BMW KILLER

Me mandaram, não anotei o nome. Mas ver um Trabi enrabando uma BMW várias vezes em Hockenheim não tem preço. Wolfgang Ziegler é o nome do cara. O câmbio do primo do Gerd é um assombro. E quando ele reduz de quarta para primeira? Ganhei o dia.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Marinho Elias Silva
12 anos atrás

Deu foi saudade de Hockenheim antes do estupro…o cara tá na reta, com a floresta na frente, pronto pra entrar naquele pé embaixo que era, e tem o anti-clímax da curva pra direita…

Rato Pelado
Rato Pelado
12 anos atrás

A BMW tava sendo pilotada pelo Otávio Mesquita, sem dúvida.

Cardoso Filho
Cardoso Filho
12 anos atrás

Pena faltar motor nas retas.

Mario
Mario
12 anos atrás

Show! O cara da BMW é um b…mole, mas mesmo assim, o lemão do Trabi mandou bem. Vai muito do equilibrio do piloto nesses casos. Seria legal se no Brasil (sem contar o RS) realizassem pegas com os Uno Fire, Corsa e Gol 1000…. Num subidão aqui da minha região, sempre deixo pra trás com meu Uno Fire 2004 um monte de outros carros 1000, sem forçar a barra, ja que meu uninho vai ficar sempre na minha “garage”….

Luiz Evandro Águia
Luiz Evandro Águia
12 anos atrás

Flavinho,, Fantástico,,- VOLTEI NO TEMPO …Esse valente carrinho ,,esta com algumas marchas muito longas, (3a) ,e muito curta,,- 4a ela acaba na reta , não tem final,,,..- em algumas curvas ele de 4a enfia a 2a varias vezes,,,pra aproveitar mais o torque no motor…-e no cotovelo com trafego de 4a enfia direto a 1a – Nos anos 60 ( 66 – 67- o saudoso amigo Dante Di Camillo pilotava um DKW , preparado pelo Reis,,( precisamos pesquisar,,mais sobre esse fantástico mecânico- a oficina dele ficava na Rua Marques de Itu em Sta Cecilia…era tao competente qto o Jorge Lettre -só não tinha o ferramental ( Dino ) necessário para desenvolver mais os motores 2 T – O Dante saia do laranja em 4a,, motor cheio e na entrada do S de 4a enviava a 2a, igualzinho a esse video ai,
abração do amigo de sempre.. Águia from Floripa.;- PS : Flavio – Estarei indo pra Sampa,no dia 18/7 e vou ficar ate o 31/07 gostaria de visitar a oficina que esta restaurando sua Perua DKW..

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Luiz Evandro Águia
12 anos atrás

Águia, vai ser um prazer! Avisa quando chegar!

Ernesto
Ernesto
12 anos atrás

Reduz de 4ª para 2ª, de 4ª para 1ª… Freio motor é para os fracos! Hehehe…

MARCOS LIMA
MARCOS LIMA
12 anos atrás

É um kart esse Trabi, pena que o cambio ¨borboleta¨ só tem quatro marchas.

Fábio Amaral
Fábio Amaral
12 anos atrás

Saudade da minha RD 350!!!! Cara o ronco é praticamente o mesmo! E da-lhe Trab!!!!!

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

O cara da BMW, só sabe acelerar nas retas. Pena que falta uma marcha mais nesse Trabi. Legal tambem que me parece ser mais rapido que um Lada. Porque voce nao tenta trocar de carro na proxima temporada. Aposto que vai fazer sucesso.

ROGERIO
ROGERIO
12 anos atrás

Fácil de explicar:

1) O Trabi é muito leve devido a retirada do sistema de freios, já que não precisa utilizá-lo.

2) Quem pilotava a BMW era o F.G.

EH EH EH!!! Brincadeiras a parte, o vídeo é muito legal.

Fabiano
Fabiano
12 anos atrás

Se o danado tivesse mais umas duas marchas chegava no pelotão da frente !!!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

O cara da BM é um puta roda-presa, e o Trabi não tem freio motor.

Eric Py
Eric Py
12 anos atrás

Além do câmbio Tiptronic citado pelo Renato, o carro certamente tem controle de tração, notem a largada perfeita e as saidas de curva. E pelo barulho em marcha lenta certamente tem difusor soprado, visto aderência que demonstra nas curvas de média e de alta. rs Agora com a proibição da FIA pode ser que começe a tomar pau. FG aposenta o 69 e pega um trabi destes para a correr na Classic pq aki pela CBA nem vão ficalizar mesmo .kkk

hugo
hugo
12 anos atrás

É que ele queria ouvir o pó pó pó….

