O FIM DA LANCIA

SÃO PAULO (olá) – Um bom dia tardio, mas vamos em frente. Primeiro, para lamentar o fim da Lancia. Sim, é isso mesmo. Porque depois que a Fiat comprou a Chrysler, ou boa parte da, resolveu transformar barcaças americanas em carros italianos usando uma de suas mais tradicionais marcas. Danem-se o design, a elegância, a história. O Jean Rul indica esta matéria aqui para mostrar o que está acontecendo. Vejam agora esta foto do Lancia Thema, aí embaixo. Não é o Chrysler 300C? É.

Feio, Fiat.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
B. Braren
B. Braren
13 anos atrás

Isso não se faz . Aproveitaram e mataram dois coelhos com uma cajadada só: estragaram o 300c também.

bara
bara
13 anos atrás

pqp, que coisa horrível!!!!!!! Triste, vou me retirar e me enforcar num pé de couve……..

Thiago
Thiago
13 anos atrás

O 300C é lindo e quem fala “estadunidense” merece andar de Mille Economy pro resto da vida.

Tiozão
Tiozão
Reply to  Thiago
13 anos atrás

Falou bem

raoni
raoni
13 anos atrás

Ptz tudo ao contrario… Achei que a FIAT iria melhorar os carros Americanos e no fim preferem empurrar essas dragas americanas pro resto do mundo e convenhamos ISSO É ESTRAGAR A HISTÓRIA DA LANCIA… Mais uma prostituída…

OBS: O 300M era legal agora o Chrysler 300C é carro de funeraria NADA DE LANCIA.

edkaefer
13 anos atrás

o melhor de tudo é que a base do 300C é Mercedes-Benz!!!!!! Que salada!!!

antonio
antonio
13 anos atrás

Eu acho o 300C muito bonito. E acho uma bobagem esta história de condenar um carro chamando-o de ”barcaça’. Afinal que diferença há em ir de 0 a 100 em 9 ou em 12 segundos ? Muitos meteram o pau na tal ‘globalização’, mas globalizado é quem se preocupa em 3 segundos a mais ou a menos em um carro que DECIDIDAMENTE não se propõe a ser um esportivo. Tem um bela carroceria, um espaço interno de fazer inveja em micro-onibus, confortabilíssimo tanto de dirigir quanto de ‘caronear’ …
Embora eu não gaste 150 paus com carro algum , me seria muito mais útil ter um 300C do que um Lancia de preço similar. Talvez, para ser o terceiro ou quarto carro da minha garagem eu até prefira o Lancia, mas aí já é muita viagem…
A História é feita de passado; ela independe do presente. Podem fechar, mudar, vender, o que quiserem, que nada vai mudar o emocionante e glorioso passado da Lancia.
Ronaldo Fenômeno que o diga…

antonio
antonio
Reply to  antonio
13 anos atrás

Algumas partes do que escrevi que podem ser lidas como ‘críticas’ não as são ao FG, mas em relação a alguns comentarios que li.

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

É Banana realmente o motor é um monstro ,um verdadeiro Tiranossauro Rex do conssumo de combustivel, e como todo motor genuinamente americano,pouca ,muito pouca ,potência por litro(capacidade cubica).
E francamente carro americano só presta para andar em reta,imagine só uma barcaça americana andando em alta velocidade pelas estradinhas do Piermonte(exceção:Corvette)

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Era de se esperar mesmo.

Depois da GM com a Pontiac, a Ford com a Mercury, a Fiat não poderia ficar atrás, certo?

Só está faltando a VW. Tenho certeza que ela fechará as portas de alguma de suas marcas. Quem será? Seat?

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Nada contra o 300C, leitura da MB de um sedã americano, com toque MOPAR de bons motores. Quanto a ver um badge engineering colocando a marca Lancia é o que é feito desde o Prof. Antonio Fessia fez seu último projeto para a marca. O Stratus é criação de Bertone, que poderia ter qualquer marca do Grupo Fiat, só não foi Ferrari porque a praia do Rallye era da Lancia ( e da FIAT com o 124 Spider e o 131 Abarth ), o 037 é a evolução do Montecarlo ( Scorpion nos EUA ), que foi projetado como FIAT X20, uma evolução do FIAT X1/9 (pai do nosso Dardo) e o S4 é um FIAT com muito esteroides no frigir dos ovos. O último Lancia legítimo foi o Gamma com motor boxer.
Quando a FIAT traveste o Maserati Quattroporte em Alfa 8C todo mundo bate palma!

