MENU

segunda-feira, 28 de março de 2011 - 16:51Indy, IRL, ChampCar...

GRANDE TONY

SÃO PAULO (parabéns, narigudo) – Por conta de um milhão de outros compromissos ontem, não vi direito a Indy, e nem deu tempo de comentar nada aqui. Mas merece o registro, claro, o terceiro lugar de Tony Kanaan na prova de abertura do campeonato, em St. Pete. Até poucas semanas atrás, ele nem tinha carro para correr. Estreou pela modesta KV e já mandou um pódio. Danica Patrick, em 12º, foi a melhor dos pilotos da Andretti, sua ex-equipe.  Os outros três abandonaram.

Faz algum sentido.

65 comentários

  1. Rodolfo I. Vieira F.º disse:

    Parabéns ao Tony o cara é phodão ! Tem que fazer os Andrettis comerem muita poeira

  2. Felipe disse:

    Aos que reclamam da transmissão, recomendo assistir a corrida pelo canal Bandsports..passou ao vivo também, junto com a Bandeirantes, porém a transmissão foi totalmente diferente, com outras câmeras, outro narrador e comentaristas. Eu gostei.

  3. Allan Jurk disse:

    Grande corrida ! Lavou a alma dos brasileiros. Enquanto isso na Austrália….

  4. Felipe Elias disse:

    Ele é muito bom mesmo!
    O foda é ver imbecis – http://www.racer.com/marco-andrettis-blog-making-a-fresh-start/article/198828/ – dando graças por ele ter saído do time. Gente invejosa é isso aí!

    ;D

  5. PAULO VITORINO DOS SANTOS disse:

    Brian Riscoe, patrocinado por Luciano do Valle, rsrsrs

  6. Marcos Bertolo disse:

    gostaria de ver o Tony e o Fabio Seixas se abraçando para comemorar a vitória..um verdadeiro duelo de espadachins…he he he

  7. JC Simonassi disse:

    Esse negócio de equipe exigir um determinado orçamento de um piloto para garantir a vaga e alinhar um carro no grid é uma baita burrice.

    O melhor exemplo foi visto neste último final de semana com o Kanaan !!!!

    Qual a vantagem para um patrocinador ver um mané qualquer chegar com mais grana, alinhar o carro e se arrebentar na primeira curva (vide Marco Andretti … ) Gostaria de saber o quem pensam os patrocinadores que que pagam para expor suas marcas … mas o filho, sobrinho ou neto do dono da equipe só faz merda !!!

    Dá- lhe nariga !!!

    JCS

  8. ABG disse:

    Não, não faz sentido nenhum.

  9. Bruno disse:

    Voce olha a Formula Indy e ve que o piloto ainda faz a diferença. Que tem muito menos de tecnologia (não que não tenha) porém é mais agradável de ver uma corrida da Indy do que ver a F-1, a corrida desse fds da F1 foi legal e tal…. mais quando a Indy corre em circuitos e não em ovais é muito mais divertido ver a Indy.

    Claro que não pode acontecer o que aconteceu na reta dos boxes no Gp de SP 2010. Mais que foi legal a corrida de são paulo foi viu!!!

    Prefiro a Indy em circuito do que a F1…

  10. Marcelo disse:

    Essa categoria é uma chatice, salvo alguns peguinhas em ovais, pilotos medíocres, carros ruins e muito marketing. As pistas de rua são as piores, viram a poeira que levantou na largada?? Por isso que bateram, nem com chuva haveria tanta falta de visibilidade, aliás com chuva não pq logo o pacecar entra para garantir a segurança, andar a 250 no molhado é muito mais perigoso que a 370 em Indianapolis ou outra. Nem o Luciano do Valle gritava como de costume, parecia entediado, deve ter visto a F1 e pensado, “isso que é categoria, que saudade daqueles tempos..”, ia pra Mônaco e agora vou pro Alabama junto com Suzana!!!
    Até torço pros brazucas mas os caras do momento não são eles, até o fraquíssimo Franchitti dá pau no CastroNevers be a champion. O nariz do Kanan não para de crescer, e os outros são meros figurantes. A Bia vai viver o resto da carreira tendo aquela prova de kart como sua maior glória, um gosto pessoal que vale para ela mesmo sem valor esportivo, parece ser a mais fraca das ladies. A Danica se fosse feia nem sentava no carro, a outra suiça parece ser a melhor. Européia, andou de kart, de monopostos, escola pra F1, aí faz a diferença. A transmissão da Band? Sem comentários.

