VAI CORRER, BERNIE?

SÃO PAULO (animais) – Este é o país para onde Bernie Ecclestone inventou de levar a Fórmula 1 sete anos atrás. Vai continuar correndo, bonitão? Lindo exemplo dará ao mundo sua categoria de carrinhos coloridos, se for. E, na boa… Qualquer piloto que vir este vídeo tem a obrigação de se recusar a viajar para o Bahrein.

O vídeo é da Al Jazeera.

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mário Gasparotto
13 anos atrás

Muita gente não esta entendendo o que esta acontecendo no Oriente Médio. Trata-se de uma revolução da fome e do descaso dos governos locais com seu povo. É uma revolução dos silenciados e que apenas querem dignidade. Não são atrelados a terroristas, a ditadores que são ligados aos EUA (como Egito, Tunisia e Bahrain) ou dos que são contra (Irã e Líbia). Acredito que são pessoas comuns que ficaram de saco cheio de ver todo mundo vivendo no harem enquanto estes devem rezar e trabalhar para sustentar esta minoria safada. É uma revolução que veremos se estender logo, logo em lugares como a China, por exemplo. Depois, só Deus (o verdadeiro) sabe!

E.Martinez
E.Martinez
13 anos atrás

Mas e a França? Continua sem GP? Palhaçada….

Marlon Maestri
Marlon Maestri
13 anos atrás

Olá Flávio

É só um desabafo. Sou um católico fervoroso, tentando a cada dia ser um bom cristão, seguindo os preceitos…. fui a Jerusalém o ano passado numa peregrinação. A viagem foi espetacular. Porém, uma coisa me chamou a atenção. Estávamos fazendo a Via Sacra pela aruelas da cidade antiga, quando passava por nós, alguns pivetes zombando de nós, fazendo pouco caso. E com certeza, alguns eram filhos de comerciantes arabes que ficam vendendo artigos religiosos. Tentando não julgar Flávio, mas qual foi a minha impressão. De um lado do muro da vergonha, um povo que lembra muito os alemães, meio frio, na deles, muito organizado, limpo. Atravessa o muro da vergonha, no lado palestino, um povo barulhento, desorganizado, e por ai vai. Sendo que em Jerusalém, vivem aproximadamente, 180.000 cristãos, todos trabalhando nos piores serviços. Por que te digo isso. Essa intolerância a tudo, esse desrespeito, não é gratuito. Onde está o bom senso, a ai te falo, de todos os lados interessados. Se fosse assim, o cristão ficaria extremamente incomodado de saber que no lugar escolhido, existe pelo lado judeu, essa descriminação com os cristãos. Mas onde está o discernimento. Separar o bom do ruim. Onde está a sabedoria, inspiração maior de Deus para conosco. Viver do acaso já deixou de ser destino. É escolha. E esses povos, na sua maioria, vivem de más escolhas, escolhas inspiradas em sabe se lá o que.

Abraços Flávio

maxwel
maxwel
13 anos atrás

nao entendi seu post, pra variar negativo….. o que tem a ver a F1 com o que esta acontecendo no Bahrein?????? O mundo deve retirar suas empresas de lá? Se seu pensamento for assim, todas as marcas e empresas tem que sair dos paises que tem conflitos e questoes a serem resolvidas.

Sendo assim, pq vc nao estimula ao mundo tirar suas empresas e negocios no Brasil, ja que aqui tem a mesma coisa que lá no Bahrein!!!!! Porque voce nao acha umas imagens de favelados sendo mortos e nao manda pro Bernie, quem sabe ele cancela o GP Brasil….. Dai, o que seria de vc????

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  maxwel
13 anos atrás

Por que você não vai à merda? Cai fora, rapaz, vai ler outra coisa.

Paulo "914" Sousa
Paulo "914" Sousa
13 anos atrás

Comparado com correr na AFrica do Sul em tempos de apartheid, correr no bahrein neste ano eh cafeh pequeno….

fernandofn
fernandofn
13 anos atrás

Saiu hoje a noticia no portal Grande Premio “Ecclestone diz que decisão sobre GP do Bahrein caberá a príncipe herdeiro”.

Peraí, entao o dono da F1 e o principe herdeiro. O principe vai decidir sobre a seguranca dos pilotos no GP. Se alguem se ferir o Bernie nao tem culpa de nada, vai ser tudo culpa do Principe.

Filho da mae, ele nao quer perder o dinheiro do Bahrein, mas ja ta tirando o dele da reta se alguma merda acontecer.

