Belissimos, mas não cabe no bolso, nem nas estradas que eu uso, então deixa para lá… Vou de 1.6 mesmo…
Álvaro Azevedo
12 anos atrás
Queria trabalhar ali, pode ser só pra limpar os carros. O Lamborghini model J é o mais lindo de todos!!!!!!!!!!! Meu sonho é acelerar um V 12.
João (Portugal)
12 anos atrás
Só a F1 é que não permite o uso de V12’s…….. idiotas
Gastão
12 anos atrás
Puxa!! E tudo isso usando computadores Dell e Windows XP!!!!
Eder Casagrande
12 anos atrás
Incrível!
E o vídeo promocional também é de muito bom gosto!
Jamais terei 1 desses, ou uma Ferrari. Mas se tivesse grana jamais teria uma Ferrari… Já com um Lamborghini, a gente pode até sonhar!
Agora, ler os comentários dos caras chamando a casa ferrarista de “estrebaria de Maranello”, ou então “jeguinhos de Maranello” não tem preço!!! Uhauhauhauha!!!
Antonio Seabra
12 anos atrás
Como disse o Vitão, eu estive na fabrica em abril desse ano. Tudo muito organizado, mas o relacionamento e a forma de trabalho são italianos, com certeza. Nada de alemão. Percebe-se a paixão nos olhos e nos gestos de quem faz os carros. Como curiosidade, a caixa de marchas do A8 (projeto inclusive) é feita lá em Sant”Agata. E as versões “não-Superllegera” do Gallardo são pintadas em Ingolstad. Esse é todo o volume de interação que existe entre as duas fabricas.
Quando estive lá os primieiros Aventador estavam na linha de montagem, e deu pra perber o tanto de tecnologia emrepgada nas novas suspensões, sitemas de freio, direção, etc.
Não deu pra ver nnehum Aventador pronto, mas, lá no fundo da fabrica, eu vi um brancão, que nao era previsto aparecer…mas apareceu ! O eng, que nos serviu de guia na visita, rapdidamente tirou a gente de lá. Não deu pra ver o bixo direito, me pareceu grande demais. Nas fotos e filmes que eu vi depois, ele me pareceu mais bonito do que ao vivo.
Vitão, só não concordo que as Ferrari sejam piores. Lambos e Ferraris são carros semi-artesanais de alta tecnologia, e são todos extremamente desejaveis. O resto é questão de gosto pessoal.
No nivel mais abaixo, acho que a 458 está umpasso acima do Gallardo. No mais alto, tenho a impreessão que o Aventador vai estar a frente da FF, embora ache que sejam carros de segmentos diferentes.
Antonio
Eduardo Leite
12 anos atrás
Melhor foi o comentário no youtube!
This music could make anything epic. Im going to play it while I take a shit.
Valmir Passos
12 anos atrás
Sensacional. Uma obra de arte.
Banana Joe
12 anos atrás
Esses Audi feitos com a devida dose de cuore italiano são realmente sensacionais.
Como diria Jeremy Clarkson, “carros italianos são feitos com paixão!”
Mário Sérgio
12 anos atrás
Venderia um rim ou os dois só pra passar uns meses ali dentro.
Ricardo
12 anos atrás
Os caras xingando pra tudo que é lado, mas se juntar a grana de todos, inclusive a minha, não dá pra comprar nenhuma ferrari ou lambo sequer, ahahuauha
melhor que ser a Fiat , né ? desde que ela entrou no jogo em 68 os jeguinhos só andam ladeira abaixo. Ou querem esquecer as SP -333 ? Santa vergonha batman, a estrebaria tá cada vez pior. Pra dar jeito lá só alemão mesmo. A LAmborghini escolheu os certos, os mafiosos mandaram embora um com 7 títulos mundiais. Vai entender.
Lazlo Barbieri
12 anos atrás
santo dio … questa è arte in movimento!
vitão
12 anos atrás
Depois da dupla dobradinha em Navarra sábado e domingo , lidenrança nos pilotos e equipes do FIA GT, isto é um presente .Se as Murças ainda dominam, imagina o Aventador , vai ser uma massacre na concorrEñcia .
Fábrica limpa, sem frescuras tecnológicas, ainda trabalho manual e arte e só os equipamentos necessários ( para medir o vão da porta, nada mais prático do que um gabarito metálico, ao ínves de um mega-hiper medidor a laser, por exemplo). Meu amigo Antonio Seabra visitou a fábrica agora em maio, e ao conversar com um engenheiro ele foi claro : usamos da VW apenas o que queremos . No caso dos amortecedores horizontais, a Audi indicou por serem os Ohlins (queria o quê? que usassem aquela merda de MArelli dos jeguinhos de Maranelo?) . Ferrucio deve estar feliz, e você também FG. afinal não passa de um DKW V-12 .
