WTCC VOLTA A CURITIBA

SÃO PAULO (vai indo muito bem) – Lembram que a etapa brasileira do WTCC tinha sido transferida para Interlagos? Pois voltou para Curitiba, e será no dia 20 de março, junto com a Stock.

Interlagos tem obtido grandes vitórias, ultimamente…

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinicius Amaro
Vinicius Amaro
13 anos atrás

Eu penso justamente o contrário, faz mais sentido fazer algum evento antes, como uma espécie de “homologação”. O que impediria a realização de uma prova antes é justamente a dificuldade brasileira de se cumprir prazos; provavelmente a reforma vai ficar pronta às vésperas da F1.

fernando amaral
fernando amaral
13 anos atrás

Acho difícil a GT1 voltar a Interlagos neste ano, pois a data da etapa brasileira no calendário da categoria é 23 de outubro, enquanto a GP é para mais de um mês depois, 27 de novembro.
Parece impossível que se permita uma corrida, mesmo com chancela da FIA, ser realizada num Interlagos reformado, antes da F1.

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
13 anos atrás

Que bom que o WTCC voltou, já fui ver nas vezes anteriores, as corridas são muito boas. Pra completar só volta a GT1.

kiko
kiko
13 anos atrás

Acredito que seja por conta da reforma do padock de Interlagos.

Mateus Longo
13 anos atrás

Bom saber que voltaram atrás e voltaram pra Curitiba. Também acho que WTCC combina com Curitiba e certamente estarei lá.
Mas também espero que o GT1 fique por aqui por motivos óbvios…
Agora é esperar que a Vicar faça as coisas do jeito certo pra não “espantar” o pessoal do Marcelo Lotti do brazil-zil-zil.
Abraços a todos
http://www.insideracing.com.br

Rafaaph2011
Rafaaph2011
13 anos atrás

Audi e Mercedes tem uma boa quantidade de carros vendidos no Brasil. É uma pena que não temos uma etapa da Dtm no Brasil, categoria super incrível do automobilismo.

Só teve uma em 1996.Desde o inicil da categoria em 1984 nenhuma morte por acidente e sempre eles inovam etc:

Martin
Martin
13 anos atrás

WTCC é uma porcaria de categoria. Pra mim é uma vitória de Interlagos sem ironia.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
13 anos atrás

E cobrando 500 reais pra 3 dias de F1, tomare que fique sem F1.
500 paus pra ficarmos ‘confortavelmente’ em arquibancadas descobertas, com banheiros químicos nojentos e comida porca e cara, tendo que madrugar para sentar em um lugar decente.
Fui por 15 anos em Interlagos ver F1, cansei.

HM
HM
13 anos atrás

e a GT1?

Janus
Janus
13 anos atrás

Junto com a Stock?!? Quero só ver quem vai usar os parcos boxes … quem será que vão botar naquelas barraquinhas atrás do paddock?

Peixe
Peixe
13 anos atrás

Podiam fazer a Indy por aqui também!

Mas a Indy gosta de pistas de rua…

Aliás, tinha um boato sobre o WTCC correr na rua tb, aqui!
Procede?

Thyago Rafael
Thyago Rafael
13 anos atrás

Mas a Stock vai junto??? A preliminar vai ser o Brasileiro de Marcas??? A abertura do Brasileiro de Marcas vai ser em Interlagos??? Porque a Vicar nunca deixa nada esclarecido???

Júlio
Júlio
13 anos atrás

Escreveu muito bem Ricardo Bifuco,acho que os carros do FIA GT estão mais para Interlagos como os carros do WTCC estão para Curitiba.Quem entende de corrida e teve a oportunidade de ver ao vivo as duas categorias andando vai saber disso.Abraços a todos

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

Como curitibano eu fico feliz, mas como um brasileiro amante do automobilismo, eu fico triste, pois o Templo esta num caminho perigoso!

Espero que o templo nunca siga o caminho de Jacarepaguá, pois se um dia isto acontecer, o automobilismo brasileiro estará acabado!

ricardo bifulco
ricardo bifulco
13 anos atrás

Salve Flávio! Salve pessoal!

Se me permitem um comentário, (presumindo que o FIA GT retornou para Interlagos) ,esta foi a decisão mais acertada.

Nada contra o autódromo de Curitiba, muito pelo contrário, somente não acho o traçado mais adequado aos GTs. É muito motor para uma pista de média horária mais baixa que Interlagos.

Logo após a realização da Etapa Brasileira do FIA GT, o site Speed Hunters (site de lá de fora) por exemplo, elogiou muito a corrida aqui e um dos comentários foi mais ou menos do tipo ” …finalmente os carros puderam mostrar seu potencial em uma pista que favorece o desempenho dos mesmos..” .

O WTCC sempre foi muito bem organizado em Curitiba e o mais lógico é que continue como palco da etapa brasileira da categoria.

A troca prejudicaria as duas categorias e aí sim, teríamos um risco de a curto prazo, perder o GT e WTCC de uma só vez.

Um grande abraço,

Roberto Borges
Roberto Borges
Reply to  ricardo bifulco
13 anos atrás

Também acho mais lógico.
Só me preocupa o GT1. Será que fica em Interlagos? As corridas foram bem legais.

AlvaroMegamix
AlvaroMegamix
13 anos atrás

Muito bom , Stock e WTCC juntas em Curitiba , Vamos assisitr

Abraço

Thyago Rafael
Thyago Rafael
13 anos atrás

É por causa do Brasileiro de Marcas?

Igor
Igor
Reply to  Thyago Rafael
13 anos atrás

Pode até ser também, mas acho que é principalmente pq Interlagos tá ficando jogada.