ONE COMMENT

Olhar para essa pista dá uma saudade…

Comentários

  • Fantástico este traçado !!! Sou fissurado em Interlagos.Quem não lembra a dobradinha José Carlos Pace(Brabham BT-44)e Emerson(McLaren M-23 em 26 de Janeiro1975? No grid,verdadeiras lendas do automobilismo. Pace, Emerson, Peterson,lauda,Regazzoni,J.P Jarrier, Pescarolo,Andretti e tinhamos também o Wilsinho com o Copersucar.Bons tempos!!! grandes pilotos,grandes máquinas!!!Tem um vídeo do Emerson testando um Maverick em 1974 em Interlagos que é adrenalina pura o cara é fera!!! Com seu talento ele inseriu o Brasil no cenário da F1.

  • melhor pista de todos os tempos. Nunca existiu tracado melhor pra pilotar, nunca teve condicoes de tempo parecidas pra se guiar, nunca teve corrida melhor de se assistir. Essa ai, infelizmente, nunca mais… Tive a sorte de assistir GP nessa pista!

    • sancho, sem aquele S a curva iria ficar burocratica e sem graça, foi a unica alteração,que ele pediu para fazer, ao contrario dos muitos postaram aqui, mas ela foi bem feita, o S é dificil dse fazer.

    • obrigado pela dica tomas, na ferradura existia uma depressão que chamavamos de “gela saco”,(dava aquele friozinho na barriga), e era a referencia para colocarmos a 3ª marcha, um dia estavamos ensinando a regina calderoni a guiar o stock lindo que ela tinha recem comprado, e ao nos referirmos à aquele trecho da pista, alguem lembrou, mas como ela vai saber, ela não tem saco pra gelar, rsrsrsrsr, foi gargalhada geral e tivemos que usar u eufemismo para o local como, lá na depressão

  • Galileu,

    Concordo em partes:

    Acho que a culpa é dos anos e anos de descaso da CBA, e de seus Dirigente$$$, por mais que o Rubens colocasse grana na F-FORD, sem nenhum tipo de apoio (nem mesmo da Ford) a essa altura ja teria acabado…

    Quanto ao seu comentário sobre o Rato, concordo 100%, tinha 9 anos, mas lembro como se fosse hoje dele mandando o Al jr. para o muro e ganhando Indy…

    • lembro bem dessa corrida gustavo, o al unser mandou retirar o pedaço do muro e o guardou em sua fazenda de recordação.
      lamento hoje não termos mais provas de formulas aqui no brasil, alí estava o celeiro de pilotos, como já postei varias vezes quem hoje sai do kart e não tem grana, (só talento não ajuda, vide danilo dirani, muito melhor que nelsinho e bruno), ou fica aqui correndo de “stock”, ou vai para a europa ser às vezes explorado por um chefe de equipe inescrupuloso, nem todos os são, mas para achá-los só com muito dim dim. como diz\ um amigo “esporte que faz vrum vrum, se não fizer din din, não, faz vrumvrum).

  • Curva do Sol !!! a fantástica curva do Sol… traiçoeira..desafiadora…rapidíssima,
    Voce vinha subindo a reta oposta (subida leve) e entrava com tudo no Sol, tinha que corrigir
    mais de uma vez a trajetória, senão podia acabar no barranco, simplesmente alucinante !
    O que mais lamentei com a reforma de Interlagos, foi o fim desse trecho.

    • mozart, o sol era importantissimo, quem a fizesse bem tinha grandes chances de ganhar a corrida, lembro de um cara o neimer, ele era imbativel alí, o leandro tambem a contornava bem, só,pra voce ter uma idéia, a roda dianteira direita do opala levantava um palmo do chão, e nas correções ela parecia um abanador, tinha mais um detalhe: não importava a hora da corrida, voce pegaria o sol de frente na entrada ou na saida da curva, daí o nome

  • O grande lance não era o retão… era que desde a subida da Junção… passando pela reta do box…. pela Curva 1 (que o Emerson fazia de p´´e em baixo)… pela Curva 2 e pelo Retão propriamente dito éra um “pau puro”… pé em baixo e muita coragem no peito… rs!!!

    Lembro de ver uns Passat´s tomando a Curva 1 de Interlagos e fazendo-as literamente em tres rodas… era “du cacete”!!!

    Iamos por fora da arquibancada até a entrada da Curva 1… o pessoal vinha se atirando na Curva… num puta pau… e tomavam aquela danada… quem já participou de uma prova dessas podia dar alguns relatos para o Blog… era muito legal.

    Resumindo… INTERLAGOS sempre separou os Homens dos meninos… por isso é que sempre dei o devido valor ao Emerson Fittipaldi… que foi o nosso MAIOR piloto de F-1… que do nado acabou por colocar o nosso Pais no Mundo da F-1.

    Segue o jogo… o Emerson vai ter que morrer para darem um pouco mais de valor para ele.

    Imperador

    • imperador; 1°emersom é imortal, mas injustiçado, merecia maiores homenagens.
      2° tem um comentario meu aí pra cima que exemplifica assim por cima uma volta no templo nacional do automobilismo, fita com opála estreantes e novatos classe C, por este que te responde. dá pra dar iuma idéia.