OS GALID E OS OUTROS

SÃO PAULO (só rindo) – A cada dia que passa me convenço de que uma determinada geração não tem mais jeito. Ontem coloquei aqui a grande façanha do piloto de Stock Diego Nunes, que no seu Twitter se defende dizendo que não era ele a pilotar a moto a 299 km/h. “Dá uma olhada no vídeo que fiz ontem”, “segue meu vídeo” e “segue o link do meu vídeo a 300 km/h como prometido”, porém, são frases (que ele apagou depois) que não deixam muita margem a dúvida. Quer enganar quem, o garoto? E se não era ele, quem era? Vai entregar? Não teria feito, o Nunes, apologia ao crime ao vibrar alegremente com a motocicleta colocando a vida de todos ao seu redor em risco? Ou alguém aqui acha que andar a 300 km/h numa estrada não é crime?

Isso à parte, depois do ocorrido ontem comecei a receber, via blogueiros, manifestações de colegas de Nunes, mais alguns expoentes dessa incrível safra de pilotos-mauricinhos, frequentadores do Shopping Iguatemi e Cidade Jardim, safra que tantas alegrias traz ao automobilismo brasileiro. São reações que, como disse no início, esgotam qualquer possibilidade de se acreditar que tal geração possa trazer alguma coisa de útil ao país — não nas pistas, isso nem se discute, a brincadeira dos riquinhos uma hora acaba, papi vai parar de assinar cheques; estou falando de utilidade, mesmo, como cidadãos.

Um certo “FForti”, por exemplo, mandou: “Tem jornalista de corrida q deveria trabalhar com o fofoquinha do Leao Lobo na TV Mulheres, q tal @flaviogomes69 ????”. Para quem não sabe, @flaviogomes69 sou eu no Twitter. “FForti” considerou a grave denúncia da moto a 299 km/h uma “fofoquinha”, e saiu a me esculhambar para seus amigos. Aí, num diálogo edificante, um tal de “Galid_Osman”, que também não sabia quem era, mas depois vi que corre de Montana, ou algo do gênero, retrucou na sua página, aparentemente respondendo ao Nunes e confrades: “@Nunes_stockcar@JuanPabloLos@FForti Um cara que corre de LADA, e torce pra portuguesa ta querendo falar o que??? Hahahha”.

Mas o melhor mesmo foi o comentário postado no blog agora de manhã por um outro membro do clã Osman, de alcunha “Didi”, que suponho ser irmão do primeiro, cujo teor literário reproduzo abaixo:

Bin laden
[email protected]
177.26.17.89
Enviado em 22/02/2011 às 9:03
Seu virgem! Fica escrevendo merda nessa porra de blog que so ze ninguem le!! Vai toma pau de leda seu merda! Sao tudo uns pobre que n tem dinheiro nem pra compra uma ybr125! Vao trabalha que vcs ganham mais!!!

“Didi” também tem sua página no Twitter, na qual relata épicos acontecimentos de sua vida, como ter-se sentado atrás de uma “baleia fedida” na faculdade, aparentemente, e também o dia “iradoooo”  depois de uns “pulinhos no hipismo” e um treino de kart. O texto de seu comentário é meio cifrado. Ele assina como “Bin laden”, o que denota certo conhecimento histórico de uma personalidade atual, importante no jogo geopolítico pós-11 de setembro. Ponto para ele. Só que o resto é um tanto confuso. Mas esclarecedor, ao mesmo tempo.

Esclarece que se o futuro do Brasil estiver na mão dessa gente, estamos fodidos.

Subscribe
Notify of
guest

513 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Flávio, sei que o tópico é antigo, mas recebi hj uma resposta da chocolates garoto quanto ao meu email enviado ao SAC em protesto ao que esse boçal fez. Reproduzo abaixo, na íntegra, meu texto, e a resposta. Se quiser publicar e achar melhor editar, fique a vontade. Em resumo, o fato do cara ter se desculpado e retirado o vídeo do Youtube não faz dele um criminoso, é o que pensa a Garoto. Abraços, Rodrigo

Prezado Rodrigo, Não só acolhemos plenamente seu protesto em relação à atitude do piloto Diego Nunes, como ainda nos identificamos com sua posição. O apoio ao esporte faz parte da filosofia de atuação de nossa empresa desde a sua origem. A prova 10 Milhas Garoto e o apoio à equipe de basquete de Vila Velha (CEFAT) fazem parte do programa de estímulo ao esporte em nossa comunidade e estão inteiramente identificados com nossa marca. O incentivo à formação e ao desenvolvimento de atletas de alto nível, como a octacampeã mundial de bodyboard Neymara Carvalho e a campeã de karatê Mariana Machado, é também parte desse programa. Patrocinamos o Diego Nunes desde o início de sua carreira, uma história de sucessos que confirma a assertividade de nossa orientação. Por isso, ao tomarmos conhecimento do vídeo postado no Youtube, procuramos o piloto, preocupados com sua atitude. Consciente das repercussões de seu gesto, foi o próprio piloto quem tomou a decisão de retirar o vídeo e retratar-se ante o público. Percebemos na sinceridade dessa atitude aspectos positivos, decidindo manter nossa confiança junto ao atleta. Queremos agradecer pela confiança demonstrada em nossa marca, e fique certo de que não pouparemos esforços para merecê-la. Atenciosamente,