Não, Ferrucio era um cliente insatisfeito com o carro, que tinha problemas de embreagem. Ele foi ao Riparto Clienti e falou com técnico, e sugeriu a mudança do pedal da embreagem para aumentar o efeito de alavanca e reduzir o esforço. O te´cnico foi falar com o velhote mau caráter e ele disse para o Ferrucio voltar para os seus tratores e deixar os carros dele. Ferrucio mandou um técnico da sua fábrica abrir a embreagem e descobriu que era igual a que ele usava nos seus tratores . A partir daí, ele concluiu que construir um carro melhor que os jeguinhos era fácil, e que comeptição e carros de rua eram coisas diferentes. ( Ferrucio nunca deixou a empresa participar de competições porque custava caro, e o dinheiro era dele, e ele não via ganho para os carros de rua). Ele decidiu fazer os melhores GT´s , e fez, sempre a frente da estrebaria de Maranelo.
Giotto Bizzarini, que saiu da Ferrari no meio da crise de 61-62 , causado pelo fato da sra. ter descoberto os casos amorosos do Enzo, e foi contratado posteriormente para desenhar o o motor V-12 . Dizem que ele ganharia proporcionalmente pelo ganho de potencia em relação ao motor da Ferrari, então ele equipou o seu com enormes carburadores de competição da Dellorto , alcaçando 350 hp, que foram reduzidos para 320 no lançamento do GT-350 . A revista Octane de Maio tem detalhes bem interessantes .
GT-350/GT 400, Miura, Islero, Jarama, Espada, Countach, Diablo e Murcielago todos usaram versões de 3.500 a 6.500 cc do mesmo desenho básico .
hahaha,essa foi boa,”não pode participar de corridas”!e aqueles motores ridiculos que tentaram entrar na F1?segundo Hakkinen foi o maior estouro de motor que ele presenciou,F1 é para a primeira divisão e claro que para fazer um motor v12 decente tinha que ser um Ferrarista…não participa de corridas por falta de competencia,o mal da lamboghini é querer ser melhor que as rossas,sonho antigo e inatingível,ferrai é mito que leiloam as joias por pequenas fortunas e isso nao se compra,se conquista,nem com a mãozinha da audi…
Possivelmente vc está fazendo uma confusão: o Pagani (fundador da marca de carros de mesmo nome) quem trabalhou tanto na Ferrari quanto na Lamborghini. De repente é isso…
FIAT GROUP
12 anos atrás
Só entristece saber que made by VW (erg)….
klaus
12 anos atrás
O desenho, o nome e o comportamento podem ser italianos, mas que o modus operandi da fábrica é puramente alemã. Meu sonho trabalhar num lugar assim.
Leandro
12 anos atrás
Não entendi, merchan do Aventador e me aprece um Gallardo aos 2:44?!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Belissimos, mas não cabe no bolso, nem nas estradas que eu uso, então deixa para lá… Vou de 1.6 mesmo…
Queria trabalhar ali, pode ser só pra limpar os carros. O Lamborghini model J é o mais lindo de todos!!!!!!!!!!! Meu sonho é acelerar um V 12.
Só a F1 é que não permite o uso de V12’s…….. idiotas
Puxa!! E tudo isso usando computadores Dell e Windows XP!!!!
Incrível!
E o vídeo promocional também é de muito bom gosto!
Jamais terei 1 desses, ou uma Ferrari. Mas se tivesse grana jamais teria uma Ferrari… Já com um Lamborghini, a gente pode até sonhar!
Agora, ler os comentários dos caras chamando a casa ferrarista de “estrebaria de Maranello”, ou então “jeguinhos de Maranello” não tem preço!!! Uhauhauhauha!!!
Como disse o Vitão, eu estive na fabrica em abril desse ano. Tudo muito organizado, mas o relacionamento e a forma de trabalho são italianos, com certeza. Nada de alemão. Percebe-se a paixão nos olhos e nos gestos de quem faz os carros. Como curiosidade, a caixa de marchas do A8 (projeto inclusive) é feita lá em Sant”Agata. E as versões “não-Superllegera” do Gallardo são pintadas em Ingolstad. Esse é todo o volume de interação que existe entre as duas fabricas.
Quando estive lá os primieiros Aventador estavam na linha de montagem, e deu pra perber o tanto de tecnologia emrepgada nas novas suspensões, sitemas de freio, direção, etc.
Não deu pra ver nnehum Aventador pronto, mas, lá no fundo da fabrica, eu vi um brancão, que nao era previsto aparecer…mas apareceu ! O eng, que nos serviu de guia na visita, rapdidamente tirou a gente de lá. Não deu pra ver o bixo direito, me pareceu grande demais. Nas fotos e filmes que eu vi depois, ele me pareceu mais bonito do que ao vivo.
Vitão, só não concordo que as Ferrari sejam piores. Lambos e Ferraris são carros semi-artesanais de alta tecnologia, e são todos extremamente desejaveis. O resto é questão de gosto pessoal.
No nivel mais abaixo, acho que a 458 está umpasso acima do Gallardo. No mais alto, tenho a impreessão que o Aventador vai estar a frente da FF, embora ache que sejam carros de segmentos diferentes.
Antonio
Melhor foi o comentário no youtube!
This music could make anything epic. Im going to play it while I take a shit.
Sensacional. Uma obra de arte.
Esses Audi feitos com a devida dose de cuore italiano são realmente sensacionais.