    • Valente disse:

      Respeito seus comentários – o blog está aberto justamente para isso; mas tem algumas coisas aí que você precisa rever, como por exemplo o “fraquíssimo Franchitti”. Lembre-se que todos os carros da Indy são iguais, diferentes da F1 aonde cada equipe fabrica o seu.
      Não existe qualquer comparação com Indy e F1, a começar pelo fato de que a maioria dos pilotos hesitaria em encaram um muro passando ao seu lado a 370 km/h.
      Em oval existem dois tipos de piloto: os que bateram e os que vão bater.
      Continua postando pois os comentários esquentam o blog.
      Abraços

    • Marcelo disse:

      Não sei se minha frase é única mas: “Correr em ovais a 370, muito corajoso. Correr em Mônaco a 300, muito bom.”

  11. claudio aun disse:

    Fica claro que a andretti abriu mão do seu mehor piloto, e o pimpolho continua batendo mais que bengala de cego.
    Parabens Tony pelo grande feito, indo alem das expectativas.

  12. FES disse:

    Ele é o cara!

    E essa foto heim? Eu acho que ele estava falando de você para o rapazinho de vermelho :)

    “Escuta aqui seu merdinha, quer entender de automobilismo? Entra lá no blog do Flavio Gomes e não enche mais o saco!”

  13. André disse:

    O Giaffone sendo consumido pela ignorância do Luciano do Valle e trocando o Ryan Briscoe por Bryan Riscoe só pra não contrariar o mestre foi vergonhoso.
    Mas falando do TK em si, excelente corrida dele. Não é um piloto pra bater os melhores em misto, mas tirando Ganassi e Penske, que disputam a parte, ele pode ser o melhor colocado no campeonato. Talvez a Andretti estivesse pior do que todos pensavam.
    E a garota? Simona merece destaque.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  14. Ricardo Sarmento disse:

    Parabéns pro Tony! ótima corrida, um exemplo de superação. E pra Simona também, grande corrida fez ela.

    Quanto a Bandeirantes, colocar propaganda no meio da corrida é chamar o telespectador de otário mesmo.

    Sei não, mas sem o Tony na Andretti-Green pra acertar os carros, essa temporada da equipe tá com cara de fiasco.

  15. disse:

    Grande Tony. O cara merece.
    Perdeu mesmo FG foi o Luciano Tarja Preta. O cara tá doido.
    Teve uma prova ano passado que o Celso Miranda narrou e o Giaffone comentou, os caras deram uma aula do que é a Indy e tal.

    • Rogério Magalhães disse:

      Aliás, Dú, tem etapas que só passam no BandSports e tem o Celso narrando que aí sim dá gosto de assistir, porque aguentar o Bolacha e aquela hiena histérica e estridente do Téo José é de doer mesmo…

  16. Luiz Reis disse:

    A F Indy não tem o glamour ou tecnologia da F1, além de como na mais famosa, ter alguns elementos “estranhos” à competição, mas não resta dúvidas de que é muto mais divertida de se assistir quando não é em circuito oval (aí é tão chato quanto a outra), e o Kanaan é um dos pilotos que mais da gosto de assistir, ele leva o carro ao limite, vai até onde pode ir e isso faz com que por muitas vezes ultrapasse esse limite. O baiano é fera, Um epírito diferente do que vemos hoje nos pilotos brasileiros da F1… acho que apenas o Di Grassi teria essa postura de competitividade, mas não tem nome famoso e, vamos falar a verdade: se não temos aqui no país um campeonato de fórmula decente que prepare pilotos a alternativa seria eles serem criados lá fora onde a grana está curta para investimentos, caberia a empresas nacionais fazerem esse compromisso patrocinando pilotos jovens, mas minha opinião sobre empresários brasileiros é a pior possivel…