—- Original Message —-

Gostaria de informar que terminantemente não consumirei nenhum produto Garoto enquanto a empresa continuar patrocinando o piloto Diego Nunes na Stock Car ou em qualquer outra categoria esportiva. Este bandido postou recentemente um vídeo no YouTube em que anda a 300 km/h com sua moto em uma rodovia paulista e alardeou o fato com grande orgulho em seu Twitter, demonstrando completo desrespeito às leis e inclusive incorrendo em apologia a um crime que pode vitimar famílias inteiras na estrada. Quando a história veio a público, apagou o vídeo e as mensagens e passou a negar que tenha sido ele o criminoso na moto. O relato do acontecido pode ser conferido no seguinte link: http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/02/21/grande-exemplo-2/ . Reforço a informação: não consumirei absolutamente nenhum produto Garoto enquanto a empresa continuar patrocinando o piloto Diego Nunes, já que não se espera que uma empresa séria apoie um criminoso irresponsável. Igualmente, informarei a quantas pessoas puder sobre o fato e farei campanha ativa para que outros deixem de consumir produtos da Garoto enquanto houver o patrocínio. Tenho grande apreço pela empresa e seus produtos e acho louvável que ela invista em patrocínios no esporte. No entanto, é importante que a empresa preserve sua imagem ao se desvincular daqueles patrocinados que apresentam conduta incompatível com o que se espera deles. Como o piloto em questão deixou claro publicamente seu desrespeito às leis de trânsito, é impensável que continue a receber apoio de uma empresa tradicional que afirma ter responsabilidade social. Att, Rodrigo

rafael bruno
rafael bruno
13 anos atrás

Nossa..que coisa nojenta…esse “Didi” , pelas fotos deve ser um playboy que enche a cara e sai dirigindo nas ruas. Isso porque nem sabe escrever. Exemplo:

“Hj esta sendo um dia bom! Haha eu estudei, fui dar uns pulinhos no hipismo e agora to indo anda de kart!! Iraaaado! Haha”

Galind Briga
Galind Briga
13 anos atrás

Amigos, gostaria muito que a Garoto retirasse seu patrocínio ao Diego Nunes, até para afirmar seu compromisso como empresa séria, mas isso não vai acontecer.
Digo isso porque o pai dele é dono da Chocolândia, uma das maiores revendedoras da marca em São Paulo.
Certamente o patrocínio não é baseado em estratégias de marketing, mas em relações comerciais.
Vale o protesto, mas nada vai mudar quanto a isso…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

ESTAMOS fodidos. Depois ainda tem gente que pergunta porque as coisas não mudam por aqui. Um povo que se ri das leis, do bom senso, que taxa responsabilidade e respeito como coisa de trouxa, merece cada problema que arrumar na vida. O ponto de vista só muda quando ELES são as vítimas.

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Desculpa Flavinho, mas vou responder na linguagem deles: TUDO CUZAUM !!!

Babacas…

Henrique Lima
Henrique Lima
13 anos atrás

O que eu acho mais interessante é um merda deste (amiguinhos do tal piloto de final de semana) falar em ”zé-ninguem” sendo ele um bosta que ninguém faz a menor idéia do que seja, a não ser um debil mental de marca maior, que vive da mesada do papai …

Como o mundo está uma merda … pqp.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
13 anos atrás

Sei lá se alguém vai ler isto aqui, mas também gostaria de deixar a minha opinião. Lí a coluna do Gomes e não tem uma única letra que lhe tire a razão. Por outro lado, num momento de ócio, fui checar quem eram os Galid e FForti e vejo que o tal de Osman está ligado à Tecnisa, sua patrocinadora na classe B da stock. O tal FForti parece ser corretor de seguros e está ligado, no mínimo representando, empresas do ramo tais como Mapfre, Porto Seguro, Bradesco, Allianz, Sul América e outras. Se as tais empresas a que estes elementos estão de alguma forma ligados souberem de suas opiniões “geniais” estariam elas dispostas a associar suas marcas a tamanhos imbecís? E como pode um corretor de seguros achar que o comentário do Gomes à obra de outro imbecil, este ligado à Chocolates Garoto, seja apenas uma fofoquinha? Alô seguradoras: é bom ficar de olho no QI dos clientes do tal FForti.

galileu
galileu
Reply to  Luiz Eduardo
13 anos atrás

e ficar de olho no proprio FForti.

Paulo "McCoy" Lava
Paulo "McCoy" Lava
13 anos atrás

Tal situação me fez pensar em conhecida frase do bardo: “a classe alta é o teatro da classe baixa”. Evidente, quando William Shakespeare registrou tal enunciado, certamente referia-se à época na qual as pompas da corte eram as únicas superproduções que o povo conhecia (os bem-nascidos viviam a aventura social com que a classe inferior mal podia sonhar). Os tempos mudaram e, por conseguinte, pessoas ricas não tem mais qualquer interesse no imaginário popular – a não ser, claro, quando dão o curto passo que separa a notoriedade do escândalo. Uma situação que, além de satisfazer a curiosidade pela vida alheia e o natural gosto pela fofoca, só aumenta o fascínio – ou o desgosto.
Enfim: independente de toda a dor que já causou este assunto em epígrafe tem apenas um ‘defeito’: ao invés de constar na ainda inacessível “página da internet”, tal artigo deveria ser recolhido para outra ‘media’ mais duradoura (livro). Até porque, fosse um acontecimento em vila da periferia, apenas sacudiríamos a cabeça. Mas não: o lance ocorrido foi complicado e, a partir daí, tal “feature” torna-se um teatro. Teatro como entretenimento, pois envolve um discutírvel ‘espetáculo’ (velocidade em lugar impróprio). Teatro social, pois envolve cidadãos com alto poder aquisitivo (para integrar o ‘grid’ de qualquer categoria se necessitam ‘$$$’). E teatro como fonte de curiosidade – todo mundo fala à respeito, todo mundo quer saber detalhes. Mal posso esperar os acontecimentos resultarem em um filme – ou, vá lá, uma minissérie na Globo.

