PRIMEIRAS IMPRESSÕES

SÃO PAULO (cedo, sim, mas…) – Podem poupar o discurso de que são só testes, é começo, ninguém sabe com quanta gasolina, com qual pneu, se está simulando corrida ou classificação (essa é a melhor) e etc e tal. Sei disso tudo, como sei também que, apesar dessas variáveis, as primeiras impressões dos treinos coletivos de pré-temporada não devem ser ignorados só porque ninguém sabe com quanta gasolina, com qual pneu, se está simulando corrida ou classificação…

E, por enquanto, pelo que anda rolando em Valência, dá para dizer que a Red Bull começa o ano como terminou 2010, bem na frente, que a Ferrari vai depender do voluntarismo de Alonso, que a Mercedes tende a crescer e que a Williams terá ótimas disputas com Toro Rosso, Lotus verde e companhia bela.

Talvez caiba à McLaren ser a grande adversária dos rubrotaurinos em 2011.

Comentários

  • Vou torcer para o Rubinho (piloto) e para a McLarem que é novamente o mais belo carro. Não consigo olhar para aquelas “Bigornas” e ver nelas um desenho estético que combine com F1. É muito medonho!Quanto ao Massa: Muita seção de terapia….

  • Um velho ditado a primeira impresao e a que fica
    2009 quando braw fez seu primeiro teste detonou todo mundo
    2010 red bul e agora em 2011 idem falta o carro da mac larem
    Como sempre barrichelo tem sempre desculpas (AGORA A CULPA E DO VOLANTE )cheio de botoes?
    (OU NAO SERIA ATRAZ DO VOLANTE O PROBLEMA)

  • Enquanto isso, nosso querido herói tupiniquim reclama do excesso de botões

    http://goo.gl/jJ0TN

    Fiquem imaginando senhores, Barrica piloto de avião ou mesmo pilotando um Jumbo 747, das duas uma ou desistiria de ser piloto de avião ou deixaria o avião cair

    Barrica, para alguém que se auto-elogia, por ser o piloto mais velho em atividade, deveria fazer jus ao seu status de piloto de equipe de primeiro escalão, portanto para de reclamar, treine mais, aprenda como funciona os botões, não se esqueça que em 2013 teremos mais uns dois botoes adicionados ao volante que serão os do acionamento do turbo.

    Barrica acha que não aguenta o tranco, com os o numero absurdo de botões no volante pede para sair rapaz., desiste de ser piloto, coisa que nunca foi e nunca sera.

    Em pensar que dispensaram o Nico Hulkberg, fico ate doente, Frank Williams vai se arrepender amargamente da escolha.

  • Espero que você esteja errado. Mas no momento, não tem como questionar isso. Me lembro dos treinos da Brawn, onde o o carro se mostrou muito rápido, e isso se refletiu em boa parte da temporada.
    Eu, que esperava mais da Willians…

  • F1 nem tem espaço pra surpresas. Mais previsível que essa categoria,impossível. Como costumam dizer os amantes de spoilers: O interessante não é saber o que vai acontecer,mas como vai acontecer.

    Tem que ser bem adepto a essa idéia pra curtir F1 ultimamente…

  • Verdade pura…..acredito que as equipes Force India e Sauber vão brigar com Mercedes GP e Renault (ex?) pelo 4 lugar do campeonato. Infelizmente acho que a Willians vai fazer a pior temporada desde 2006 (motores cosworth).

  • Concordo com tudo, e adianto que a Willians fez um carro bem pior do que o do ano passado. vamos ver se dá para melhorar alguma coisa durante o ano……conseguiram andar para trás na minha opnião…

    Uelito Ferreira
    São Paulo SP

  • Apesar da mudança no regulamento 2011 começa como 2010 terminou, com Red Bull e Ferrari dando as cartas, Mercedes tomando mais de 1s para não perder o costume e Williams no final do grid. Só falta ver como a Mclaren ficará posicionada em relação a Red Bull e Ferrari.
    As demais não merecem comentário e quem diz que não está preocupado com o tempo é porque o carro nasceu ruim.
    Aliás esse bico de pato da Mercedes é muito estranho, está virado para cima, não me surpreenderei se for modificado ao longo dos testes.
    Abs