  17. galileu disse:

    tony fantastico, bia ótima no 1° ano completo, começa bem, viotor meira, não sei o que há com esse cara, já teve chance de mudar de equipe, mas insiste no erro do foyt, os outroscedo demais para analizar.
    mas esse não dá para escapar. helinho, voce e o massa devem dafras mãose correrem pelados pela rua, cara quinhentos anos de penske, e cada um que lá chega, põe voce no bolso facil, facil. outro que não fará falta se parar.
    vida longa para tony kanaan

  18. Valente disse:

    St Pete é um circuito difícil, típico de circuito de rua (Toronto, Long Beach,…) e não é para qualquer um.
    Tony mandou bem e ficou o tempo todo na cola do Power, com a toda poderosa Penske, mesmo tendo equipamento inferior.
    Trabalho de mestre, usou a cabeça, escapou das encrencas e finalizou.
    Parabéns TK!

  19. Giorgio Ricci disse:

    Uma corrida de mestre, largou e foi prá cima da concorrência!
    Andou forte o tempo todo…e conseguiu segurar a Simona ate a chegada!
    Como ele mesmo disse…A uma semana atrás estava a pé.
    É desse tipo de gente que precisava estar na F1!
    O Takuma Sato ficou em quinto, ótimo inicio de campeonato para a KV Racing.
    Número 82….Jim Clark….que dupla!

  20. Doctor House disse:

    O cara é BÃO.
    Incrível como até o TAKUMA SATO, o maior PORRADOR da paróquia conseguiu andar bem com ele no time.
    Kanaan sabe ACERTAR E COMANDAR. Desse jeito, a Andretti vai COMER POEIRA, enquanto a KV vai andar muito mais perto da PENSKE e GANASSI.
    Quem viver, verá… ; )

  21. edu disse:

    ate que enfim parou de falar de corrida de trem pra falar de automobilismo competitivo com pilotos que podem mostrar que são realmente pilotos

  22. Conde disse:

    Valeu o resultado . O Tony merece . E o carro é lindo ! O Andretti deve estar se mordendo …

  23. Luiz Evandro Águia disse:

    Parabens ao meu amigo Bahiano Tony,,,Guiou muito,,,sem erros,,,vitoria merecida- assisti toda corrida,,,,, batalhou muito e ainda garantiu o 3o lugar apesar da pressao da Simona,,nas ultimas voltas,, valeu Tony,, ..agora da ate pra pensar no itulo 20110 mesmo com essa equipe pequena e nova

  24. Claudio Antonio Cesario Da Silva disse:

    Não sei se é pelo fato de já ter chegado a mesma situação do Tony , guardadas as devidas proporções , que sempre fico contente em saber de historias de pessoas que conseguem dar a volta por cima.Não gosto muito da cultura que reina em nosso pais que incentiva as pessoas a chutar cachorro morto . Viva eu, viva tu , viva o Tony narigudo!!!!!

  25. Acarloz disse:

    Parabéns ao narigudo, o cara é foda mesmo !!

  26. Paulo Fonseca disse:

    Tony, realizou um grande espetáculo, acelerou muito,parabéns.

  27. Maurício Freitas disse:

    Lamento demais que o Tony não tenha chegado à Fórmula 1. De sua geração é, disparado, o melhor dos pilotos.

    Lembro-me de uma 500 milhas de Indianápolis em que ele, em uma das relargadas, ultrapassou um mundo de gente, costurando como se estivesse numa avenida congestionada de São Paulo. Foi absolutamente impressionante.

    Se há alguém digno de uma torcida, esse alguém é ele.

  28. Rafael Wuthrich disse:

    Parabéns pro Tony, grande piloto e batalhador. Ele merece!

  29. Rodrigo Assis disse:

    Boa noite Gomes 69,
    Tony, merece um ano otimo. Cabra é macho.

  30. Didier Pironildo disse:

    Realmente o Tony foi muito bem. Só não conhecia alguns pilotos citados na transmissão, um tal de Brian Riscoe, Simona de Silvestre, Sebastian Bordan, Hihunter Reay… Também não sabia que o Tony iria correr com um ” carro histórico “, que venceu as 500 milhas de Indianápolis de 1965. Muita informação relevante para minha pobre cabeça.