Paulo “McCoy” Lava

Diego
Diego
13 anos atrás

Tipo que o cara manda tu ir trabalhar, mas provavelmente ele não faz p$*& nenhuma da vida, e vive às custas do papai…

Molecada é f&¨$ mesmo…

Fábio
Fábio
13 anos atrás

Esse que se identificou como Osama não sabe nem escrever corretamente.

Coitado do Brasil!

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Esse é o futuro do automobilismo: moleques que correm para se achar para seus amigos e serem melhor que eles, enquanto quem realmente gosta, é apaixonado, não há espaço.

Kaká Ambrósio
Kaká Ambrósio
13 anos atrás

Conheço os pais dos três e lamento que nesse momento estejam sendo alvo – com toda e justa razão – dos comentários indignados. Inclusive o meu.
Pelo que tive de convivência, embora esses pais, meus amigos, tenham queimado algum dinheiro, não foi tanto, mas a criação deixou falhas que serão irreparáveis para o futuro, que já é presente, afinal, o Galid já é um engenheiro. Já deveria saber o que é ter responsabilidade e não ficar escrevendo “merda”. O Galidão não deve estar nada satisfeito com isso. Nem o Nunes e o Antenor.
Espero que os “velhos” desses e de todos os outros que cometem idiotices, dêem um bom puxão de orelhas nos “moleques” que já estão bem maduros para cair na realidade da vida.

galileu
galileu
Reply to  Kaká Ambrósio
13 anos atrás

a educação vem do berço, e n/ao da grana dos páis
xandinho, os filhos do paulão, o filho do bel camilo, Todos tem grana, mas tem pais que estão alí para cobrar diciplina, até os filhos do gavião, nunca se ouviu falar de atos ignonimos como esses do galid e do diego, feitos por esses que eu citei, grande coisa o galid ser engenheiro se ele não tem responsabilidade. TER P.AI RICO NÃO É SINÔNIMO DE IMPUNIDADE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO.

Daniel dos Santos
Daniel dos Santos
13 anos atrás

Flávio, infelizmente as coisas estão assim . Não se resume somente ao automobilismo, o que é mais preocupante aiknda. Um monte de bobalhões com o rei na barriga, com uma trupe de lambe saco ao seu redor. Eu acompanho automobilismo desdem os anos 80. Não vou nem comparar essa gente de hoje com Senna, Piquet e Emerson porque não existe parâmetro que os coloque no mesmo universo. Ainda assim, essa gente não faz sombra a geração de Gil de Ferran, Rubinho, Kanaan, André Ribeiro, da Mata, Helinho, Moreno(que é mais velho, mas correu na Cart com essa turma) e outros contemporâneos que eram muito melhores dentro e fora da pista. Dava gosto de ver e torcer. Miguel Paludo não transborda talento, mas tem se mostrado competende e boa pessoa fora das pistas, tanto no trato com o público via twitter, como no trato com os veículos de comunicação que acompanho. Já me metendo onde não fui chamado, fica a sugestão de matéria com Paludo no site ou para revista warmup(não briga comigo por favor…huahuahua). Abraço!!

Rafael "Baixo"
Rafael "Baixo"
13 anos atrás

Como jornalista, é o papel dele mostrar as coisas boas como fotos de carros das antigas, as coisas legais que acontecem na área, etc….e também as coisas negativas, como esse marginal projeto de piloto. Jornalismo completo é isso. Se um dia eu cogitei torcer pro cara, já era. Ainda mais depois da reação que ele teve. Todos são humanos e cometem erros, eu inclusive. A diferença é a forma como cada um encara eles, e o Diego Nunes é um péssimo exemplo disso.

Tem que tacar a merda no ventilador sim! Um cara como esse não merece receber patrocínios de empresas grandes. Ele não é grande.

Boa Flavio, espero que meu irmão seja do seu nível qdo se formar na faculdade!

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Pelo tom das declarações desta geração, sem noção, não tamos fudidos. Já se fode…os faz bastante tempo.
“Legal” é ver o ar altamente intelectual dos “mininos”. Não sabem nem escrever…”Fica escrevendo merda nessa porra de blog que so ze ninguem le!”. O rapaz é muito bem informado não ??? A opinião deles sobre a sociedade é ótima. O descaso de fresquinhos sobre o povo brasileiro. Lamentável.