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Estão querendo maiores participações na Europa, coisa que o nome Chrysler não tem, e colocaram esses carros justamente pra brigar com os sedãs grandes da Opel, Bmw, Audi e por aí vai. Não acho que vai acabar com a marca, só estão colocando carros para preencher alguns segmentos que a lancia não tem. E do mais acho muito bonito esse 300c, melhor que comprar esses carros japoneses que a toda hora se faz recall…

Alexandre - BH
Alexandre - BH
13 anos atrás

É a Autolatina deles! Fazer o quê?

Bianchini
Bianchini
13 anos atrás

Esse é o Lancia Trema… trema de vergonha com o que a Fiat está fazendo! Se bem que, depois dessa coisa pavorosa que é o atual Lancia Delta, poderia fechar as portas mesmo…

FIAT GROUP
FIAT GROUP
13 anos atrás

NNNAAOOOO !!!!! CIAO Lancia mia……

Edu Di Lascio
13 anos atrás

Já faz tempo que a fiat deixou de ser orientada pela engenharia e deixou a canalhada do marketing acabar com tudo. Lamentável, na Itália e aqui no Brasil tb.

Muller
Muller
13 anos atrás

Nada contra o 300C, que acho lindíssimo.

Mas plagiar um carro do mesmo grupo fica mal, né. Lembrou o Verona/Apolo da Autolatina…

Levi Davet
Levi Davet
13 anos atrás

Um crime.

Thiago Barbosa
13 anos atrás

Maldita globalização.

Franco
Franco
13 anos atrás

Imagine se algum Chrysler teria a coragem de sujar suas nojentas e aristocráticas rodas em um rally como a Lancia fez com o Fulvia, Stratos, Delta… Esse mundo já acabou há bastante tempo. Só não percebe quem não quer. Saco de planeta.

Joao
Joao
13 anos atrás

Esses carros da Chrysler sao um verdadeiro lixo de Detroit, ninguem compra essas porcarias nos EUA, Dodge Caliber, PT Cruiser, e cia tudo bosta. A Daimler nao fez nada que preste para a Chrysler a nao ser roubar tecnologia dos motores Mopar para seus SL nao sei das quantas. Agora a Fiat vai importar esse lixo para Italia e destruir ainda mais a Lancia? Esse 300c eh tao bom quanto um barco a vela eh um dia sem brisa. Caspita

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Vou ficar uma semana de LUTO.

EduardoRS
EduardoRS
13 anos atrás

Dá uma dor no coração ver uma marca italiana, com presença, história, ESTILO, fazendo uma barca estadunidense.

Era melhor ter extinguido a marca. Pelo menos não iria macular o nome “Lancia”.

Thiago da Matta
Thiago da Matta
13 anos atrás

Feita é toda linha atual da Lancia, isso sim. Só vende na Itália mesmo essa porcaria. Duvido alguém mandar uma foto de um Lancia fora da Bota.

Thiago da Matta
Thiago da Matta
Reply to  Thiago da Matta
13 anos atrás

Por feita, entenda-se “feia”.

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Pena acabar com a identidade de uma marca que fez o célebre Lancia Stratos.
Mas o V8 hemi é um monstro de um motor.

alex
alex
13 anos atrás

Nossa que m….!! Desfiguraram a marca. Porra, o que não falta na Itália são bons designers automotivos. Deixem esses trambolhos para os estadunidenses!

Juan Santista
Juan Santista
13 anos atrás

Bisonho,

mais ou menos o que os hindus fizeram com a Jaguar!

Juan Santista

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

Embora seja ridículo “etiquetar” um carrão americano com o emblema da Lancia, pelo menos a Fiat vai conseguir vender um sedã grande de verdade, pois os demais foram verdadeiras bombas.

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Putz, que cagada!!

Ricardo Sanchez
Ricardo Sanchez
13 anos atrás

Só espero que tenham mantido o V8 e não trocaram por um 1.4 16V !!!

