ORGULHO NACIONAL

SÃO PAULO (e bem originais) – Foi o Felipe Barcellos que achou este vídeo no “Auto Week” da Holanda, uma pequena, mas muito simpática, matéria com um Puma e um SP2. Lá na Holanda! Pena que está em holandês, por isso não entendi nada. Mas como o repórter sorri o tempo todo, creio que foi simpática.

Para ver, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcos kowalczuk
marcos kowalczuk
13 anos atrás

Parabéns pela reportagem realmente nossos carros antigos esportivos estão indo embora para fora do país eles reconhecem que a Puma e Sp2 são carros unicos perfeitos.
Aqui no Brasil é carro velho etc.
Parabéns pela criatividade da Industria Brasileira
Tenho sorte de ter na minha garagem uma Puma GTB SII 81 uma Puma GTS 79 conversivel e um fantastico SP2 73 placa preta que adoro dirigir .
Valeu
Marcos Kowalczuk
Brasilia – DF

euhl
euhl
13 anos atrás

Brasil ou Brazil, a piada é a mesma!

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Sempre gostei de Puma.

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
13 anos atrás

Para quem reclama de Brazil com Z… Já foi escrito assim nos documentos oficiais e no dinheiro. Para exportação ainda é escrito como Brazil, com Z mesmo. Se o problema é o adesivo no Puma, já saia daqui assim. O gente rabugenta!

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
13 anos atrás

Os holandeses são caras muitos divertidos, oa menos os que conheci. Não creio que o repórter estivesse fazendo piada do Brasil, mas como não falo Dutch (acho que é assim que se escreve) não dá para saber. O nome do cara é Jeroen, e há um holandês que mora no Brasil há alguns anos, cujo nome é Jeroen também, mas Klink. A pronúncia do nome é algo como “Jerun”. Ele é professor da UFABC, fala e escereve fluentemente português. Bem que ele podia traduzir a reportagem e matar as nossas curiosidades! A propósito, tenho um SP2 laranja, igual ao da reportagem, do qual me orgulho muito.

Reynaldo
Reynaldo
13 anos atrás

Que mané!!! Arranhar cambio de volks? Vai fazer materia de culinária, porra. E eu tambem acho que ele fez piadinhas com o Brasil, sim. Os dois são exemplares perfeitos, muito lindos.

Claudio
Claudio
Reply to  Reynaldo
13 anos atrás

Eu também acho errado fazer piada com o Brasil. Afinal, esse país já é uma piada.

galileu
galileu
Reply to  Reynaldo
13 anos atrás

piada do brasil só existe uma, o resto é tudo verdade, parodiando uma piada portuguesa

el lorenton
el lorenton
13 anos atrás

Esses carros pertencem ao Martin Ringoot,,ele tem 43 anos e obvio que tem o pe no Brazil pois a sua namorada e Brasileira,,,,ele passa 6 meses no Brazil e 6 meses na Holanda,,,e fala portugues fluentemente,,e tem feito esse trajeto a 17 anos,,,,,esses gringos sao foda mesmo,,,chegam aqui na terra e dominam,,,,sim ele teve um grande e burocratico processo para levar os carros para a holanda,,,e olha que as minhas kombis que eu trouxe p a Inglaterra,,,,foram 5 anos de burocracia,,,,,,,,,ate achar um meio de fazer os documentos,,,,e olha que neguei a pagar as famosas ” caixinhas”” …ou subornos,,para qualquer FDP que se aproximou com essa ideia…mas enfim,,o Martin esta com os dois carros na Holanda e eu to qui com as kombosas que meu avo as adquiriu ZERO BALA ,, meu tio foi engenheiro da Volkswagem por 30 anos e a gente sempre tinha carros zerados na familia,,,meu proximo projeto e trazer o sp2 que pertenceu ao meu tio e esta guardado,,a 25 anos ,,,,e bem guardado,,,,abracos a todos ai do grande Brazil e abraco p Mr Gomes por este tao elaborado blog,,,Gomes,,,,vc merece muito mais que uma slava de palmas,,vc merece um trofeu pelo seu otimo trabalho no mundo automobilistico Brasieiro,,,,Sucesso,,keep up the good work,,

Newton
Newton
Reply to  el lorenton
13 anos atrás

Então esse Martin deve saber que BraSil é com “S”. Que saco…

Bruno Rondeli
Bruno Rondeli
13 anos atrás

“blauwe papagaio, papagaio blauwe”, e outra, ele deu uma arranhada no câmbio ou foi impressão?

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Putz, arranjaram um angolano pra falar português no início da matéria?

“Estamos aqui hoje pela, por ‘autovek’, com um puma gte e um volsks sp2, juntada ao especial pela ‘autovek'”???

Parece que o cara entra e faz piadinha que o carro é brasileiro mas não vão falar português na matéria.

Ivo Necchi
Ivo Necchi
13 anos atrás

Alguma semelhança com as tuas reportagens?

Conde
Conde
13 anos atrás

Não adianta . Falou em Brasil eles logo lembram de Pelé e Ronaldo . Muito bom e os carros estão lindos ! Alguem conseguiu entender como eles foram parar lá ?

Carlos Santista
Carlos Santista
Reply to  Conde
13 anos atrás

Pelé que jogou no Santos e Ronaldo que jogou no PSV

Guto Martins
Guto Martins
13 anos atrás

O reporter foi simpático ou estava fazendo piada o tempo todo.

Luiz Paulo
Luiz Paulo
13 anos atrás

Caro FG, sei que nao estou colocando no local certo mas tenho que compartilhar minha dor, olha o que esse camarada fez com um SP2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173928812-sp2-_JM

poderia ser feita uma vaquinha para compra-lo restaura-lo e depois ser feito um leilão, ou vender uma rifa, mas isso nao pode ficar assim!

galileu
galileu
Reply to  Luiz Paulo
13 anos atrás

concordo, sacrilégio, vamos queimar o sacxripanta em uma fogueira em praça publica, juntamente com as “peças adicionais tunadas que ele emplementou no belo carro.
quem compra a ideia,
eu comprei a do luiz paulo.

Mateus Kronbauer
Mateus Kronbauer
13 anos atrás

Bons tempos em que se fabricaram belos e exclusivos carros esportivos no Brasil! Há poucos dias vi um SP2 aqui em Santa Cruz do Sul, e é realmente um carro muito belo!

Hoje temos, no máximo, o Lobini H1, que não é um carro feio, mas é pouco pela história de esportivos nacionais que temos…

Newton
Newton
13 anos atrás

Vi nos comentários que o Puma é feito até hoje na África do Sul. Essa eu não sabia.

http://www.pumacars.co.za/index.html

Abraços