  31. Franco disse:

    Olá Flávio,

    Se me permitir a divulgação desta saudação regional, ficarei extremamente grato.

    DÁ-LHE NARIGAAAAAA!!!!

    Você merece toda a homenagem neste momento de luta, fé e competência. Mandou demais!!!!

  32. Rui P. Piva disse:

    Vai ser no minimo divertido ver o Marco, Danica e cia tentando acertar os carros da Andretti. Vão ter que chamar o velho Mário.Abs.

  33. RMTA disse:

    É duro assistir F-Indy com o Bolacha narrando… é um show de errar nome de piloto, não saber o que está acontecendo na pista… sem falar nos chatérrimos apelidos dos pilotos: “Bom baiano” ou então quando ele chama o brasiliense da Foyt de “Marcelo Meira” … triste … o Galvão é bem melhor que o Trakinas…

    Pior ainda é saber que o Téo José é contratado da Band, mas fica de fora da maioria das transmissões, porque, claro, quando é pra viajar pra Florida quem vai é o Cream Cracker…

    • Rogério Magalhães disse:

      Mas o melhor ainda é o Celso Miranda quando transmite etapas que só passam no BandSports, bem mais preciso e que entende da coisa… porque o Téo José também é um saco com aquele histerismo todo em suas narrações, uma gritaria irritante…

  34. José Brabham disse:

    Foram as fitinhas do Bomfim!! rsrsrs

    Valeu Tony!!

  35. willian disse:

    Parabéns ao Tony e chupa pessoal da Andretti Green. Botar Mike Conway no lugar do Kanaan é palhaçada! Tem que se foder mesmo!

  36. Romer Cafka disse:

    Flavio Gomes, deixo aqui duas preciosidades sobre a Indy. Primeiro é o Tony em Homestead pilotando a Ferrari do Schumacher no misto daquela pista.

    Raridade postada no Youtube:

    KANAAN – Pilotando a Ferrari 2006 de Schumacher
    http://www.youtube.com/watch?v=sJj–MxURvg

    E aqui uma entrevista em finlandes Kimi Räikkönen, ex-piloto da F1, e que fala (em finalndes) sobre a possibilidade de participar da etapa final do calendario da indy, em Las Vegas, onde o piloto de outra categoria, se vencer, receberá uma fortuna como premio. Zanardi também tem interesse e Loeb tambem.

  37. Celso disse:

    Ontem, duas péssimas transmissões de corrida…De manhã, a Globo escalou um camarada ruim demais e a tarde a Band – com o Luciano Lady Gagá do Valle – idem !
    Será que um dia teremos algo melhor em matéria de transmissão ?
    Fora isso, Parabéns pro Tony. O cara é bom de braço !

  38. Ron disse:

    Assisti à corrida pela TV e foi um show de batidas (ou quase) nas largadas: o povo que vinha atrás quase se chocava com os que estavam à frente (tentando adivinhar o momento da largada e dar um bote) e demoraram para se acalmar e fazer a primeira curva direito.
    Parabéns ao Tony!
    PS 1. Alguém sabe quem é o piloto novato que foi citado na transmissão? Posso ter escutado mal, mas juro que ouvi falarem de um tal de Bryan Riscoe. :)
    PS 2. Interrupção da corrida em desenvolvimento para mostrar propaganda (com tempo normal) não dá, né?

  39. Roberto disse:

    Vi a corrida e estava torcendo por ele.
    Parabéns Tony!
    Ficava imaginando se ele ganhasse a corrida, aí o mundo ia desabar! rs
    O cara mal tinha equipe, nem sabia se iria correr este ano e a KV-Lotus deram esta oportunidade e de usar o número 82. Esse é predestinado.

  40. J. Goergen disse:

    Parabéns ao Tony, foi muito bem e no final segurou o Simona de Silvestro, que tava com um carro, aparentemente, mais equilibrado e melhor.

