PRIMEIRAS IMPRESSÕES

SÃO PAULO (cedo, sim, mas…) – Podem poupar o discurso de que são só testes, é começo, ninguém sabe com quanta gasolina, com qual pneu, se está simulando corrida ou classificação (essa é a melhor) e etc e tal. Sei disso tudo, como sei também que, apesar dessas variáveis, as primeiras impressões dos treinos coletivos de pré-temporada não devem ser ignorados só porque ninguém sabe com quanta gasolina, com qual pneu, se está simulando corrida ou classificação…

E, por enquanto, pelo que anda rolando em Valência, dá para dizer que a Red Bull começa o ano como terminou 2010, bem na frente, que a Ferrari vai depender do voluntarismo de Alonso, que a Mercedes tende a crescer e que a Williams terá ótimas disputas com Toro Rosso, Lotus verde e companhia bela.

Talvez caiba à McLaren ser a grande adversária dos rubrotaurinos em 2011.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alemão
Alemão
13 anos atrás

Vou torcer para o Rubinho (piloto) e para a McLarem que é novamente o mais belo carro. Não consigo olhar para aquelas “Bigornas” e ver nelas um desenho estético que combine com F1. É muito medonho!Quanto ao Massa: Muita seção de terapia….

Anderson Nascimento
Anderson Nascimento
13 anos atrás

E pode apostar que a “Maqui”Laren será.

Ricardo
13 anos atrás

hj com Maldonado a Willians ficou em quinto com um bom tempo hj
se considerar os outros dias

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Não entendi a conclusão do Flavio Gomes
A Ferrari fez o melhor tempo.

Emerson Neves
Emerson Neves
13 anos atrás

Um velho ditado a primeira impresao e a que fica
2009 quando braw fez seu primeiro teste detonou todo mundo
2010 red bul e agora em 2011 idem falta o carro da mac larem
Como sempre barrichelo tem sempre desculpas (AGORA A CULPA E DO VOLANTE )cheio de botoes?
(OU NAO SERIA ATRAZ DO VOLANTE O PROBLEMA)

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
13 anos atrás

Enquanto isso, nosso querido herói tupiniquim reclama do excesso de botões

http://goo.gl/jJ0TN

Fiquem imaginando senhores, Barrica piloto de avião ou mesmo pilotando um Jumbo 747, das duas uma ou desistiria de ser piloto de avião ou deixaria o avião cair

Barrica, para alguém que se auto-elogia, por ser o piloto mais velho em atividade, deveria fazer jus ao seu status de piloto de equipe de primeiro escalão, portanto para de reclamar, treine mais, aprenda como funciona os botões, não se esqueça que em 2013 teremos mais uns dois botoes adicionados ao volante que serão os do acionamento do turbo.

Barrica acha que não aguenta o tranco, com os o numero absurdo de botões no volante pede para sair rapaz., desiste de ser piloto, coisa que nunca foi e nunca sera.

Em pensar que dispensaram o Nico Hulkberg, fico ate doente, Frank Williams vai se arrepender amargamente da escolha.

Maxwell
Maxwell
13 anos atrás

Espero que você esteja errado. Mas no momento, não tem como questionar isso. Me lembro dos treinos da Brawn, onde o o carro se mostrou muito rápido, e isso se refletiu em boa parte da temporada.
Eu, que esperava mais da Willians…

Carlos Tavares
Carlos Tavares
13 anos atrás

Sei não, acho quem 2011 a McLaren vai inverter o papel com a Mercedes…

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
13 anos atrás

F1 nem tem espaço pra surpresas. Mais previsível que essa categoria,impossível. Como costumam dizer os amantes de spoilers: O interessante não é saber o que vai acontecer,mas como vai acontecer.

Tem que ser bem adepto a essa idéia pra curtir F1 ultimamente…

zezinho
zezinho
13 anos atrás

Verdade pura…..acredito que as equipes Force India e Sauber vão brigar com Mercedes GP e Renault (ex?) pelo 4 lugar do campeonato. Infelizmente acho que a Willians vai fazer a pior temporada desde 2006 (motores cosworth).

Uelito Ferreira
Uelito Ferreira
13 anos atrás

Concordo com tudo, e adianto que a Willians fez um carro bem pior do que o do ano passado. vamos ver se dá para melhorar alguma coisa durante o ano……conseguiram andar para trás na minha opnião…

Uelito Ferreira
São Paulo SP

Daniel Dias
Daniel Dias
13 anos atrás

Ninguém falou da Sauber…

Pode brigar como quarta força no começo do ano…

Outra que deve incomodar será a Force India: a única equipe média com 2 pilotos.

Júlio
Júlio
13 anos atrás

Eu acho que a Ferrari vai iniciar o ano em igualdade com a RedBull, principalmente entre Alonso e Vettel, daí para trás acho que a Mercedes e a Lotus/Renault tem de onde tirar…

Alvaro Jorge
Alvaro Jorge
13 anos atrás

Apesar da mudança no regulamento 2011 começa como 2010 terminou, com Red Bull e Ferrari dando as cartas, Mercedes tomando mais de 1s para não perder o costume e Williams no final do grid. Só falta ver como a Mclaren ficará posicionada em relação a Red Bull e Ferrari.
As demais não merecem comentário e quem diz que não está preocupado com o tempo é porque o carro nasceu ruim.
Aliás esse bico de pato da Mercedes é muito estranho, está virado para cima, não me surpreenderei se for modificado ao longo dos testes.
Abs

Gerardo Santacoloma
Gerardo Santacoloma
13 anos atrás

Barrichello infinitamente com a desculpa do tanque cheio, o piloto que só faz testes com tanque cheio! como gosta de encher o tanque esse rapaz!

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

Concordo plenamente e como torcedor dos brasileiros já vejo que não teremos alegrias este ano.