Ron
Ron
Reply to  fernandofn
13 anos atrás

Também estou achando isso.
Aparentemente o Bernie parece que está querendo é não ficar com a culpa por um cancelamento (agora quase certo) e não ter que devolver o dinheiro ou ficar no prejuízo. Ou seja, se vierem cobrar depois a realização do GP, ele dirá que foi problema deles, que eles pediram para cancelar ou algo similar.
É uma confrontação: quem desistir primeiro, paga o pato.

Julio Cesar Manfredinni
Julio Cesar Manfredinni
13 anos atrás

Bem feito pro “dono” da fórmula 1. Vai ter o GP de estréia da temporada cancelado. Quem mandou ele fugir dos países com muito mais tradição no automobilismo (Portugal, França, Holanda, México, Argentina, EUA) e ir atrás do dinheiro do petróleo só pra encher ainda mais o bolso milionário dele. Que saudades de Imola, Brands Hatch, Estoril etc.

Muchacho
Muchacho
13 anos atrás

Para quem teve o mau gosto de posar com aquele olhão roxo e arrebentado para ganhar
alguns dinheiros, não me surpreende realizar GP na terra de sultões medievais.

marcão
marcão
13 anos atrás

Que coisa triste isso….
F-1 já matou e muito, e algumas mortes vimos ao vivo pela tv, também já sofremos esse trauma….Então alguem tem duvidas de que vai ter corrida lá?
Já falei que nem que o chaveiro de criança que apanha dias sim e dia também da mulher, tenha que pintar nas cores dos carros tanques de querra e botar os pilots lá pra pra correr…
Esse pilotos de hoje não tem mais nenhum poder de decisão, estão presos a contratos de todo jeito.. Se houver alguma manifestação a esse respeito ela partirá das fabricas de automóveis envolvidas com a F-1.
Mas que é uma vergonha é…..

EduardoRS
EduardoRS
13 anos atrás

A F1 é o capitalismo selvagem na sua essência. Então, se tiver grana, vai ter corrida.

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Que vc esperam da GPDA por acaso não é presidida por um dos maiores “páu mandado´´ da F1 ,o maxímo que ira fazer será:——- O que o senhor deseja que faça Sr. Bernie.
Ora meus amigos não vão querer que alguem que abra mão de seus sonhos só para manter o emprego,agora correndo até de graça ,só para se manter na categoria venha com atitudes autruistas. Covardes não tem atitudes autruistas,só fazem o que o chefe manda,certo ou errado e depois dizem só estar cumprindo ordem.

Marcio Hasegava
Marcio Hasegava
13 anos atrás

Tem um vídeo que reforça a notícia mostrada pela Al Jazeera e mostra o exército atirando covardemente em manifestantes: http://www.youtube.com/watch?v=B3WRKoZPPao

Roberto Lima
Roberto Lima
13 anos atrás

A F-1 se tornou um grande negócio há tempos.
Não há nada de ruim em tornar algo lucrativo o esporte. No entanto,
com limites. Simplesmente ignorar situações como a em discussão diminui
o esporte F-1, em detrimento do negócio F-1. Sendo certo que o segundo depende do primeiro.
Atitudes é o que se espera dos grandes desportistas, que devem servir como
meio de algo maior.

Joao
Joao
13 anos atrás

Vou boicotar essa merda de GP caso decidam correr. O mais triste e saber que os EUA tem uma base militar enorme no lugar e nada fazem.

Watkins Glen
Watkins Glen
13 anos atrás

Eu sou o senhor do meu destino, capitão da minha alma…
Cada um decide a sua vida João !!

Watkins Glen
Watkins Glen
13 anos atrás

Clenio, vc disse $3 ??? Atualmente vale menos de $1,5.. Acorda Barrichello…

Watkins Glen
Watkins Glen
13 anos atrás

Tiririca detectec..

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Acho que não deveria ter corrida pela segurança. De todos os envolvidos na F1, da população e dos eventuais malucos que irão sentar-se nas arquibancadas pois compraram ingressos.

Por motivos de sensibilidade ou por discordar de ditaduras que reagem com violência a protestos pacíficos, acho que Bernie não se importa com isso.

E a corrida pode se transformar em um infeliz evento. Vai que o povo de lá cisma de fazer um protesto em frente as cameras de TV? Como irá reagir o governo? Um pedido de segurança reforçada foi cogitado, mas será que adiantaria?

hoyoo99
hoyoo99
13 anos atrás

Filhão se você não gosta de de árabe beleza, isso não é crime. Mas dar uma de manezão como se eles fossem os únicos demônios no mundo é dose de engolir.

Vai dizer que nunca ouviu falar de barbaridades feitas por japoneses, italianos, americanos, alemães, brasileiros, espanhóis, franceses….

Ah flavião, você é melhor do que isso…

Ernesto Longhi
13 anos atrás

“Qualquer piloto que vir este vídeo tem a obrigação de se recusar a viajar para o Bahrein.”

As equipes e os pilotos são profissionais. No ato da inscrição, estavam cientes de onde, quando e como correr. Os pilotos não podem dizer que não vão correr porque tem gente morrendo no país, ou seja lá o que o Bahrein seja.

Isso não compete aos pilotos e equipes. Compete FOM, personificada pelo “magnânimo” BE.

Franco
Franco
13 anos atrás

Uai, é não é Al Jazeera que dá publicidade aos terroristas árabes? A emissora faz um trabalho de informação melhor do que as emissoras CNN, FOX e outros lixos que temos por aqui, paises democráticos.

Sanzio
Sanzio
13 anos atrás

É interessante notar no vídeo a enfermeira questionando “O quê é isso? Isso é uma democracia? Aqui é o Bahrain!”.
Daí tiro duas coisas:
1) Eles se consideram uma democracia? Olha a lavagem cerebral que esses governos fazem em seu povo.
2) Uma mulher expressando sua opinião e revolta num país árabe? Sinal dos tempos… Toca “Wind of Change! aí!

David de Vasconcelos
David de Vasconcelos
13 anos atrás

Animais???????????????? Que comentario infeliz.

Amazing Spiderman
Amazing Spiderman
Reply to  David de Vasconcelos
13 anos atrás

É ATÉ UMA OFENSA AOS ANIMAIS CHAMAR ESSES BARBAROS ASSASSINOS BARENITAS DISSO.

Zalex
Zalex
13 anos atrás

Melhor que todos estejam por lá, carros, pilotos, toda a mídia, e que a TV mostre tudo que está acontecendo por lá!
Com todo mundo de olho, fica melhor não acha?

Viscondi
Viscondi
13 anos atrás

Caro Gomes,

tenho certeza se o tal principe pagar a corrida acontecerá. tudo gira em torno da grana. como diziam na novela: vão todos arder no marmore do inferno!

LeoOS
LeoOS
13 anos atrás

Alguma duvida se vai ou não acontecer a corrida por lá? eu acho que o Bernie só tá enrolando pra poder ter uma nova data para a corrida ou questões contratuais indefinidas.
O oriente médio hoje é um grande mercado do mundo por isso hoje a F1 desembarca todos os anos lá, mas agora não dá pra ir pro Bahrain.

Lucas Israel
13 anos atrás

Tio Bernie já n disse que curte uma ditadurazinha?
É Brasil 1972, Argentina 1977… e por aí vai.

tevez
tevez
13 anos atrás

Como tu é exagerad…. quer videos da china?….da Espanha….Do Brasil???

Acho que não deveriam correr

Jacaré e Capivara do Tietê
Jacaré e Capivara do Tietê
13 anos atrás

Eu viro bolsa de madame se algum piloto da F1 se importar com o que acontece no mundo ou seja soberano para não ir à corrida. São tudo pau mandado, são todos escravos brancos tipo galdiador playboy mimado, palhaços de circo rico. Se não forem é porque mandaram e simplesmente vão acatar.
Vê se me entende e olha o meu sapato novo, minha calça colorida o meu novo way of life, estou bonito porém bem mais perigoso, aprendi a ficar quieto e começar tudo de novo! O que eu quero vou conseguir, pois quando eu quero todos querem e quando eu quero todo mundo pede mais e pede bis!

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Sugiro enviar este video aos pilotos, equipes, cartolas da F1.
Realmente estarrecedor !!…

George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

Próximos GP´s do Bernie Ecclestone para o futuro, se ele estiver vivo:

– GP do Iêmen
– GP do Paquistão
– GP do Kosovo
– GP do Timor Leste
– GP do Iraque – Circuito Saddam Hussein
– GP do Afeganistão
– GP da Jordânia
– GP do Irã – Circuito Mahmoud Ahmadinejad
– GP da Venezuela – Circuito Hugo Chavez

Aonde mostrarem dinheiro para o farejador de grana ele põe o GP lá e os telespectadores que se danem com “corridas emocionantes”, como exemplo aquela porcaria de Abu Dhabi.

George McCrae
George McCrae
Reply to  George McCrae
13 anos atrás

Por falar em Bernie, o meu cachorro tava com uma espécie de berne chamada Ecclestone….