Sacco
Sacco
13 anos atrás

Isso tem cara do Irmão do Décio. Mesmo que seja o IDD lá da Calábria! Não acho que a FIAT faria isso com uma das marcas de maior lucro. Sim, a Lancia é lucrativa. Além do mais, o que foi a Lancia depois do Fulvia? O Thema era um Croma envenenado, o Delta era um Alfa 75 apimentado, o Dedra era o próprio Tempra, insosso. O Ypsilon é um 500 descarado. Até o Y antigo não passava de uma versão da Autobianchi. Se algo se perdeu, faz tempo!

drews
drews
Reply to  Sacco
13 anos atrás

três palavras: 037, S4, Stratos

Marcelo Granzotto
Marcelo Granzotto
13 anos atrás

Não chega a ser um consolo mas as mer..cadorias americanas são menos piores que as italianas. Do ponto de vista de confiabilidade e conforto.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Lamentável…

Tenho 3 Lancia na estante: HF, Delta e 037. Todas lindas.

Por que não lançam uma versão retrô da Delta? Seria sucesso de vendas.

Piloto de carrinho de supermercado
Piloto de carrinho de supermercado
13 anos atrás

Embora seja a tendência, acho uma merda um mesmo grupo possuir tantas marcas. Porra, a Fiat é dona da Ferrari, da Lancia, da Alfa-Romeo, da Autobianchi(é assim que se escreve?), da Chrysler… Perde a graça…

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
13 anos atrás

Esse lance de globalização veio pra fuder com tudo.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Ripeto, gira mondo, gira! Sfortuna maledetta!

carlossilp
carlossilp
13 anos atrás

Num achei feio não, quem sabe a Fiat aproveita e lança um verdadeiro sedã no Brasil. Vejo no lineo outro fracasso, assim como o Tempra e o Marea.

tevez
tevez
13 anos atrás

Ando querendo trocar de carro…o Chrysler 300C ta entre os que tou afim…..Alguem tem este carro ou informações dele?

Guilherme
Guilherme
Reply to  tevez
13 anos atrás

Bom carro, mas se prepare para visitar o posto de gasolina com mais frequência e arrume uma garagem bem espaçosa, pois o bicho é mais largo que uma Nissan Frontier e tem o comprimento de um Hilux.

Joao
Joao
Reply to  tevez
13 anos atrás

Bom carro? Comparado ao que exatamente? Santa Maria, Nina e Pinta? O carro e muito bonito e tem um motor de mais de 5 litros. Ponto, so isso. O Fusion Hybrid ou um Mustang, ate mesmo modelo V6 bem equipado da de dez a zero nesse 300c.

Giugiaro
Giugiaro
13 anos atrás

É uma pena que mais uma grande marca se vá… mais pena ainda é ver uma escola Italiana de um design fantástico e com personalidade ser pasteurizado pra vender essas ´´galochas´´ que daqui cinco anos ninguem lembrará mais.
…se vc trocar a chapinha por kia ou iundai da na mesma mer*a capiche?

Andre Decourt
Andre Decourt
13 anos atrás

Me arrepia ver esse carro de rapper cafona com o mesmo nome da Thema dos anos 80/90 que tinha versão até com motor Ferrari….

KLAUS
KLAUS
13 anos atrás

Até que ficou bonito… pena pra história, mas bonito pros olhos.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Feio acabar com a Marca… mas o 300 é bem bonito.

Imperador

victor freire
victor freire
13 anos atrás

a lancia, bem como a alfa romeo, estava meio escanteada dentro da fiat. aí agora eles vão transformar tudo em chrysler. nada contra a chrysler, mas é bom manter cada negocinho dentro do seu respectivo negocinho, como dizia um dos meus professores de redação jornalística.

jbchaves
jbchaves
13 anos atrás

Ora, ora, ora…concordo que é feio, mas pelo menos mantém a marca, bem diferente do que fez a VW, que assassinou a DKW e outras!

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Que susto! Pensei que a FIAT tinha extinguido a marca… Não deixa de ser uma quase afronta, mas pelo menos a marca continua viva, e ainda podemos ter no futuro macchinas puros-sangue italianas.