Arthur Episcopo
Arthur Episcopo
12 anos atrás

Lembrei daquelas cenas de “Se meu Fusca Falasse” em que o Herbie jantava nas pistas Ferraris, Corvettes, Jaguares, Porsches como só no cinema podemos acreditar… Este Trabi está do mesmo jeito!!!
O piloto do Trabi é muito bom, o bichinho está bem nervoso e o do M3 um medroso! Sobrava carro nas curvas, parece que ele tinha medo de “forçar” o BMW. Ele foi humilhado tantas vezes, que se fosse comigo, eu “simularia uma contusão” e pedia pra sair da partida… (rsrsrsrsrsrs)

pedro
pedro
12 anos atrás

é flávcio, emrraba nas curvas mas toma nas retas. Igual a March 88 do Ivan Capelli.

Rogerio Caires
Rogerio Caires
12 anos atrás

Quem pilotava a BMW, o Ray Charles? Ou o Zanardi sem próteses e sem adaptaçoes no carro??? Caramba… que carinha ruim!!!

EduardoRS
12 anos atrás

É dobrador esse Trabi hem, o cara entra cheio nas curvas. Muito legal.
Só falta uma 5ª marcha pra ele, o motor esgüela na metade do retão.

Renato Stavis
Renato Stavis
12 anos atrás

Bacana…
Pena que ele esqueceu de desligar o limitador dos boxes!

Samuka
Samuka
12 anos atrás

O carrinho anda tão devagar, tão lerdo, que nem freiar, ele freia nas curvas. Em algumas ele tá tão devagar q faz em ponto morto !!! hehehehe.

patric
patric
12 anos atrás

o video é espetacular! o cara esgoela o motor 2t com vontade, acelera sem frescura, troca marchas com decisao! e é abusadíssimo! nota 10!

JUGGER
JUGGER
12 anos atrás

Sei lá se nessa categoria pode, mas um câmbio sequencial de sete marchas não faria nenhum mal para este carrinho. dá para ver nitidamente que ele põe a quarta e o carro pede mais…

Túlio Parodi
Túlio Parodi
12 anos atrás

O cara do Trabi é um maluco bom de braço e o cara da BMW um mané ruim de curva…

Renato
Renato
12 anos atrás

Gostei do câmbio tiptronic ;-)

2SIX
2SIX
Reply to  Renato
12 anos atrás

iep, troca a marcha atras do volante !

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
12 anos atrás

Tem louco em tudo que é canto do mundo.

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Na boa, esse Trabant deve ter Kers, (o DRS estava desativado mesmo) e difusor aquecido, não é possível !

Reynaldo
Reynaldo
12 anos atrás

Show esse Trabi, fiquei arrepiado, bom de curva mesmo apesar do piloto reduzir na hora errada e deixar cair muito o giro, deu um show!!!

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Flávio,

Caso queira uma baratinha dessas (nunca o termo foi tão adequado) conheço um importador que pode dar um jeito. Não deve ser mais caro que o #69.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Uê… eu quero, se for do preço que você ta falando….

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
Reply to  Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Cleiton,

se importar é o seu plano, Trabants em condições muito legal podem ser encontrados na Alemanha (principalmente na parte Oriental ) e há alguns (vários) anos podia-se comprar um por $ 300 a $750, mas hoje estão supervalorizados (rs) por conta de terem se tornado uma relíquia dos tempos do comunismo.

É possível comprá-los hoje por uns $ 3, mas claro que você vai ter muito trabalho, documentação e detalhes do envio para lidar e pagar, logo irá adicionar outro $ 10 mil. ou seja, uns $13 mil por um carro anos 80, com sorte 90. e ao desembarcar no Brasil haverá uma carga tributária monstro te esperando.

Mas que é possível ter um, claro.

victor freire
victor freire
12 anos atrás

ah, as maravilhas da ciência da verdadeira pátria dos trabalhadores, a deutscher demokratik republik!

falando sério, o carro é simpático e esforçado, mas o sujeito que guiava a bmw é pior que eu!

regi natrock
regi natrock
12 anos atrás

O Trabi ia mais rápido qdo o cara desengatava; prestem atenção.
o carinha da bm, vish…

marcio riva
marcio riva
12 anos atrás

Pode não ter muita potencia, mas o piloto parece ser muito bom e o carro parece bem estável.

