BIG BROTHER
SÃO PAULO (boa sorte) – Você que gosta de carros antigos e sempre se pergunta como é restaurar um, uma ótima chance é acompanhar o blog Interlagos 64, do Rubén Osta. Um verdadeiro reality show, dos mais interessantes. Rubén é fã do carrinho esportivo, derivado dos Renault Alpine, mosca branca no Brasil faz bastante tempo. Por isso, mesmo os mais detonados valem a pena. Salvar um carro desses do ferro-velho (ou do “fibra-velho”) é um desafio hercúleo.
Olhando a foto, parece até fácil. Só que a quantidade de detalhes que Rubén terá de resolver é de deixar a gente cansado só de pensar! Mas sei bem o que é isso. O prazer e a alegria quando fica pronto… Não tem preço. Ops, usei o slogan da concorrência! Osta é diretor da Visa…
Vamos seguir todos os passos. O importante numa restauração é planejar e estabelecer prazos. Aquela história de “vou fazer esse carro um dia” não funciona. Se você não estabelece em quais dias vai fazer o quê, o dia não chega nunca.
É Flávio as metas são necessárias, cronograma, profissionalismo!
A minha berlinette está a dois anos , quase três, no mecânico…
Já deu para dar umas voltas com ela mas ainda não está concluída…
Ah e depois disso eu terei que passar na Controlar…putz
Flavio, você terminou o post com um ensinamento corretíssimo, do qual sou prova viva: se não estabelecermos prazos, a restauração nunca sai.
Que o diga o meu LS 76/77, que a alguns anos repousa e aguarda que eu lhe dê alguma atenção. Assumo o culpa.
Tem um Sr. aqui em minha cidade que usa um carro deste até hoje! A cor do carro é vinho, não sei se havia este tom na época, só que o carro roda direto aqui em minha cidade. Enfim, é um clássico.
O munga comprado no Sul chegou na casa do pai.
Agora ele vai passar meses pesquisando o que fazer, o que comprar, onde comprar, como fazer, com quem fazer etc.
O quanto vai custar ficará para mim.
Vamos ver no que vai dar. Acho que vai ter diversão e dor de cabeça por muitos tempo.
Quando teremos uma réplica do Interlagos no Brasil ? Cada um poderia fazer o que sonhasse em termos de mecânica. O projeto pertence à Renault , Ford (por ter sido willys) ?
isso é um sp2 melhorado….
Malham o motor de fusca na berlineta, mas eu tive uma, nas priscas eras, quando se começou a fazer a adaptação, que era o bicho. Motor 1.8 a ar, com dois webber 40 duplos, comando P3, e otras cositas, que deixaram em minhas mãos um verdadeiro foguete. Nunca, nunquinha, fui ultrapassado, que eu não quizesse, por ninguém.
SE FOSSE MEU NAUM PERDERIA A CHANCE DE COLOCAR UMA MECANICA ATUAL E TRAÇÃO TRASEIRA IRIA FICAR UMA MARAVILHA PRA ACELERAR ATÉ HJ O TAMANHO DE CARRINHO DE BRINQUEDO QUE ESSE CARRO TEM IMPRESSIONA.
O Rubén Osta está de parabéns. Só acho que, pelo alto nível da restauração, o Interlagos merecia a mecânica original – ou algo mais próximo possível, como um motor Ford CHT. No mais, trabalho irretocável.
Flávio – respeitando a opinião de cada um mais é um sacrilégio restaurar uma berlineta com mecânica VW. – Mesmo com todo o investimento nunca vai ser uma berlineta Interlagos. Vai virar um transexual, parece mais não é.
Rudolfo
Ainda vou ter um carro desses. Acho os Interlagos muito simpáticos.
O que me faz lembrar, feliz, que o “Tubarão” 77 vai sair do estaleiro em menos de 15 dias.
Fica frio que no fundo no fundo Master e Visa são do mesmo dono ;.))
Este carro parece ter a suspenção do VW, vai ser restaurado com a mecanica original?
Espero que o Ruben consiga colocar NO PONTO. Bernileta foi o carro que corri em 67/68 e talvez o carro mais gostoso para tocar.Mas por favor nada de motor Volks como muitos fazem,escolha um de corcel ou importe um de R8 e curta bastante.
Sonho que um dia também realizarei. Um Interlagos
Pra mim entre os 5 carros esportivos mais bonitos de todos os tempos. Na verdade entre os 5 carros mais bonitos entre todas as categorias.
Podia ter feito o mesmo com a Universal. Aliás qdo fica pronta? Se puder avisar gostaria de saber, meu pai teve uma foi seu primeiro carro era 57.