Heid por 31 vezes seguidas levou um F1 até a bandeirada, mostrando que sabe poupar equipamento, lembrando que não tinha carro para brigar por vitórias, então fez o certo, objetivo principal era terminar as corridas. Não adianta dizer que Bruno foi ou vai ser “fritado”, se Heid pegar a vaga é porque teve méritos. Com a proibição de testes Heid ficou muito valorizado, até Rubinho permanece na F1 pelo mesmo motivo, não é fora de serie, mas para uma equipe do meio do pelotão cabe como uma luva…

Queria ver o Bruno na hora de analisar uma telemetria, ou ajustar o carro em função dos novos pneus tão bem como Heidfeld, só “braço” não resolve, o tio mesmo se ficasse na Lotus de 88 a 94 jamais seria campeão, Prost e Piquet no “conjunto” estavam muito a frente, eram pilotos muito mais completos que A.Senna, que todos sabem era fraco em desenvolver equipamento.

Alguém tem o curriculo do sobrinho para comparar com o de Heidfeld? Acho que não precisa…

Diego
Diego
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

Como pode uma pessoa saber tanto de formula 1 e tão pouco ao mesmo tempo, vc deve saber os motivos do Bruno não possuir curriculo, e deve saber tambem que ninguem parou o carro para o B. Senna ganhar corridas na F300 ou na GP2. que no primeiro contato com um carro de formula 1 ficou apenas 0,2decimos atrais do futuro campeão do mundo daquele ano.

para de falar besteira cara.

Boa sorte Bruno, boa recuperação Kubica

Ssppokk
Ssppokk
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

“….eram pilotos muito mais completos que A.Senna, que todos sabem era fraco em desenvolver equipamento.”

Só fico imaginando como ele seria tratado por TODOS que VIVEM da e na F1 se soubesse desenvolver equipamento.

Patético!

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

FBAeB FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA ESTE BLOG, marcelo, esse é o seu comentario.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

É cara…. depois de lêr o seu comentário fiquei com nítida impressão que o Heidefeld é quase um gênio e o Airton Senna foi quase um nada…….. enquanto o Heidefeld com o seu curriculum de promessa que não deu em nada e já deu o que tinha que dar, descobri que o Senna fazia o que fazia na pista por uma conjuntura de sorte com cagada, inclusive na temporada de 93 ele enfileirava todo mundo com uma carroça provavelmente copiando os acertos do carro do Michael Andretti né?
Tire as conclusões que quiser amigo, mas não tente desmerecer demais um cara do nível do Senna que o seu comentário esbarrará no grotesco para cair no ridículo total. Na dúvida sobre o que eu escrevi é só perguntar ao Prost ou ao Schumacher…. o Piquet não vale…. depois da atitude de bobby filho e a tentativa de chantagem de bobby pai a palavra dele não vale dez mil réis de mel coado no meio esportivo, primeiro como desonesto que se preza para aquilo e depois como traíra botando a boca no trombone…. falta dignidade até para ser bandido…..

RCRG72
RCRG72
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

Essa história de que o Senna não sabia desenvolver equipamento ou que não fazia diferença é ridícula.

Veja entrevistas do chefe de equipe da Lotus na época elogiando Senna em relação ao conhecimento do equipamento e sua contribuição para a equipe neste ponto em vez de escrever que era fraco. Podia não ser melhor do que outros neste quesito, mas fraco não era. Não exagere.

E como saber que não seria campeão na Lotus se ficasse na equipe até 94? Os pilotos não projetam os carros, contribuem no desenvolvimento, se o carro fosse uma bosta, não seria culpa exclusiva do piloto.

Saulo Caram
Saulo Caram
13 anos atrás

Infelizmente a Remault esstá certa. Eles precisam de um piloto experiente. Se o Petrov não fosse novato daria para o Bruno. Mas….

Jeambro
Jeambro
13 anos atrás

Broxante, mas óbvio.

@Felipe WRC
@Felipe WRC
13 anos atrás

De la Rosa é sacanagem, Heidfeld tudo bem, apesar dos pesares, mais De la Rosa é pedir pra andar no fundo do pelotão!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

Situação complicada.