Hamilton
Hamilton
13 anos atrás

Achei pertinente o comentario sobre os “pilotos”, que estão em exposição e tem responsabilidade sobre tudo o que fazem e publicam, pois podem infuenciar negativamente. É uma pena o automobilismo, este esporte que amo tanto, estar cheio de “profissionais” desta estirpe. São demonstrações de pessoas que estão numa realidade paralela, vivem num bairro isolado e está claro que estão distantes da vida real.
Lamentável, o comentário do garoto sobre Alfaville e a faculdade… estão num curso superior, representam uma elite, e mal conseguem escrever em português. Bolso cheio, cabeça vazia.

Piazza
Piazza
13 anos atrás

Penso que frequentemente vc “patrulha” demais Flavio, poderia ate concluir que e por causa de seu “dna bolchevique”. Menos Flavio, menos…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Piazza
13 anos atrás

Penso que frequentemente aparece gente por aqui que poderia ler outros blogs.

Piazza
Piazza
Reply to  Piazza
13 anos atrás

Eu leio Flavio, muitos outros e acredito no poder de mobilizacao que tais veiculos possuem. Por isso mesmo reservo-me o direito de manifestar minha opiniao democraticamente sem necessariamente ser alvo de sua pouca educacao. Sou de uma epoca em que nao era necessario “martelar freneticamente” um asunto para torna-lo relevante. Sua opiniao e importante e vc obviamente escreve o que quer em eu site mas, dar destaque exagerado a determinados assuntos e, no minimo, discutivel.

galileu
galileu
Reply to  Piazza
13 anos atrás

infeliz seu comentario em piazza, se não se martelar freneticamente um assunto, este cai no esquecimento, se isso é ser bolchevista, me sonsidero um deles a partir de agora.
vai ler galid/diego nunes, e não nos aborreça.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
13 anos atrás

FG…. sendo o Diego Nunes piloto da RC3 Bassani Racing (equipe que possui o jogador Roberto Carlos como um dos proprietários) já deixei vários recados no seu site: http://www.robertocarlos.com.br comentando sobre isso.

Denis Jr
Denis Jr
13 anos atrás

Pô FG, também tô sem grana pra comprar uma YBR 125… mas mesmo assim ainda acho que meu intelecto me direciona para um blog inteligente e interessante, por isso o leio todos os dias. Tô contigo.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Caro Barão Von Trips, tem muito ladrão em Brasília sim, mas não estamos falando disto, estamos falando de um retardado que andou a 300 km/h numa rodovia, arriscando o pelo dele que pra mim, não tem valor, mas fora isto, o pelod e outros, de crianças sentadas num banco traseirod e automóvel, de senhores de idade ao volante, de gente como a gente, que viaja a lazer e à trabalho. O dinheiro é dele, se foda, mas arriscar a vida dos outros, sem chance. Este cara é um lixo, merece empalamento com uma BRACATINGA enfiada na bunda.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
13 anos atrás

Vejo no site da Estoque Carros, que esse rapaz idiota chamado Diego Nunes correrá na categoria este ano pela equipe RC3 BASSANI RACING….. RC3 parece familiar ?!?! … Sim: RC3 = Roberto Carlos (camisa nº 3) ex-Corinthians e atualmente na Rússia. Alguém tem contato (twitter ou algo parecido) com o RC3 para formalizar um protesto???

galileu
galileu
Reply to  Marco Aurélio
13 anos atrás

cara o bassani´foi meu cliente de peças chevrolet, ele realmente é socio do roberto carlos, vou ligar para ele e alertar sobre esse irreesponsavel que irá guiar na sua equipe.
certa vez na granja viana, ouvi o segundo irmão dizer que se dependesse dele, (era o final da stock), iria rodar e assim andar em ultimo e quando o lossaco viesse lhe colocar uma volta, o tiraria da corrida para ajudar o primeiro irmão a ser campeão. comentei o fato com o dono da equipe do 2° irmão e com o chefe da equipe do 1° irmão e tambem com a direção da prova, o 2° irmão alem de levar uma bronca do diretor da prova correu sob observação.
o bassani é um cara sério, comprou o acervo da equipe do tio, do rubinho e sempre fez um trabalho legal, ele merece saber desta estorieta.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
13 anos atrás

Meu sogro foi atropelado na Rua Raul Pompéia, no Rio de Janeiro, em Copacabana, voltando da praia e indo pra casa, ao atravessar a rua, por um Audi. O corpo saiu voando e só foi parar, de acordo com a perícia, 30 metros adianta da primeira gota de sangue. Não sei se existe um tipo de cálculo, mas quem entende já me disse que esse cara estava a uns 90km/h no mínimo, quando atingiu o meu sogro. Pior que isso foi de dia, em um domingo, dia 14 de Outubro de 2001. Claro que não aconteceu nada com o cara, homicídio culposo.

galileu
galileu
13 anos atrás

flavio. essa bateu o record do rubinho com as tais pulserinhas, bricadeira como tem gfente irresponsável nesse país, esse riquinho o tal galid e o irmão dele deveriam estar presos juntamente com o diego, até quando as autoridades fecharão os olhos para esses filhinhos de papai que se acham acima da lei? isso me lembra de uma novela da globo onde havia um personagem bad boy e sua turma, o pai era advogado, a mãe dondoca e o pimpolho aprontava as maiores, sabem o final ele foi condenado a serviços comunitários, esse é o exmplo das nossas leis, não,gosto daquele apresentador da band, mas ele tem razão em cobrar leis mais severas, vou sugerir a ele que assista os videosa e leia as notas. absurdos dos absurdos.
logo não poderemos mais sair as ruas temendo sermos atropelados ou abalroados por essa corja de irresponsaveis que se travestem de piloto e acham que tudo pode, uso, minha formação de piloto como uma direção segura, defensiva, tentando no dia a dia de nosso transito evitar situações que coloquem risco minha vida e de meus passageiros, tenho, que matar um leão por dia, e quando comento alguma materia sobre o seu blog com algum fiscal, assim que ele vê, ele comenta comigo sobrte esses absurdo e acaba concordando, contigo
não importa quantos te criticarem por voce ser honesto e verdadeiro, nós seus seguidores estarem,os sempre aqui pára lhe apoiar, congte conosco. abç s galileu