Dú
12 anos atrás

É o Ceréga no Trabant e o cara da BM em Interlagos. Bração.

quickbr
quickbr
12 anos atrás

Alfa 155… nada mais.

Camilo Fontana
Camilo Fontana
12 anos atrás

legal.. simpatizo muito com os trabi… desde criança, ver o cara bambiar na coluna desse jeito é demais… se passar com o Gerd por Curitiba me avisa!

Jaison
Jaison
12 anos atrás

mas o da bmw enxergava a curva e ja sentava o pé no freio. Mas o Trabi e seu piloto são bons de curva.

Lotus Renato
Lotus Renato
12 anos atrás

Ou eu não entendo nada de corridas, ou a maioria das vezes ele reduz depois das curvas. O motor perde giro, coisa e tal. Fico imaginando se esse cara manitivesse o giro do motor alto e reduzisse ANTES das curvas. Posso estar enganado, mas acho que desse jeito, teria deixado o BMW ainda mais distante.

Thiago SabIno
Thiago SabIno
Reply to  Lotus Renato
12 anos atrás

Renato

Mas se ele fizer isso, a hora que joga marcha abaixo, aí que explode o motor…hehe, já tá flat, e joga uma marcha abaixo….cabum!

Mas o video é muito nervoso, demais!

Luiz Antonio
Luiz Antonio
12 anos atrás

Valeu Flávio Gomes,sabia que iria gostar do vídeo,o carrinho se mostrou valente e principalmente o piloto que tem um talento e tanto dentro do bólido,deve ter muita humildade e alegria como ser humano.
Se encontrar outro belo vídeo te mando.Aproveitando viu o video da Mercedes que tem a história preservada não só em videos mas tambem com os veiculos(caminhões).
Valeu.

Abresser
Abresser
12 anos atrás

Realmente quem estava pilotando BMW vermelha é muito, mas muito ruim mesmo… … Suspeito que seja uma idosa de 87 anos…. Freava uns 800 metros antes das curvas

Edison Guerra
Edison Guerra
12 anos atrás

Ufa,até que enfim!Fui eu quem mandou o video.Achei muito interessante,pois o Trabi é muito bom de curva, valorizado , claro , pelo “bração” no M3.

Maurício MV.
Maurício MV.
12 anos atrás

Aquela BMW deve ter 5 marchas “ré”.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

O carrinho deve pesar uns 300 kg pelo chão que tem…

AS
AS
12 anos atrás

Belas imagens… e que saudade do meu velho pai trocando marchas no seu DKW.

MARCIO
MARCIO
12 anos atrás

Carinha ruim esse da BMW…seria você FG???????

César
César
12 anos atrás

Legal o que o cara da BMW fez. Eu fazia isso no Gran Turismo: brincar com os carrinhos mais fracos, pra não perder o reflexo e a graça de ultrapassar um monte de uma vez.
Mas falando sério: será que deu muito trabalho colocar um motor de Trabant na BMW (a fumacinha denunciou)?

Sergio Villarim
Sergio Villarim
12 anos atrás

Imaginem o desespero do piloto da BMW… na reta, ele passava voando, mas 2 ou 3 curvas depois lá estava o pequeno e valente Trabi passando de passagem. OK, o piloto da BM pode até ser um braço duro, mas vamos combinar… ô carrinho bom de curva da porra, esse Trabant, hein? Muito bom, o video!

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Sergio Villarim
12 anos atrás

Olha revendo o video….o cara da BM é amigão do Wolfgang que nunca pilotou na vida..e entrou para valorizar o piloto do Trab!!!!!!!!!!!
que cara ruim não tem noção do é tangência !

Pequim
Pequim
12 anos atrás

Muito ruim o cara da BMW…
Quanto ao Trabi… melhor nao falar nada… vc pode se ofender…rs

Abs

Fernando Claro Luise
Fernando Claro Luise
12 anos atrás

Mas é mecanica de trabant mesmo? Um motorzinho desses aceita preparação sem explodir?

mario vidal
mario vidal
12 anos atrás

Só pode ser o minha esposa dirigindo o outro carro, desse jeito só pode ser.

Moy
Moy
12 anos atrás

Carrinho do capeta!

Banana Joe
Banana Joe
12 anos atrás

Wolfgang Ziegler deve ser o pseudonimo usado pelo Seb Vettel pra correr de Trabi na surdina e longe dos paparazzi…