UNITED COLORS

SÃO PAULO (e era mesmo) – É só uma brincadeira, mas ficou simpática. Reproduzo o e-mail do blogueiro Sérgio Takehara:

Afora as discussões sobre a dupla de Lotus do grid de 2011, os pilotos pagantes e toda a “corporatização” que vulgarizou o que conhecemos hoje como Fórmula 1, o fato é que as corridas de antigamente eram no mínimo mais charmosas e coloridas. Sendo assim, em um exercício de imaginação e, é claro, de certa nostalgia, ilustrei um grid de carros atuais sob antigas pinturas de tradicionais equipes. Cores talvez não fossem suficientes para animar essa carrancuda Fórmula 1 atual, mas talvez devolvesse o tal charme perdido…

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

O azul da Ligier (da Gitanes-Blondes) e azul-escuro da Tyrrell deixaram saudades. A pintura da Brabham (1977 e 1978) ostentando as cores da Martini também era linda. Já a McLaren sem dúvida, a pintura clássica da Marlboro é inesquecível. E a Shadow de 1977 também era muito bonita. E a Ferrari como tinha falado, poderia voltar com os aerofólios pretos ou pratas e também trazer de novo os clássicos números 27 e 28.

Flavio Perillo
Flavio Perillo
13 anos atrás

O Wolf ficou parecido com a Lotus Renault.

Tadeu
Tadeu
13 anos atrás

e a Zackspeed do Ghinzani?

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Mais do que as belas pinturas, com esse visual atual de foguete transcontinetal nenhum F1 atual é tão belo quanto os “tratores” das décadas de 70 e 90…o visual de cadeiras elétricas era bem mais interessante que os atuais, muito longos e estreitos.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Faltou um Marlboro e um Camel.

Gusta
Gusta
13 anos atrás

Legal, mas tudo é relativo: daqui a vinte anos tecerão enormes elogios saudosos pelas maravilhosas McLarens prateadas, podem ter certeza!

E esses carros do post, parecerão anúncios coloridos de classificados…

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

Muito legal essa brincadeira, e acho que este ano o grid estará um pouco mais colorido!

Paulo Emilio
Paulo Emilio
13 anos atrás

O exercicio é interessante , mas não muda o triste fato de que se , por outro lado, tirarmos a pintura dos carros de Formula 1 atuais, poucos, somente os fãs mais ardorosos, se é que ainda existem , conseguirão diferenciar um do outro !

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

A Ferrari talvez não iria mudar muito do que é hoje…

George McCrae
George McCrae
Reply to  Roberto Martinez
13 anos atrás

Complementando o comentário do Roberto, a Ferrari poderia voltar com aquela pintura dos aerofólios em preto (usado nos anos 80) que por sinal ficava mais bonito ou senão a pintura prata usada nos anos 70.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Me desculpem os fanáticos pelo Copersucar e o Lotus, mas as cores da Benneton clássica na minha opinião, sempre foram mais bonitas.

Tadeu
Tadeu
13 anos atrás

Cadê a Osella do Gabrielle Tarquini???????????????????????

Paulo Franco
13 anos atrás

Cadê o March (era March?) laranjão do Brambilla com patrocínio das ferramentas Beta?

Ferrarista
Ferrarista
13 anos atrás

Saudades da Williams Renault azul escuro com branco com propaganda bem grande da Canon e da Camel. Essa ai aterrorizava e era o maior pesadelo do Ayrton !! kkkkkkkkkkkkkk

galileu
galileu
13 anos atrás

ainda tenho um guardado, posso mandar fazer a camiseta, ou voce vai cobrar royalties?

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Gostava muito do Leyton House do Maurício Gugelmin

Dionisio
Dionisio
13 anos atrás

Ficou muito legal o trabalho do Sergio . Só falta uma Ferrari.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Dionisio
13 anos atrás

Verdade. Um grid sem uma Rossa é incompleto.

fernando amaral
fernando amaral
13 anos atrás

muito legal, muito simpática essa ‘nostalgia’. gostei especialmente do copersucar e do martini (brabham) lá no fundo.

Carlos Tavares
13 anos atrás

Acredito que a Williams vem com uma pintura parecida com esta… A Renault e a Lotus já fizeram, Mercedes idem…

Nesse quesito, vejo que estão tendo boa vontade em recuperar um pouco do charme perdido.

O problema, mesmo, dos tempos atuais é a ausência do encanto.

Rogério Moreno
Rogério Moreno
13 anos atrás

Realmente muito simpática a brincadeira, mas reparem que nem com toda simpatia as geringonças de hoje podem ser comparadas com os belíssimos carros produzidos nas décadas de 70 e 80. Não falo em desempenho subatômico do fluxo coeso de partículas oxigenadas que atravessam o duto perpendicular que gera o… Ah, que se f…
O шестьдесят-девять é mais bonito!

Conde
Conde
13 anos atrás

o Copersucar era muito bonito . Tinha um adesivo dele na minha Brasília 76 .