euhl
euhl
13 anos atrás

Como este idiota que andou a 299 km/h em uma estrada é impotente ou tem ejaculação precoce, ele precisa provar que é homen através de um outro motor, já que o dele não funciona. Deveria consultar um urologista.

Lorenzo Pucci
Lorenzo Pucci
13 anos atrás

É triste ver um país com uma história tão bonita e respeitada no automobilismo, outrora expoente de pilotos de talento inquestionável, ser representado atualmente por ”pilotos” que tratam o automobilismo como um hobby. A falta de profissionalismo e de maturidade dessa nova safra de pilotos brasileiros está acabando com o que ainda resta desse esporte em nosso país

Fernando Lopes
Fernando Lopes
13 anos atrás

asteca foi tão cruel que nem perceberam o esTRUPAdor…

é brincadeira!

Tatiana Queiroz
Tatiana Queiroz
13 anos atrás

Isso que esse Diego Nunes fez é crime. Se acha legal sair por aí em alta velocidade, que o faça em local apropriado e não em uma rodovia, colocando em risco a vida de pessoas inocentes. E ainda existem idiotas como ele para defender tal atitude. Se a CBA servisse para alguma coisa, esse rapaz não pilotaria nem bicicleta.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Infelizmente Flavio, esse é o futuro do Brasil. Como eu ja havia escrito uma outra vez, as pessoas, cada dia estao mais BANAIS, só querem comodidade, futilidade, nao se preocupam com nada, o mundo cada vez mais consumistas .Esses jovens, num futuro proximo, sabe lá como estarao, nao sabem anda da vida. Caso seja instalada uma guerra contra eles ai, conte comigo.

luiz oliveira
luiz oliveira
13 anos atrás

É a “elite brasileira” que acha “temos que ensinar o pobre a votar”, “ladrão pobre tem que morrer” e outras asneiras que pululam na internet e fora dela. Enquanto estes sub-humanos não saírem da idade da pedra lascada, onde estão psicológicamente e entrarem no mundo real. Não é são só os mauricinhos paulistas que infectam o automobilismo brasileiro. Tem pulhas de diiversos estados.

May
May
13 anos atrás

O pior é ver a tentativa para justificar o ato e defender o energumeno.
“Seus pobres”. ???
Caras como esses são sem dúvida alguma a vergonha de suas classes, pois mesmo tendo acompanhamento familiar, escolas das melhores e todos os suportes que qualquer criança deveria ter, acabam se tornando esses retardados arrogantes. ( O fato de serem ricos só piora ainda mais a cagada dos atos deles). Agora imagina se o ignorante olha as coisas dessa forma.
Ao menos se fosse um pobre desprovido de família e de educação e sem nenhuma oportunidade na vida teria uma desculpa.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
13 anos atrás

Moto é um problema sério, pois você pode comprar a “ferrari” das motos, que passa dos 300km|h por 40, 50 mil, valores que, graças a atual economia brasileira, classe média tem acesso.
No caso do tal Diego Nunes, que nem sei quem é, ele já é da classe alta, a família certamente investiu milhões nos anos de automobilismo que ele teve e não deu nenhum resultado financeiro, não atingiu nenhum destaque no esporte, enfim, só gastou dinheiro.
São poucos, cada vez mais poucos, os pilotos que conseguem ter retorno de tudo que suas respectivas famílias investiram, o que faz do automobilismo, a cada dia que passa, uma brincadeira de ricos, lavagem de dinheiro, ao invés de ser uma competição.
E nisso, tirando poucas exceções, (criação, berço, algo que não faz relação com o poder econômico), os “pseudo-piloto-esportistas” continuam a segregação, a arrogância e prepotência econômica.
E isso não é discurso esquerdista ou social, é discurso educacional. Ricos idiotas que buscam autoafirmação. Um exemplo bizarro disso é a boa parte da cultura estadunidense, em que faz sucesso programas de jovens ricos fazendo suas bizarrices para chamar atenção (v. Jackass), e o brasileiro rico que vai pra Disney acha lindo, acha engraçado, e faz as mesmas sandices.
Tudo, ao meu ver, é questão de influência. Esse tal Diego Nunes têm pessoas idiotas em seu entorno, e ele não conseguiu, ou não quis, ser diferente, e virou um retardado de alta periculosidade, colocando a vida de terceiros em risco.
Flávio Gomes, a sociedade está fodida, e quanto mais “neoferramentas” da internet aparecerem para as pessoas se comunicarem, mais as cretinices de pessoas querendo aparecer a todo custo serão publicadas.
Falta força e eficácia do poder de polícia, de fiscalização, dentro da internet.
São poucos profissionais, que acabam concentrando em crimes mais graves, como pedofilia. Falta dos governos, em todas as esferas, maiores investimentos para pegar todos os infratores de quaisquer crimes.