    O ruim da prova foi a transmissão da Bandeirantes, que colocou vários intervalos bem no momento em que a corrida rolava. Em outras oportunidades, eles botavam propganda quando tava em bandeira amarela, mas ontem, tá louco, perderam até o momento de um acidente.

    Bandeiras caga pros telespectadores, isso sem falar que anunciaram a prova para as 13h30min, mas a corrida tava marcada pra começar às 14h.

  41. Felipe disse:

    E o carro dele é lindo, que pintura!!!

    :D

  42. Fabio Farias disse:

    Grande Tony mermo !!!

  43. Edward disse:

    Ótima notícia. E vale mencionar que o companheiro dele (Takuma Sato) ficou em quinto.
    Esse ano vou torcer muito pelo Tony, pq esse merece.

  44. Flávio Colorado disse:

    Assisti toda a corrida pela TV e Tony foi muito bem, o carro parece limitado, mas ele soube tirar o melhor do equipamento.
    Por outro lado, que “zona” de corrida, as batidas ocorriam a toda hora, parecia que o pessoal não sabia fazer curvas sem dar toques.
    Não sei acho que tem “muito piloto meia boca” nessa Formula Indy, aliás acredito que um cara “braço” como o Tony Kanaan merecia estar em categoria melhor (F1,DTM, sei lá).

    • Felipe disse:

      É que a maioria dos pilotos só sabem virar pra esquerda hehehe

    • Romer Cafka disse:

      Na Indy não tem direção hidraulica, meu filho, na Indy não tem frescura, é no braço mesmo.

      Para se ter ideia a Bia passará por cirurgia essa semana pq fraturou o punho ontem durante a disputa com a Danica. Justin Wilson tambem fraturou o punho.

      E teve um cara que falou que só sabem virar para a esquerda: Meu rapaz, a Indy é a unica categoria do MUNDO que corre em todos os tipos possiveis de traçados, ou seja, não só vira para um lado mas vira para todos os lados. Ignorancia é tenso hein? Vá estudar para entender a Indy e não falar merdas desvalorizando pilotos talentosos.

    • Romer Cafka disse:

      NOTICIA SOBRE A FRATURA DA BIA DURANTE A PROVA:
      .
      Bia vai passar por cirurgia amanhã devido a uma fratura no punho no incidente na 5º volta com a Danica.
      Wilson tbm se machucou mas vai passar por outro tipo de tratamento. Ele se envolveu em um incidente na volta 44 tbm com a Danica.
      .
      http://www.indycar.com/news/show/55-izod-indycar-series/42026-wilson-beatriz-injured-in-opening-race/

    • Anderson disse:

      Não. Por favor deixem o Tony na Indy. É a vida dele. Nos dias de hoje, um faz muita falta ao outro.

    • Rael Gugelmin Cunha disse:

      Flávio, pelo que eu li, boa parte da confusão foi graças a uma nova regras: a relargada em movimento tem que acontecer com os carros lado a lado (ao invés da tradicional fila indiana). A idéia é “promover espetáculo”, como na Nascar.

      Mas vários pilotos já reclamaram da regra, já que na Nascar bater ou se tocar numa relargada é algo normal, e com fórmulas é algo fatal.

  45. Rogério Magalhães disse:

    É, eu peguei a transmissão lá pelas 20 voltas finais só, já tinha rolado toda a zona que houve na largada e nas relargadas… mas digno de nota merecidíssima esse pódio do Kanaan, por tudo que rolou antes da temporada e mesmo para quem mal conhece a equipe direito ainda…

    E pelo que vi da corrida, palmas também para a Simona de Silvestro, essa suícinha ano passado já mostrou algum potencial nos circuitos mistos e neste ano parece que vai se soltar mais ainda, andou bem a menina nessa etapa e deu um calor dos bons no final, tentando tomar esse 3º lugar do Kanaan…

  46. vitão disse:

    o que prova que além de ser ” pagante” tem que ser “acelerante” também, e a equipe tem que ser “equipante” , senão é “frustante” . toda a sorte pro baiano veloz.

  47. ALEX B. disse:

    Estou surpreso até agora! Agradavel mesmo! E como ele mesmo disse: Vais ser dificil repetir o resultado!!!(sic) :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *