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Tem de custar caro, mesmo. Enviado pelo André Merguglios.

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JUGGER
JUGGER
12 anos atrás

Belissimos, mas não cabe no bolso, nem nas estradas que eu uso, então deixa para lá… Vou de 1.6 mesmo…

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
12 anos atrás

Queria trabalhar ali, pode ser só pra limpar os carros. O Lamborghini model J é o mais lindo de todos!!!!!!!!!!! Meu sonho é acelerar um V 12.

João (Portugal)
João (Portugal)
12 anos atrás

Só a F1 é que não permite o uso de V12’s…….. idiotas

Gastão
Gastão
12 anos atrás

Puxa!! E tudo isso usando computadores Dell e Windows XP!!!!

Eder Casagrande
Eder Casagrande
12 anos atrás

Incrível!
E o vídeo promocional também é de muito bom gosto!

Jamais terei 1 desses, ou uma Ferrari. Mas se tivesse grana jamais teria uma Ferrari… Já com um Lamborghini, a gente pode até sonhar!

Agora, ler os comentários dos caras chamando a casa ferrarista de “estrebaria de Maranello”, ou então “jeguinhos de Maranello” não tem preço!!! Uhauhauhauha!!!

Antonio Seabra
Antonio Seabra
12 anos atrás

Como disse o Vitão, eu estive na fabrica em abril desse ano. Tudo muito organizado, mas o relacionamento e a forma de trabalho são italianos, com certeza. Nada de alemão. Percebe-se a paixão nos olhos e nos gestos de quem faz os carros. Como curiosidade, a caixa de marchas do A8 (projeto inclusive) é feita lá em Sant”Agata. E as versões “não-Superllegera” do Gallardo são pintadas em Ingolstad. Esse é todo o volume de interação que existe entre as duas fabricas.

Quando estive lá os primieiros Aventador estavam na linha de montagem, e deu pra perber o tanto de tecnologia emrepgada nas novas suspensões, sitemas de freio, direção, etc.
Não deu pra ver nnehum Aventador pronto, mas, lá no fundo da fabrica, eu vi um brancão, que nao era previsto aparecer…mas apareceu ! O eng, que nos serviu de guia na visita, rapdidamente tirou a gente de lá. Não deu pra ver o bixo direito, me pareceu grande demais. Nas fotos e filmes que eu vi depois, ele me pareceu mais bonito do que ao vivo.

Vitão, só não concordo que as Ferrari sejam piores. Lambos e Ferraris são carros semi-artesanais de alta tecnologia, e são todos extremamente desejaveis. O resto é questão de gosto pessoal.

No nivel mais abaixo, acho que a 458 está umpasso acima do Gallardo. No mais alto, tenho a impreessão que o Aventador vai estar a frente da FF, embora ache que sejam carros de segmentos diferentes.

Antonio

Eduardo Leite
Eduardo Leite
12 anos atrás

Melhor foi o comentário no youtube!

This music could make anything epic. Im going to play it while I take a shit.

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Sensacional. Uma obra de arte.

Banana Joe
Banana Joe
12 anos atrás

Esses Audi feitos com a devida dose de cuore italiano são realmente sensacionais.
Como diria Jeremy Clarkson, “carros italianos são feitos com paixão!”

Mário Sérgio
Mário Sérgio
12 anos atrás

Venderia um rim ou os dois só pra passar uns meses ali dentro.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Os caras xingando pra tudo que é lado, mas se juntar a grana de todos, inclusive a minha, não dá pra comprar nenhuma ferrari ou lambo sequer, ahahuauha

vitão
vitão
Reply to  Ricardo
12 anos atrás

Sei lá. deve ser o atraso na pensão das viúvas do Enzo. Tanta paixão só pode ter conotação sexual.

Denis
Denis
12 anos atrás

Ate que ficou bonito o carro novo da vaquinha de Sant’ Agata!

JackSpeed
JackSpeed
12 anos atrás

na boa qual a diferença desse para os outros?sao todos iguais,nem com a audi fazendo a ronha isso muda.puta vergonha, os alemães é que mandam.

vitão
vitão
Reply to  JackSpeed
12 anos atrás

melhor que ser a Fiat , né ? desde que ela entrou no jogo em 68 os jeguinhos só andam ladeira abaixo. Ou querem esquecer as SP -333 ? Santa vergonha batman, a estrebaria tá cada vez pior. Pra dar jeito lá só alemão mesmo. A LAmborghini escolheu os certos, os mafiosos mandaram embora um com 7 títulos mundiais. Vai entender.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

santo dio … questa è arte in movimento!

vitão
vitão
12 anos atrás

Depois da dupla dobradinha em Navarra sábado e domingo , lidenrança nos pilotos e equipes do FIA GT, isto é um presente .Se as Murças ainda dominam, imagina o Aventador , vai ser uma massacre na concorrEñcia .
Fábrica limpa, sem frescuras tecnológicas, ainda trabalho manual e arte e só os equipamentos necessários ( para medir o vão da porta, nada mais prático do que um gabarito metálico, ao ínves de um mega-hiper medidor a laser, por exemplo). Meu amigo Antonio Seabra visitou a fábrica agora em maio, e ao conversar com um engenheiro ele foi claro : usamos da VW apenas o que queremos . No caso dos amortecedores horizontais, a Audi indicou por serem os Ohlins (queria o quê? que usassem aquela merda de MArelli dos jeguinhos de Maranelo?) . Ferrucio deve estar feliz, e você também FG. afinal não passa de um DKW V-12 .

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  vitão
12 anos atrás

Verdade. Se fosse dois tempos a gente mandava colocar 12=24. Mas no fundo gostamos dos primos italianos.

Sergio Villarim
Sergio Villarim
12 anos atrás

O Lambo Miura é, realmente, o mais fantástico carro já produzido. Fim de papo.

Rico
Rico
12 anos atrás

É verdade que o fundador da marca era um ex-funcionário da Ferrari?

vitão
vitão
Reply to  Rico
12 anos atrás

Não, Ferrucio era um cliente insatisfeito com o carro, que tinha problemas de embreagem. Ele foi ao Riparto Clienti e falou com técnico, e sugeriu a mudança do pedal da embreagem para aumentar o efeito de alavanca e reduzir o esforço. O te´cnico foi falar com o velhote mau caráter e ele disse para o Ferrucio voltar para os seus tratores e deixar os carros dele. Ferrucio mandou um técnico da sua fábrica abrir a embreagem e descobriu que era igual a que ele usava nos seus tratores . A partir daí, ele concluiu que construir um carro melhor que os jeguinhos era fácil, e que comeptição e carros de rua eram coisas diferentes. ( Ferrucio nunca deixou a empresa participar de competições porque custava caro, e o dinheiro era dele, e ele não via ganho para os carros de rua). Ele decidiu fazer os melhores GT´s , e fez, sempre a frente da estrebaria de Maranelo.

Giotto Bizzarini, que saiu da Ferrari no meio da crise de 61-62 , causado pelo fato da sra. ter descoberto os casos amorosos do Enzo, e foi contratado posteriormente para desenhar o o motor V-12 . Dizem que ele ganharia proporcionalmente pelo ganho de potencia em relação ao motor da Ferrari, então ele equipou o seu com enormes carburadores de competição da Dellorto , alcaçando 350 hp, que foram reduzidos para 320 no lançamento do GT-350 . A revista Octane de Maio tem detalhes bem interessantes .

GT-350/GT 400, Miura, Islero, Jarama, Espada, Countach, Diablo e Murcielago todos usaram versões de 3.500 a 6.500 cc do mesmo desenho básico .

JackSpeed
JackSpeed
Reply to  Rico
12 anos atrás

hahaha,essa foi boa,”não pode participar de corridas”!e aqueles motores ridiculos que tentaram entrar na F1?segundo Hakkinen foi o maior estouro de motor que ele presenciou,F1 é para a primeira divisão e claro que para fazer um motor v12 decente tinha que ser um Ferrarista…não participa de corridas por falta de competencia,o mal da lamboghini é querer ser melhor que as rossas,sonho antigo e inatingível,ferrai é mito que leiloam as joias por pequenas fortunas e isso nao se compra,se conquista,nem com a mãozinha da audi…

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Rico
12 anos atrás

Possivelmente vc está fazendo uma confusão: o Pagani (fundador da marca de carros de mesmo nome) quem trabalhou tanto na Ferrari quanto na Lamborghini. De repente é isso…

FIAT GROUP
FIAT GROUP
12 anos atrás

Só entristece saber que made by VW (erg)….

klaus
klaus
12 anos atrás

O desenho, o nome e o comportamento podem ser italianos, mas que o modus operandi da fábrica é puramente alemã. Meu sonho trabalhar num lugar assim.

Leandro
Leandro
12 anos atrás

Não entendi, merchan do Aventador e me aprece um Gallardo aos 2:44?!

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Legal. Mas ainda prefiro o Miura e o Countach.