O Heidfeld é melhor do que muitos pilotos no grid e realmente merece um lugar nele.

Mas seria muito legal ver o Bruno tendo oportunidade de realmente guiar um F1 de verdade. Sem dizer que é legal ver gente nova ou, ao menos, situações novas.

Gostaria de ver o Bruno participando de umas corridas, mas não tiro a razão da Renault, que quer um piloto experiente.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Só a felicidade que essa medida da Lotus – renault – lada – genii – petrov causou nos anti sennistas de plantão já me encheu de alegria. Os caras não são brasileiros, não são patriotas, os caras não são nada!!!! Apenas do contra, emacacados e idolatradores de merdas que venham de fora…… pelos comentários de vocês só vejo alegria transbordante pelo fracasso da possibilidade do Bruno Senna não ter a chance de correr na categoria, a alegria de vocês só seria maior se avítima do acidente fosse o próprio – e de preferência fatal- Mal amado e invejoso não faz por menos, quer sempre mais.

Regogizem-se!!!!! vibrem!!!!! estourem champanhes!!!!!!! VIVA!!!!! O BRUNO SENNA NÃO TERÁ CHANCE ALGUMA DE PROVAR SE É MELHOR QUE O HEIDEFELD OU TÃO MERDA QUANTO O NELSINHO PIQUET!!!!!!!
Falo isso como piloto , porque como homem que carrega um par de culhões no meio das pernas qualquer um ganha da dupla bobby pai e bobbby filho, isso sem tirar a genialidade do pai e a mediocridade do filhinho alimentado a verdinhas desde a mais tenra idade, parece que o fundamento caráter faltou em casa…….

De qualquer forma meus reinterados parabéns aos que se alegraram tanto com essa nota, desejo honestamente que a desgraça alheia continue sendo uma boa fonte de alegria e felicidade, já que o contraponto que seria o sucesso próprio parece cada dia mais distante……….

Felipe Barreto
Felipe Barreto
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Tem que ter muitos culhões pra ser um brasileirinho chiliquento assim. Ainda mais com a idade que deve ter,e isso é o mais lamentável…rsrs Pra você vêr como existe gente que vive uma vida inteira pra continuar sendo um idiota.

E ninguém comemorou o revés do Bruno. As pessoas são apenas realistas,constatando que um sujeito com seus 27 anos,que nunca fez nada no automobilismo,não merece ter prioridade em equipe nenhuma,pelo menos,as que desejam ser equipes de ponta. Prefiro acreditar que és apenas um mal amado,a mais um analfabeto funcional desse país.

Emerson
Emerson
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Você tem problemas sérios. Busque ajuda.

galileu
galileu
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

pela primeira vez assino embaixo um comentario seu, é isso mesmo o que voce disse.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

E vc é o que e com que idade Felipe Barreto (?) pelo visto você é aquele celébre personagem de novela que era chamado de ” o dono do mundo” , o analfabetismo funcional ao que você se refere deve ser o autobiográfico né? pois como reserva moral e tecnica do mundo só um idiota como você é capaz de conhecer a verdade absoluta, como já dizia Aristóteles – vai no google para descobrir quem era , vai …………

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

Pela sua empáfia -procura também no google o significado vai…. – e usando a citação acima dá para notar exatamente em que categoria você está inserido, dono do mundo….. não vou perder meu precioso tempo com um idiota, e por isonomia de pensamento seu vc também é um merda, haja visto que até hoje não sei de nada de monta que você tenha feito na vida. Ou seja: pelos seus próprios critérios você é um bosta!!!!!!

RCRG72
RCRG72
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Ninguém aqui neste comentário me perguntou, mas vou dizer o que acho. Patriotismo é muito legal. Mas patriotismo em F1 não tem importância nenhuma.

Só serve mesmo para diversão. Só entretenimento. Então vamos acalmar os ânimos. Vocês generalizam demais, não sei se interpreto errado.

Mas acho que os realistas que não tem uma fé cega no Senninha são tachados de anti-patrióticos-recalcados tanto quanto os Sennistas são tachados de viúvas.
Eu sei que existem os que sacaneiam e escrevem porque o Bruno leva o sobrenome Senna, claro, mas não são todos.