Chato Feliz
Chato Feliz
13 anos atrás

Em última instância, os culpados somos todos nós. Mais precisamente, se depois disso tudo as pessoas ligarem a TV na corrida elas serão mais culpadas que o Bernie ou qualquer outro. O Flávio gomes vai ser culpado também se assistir a corrida e comentar aqui o que viu. Vai ter feito parte, voluntariamente, da mesma indústria, do mesmo show de horrores. Vale o mesmo pra mim, vale pra todos. Estão de facto indignados com o que se passa no Bahrein? Não assistam à corrida, não escrevam comentários, não leiam artigos sobre o assunto. Em resumo, não deem nenhum tipo de audiência. Bernie é só um funcionário que administra bilhões e bilhões que vem de contratos de publicidade dirigidos a nós. E enquanto houver público, haverá publicidade e, se não for Bernie o funcionário, será outro, pois a posição não deixará de existir.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Me desculpe Flavio, mas acho o comentário, no mínimo, ingênuo. Se vamos criticar a categoria por atitudes como essa, melhor então extinguí-la e utilizar o dinheiro investido por equipes e patrocinadores no combate a fome mundial. Seriam ao menos 3 bilhões de dólares anuais (Desconsiderando o montante investido pelas cidades nos eventos) que poderiam ser doados a ONU ou Cruz Vermelha. Sem falar que ela representa a industria automobilistica, atualmente uma das maiores vilãs do planeta. Suas colunas são mais interessantes quando dedicadas apenas ao aspecto esportivo. Se derivar para o lado político, melhor mudar de esporte…

Luiz AG
Luiz AG
Reply to  Luiz
13 anos atrás

Preferia não ver um carro na rua e acabar com a fome no mundo.

abay
abay
13 anos atrás

Pelo que sei, até agora só Vettel e Heildfeld falaram a respeito da situação no Bahrein. Ambos foram previsiveis e falaram as lorotas de sempre sobre a segurança e que a FIA sabe o que fazer e tal…Heidfeld comentou também que “Não se trata apenas da segurança dos envolvidos, mas é preciso ser sensível com o que acontece no país”. Ok.

fabio
fabio
13 anos atrás

Quano à decisão do Sr. Bernie, não descuto, ainda. Agora, que é uma barbarie o que está acontecendo por lá, ah, isso é. A policia e o exército simplesmente, atiram aleatóriamente, sem o menor pudor. Acho até, que dessa forma a população do Bahrein desaparecerá em poucos dias. O povo não tem o menor direito de reinvidicação. Lamentável !!!!!!

Junior
Junior
13 anos atrás

Duas coisas:

1. A FIFA já fez Copa do Mundo em uma ditadura no auge. Argentina 78. Então não tem surpresa.

2. Pros corneteiros que falam do Brasil, se o mundo sabe a merda que é a guerra ao tráfico no Rio, é porque hoje ao menos somos uma democracia. Saibam que a coisa na Venezuela é mil vezes pior, mas o Chávez esconde tudo com mão de ferro. Como o Geisel fazia nos tempos dos milicos. E outros imbecis fazem pelo mundo. Inclusive no Bahrein.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Meu inglês é péssimo, mas não precisa entender as palavras ou grande parte delas… as imagens já dizem muito por si só… é impressionante como esses regimes dão tiros no próprio pé, claro que reações violentas à vontade do povo só vão gerar ainda mais ira e o fim do regime ditatorial que eles querem evitar fica ainda mais próximo de acontecer… e tomara mesmo que mais um governo déspota caia, como estão caindo um a um esses regimes anacrônicos, sejam de direita ou de esquerda… ditaduras são sempre uma grande merda!

Só para voltar um pouco no tempo, teve um tal holandês que jogava futebol, um tal de Johann Crujiff, que deixou de disputar uma copa do mundo porque não aceitava botar os pés em um país que era gerido por milicos babacas sanguinários, aquela Argentina dos 70 e 80… mas ele tinha muito mais consciência para dar uma banana para coisas como essa do que esse bando de acéfalos que hoje só sabem apertar botões, virar volante e usar o pé da direita… por isso que não dá para esperar nada dos pilotos…

Do chefão tio Bernie então, o negócio são os business, se bobear, ele mesmo ajuda a dar ordem de metralhar esse povinho chato que tá atrapalhando o playground deles…

Ricardo Leite Lopes
Ricardo Leite Lopes
13 anos atrás

Ué, os caras não vieram correr aqui? Em 1969 o embaixador americano foi sequestrado, o que quer dizer que todo mundo já sabia o que acontecia aqui. Em 1972, auge da repressão, tivemos o primeiro GP Brasil. A ditadura se foi, e o GP ficou. Não creio que pilotos como Graham Hill e Niki Lauda, fossem a favor da ditadura. Os caras queriam é correr, e nós queriamos assistir o rato e o môco.
Eu acho bom haver eventos internacionais nesses países, porque justamente esses eventos, fazem com que os olhos do mundo se voltem para o país em questão.
A ausência do GP prejudica mais ao povo do que ao ditador, para o ditador, o isolamento é sempre melhor.
Eu creio que o esporte e a arte devam sempre integrar, chegar onde a diplomacia não chega, isso não quer dizer que devam ser cínicos. sou contra boicote artístico e boicote esportivo. O Gp de 1972 não era de Medici, era do Brasil, o GP do Barein não é do Hamad é do Barein. É um lugar escroto, vive de lavar dinheiro, etc.? Pode ser. Mas o que vemos no vídeo é que tem gente que nem nós, que chora, que se desespera, que trabalha, que quer defender o seu lugar, como um lugar bom para se viver. Aí o que a gente faz? Tira o GP de fórmula 1? Não concordo.

Bruno
Bruno
13 anos atrás

Na boa msm Flávio?! Então teriam que deixar de correr no Brasil e na China.

MAX
MAX
Reply to  Bruno
13 anos atrás

Concordo!!

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Bruno
13 anos atrás

Quanta imbecilidade…

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Vai correr ou vai encarar, Ô caduco?

Mário Salustiano
Mário Salustiano
13 anos atrás

Flávio,

numa boa, se é para os pilotos recussarem correr ao ver o vídeio, também os jornalistas deveriam se unir e não divulgar a corrida, as TVs não transmitirem e por aí vai… ou só os pilotos tem força para boicotar??
deixo a pergunta, o que teria sido da F1 de Bernie se a imprensa nunca tivesse se interessado em divulgar? as TVs de transmitir? será que ele teria tido todo esse poder de coação?

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

O mundo esta acabando mesmo!!!!!!!!!!

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
13 anos atrás

Flávio,

Não há nada neste mundo que justifique que um jovem seja cravado por balas apenas por reivindicar mais liberdade. Nada portanto justifica a permanência da F1 em solo avesso a liberdade, nem mesmo a força da grana. Bernie mudará um pouco a minha opinião sobre ele caso tenha a sensatez de cancelar a etapa do Bahrein da F1.

Otávio Augusto
13 anos atrás

Bom, não acho que a F1 vá se sensibilizar com isso infelizmente. A gente têm(com circunflexo? sem circunflexo?) de lembrar também que a categoria já fez corridas na África do Sul em época de apartheid, ou seja, parecem estar pouco se lixando pra situação política e social do país.

Clenio Azevedo
Clenio Azevedo
13 anos atrás

A GPDA vale uma nota de $3,00 dolares

José Morelli
José Morelli
13 anos atrás

O dia que o Bernie Ecclestone morrer, darei uma festa. nunca ninguém degradou tanto a imagem e as necessidades financeiras/econômicas da categoria levando-a a lugares grotestos e esdrúxulos por tantos interesses escusos. Antes Bernie tivesse sumido junto com a Brabham…A F1 amigo, NUNCA tinha que ser ido ao Bahrein…..

Anderson
Anderson
13 anos atrás

Se houver segurança que se faça a corrida, se não houver, que não se faça.

Pior é piloto vir para o Brasil correr e quase ser sequestrado… :-S

Raphael FR
Raphael FR
13 anos atrás

Hipócritas heim… acontece coisas piores com os coroneis de terra no norte, nordeste e interior, tráfico d drogas mata mais q a guerra do iraque e v6 vão falar d f1? Parem d ir no maracana, querer copa e olimpiadas então, e aprendam votar pra depois tentar impor alguma coisa.

Sérgio Cabala
Sérgio Cabala
13 anos atrás

Isso é terrível ! Todos deveriam mandar e mails protetando.
Haver corrida num ambiente desses, é um acinte.
Mas p/ onde mandar os protestos?

Obs. A comparação com SUS/Interlagos, é exdrúxula e sem sentido.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
13 anos atrás

Os pilotos poderiam pelo menos protestar. Mas para isso precisariam de estofo cultural. Consegue imaginar uma pessoa ignorante como Massa fazendo algo assim? O guri nem tem totalmente culpa, por que foi designado pela família assim que mostrou talento que não iria estudar, conhecer o mundo ou pessoas, mas sim treinar, treinar, treinar. É assim que se criam campeões.
Como dizia o grande Raul “falta de cultura para cuspir nessa estutura”.