Willians parece que remou para trás.

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Acredito que teremos uma real compreensão da potencialidade de cada equipe a partir da terceira corrida. Como esses testes são curtos, e mesmo com o trabalho nos simuladores, muito ainda terá que ser ajustado pelas equipes. A reintrodução do kers, os novos pneus, a asa traseira móvel, tudo isso e muito mais ainda serão pontos a serem trabalhados pelas equipes, baseados nesses testes da pré-temporada. Todos os carros são muitos parecidos (com pequenas variações), cópias da receita de sucesso da Red Bull. Das grandes equipes falta apenas a Maclaren. Ano passado a equipe apresentou como grande novidade (e a única grande novidade de toda a temporada) o duto F, que prontamente foi copiado por quase todas as demais equipes. Será que a Maclaren tem um nova carta na manga ou repetirá a mesmice até agora apresentada?
Só uma outra observação, a pintura da Lotus-Renault (ou seria Renaut- Lotus?), ou como quer que se chame isso ai. Ano passado a equipe disse que utilizou o esquema de cores para homenagear a equipe Renault (a original). Na minha opinião era um horror e não lembrava em nada a pintura da Renault original. E agora um novo atentado contra a história da Lotus (original). Horrorosa a pintura da “Lotus-Renault”. Basta ver a pintura da Lotus 72 (aliás que pode ser vista recentemente em São Paulo!).

luiz carlos
luiz carlos
13 anos atrás

É Flávio. E digo mais. Penso que os pilotos de ponta nessas equipes grandes sempre dão uma ou duas voltas no dia de pé embaixo só para dar um calor na concorrência!

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Concordo ,

mas e o Massa será que reage ?Não andou ainda ?

Mansur
Mansur
13 anos atrás

A Williams me pareceu bem ruinzinha mesmo.

Cranio
Cranio
13 anos atrás

Pois é Gomes…

A Williams não está mostrando muito (1.16.0) e hoje ficou atrás da Hispania (Karthikeyan – 1.14.4), e da Virgin (Glock – 1.15.4). Se considerarmos os tempos de ontem, ficou atrás até do novato D’Ambrosio com a Virgin (1.16.0).

Os tempos seguem altos, com a pista bem fria (menos de 10°C). No ano passado, os tempos estavam por volta de 3s. abaixo.

A princípio, achava que a Williams estaria mais forte neste ano, mas esses dois primeiros testes não me convenceram.

Destaques para Di Resta com a Force India (1.13.8) atrás só de Alonso e Vettel, e o Karthikeyan com a Hispania.

Guzz
Guzz
13 anos atrás

A única diferença entre o que está escrito e o que foi 2010, é que você não enfatizou Michael Schumacher.

RM
RM
13 anos atrás

“O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, anotou nesta quarta-feira o melhor tempo dos testes coletivos em Valência após dois dias de atividade no circuito Ricardo Tormo. Com a marca de 1min13s307, ele superou em três décimos o alemão Sebastian Vettel, que vinha dominando os ensaios.”

Sei não em FG, o cara não é o Fódon por nada, acho que ainda tem chão pra sabe se a Red vai volta dominando disparado que nem a temporada passada.

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Já descartardes Massa, FG?

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Já descartartes Massa, FG?

Andre Camara
Andre Camara
Reply to  José Brabham
13 anos atrás

vai dizer q ainda conta com ele?????

Ricardo
13 anos atrás

é realmente perturbardor
o que é dito com relação ao comportamento da Willians na pista.

infelizmente a falta de dinheiro conta mt
poxa é mt triste o que “vejo” no site do Grande Premio…
a mesma andando sempre la atras, mas estou empolgado mesmo pa ver a Lotus do Fernandes, se vai realmente evoluir como equipe e crescer na F1 e como ficará a disputa na Justiça entre o ela e a Lotus Renault

fuiiiiiiiiiiiii

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Pelo que se ve, esse ano, todos vao ter que suar o macacao e o capacete, pra segurar os Red Bull.

rodrigo
rodrigo
13 anos atrás

Esperando pelo dia 04/02 quando o carro de F-1 mais rápido de 2011 será lançado.
GO Hamilton.

Sandro Maia
Sandro Maia
13 anos atrás

Corroborando com este comentário, cravei em dezembro último, “em fevereiro de 2012 não teremos mais qualquer brasileiro pilotando na F1: Rubens aposentado e Felipe demitido em meio a crise ferrarista.
A Globo que abra os olhos!

Williams
Williams
13 anos atrás

Exatamente, deveremos começar 2011 como terminou 2010! O que é totalmente natural, já que não houveram mudanças radicais no regulamento. Eu espero a Renault e a Mercedes mais fortes… mas acho que no começo vai ser só RedBul, Ferrari e McLarem mesmo. Tou apostando no bicampeonato do Vettel… mas se o capacho do Massa andar melhor esse ano, Alonso vai pro tri.

Anderson Silva
Anderson Silva
13 anos atrás

Tá muito meio “cru” ainda, se for ver até agora vai ser a mesma coisa do ano passado com domínio da RedBull seguida pelas outras, e gostaria de saber onde o carro do Rubinho está agressivo ???

Claudio Luccisano
Claudio Luccisano
13 anos atrás

Olá Flávio,

É cedo pra caramba ainda !!!!

Abs.

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Especulações…. mas não há dúvidas que este ano teremos Red Bull x Ferrari x McLaren.

Rafael Santana
Rafael Santana
13 anos atrás

Pelo jeito a Willians retrocedeu…

Dionisio
Dionisio
13 anos atrás

Perfeito Flavio. Mudou tudo mas continua tudo igual.

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

O melhor disso tudo, vai ser o Massa reclamado de sei lá o que, e do não sei que lá!