Bruno Senna é um piloto-pagante tanto quanto os outros. Esta história de que não leva grana para a equipe é balela, acho eu. Leva menos do que o Petrov, só isso. Nunca foi espetacular. O fato de ser brazuca não quer dizer que os fatos não importam em uma análise.

Rubem eu gosto mesmo de ler seus comentários sobre como a F1 antiga era melhor como esporte. Hoje em dia o talento tem menos importância, tanto no sentido financeiro como no sentido dos carros como são feitos hoje me dia. Mas para mim, se fosse Ayrton Senna no lugar de Bruno Senna faria uma baita diferença o talento do Ayrton, e não teríamos o que discutir, a vaga seria dele e ponto final. Até porque Senna era uma leão nos bastidores, quanto não tinha patrocínio ele conseguia, porque pilotava para cacete. Falta isso ao Bruno.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

RCRG72, concordo contigo, o Airton Senna pretence a outro patamar e não existe ninguém – nem o Bruno – que ache que ele pode se assemelhar ao tio. Diga-se d epassagem o que eu mais tenho em realação ao primeiro sobrinho é curiosidade sobre como seria o seu desemepnho em um carro mediano, agora ficar tendo orgasmos porque o car anem vai conseguir o seu intento é foda né companheiro? Tinha a maior esperança no Piquet jr e foi a decepção que vimos, sucumbiu mais como homem que como piloto. Isso depois de ter uma temporada inteira pilotando um carro intermediário, já o Bruno só fez alguns testes com a finada Honda que achou seus tempos muito bons, marcando inclusive uma segunda bateria de testes que jamais ocorreram. Aí apareceu o empata foda mestre que é o Barrichello e ficou com a sua vaga, agora o empata foda jr fica de novo com a vaga que poderia ser sua. Só queria ver o menino em ação por uma temporada e depois disso poderiamos chegar a uma conclusão definitiva.
F-1 é timming e o d Heidefeld já passou, não estorou e só lhe resta a patética figura de alma penada do grid, assombrando e fudendo com as chances dos pilotos novos, tudo em nome de uma “experiência” e um “know how” que a categoria não está precisando, ela precisa é de renovação e sangue novo, assim como já foram o Barrichello e o Heidefeld, mas o seu ciclo já fechou e como o que importa é deixar o carro andando na pista para aumentar a mídia exposta, as pequenas que não possuem mais glamour nenhum – deve ter morrido com a minardi – preferem deixar tranqueiras na pista para aumentar o faturamento com seus pilotos de “regularidade” tipo os citados mais os Liuzzi, DeLa Rosa e outros menos votados, arghhhhhh

RCRG72
RCRG72
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Rubem, entendo seu raciocínio mas a F1 é corporativa 100% hoje em dia. Gasta-se milhões e milhões com estrutura, funcionários, equipamentos e com o carro. Então sempre vão procurar alguém conhecido e com experiência. Mesmo que seja um bunda-mole zé mané.

Experiência conta um pouco nisto também, infelizmente a F1 se perdeu, economiza no que é primordial, e inventa um monte de merda gerando mais gastos. Não existem testes o suficiente para que pilotos jovens mostrem o que podem fazer. Os testes são excenciais. KERS e asa móvel babaquice pura.

E ainda por cima, infelizmente, Bruno Senna é apenas bom piloto, e bons pilotos tem vários. Pior ainda para ele.

Emerson Simplicio
Emerson Simplicio
13 anos atrás

Nada mais justo, ou alguém prefere deixar a direção de uma empresa na mão de recém formado do q contar com alguém experiente? Faria a mesma coisa

VALESCAF1
VALESCAF1
13 anos atrás

Decisão com coerencia,mas dependendo dos testes se fosse eu daria uma chance ao Bruno..
Heidfeld tomou tempo do kobayashi,não se esqueçam..

Diogo
Diogo
Reply to  VALESCAF1
13 anos atrás

eu não esqueci

Huller
Huller
13 anos atrás

Falam tanto em usar o Heidfeld porque já testou os pneus Pirelli que penso que ele estar fora de alguma equipe como titular esse ano soa como burrice. O problema maior talvez seja a falta de vagas não pagantes na F1. A Lotus Renault está correta, resta ao Senna secar os titulares para que andem mal e substituilos durante o ano, caso o Kubica não volte para essa temporada.