Marcos - Tupã-SP
Marcos - Tupã-SP
13 anos atrás

Protesto feito junto ao patrocinador.

Mateus Longo
13 anos atrás

Às vezes fico pensando. Automobilismo sempre foi brincadeira de ricos. Sempre foi perigoso. Então o que acontece? É um reflexo da sociedade?
Creio que sim, pois os ricos que corriam antigamente, talvez não fossem tão ricos, e batalharam para conseguir suas riquezas. Mas hoje, esses mauricinhos nascem em berço de ouro, ganham kart aos 3 anos de idade, carro aos 15 e saem moendo nas estradas totalmente ilegais, pois os pais deixam.
E na minha opinião, a tendência é piorar, pois esses mauricinhos de hoje, terão filhos. E se eles não tiveram limites, como haverão de impôr limites a seus filhos?
Sei que isso não é novidade pra ninguém aqui, apenas quero dizer que apoio e concordo com o Flavio: “Estamos fodidos”.

Tiago Albino
Reply to  Mateus Longo
13 anos atrás

Pai rico, filho nobre, neto pobre.

LuizGuima
LuizGuima
13 anos atrás

Já enviei à Garoto e a todos da minha lista de endereços.

Manfred W.
Manfred W.
13 anos atrás

Eu queria ver aquele comentarista que diz que a “a Stock é uma das 5 melhores categoria de Turismo do mundo e a NASCAR nem foi citada” comentando o vídeo na TV.

Tiago Albino
Reply to  Manfred W.
13 anos atrás

Só esse tal comentarista é que acha um negócio destes. Só porque ele transmite acha que é boa. A Stock já foi uma boa categoria. Hoje, nem sombra é do que foi no passado. Lá sim era bom assistir (quando passava, o que era bem raro.). Hoje já deixei de assistir porque durmo durantes as corridas. Pilotos horríveis (com exceção de poucos) fazendo arruaça na pista.

E ainda tem gente que diz que isso é competição.

Prefiro a Nascar. Mesmo tirando cochilos durante a corrida, a Nascar é muito superior.

Isso fora as outras categorias de turismo. DTM, WTCC e por ai vai…

Tanto é que estão montado uma categoria de marcas e turismo. Isso para mim está mostrando que a Stock não vai nada bem…

Espero mesmo que este teatro de horrores acabe. E que esta nova categoria seja séria.

Tiago Albino
13 anos atrás

É de se impressionar com a imbecilidade de tanta gente que nitidamente não tem o que fazer e aplaude uma merda feita por um idiota que se acha piloto. Só acha que é piloto porque correu em algumas categorias e tal, mas que não evoluiu e acabou parando em uma categoria brasileira que há tempos deixou de ser séria e importante.

O automobilismo brasileiro ainda é salvo por sua história. O presente está acabando pois em breve os bons pilotos vão se aposentar. E o futuro está claro: automobilismo brasileiro só em “flashback”.

Aposto e coloco minha mão no fogo que um certo “piloto de Lada” é incapaz de ser insano e doente a ponto de guiar uma moto a 300Km. Duvido muito. Aliás tenho certeza que não. Além de não guiar dessa forma, nota-se que ele possui caráter por sua indignação mediante ao fato. Indignação de quem sabe o que é automobilismo, Indignação de quem é realmente apaixonado por automobilismo.

O duro é que alguns idiotas aparecem sem qualquer tipo de argumento para defender o “pobre coitado do bebezão” que guiou essa moto. Nota-se a idiotice. Está no DNA deles. O duro é aguentaar esse tipo de gente só porque tem dinheiro para correr. Talvez no momento qque perderem algum ente querido ou até os próprios se desintegrarem em um “evento” como o mostrado neste vídeo, eles possam aprender. Isso se sobrar pedaço…

A Stock Car é uma vergonha para o automobilismo brasileiro. Concordo sim que esse idiota deveria perder a licença. A Stock já foi uma categoria de pilotos de qualidade. Ainda restam alguns pilotos realmente bons, que sacrificam suas imagens e vidas para tentar fazer o que gostam em um local que não os valorizam.

A Stock hoje não passa de uma categoria onde muitos pilotos são ridiculos, guiando sem responsabilidade “banheiras”, com corridas sem graça e uma eterna musiquinha de video game durante a narração global.

Prefiro assistir a Nascar.

Flávio, apesar das críticas idiotas de imbecis, você tem razão. Tem o meu apoio.

Abraço!

Jr
Jr
13 anos atrás

Não sou amigo, nem conhecido, nem próximo e nem nunca vi o sujeito Diego Nunes.
Está errado em ter feito o que fez, porém a situação é que você quer chamar a atenção relatando um ‘famosinho playboy’ (como você se refere) fazendo merda por aí.
Puro estrelismo, audiência.

