NO TELHADO

SÃO PAULO (troca-troca) – O cancelamento da segunda rodada da GP2 Asiática lança sombras sobre o GP do Bahrein. O país está entrando em convulsão. Há testes marcados para o início de março e a abertura do Mundial de F-1 está agendada para o dia 13, daqui a menos de um mês. Bernie Ecclestone disse que na semana que vem alguma decisão será tomada.

Eu adoraria se cancelassem e inventassem, de última hora, uma corrida no Algarve, em Portugal. Já pensou?

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Deveria acabar com todas essas corridas, em paises da Asia e Arabia. Sao pistas sem graça, sem emoçao. Deveria sim voltar ao circuitos de verdade. Como já havia dito, só estao no calendario por dinheiro.

Mário Gasparotto
13 anos atrás

Olhando os comentários da turma, vejo que o pessoal tem idéias melhores de escolher circuitos do que a cúpula da F1 (vou ter que pagar royallites pro anão) Por falar nisto Flavio, você poderia propor para os blogueiros um calendário ideal de F1 (mais um pro tio Bernie) de todos os tempos limitando a 16 provas no ano. Qualquer pista de qualquer época para os carros da atual F1 (de novo). Seria interessante.

Mário Gasparotto
13 anos atrás

Amigo, você não tá falando sério? Seria maravilhoso!

Carlos Mezzaroba
Carlos Mezzaroba
13 anos atrás

Poderia ter Mount Panorama Circuit (Bathurst).

Em Bathurst, quem pilota mais ou menos bem acaba no muro na decida do morro

ia ter piloto bom fazendo volta 5s mais rápida que companheiro ruim

Paulo Aidar
Paulo Aidar
13 anos atrás

Tremenda pista…seria um corridão.

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Já que é pra sonhar ( sonho mesmo! ) faz uma corrida em La Sarthe, é quase tudo estrada mesmo hehehe… queria ver os F1 batendo tempo dos LMTP1.
Mudando para um papo mais sério, claro que não dá pra mudar o circuito pra essa mesma data, mas para o meio ou final do campeonato, uma prova a mais na Europa ( estoril, Paul Ricard, ou mesmo um bis em alguma pista consagrada ) não acho que seria nada impossível.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
13 anos atrás

Notícia de ultima hora na internet !!! A prova no Bahrein acaba de ser cancelada ! Em seu lugar será disputada uma prova em um circuito de verdade , Brands Hatch, em 14.08.2011 !

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Cancelar esta corrida seria muito bom. A última foi uma chatice, com aquela sequência de curvas intermináveis e sonolentas.
Com tantos circuitos excelentes onde já ocorreram corridas, há uma série a ser optada para substitui-lo em definitivo (sem falta alguma): Paul Ricard, Dijon-Prenoir, Zaandvort, Anderstop, Jerez de La Frontera (mais emocinante que Mont-Meló), Kayalami, Estoril, Hockenheimring (o antigo traçado), Brands Hatch, Donnington Park, Watkins Glen.
Sem contar os excelentes circuitos onde ocorrem os GP de Moto, tais como: Pillip Island, Assen, Sachsenring, Laguna Seca, Brno.
Poderiam até serem realizados GPs nestes circuitos, revezando-os e eliminando os mais recentes e sem graça atuais (tilken).

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Paulo
13 anos atrás

Paulo,essas escolhas não têm nada a ver com corridas de F-1 não!!!!! diga-se de passagem os caras não estão nem aí para corridas, poderia ser campeonato de foxtrote feito por camelos, o negócio dessa turma é GRANA!!!!!!
Os automóveis são a desculpa e o chamariz para amealhar dinheiro que é tanto que nem os filhos da puta sabem para que querem tanto…… Isso se aplica também para o futebol e tudo aonde o ser humano em massa deposita dinheiro , o nome bunitim que deram para tudo é commodities….. só o que se enxerga são cifras, velhacagens e acerto entre cumpadres, aonde em sã consciência alguém que realmente gosta de corridas daria um segundo circuito para o Hermann Tilke fazer? E no entanto hoje no mundo chegamos a conclusão que no meio de quase sete bilhões de habitantes ele é o único capaz de projetar um circuito……………cada um mais lindo que o outro, jardins supensos, hotéis nababescos anexos, palácios de cristal, luxo pornográfico, segurança total e as pistas……… mas o que interessa as pistas? são paenas detalhes irritantes que só interessa aquela massa ignara que lota as arquibancadas, aquele péssoal não dá lucro, são apenas figurantes otários que ainda pagam para servir de pano de fundo para aonde está direcionada a categoria máxima do automobilismo que é a tribuna aonde são feitos negócios(?) entre poderosos e corruptps d etoda a ordem, não newcessariamente nessa ordem……. eles adoram…. o cenário é lindo e glamouroso……. o que aconteceu na pista? sabe-se lá……. afinal isso´foi apenas mais tarde no coliseu, só que agora de uma forma politicamente correta, no have blood……..

poison
poison
Reply to  Paulo
13 anos atrás

Estoril seria lindo, se não erro, pista favorita de Senna.