Como diria Jeremy Clarkson, “carros italianos são feitos com paixão!”
Venderia um rim ou os dois só pra passar uns meses ali dentro.
Os caras xingando pra tudo que é lado, mas se juntar a grana de todos, inclusive a minha, não dá pra comprar nenhuma ferrari ou lambo sequer, ahahuauha
Sei lá. deve ser o atraso na pensão das viúvas do Enzo. Tanta paixão só pode ter conotação sexual.
Ate que ficou bonito o carro novo da vaquinha de Sant’ Agata!
na boa qual a diferença desse para os outros?sao todos iguais,nem com a audi fazendo a ronha isso muda.puta vergonha, os alemães é que mandam.
melhor que ser a Fiat , né ? desde que ela entrou no jogo em 68 os jeguinhos só andam ladeira abaixo. Ou querem esquecer as SP -333 ? Santa vergonha batman, a estrebaria tá cada vez pior. Pra dar jeito lá só alemão mesmo. A LAmborghini escolheu os certos, os mafiosos mandaram embora um com 7 títulos mundiais. Vai entender.
santo dio … questa è arte in movimento!
Depois da dupla dobradinha em Navarra sábado e domingo , lidenrança nos pilotos e equipes do FIA GT, isto é um presente .Se as Murças ainda dominam, imagina o Aventador , vai ser uma massacre na concorrEñcia .
Fábrica limpa, sem frescuras tecnológicas, ainda trabalho manual e arte e só os equipamentos necessários ( para medir o vão da porta, nada mais prático do que um gabarito metálico, ao ínves de um mega-hiper medidor a laser, por exemplo). Meu amigo Antonio Seabra visitou a fábrica agora em maio, e ao conversar com um engenheiro ele foi claro : usamos da VW apenas o que queremos . No caso dos amortecedores horizontais, a Audi indicou por serem os Ohlins (queria o quê? que usassem aquela merda de MArelli dos jeguinhos de Maranelo?) . Ferrucio deve estar feliz, e você também FG. afinal não passa de um DKW V-12 .
Verdade. Se fosse dois tempos a gente mandava colocar 12=24. Mas no fundo gostamos dos primos italianos.
O Lambo Miura é, realmente, o mais fantástico carro já produzido. Fim de papo.
É verdade que o fundador da marca era um ex-funcionário da Ferrari?
Não, Ferrucio era um cliente insatisfeito com o carro, que tinha problemas de embreagem. Ele foi ao Riparto Clienti e falou com técnico, e sugeriu a mudança do pedal da embreagem para aumentar o efeito de alavanca e reduzir o esforço. O te´cnico foi falar com o velhote mau caráter e ele disse para o Ferrucio voltar para os seus tratores e deixar os carros dele. Ferrucio mandou um técnico da sua fábrica abrir a embreagem e descobriu que era igual a que ele usava nos seus tratores . A partir daí, ele concluiu que construir um carro melhor que os jeguinhos era fácil, e que comeptição e carros de rua eram coisas diferentes. ( Ferrucio nunca deixou a empresa participar de competições porque custava caro, e o dinheiro era dele, e ele não via ganho para os carros de rua). Ele decidiu fazer os melhores GT´s , e fez, sempre a frente da estrebaria de Maranelo.
Giotto Bizzarini, que saiu da Ferrari no meio da crise de 61-62 , causado pelo fato da sra. ter descoberto os casos amorosos do Enzo, e foi contratado posteriormente para desenhar o o motor V-12 . Dizem que ele ganharia proporcionalmente pelo ganho de potencia em relação ao motor da Ferrari, então ele equipou o seu com enormes carburadores de competição da Dellorto , alcaçando 350 hp, que foram reduzidos para 320 no lançamento do GT-350 . A revista Octane de Maio tem detalhes bem interessantes .
GT-350/GT 400, Miura, Islero, Jarama, Espada, Countach, Diablo e Murcielago todos usaram versões de 3.500 a 6.500 cc do mesmo desenho básico .
hahaha,essa foi boa,”não pode participar de corridas”!e aqueles motores ridiculos que tentaram entrar na F1?segundo Hakkinen foi o maior estouro de motor que ele presenciou,F1 é para a primeira divisão e claro que para fazer um motor v12 decente tinha que ser um Ferrarista…não participa de corridas por falta de competencia,o mal da lamboghini é querer ser melhor que as rossas,sonho antigo e inatingível,ferrai é mito que leiloam as joias por pequenas fortunas e isso nao se compra,se conquista,nem com a mãozinha da audi…
Possivelmente vc está fazendo uma confusão: o Pagani (fundador da marca de carros de mesmo nome) quem trabalhou tanto na Ferrari quanto na Lamborghini. De repente é isso…
Só entristece saber que made by VW (erg)….
O desenho, o nome e o comportamento podem ser italianos, mas que o modus operandi da fábrica é puramente alemã. Meu sonho trabalhar num lugar assim.
Não entendi, merchan do Aventador e me aprece um Gallardo aos 2:44?!
Legal. Mas ainda prefiro o Miura e o Countach.