Renato Luiz Gomes
Renato Luiz Gomes
13 anos atrás

Acompanho esta coluna , eu de 40 anos e meu filho de 16 anos , nem tudo que e gosto do Sr Flavio e de nossos gostos , ja postei isso aqui , nao concordar e nao gostar das mesmas coisas nao desmerece a qualidade do jornalista , ser torcedor da portuguesa e correr de Lada nao deixa ninguem nem pior e nem maior , e uma questao pessoal de gosto , respeitar os gostos , respeitar as condicoes financeiras das pessoas e o minimo que pessoas educadas podem fazer , entro na briga nao pelo numero de pessoas que postaram , e sim por que o que foi escrito pelo Sr Flavio so nao encontra eco nos ouvidos dos debeis , bucefalos e iguinorantes , achar graca de uma moto a 300 km por hora numa estrada e coisa de pessoas que nao tem filhos e tambem nao tem responsabilidades, alias coisas de pessoas que nunca ganharam e nunca ganharao um dinheiro de forma suada e honesta , ja que desconhecem as consequencias de um acidente , que desconhecem o que e a perda de vida , o que e a morte de um familiar . Andar a esta velocidade e muito legal na Alemanha , la existem estradas pra tal , nos USA este rapaz ja estaria condenado e preso , nao estaria nos meios de comunicacao ofendendo ninguem , baseado em tudo isto conclamo a todos os leitores desta coluna a fazermos uma vaquinha e comprarmos uma YBR 125 com partida a pedal , nao pra doarmos ao Sr Flavio , e sim pra fazermos uma rifa pra alguma entidade que cuida de acidentados , pois isto somente mostrara a estes mauricinhos que existem inumeras pessoas que ganham a vida em cima de referida motocicleta , e por causa de babacas como eles estao hoje entravadas em uma cadeira de rodas , vamos fazer desta discussao um marco da virada contra a impunidade , facamos uma coleta compremos a moto e depois faremos um grande rifa , os resultados irao aparecer , quem sabe a poderosa globo nos mostre no jornal nacional ou no fantastico e ai a punicao venha a estas pessoas , e tem mais Flavio diz a estes FILHOS DA PUTA QUE A SUA GRANA VOCE TEM PRA COMPRAR UMA MOTO , E QUE FOI SEU SUOR QUE TE DEU , DIFERENTE DELES QUE FOI PAPAI , estamos juntos nesta cruzada , quem se ofender que te processe , mas se quer partir pro pau , que marque rua e local , que de Foz a Sai Paulo e uma hora e quarenta de voo , e sozinho voce nao vai meu amigo , pois aqui tem leitor de saco roxo tambem, estamos juntos nesta.
Renato Gomes
EL Fodon das Cataratas.

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
13 anos atrás

Realmente quando consigo avaliar a mentalided esses franguinhos como Didi…dá vontade de vomitar,ainda bem que existem aqueles que preferem estudar (aliáis que portuguezinho ruim hein!),sair do país fazer uma pós ao invés de torrar o dinheiro do suposto papai, quanto ao Bin Laden no nome com certeza é uma homenagem à destruição da lingua mater…

Inglês
Inglês
13 anos atrás

Flávio,

Não se desanime! O futuro do Brasil não está na mão desses babacas (não conheço termo melhor para definí-los) e sim das pessoas “que não têm dinheiro para comprar uma YBR125”, mas que, ao contrário desses babacas, estudam e batalham para conseguir uma vida melhor para eles mesmos e suas famílias.

São essas pessoas que estão construindo um país cada dia melhor. Esses babacas podem usar os contatos ou o dinheiro dos seus “papais” para conseguir empregos, benefícios, imunidade na justiça, patrocínios para correr de Stock Car. Mas o fato é que os dias deles estão contados porque o país está mudando. Queiram eles ou não!

O fato é que está emergindo uma “nova elite” nesse país de gente batalhadora que cada vez mais se sentará nos bancos das melhores universidades e ocupará os melhores empregos (no lugar exatamente dos “filhinhos de papai” que te atacam aqui). É nessa nova elite que deposito a minha esperança. Acredito verdadeiramente que a ascensão dessa nova elite fará as próprias instituições mudarem e os benefícios e leniência que esses babacas se utilizam para se proteger diminuirá bastante.

Aos babacas resta o choro e as atitudes lamentáveis típicas de uma parte decadente da nossa antiga elite que sempre se achou acima da lei e que certamente desconhece o que significa respeitar a lei e o próximo.

A nós resta mesmo denunciar essas atitudes na esperança da mobilização e indignação acelerar o processo de mudança que nosso país vive com a consciência que ele é lento e muitas vezes indignante.

Continue assim!

Ylan
Ylan
13 anos atrás

Os comentários acima mostram que vc NÃO está sozinho nessa Cruzada contra a insensatez.
É uma luta que vale a pena.
Continue

Guersoni
Guersoni
13 anos atrás

Acredito que, pior ainda que errar, é não admitir o erro!
Não sou exemplo de nada, mas ver um cidadão que, além de cometer um erro desses, se vangloriar disso (novo erro), ainda encontra gente defendendo o ocorrido, é deprimente!

Fabrício
Fabrício
13 anos atrás

De fato, vc tem razão Flávio: fodeu!

Essa molecada só tem merda na cabeça… um bando de idiota que não sabe nada de nada! Se eles são o futuro do esporte brasileiro e do Brasil, realmente estamos todos fodidos.

Mas eu, com meus 26 anos, creio que esses imbecis não terão espaço no futuro desse país. Conheço muito jovem, mais novos do que esses energúmenos, capazes de pensar, raciocinar e criticar o país e o sistema social, político e econômico em que estão inseridos.