Daniel
Daniel
13 anos atrás

Todo mundo tem alguma esperancinha q o B. Senna tire um coelho da cartola… (inclusive eu)

Mas é extremamente improvável, não foi o bruno tomou um vareio do Klien q pegou o carro e meteu 2 s ??

Gerson
Gerson
13 anos atrás

Sei não mas acho que tem 90% de chance de um alemão ganhar o campeonato desse ano, porque só tem alemão no grid … Deveriam mudar o nome de F1 para Fórmula Alemã.

Diogo
Diogo
Reply to  Gerson
13 anos atrás

concordo

DG
DG
13 anos atrás

Continuo não concordando c/ a maioria, se o Bruno não tem “rodagem” suficiente, isto só importaria se fosse p/ ocupar o lugar de um Raikonen ou Hulkenberg, pilotos com tempo de F1 e “rápidos” tbem constantes, o que não é o caso de nenhum destes que a lotus está tentando colocar. Então se é pra por um “meia bôca” que seja um novato como o Bruno pelo menos tem enorme vontade e talento à se tornar um piloto de pta, o que nem de longe é o caso de Heidfield, Liuzzi e DeLarosa que já provaram que isso já passou pra eles.

Isaac
Isaac
13 anos atrás

Concordo, Heifeld é a escolha conservadora, num momento em que tem que ser conservador para o desenvolvimento do carro e o que acaba por levar bons frutos para equipe, mas torço pro Bruno uai.

Zeuxis
Zeuxis
13 anos atrás

Apenas os que acham que este bruno tem algum talento, fervorosos torcedores do mito senna, pensou que isto ocorreria, como eu já tinha no post anterior a vaga já é de nick.

Henrique Lima
Henrique Lima
13 anos atrás

O que vai ter de buro torcendo pelo Sobrenome …. aff.

Sobrenome tem 27 pra 28 anos, nunca fez nada de relevante no automobilsmo de ponta. So muito cegueira pra achar que ia tirar um cara com esta experiencia.

galileu
galileu
Reply to  Henrique Lima
13 anos atrás

se buro for o que eu pensei, buro é voce

Nilaum
Nilaum
13 anos atrás

Tinha aquele australiano lá que correu na Red bull em uns testes. Ele poderia testar também.

rosemeyer
rosemeyer
13 anos atrás

Bom,então para que ter piloto reserva,se não serve para nada.Ja ,quanto a eventualmente chamar Della Rosa,deve ser algum tipo de piada,que so o Boullier acha graça.Bando de panacas ,mal intecionados.

Rui P. Piva
Rui P. Piva
13 anos atrás

Fico de saco cheio só de pensar no papo das viúvas do Senna tio, namoradas do Galvão e “patriotas” de plantão falando das teorias da conspiração… Acho que vou ficar uns dias sem acessar. Abrs.

Rui P. Piva

DG
DG
Reply to  Rui P. Piva
13 anos atrás

como tem idiotas “do contra” nesse meio, neh memo? ninguem tá fazendo guerra pro Bruno entrar,só torcemos p/ qquer brasileiro que esteja lá. E se for p/ perder o lugar,que seja para um melhor que estes 3 “merdas” que não provaram nada na F1. Entendeu ô puxa-saco de nem sabe “quem” !!!

Emerson
Emerson
13 anos atrás

Alguém esperava algo diferente?

E quanto a ser alemão, há algo que dever-se-ia frisar: Os caras dão um banho no quesito “formação de pilotos”.

Que fazemos nós? Se não for um magnata, esqueça. O máximo que se consegue por aqui é andar de carrinho de rolimã… (torcendo sempre prá não quebrar rolamento).

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
13 anos atrás

PQP,VAMOS TER QUE AGUENTAR DE NOVO O GILLES SENNA, PIQUET PROST OU SEI LÁ QUAL O NOME DO CHATO DE PLANTÃO….

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
13 anos atrás

Nossa, mas a cada hora esses caras da Renault falam uma coisa.

E eu que me achava indeciso.