  • Acredito que teremos uma real compreensão da potencialidade de cada equipe a partir da terceira corrida. Como esses testes são curtos, e mesmo com o trabalho nos simuladores, muito ainda terá que ser ajustado pelas equipes. A reintrodução do kers, os novos pneus, a asa traseira móvel, tudo isso e muito mais ainda serão pontos a serem trabalhados pelas equipes, baseados nesses testes da pré-temporada. Todos os carros são muitos parecidos (com pequenas variações), cópias da receita de sucesso da Red Bull. Das grandes equipes falta apenas a Maclaren. Ano passado a equipe apresentou como grande novidade (e a única grande novidade de toda a temporada) o duto F, que prontamente foi copiado por quase todas as demais equipes. Será que a Maclaren tem um nova carta na manga ou repetirá a mesmice até agora apresentada?
    Só uma outra observação, a pintura da Lotus-Renault (ou seria Renaut- Lotus?), ou como quer que se chame isso ai. Ano passado a equipe disse que utilizou o esquema de cores para homenagear a equipe Renault (a original). Na minha opinião era um horror e não lembrava em nada a pintura da Renault original. E agora um novo atentado contra a história da Lotus (original). Horrorosa a pintura da “Lotus-Renault”. Basta ver a pintura da Lotus 72 (aliás que pode ser vista recentemente em São Paulo!).

  • Pois é Gomes…

    A Williams não está mostrando muito (1.16.0) e hoje ficou atrás da Hispania (Karthikeyan – 1.14.4), e da Virgin (Glock – 1.15.4). Se considerarmos os tempos de ontem, ficou atrás até do novato D’Ambrosio com a Virgin (1.16.0).

    Os tempos seguem altos, com a pista bem fria (menos de 10°C). No ano passado, os tempos estavam por volta de 3s. abaixo.

    A princípio, achava que a Williams estaria mais forte neste ano, mas esses dois primeiros testes não me convenceram.

    Destaques para Di Resta com a Force India (1.13.8) atrás só de Alonso e Vettel, e o Karthikeyan com a Hispania.

  • “O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, anotou nesta quarta-feira o melhor tempo dos testes coletivos em Valência após dois dias de atividade no circuito Ricardo Tormo. Com a marca de 1min13s307, ele superou em três décimos o alemão Sebastian Vettel, que vinha dominando os ensaios.”

    Sei não em FG, o cara não é o Fódon por nada, acho que ainda tem chão pra sabe se a Red vai volta dominando disparado que nem a temporada passada.

  • é realmente perturbardor
    o que é dito com relação ao comportamento da Willians na pista.

    infelizmente a falta de dinheiro conta mt
    poxa é mt triste o que “vejo” no site do Grande Premio…
    a mesma andando sempre la atras, mas estou empolgado mesmo pa ver a Lotus do Fernandes, se vai realmente evoluir como equipe e crescer na F1 e como ficará a disputa na Justiça entre o ela e a Lotus Renault

    fuiiiiiiiiiiiii

  • Corroborando com este comentário, cravei em dezembro último, “em fevereiro de 2012 não teremos mais qualquer brasileiro pilotando na F1: Rubens aposentado e Felipe demitido em meio a crise ferrarista.
    A Globo que abra os olhos!

  • Exatamente, deveremos começar 2011 como terminou 2010! O que é totalmente natural, já que não houveram mudanças radicais no regulamento. Eu espero a Renault e a Mercedes mais fortes… mas acho que no começo vai ser só RedBul, Ferrari e McLarem mesmo. Tou apostando no bicampeonato do Vettel… mas se o capacho do Massa andar melhor esse ano, Alonso vai pro tri.

  • Tá muito meio “cru” ainda, se for ver até agora vai ser a mesma coisa do ano passado com domínio da RedBull seguida pelas outras, e gostaria de saber onde o carro do Rubinho está agressivo ???