Ron
Ron
13 anos atrás

Com certeza não é uma má ideia. É ótima.
Será que o tio Bernie toparia um negócio desses? Acho mais fácil que seja cancelada a etapa, infelizmente.

EduardoRS
13 anos atrás

Isso é o que acontece quando se leva provas para países com governos autoritários e sem respeito aos direitos humanos. BEM FEITO. Que o mesmo aconteça nas demais provas nesses paisecos, e que a F1 volte para lugares onde haja verdadeira paixão pelas corridas (Portugal, Argentina, França, etc)

George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

Agora falando em possibilidade de cancelamento do GP do Bahrein, a última vez que aconteceu um cancelamento de um GP foi o da Argentina em 1982 devido a guerra FOCA/FISA x Pilotos. Flávio, confere essa pra mim????

Flavio
Flavio
13 anos atrás

Semana que vem o velhote vai dizer se dá ou não.

Mas bem que a multidão poderia pegar o velho “berne” e sacrifica-lo à Alá.

Banana Joe
Banana Joe
Reply to  Flavio
13 anos atrás

Tá louco?
Sacanagem com Alá é retribuido com pelo menos uns três terremotos e dois furacões grau5 acompanhados de tsunami e erupção vulcânica!

Alexandre Bastieri
Alexandre Bastieri
13 anos atrás

Seria muito interessante ver a pré-temporada voltar a vir para o Brasil….pq não vai dar para se fazer os testes coletivos lá. Quem sabe poderiam desembarcar em São Paulo, uma vez que não atrapalharia em nada a promoção da corrida que é no fim do campenato.

Cranio
Cranio
13 anos atrás

Pois é… No regulamento da FIA existe alguma regra para este caso? Seria interessante descobrir algo desse tipo.

Caso negativo, não vão repor a corrida.

Sanzio
13 anos atrás

Eu gostaria de saber quais são os termos do contratro para o cancelamento da prova. Quem paga o prejú (contratos de patrocínio não cumpridos, venda da transmissão de TV que não aconteceu, etc…)?
Se o Bernie tá considerando não realizar a prova assim tão fácil, com certeza no dele é que não entra. Se fosse, teria a corrida até no meio de tiroteio.

2SIX
2SIX
13 anos atrás

A pista do Algarve é boa mas adoraria uma corrida em Paul Ricard, com a Mistral inteira !!!

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Vamos fomentar uma revolução popular em cada país que abriga um Tilkódromo!
VIVA O POVO!!!

hendrix
hendrix
13 anos atrás

alguém irá perder MUITO “dinheiros”, posso garantir q não é o Bernie.
bernie não é bobo nem nada.
existe seguro pra revoluções populares?
bernie pode processar o facebook? kkkkkk
imagina a multa do satélite, das retransmissoras (rede bobo por exemplo)
essa bola de neve vai feder feio.
como diria o piquet -“a bruxa tá solta!”

Júlio Lima
Júlio Lima
13 anos atrás

Acho que vão cancelar mas não vão repor. Não sei se daria tempo de, em tão pouco tempo, fazer ações promocionais, vender os ingressos e etc.

Além disso, o campeonato tem 20 corridas. Na prática, uma a mais ou a menos não vai fazer diferença nenhuma.

Francisco Libânio
13 anos atrás

Essas pistas do Oriente Médio são um saco. Adoro que isso esteja acontecendo no Bahrein, pois a ideia que se passa é que esses países neo-modernos são democracias liberais incrustadas num meio retrógrado no deserto. No fim são todos iguais, mas os califas querem se sentir ocidentais e ganhar a atenção do Tio Sam. Que caiam como todos os outros!

Alvaro Jorge
Alvaro Jorge
13 anos atrás

Existe um ditado antigo que diz: “Quem com porcos se mete, farelo come”, bem feito para o Bernie, espero que ele agora repense a posição da F1 em países/circuitos ridículos.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Uma corrida no México também seria sensacional, ou ainda em Kyalami, na África do Sul.