Portanto, é só não darmos pelota para esses ignóbeis (quer dizer… ignorar os comentários e pensamentos dessa gente, mas, se possível, denunciá-los por seus atos irresponsáveis e, por vezes, criminosos!) e incentivar a molecada boa, em todas as áreas da vida, a buscarem um país melhor!

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
13 anos atrás

COMO DIZIA O MEU ANTIGO CHEFE:

IDIOTAS EXISTEM NO MUNDO TODO! COM RELAÇÃO AO NOSSO AUTOMOBILISMO, ESTÁ PODRE MESMO, A COMEÇAR PELO NELSINHO PIQUET COM A PICARETAGEM DE CINGAPURA, ESSA HISTORIA DA FALCATRUA QUE FOI ABAFADA, NA VERDADE SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO…. O SÓCIO DO PAI DELE AQUI NO RJ, NA PIQUET BLINDAGENS, O EX PILOTO PAULO JÚDICE TAMBÉM É OUTRO PICARETA.

PILOTOS, SÃO DESPORTISTAS E TEM QUE DAR EXEMPLO DENTRO E FORA DAS PISTAS, TEM QUE INCENTIVAR A SEGURANÇA NO TRANSITO E NÃO FICAR FAZENDO MERDA…..

ESSA É A GERAÇÃO DE MERDA QUE VEMOS NAS RUAS, GENTE BABACA COMO AQUELES QUE ESTAVAM NUM CAMAROTE EM INTERLAGOS E QUE ESTAVAM JOGANDO RESTOS DE COMIDA NO HAMILTON QUE ESTAVA DANDO UMA ENTREVISTA, GERAÇÃO QUE ESPANCA DOMÉSTICA NO PONTO DO ONIBUS ACHANDO..QUE ERA PROSTITUTA, GERAÇÃO DE MERDA QUE TACA FOGO NUM ÍNDIO QUE DORMIA NO PONTO DE ÔNIBUS, GERAÇÃO DE MERDA QUE AVANÇA SINAL, PARA EM VAGA PARA DEFICIENTE… GERAÇÃO DE MERDA QUE TRIPUDIA QUE É GORDO,PRETO POBRE , ANDA DE FUSCA, YBR, CG125…

GERAÇÃO DE MERDA QUE QUANDO FICAR TETRAPLEGICO VAI DEPENDER DE UM ZÉ NINGUÉM, DE UMA GORDA FEDIDA, DE UM NEGUINHO DE YBR””””

“”””GERAÇÃO DE MERDA QUE QUANDO MORRER VAI COMER CAPIM PELA RAIZ COMO QUALQUER ZÉ NINGUEM.””””……

AÍ VEM OS OUTROS AMIGOS DA GERAÇÃO DE MERDA PRA DEFENDER O CARA QUE ESTÁ FAZENDO COISAS ERRADA

Diogo
Diogo
13 anos atrás

Infelizmente flávio será nesse tipo de gente que teremos que confiar o futuro de nosso país pois pessoas como eu ou você dificilmente terá a chance de ter o direito de decidir pelo destino do brasil. infelizmente é muito mais fácil um corrupto arrogante chegar ao congresso do que um honesto sincero.

Alessandro
Alessandro
13 anos atrás

Pessoal,
É a primeira vez que escrevo aqui, ví a história e não aguentei, pensem, o cara gosta de andar a 300 na estrada, deve ser frustrado pq o desempenho dele na Stock é beeeeeem fraquinho, pilotinho meia boca, coitadinho, aí na rua, frente a nós, que não somos pilotos, quer apavorar.
Flávio, ainda te devo uma carreteira!!!

Luiz Colmenero
Reply to  Alessandro
13 anos atrás

Bem fraquinho, por isso que ganhou a última corrida, na chuva, uma prova emocionante! O cara já ganhou corrida de GP2, fraco são os seus comentários!

Roberto Borges
Roberto Borges
13 anos atrás

Depois dessa enxurrada de comentários nada mais tenho a acrescentar, apenas concordar com ilustre jornalista:
Estamos Fodidos!!

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
13 anos atrás

Li uma vez em um livro – “Pai rico, filho nobre, neto pobre”. O pai trabalha muito para conseguir alguma coisa boa para sua família, o filho apenas usufrui disto sem se preocupar em aprender como fazer o mesmo ou até mais e quem paga o pato é a gurizada que vai ter que ralar e muito para conseguir alguma coisa na vida!

Cláudio Sobral
Cláudio Sobral
13 anos atrás

É por essas e outras, que nosso automobilismo está morrendo a cada dia. Que exemplo esse rapaz pode dar para alguém? Não sei. Ele como piloto, deveria mais do que ninguém, que lugar de correr com carros ou motos, é no autódromo, competindo, legalmente, dentro das regras. Se para ele, correr em uma via pública em meio a carros e motos comuns é normal, parabéns para ele, pois, ele pode ser uma das próximas vitimas dos fatídicos acidentes em nosso país.

É como o Felipe Massa falou. Em breve, não haverá mais pilotos brasileiros na F1. Aliás, em nenhuma categoria fora do país. Afinal, de hoje em dia, sem $$ não se chega mais a categorias top do automobilismo mundial e fazendo cagada como essas, ai é que fica difícil mesmo.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
13 anos atrás

Teremos uma lacuna na história no que se refere a ética, humildade, responsabilidade.

Acredito sim que a geração que está nascendo agora será capaz de reverter este quadro.