Abraços

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
13 anos atrás

O circuito do Algrave é muito bom! Pilotem nele jogando o RFactor. Subidas, descidas, curvas cegas…

Artur Semedo
13 anos atrás

Caro Flávio, ao estar praticamente um mês e meio em Portugal entre Dezembro e Fevereiro, um dos muitos programas que fiz foi visitar os circuiros de Portimão e Estoril, e posso dizer sem medo de errar que se necessário for Portimão pode receber a Fómula 1 já este fim de semana.Circuito muito bem mantido, com uma localização fantástica e cerca de 40% dos terrenos a sua volta já vendidos para equipes de vários paises da Europa, do turismo aos fórmulas. Seguramente que a opinião que tenho a já muito tempo se mostra cada vez mais correta. A busca desmedida por dinheiro novo, vai levar a Fórmula 1 para lugares cada vez mais longe dos verdadeiros apaixonados pela categoria, deixando tudo mais próximo do nome que muito jornalista gosta de usar para classificar a categoría máxima do automobilismo, “o circo”da Fórmula 1.

ricardo bifulco
ricardo bifulco
13 anos atrás

Fala Flávio!!

Poderiam substituir pelo circuito Argentino de Portrero de Funes (não sei se escrevi corretamente).
Assisti a prova do FIAGT1 e o traçado, paisagem, tudo é lindo. Lembra os velhos circuitos europeus.

Um grande abraço,

galileu
galileu
Reply to  ricardo bifulco
13 anos atrás

conheço um comissario argentino da FIA, que se chama Carlos Funes, atuou muito aqui no Brasil na sotck car e na formula chevrolet.

Rodrigo Peixoto
Rodrigo Peixoto
13 anos atrás

Já que é pra sonhar, eu gostaria que uma eventual substituição fosse em Zolder ou em A1-Ring.

poison
poison
Reply to  Rodrigo Peixoto
13 anos atrás

A1-Ring é demais… o que vale é sonhar agora eheheheh

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Afirmei aqui o outro dia que não desejo mal a ninguém, nem aos meus desafetos. mas vou abrir uma excessão para o tio “bernie” patinhas: Tomara que seja feito refém por uma tribo de tuaregues ou nômades fundamentalistas que o leve para uma caverna no deserto e que o mesmo fique lá enquanto negociam seu resgate – devem pedir uns 30 bilhões de dolares e se precisarem estou dando sopa par aser intermediário, 5% de comissão por fora é claro….- não têm presa , quem sabe uns cinco anos de negociação…. quem sabe ao ser libertado ele não faz um comercial para tentar recuperar algum?

galileu
galileu
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

ruben, não ofende o tio patinhas que é um ricasso simpatico, ao contratio da ttitia bernie,m caRA MAL HUMORADO, tipico ingles metido a besta

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Nossa, seria ótimo…hahaha, tomara que cancelem essa porcaria.

Marcio Cordeiro
Marcio Cordeiro
13 anos atrás

otima ideia voltar a Portugal.Bem feito pra FIA ao levar a F1 a lugares que estao cagando pra sua historia.que volte Portugal,Holanda,França,Mexico!!!porque nao?A FIA trocou a historia pelo dinheiro,agora vai pagar os juros da ganancia.

Rodolfo
Rodolfo
13 anos atrás

ia ser mtu bom. Todo mundo do meio do automobilismo fala bem desse circuito. Confesso q não o conheço bem – só vi um pedaço de uma corrida de GP2 de 2009 lá – mas me deixa bastante curioso em querer ver uma corrida nessa pista.

DiO
DiO
13 anos atrás

Vai sonhando, seria mais fácil o Bernie inventar uma corrida no palácio do rei de Brunei….

Andre Decourt
13 anos atrás

Paul Ricard !!!!!

Alexey Karpov
Alexey Karpov
13 anos atrás

Eu também adoraria… O Zé das Medalhas pode até cancelar a corrida barenita, mas colocar o Algarve seria pedir demais ao velho senil.
Não vai acontecer. Uma pena…

giovani jardim
giovani jardim
13 anos atrás

seria ótimo

Helton Fernandes
Helton Fernandes
13 anos atrás

é mais fácil o Bernie bancar um golpe de estado a curtíssimo prazo no Bahrein, tipo assim, nesse fim de semana, para que já esteja tudo organizado no dias dos treinos e da corrida.

Guzz
Guzz
13 anos atrás

Eu gostava do circuito do Estoril, mas seria possível?
O simples cancelamento ou a troca por algum outro lugar?

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Isso que dá se aliar a esses sultões cheios de dinheiro de origem duvidosa. Gostaria que acontecesse o mesmo em Abu Dhabi

Armando Vieira
Armando Vieira
13 anos atrás

Rapaz, uma mudança dessas seria ótima. Algarve merece.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Putz Flavinho, seria ótimo mesmo! Allez Europa!