QUANTO VALE A VAGA

SÃO PAULO (interessante) – Você já viu um contrato de F-1? Conhece os termos, valores? Pois meu hermano Octavio Estrada, da Venezuela, mandou este link aqui com o contrato integral entre a PDVSA e a Williams. O acordo é de cinco anos e prevê que a estatal venezuelana indicará um dos pilotos do time até o final. Maldonado é o da vez, mas nada impede que a empresa mude o indicado. O valor inicial é de 20 milhões de libras anuais, e vai aumentando ano a ano. Pode ser mais, também, dependendo do espaço ocupado no carro. Vale a pena dar uma olhada.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Valter Prieto
Valter Prieto
12 anos atrás

Chavéz é uma doença da Venezuela.
Que esse belo País se cure rapidamente.
O povo não merece.

vitão
vitão
12 anos atrás

Abaixo o MAldonado , queremos a ” fofa” da Mika Dunno !!!!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

Viva?

Marco Antonio
Marco Antonio
12 anos atrás

Amigos, tenho uma dúvida! Já que dizem que o Rubinho é tão ruim assim, me esclareçam!
Afinal o Rubinho paga ou recebe para correr? Ano que vem, será que vem motor Renault para Williams? Obrigado pela oportunidade um grande abraço.

Gilberto H
Gilberto H
12 anos atrás

ou nao tiraram nao, acho que tava só fora do ar… legal.

Gilberto H
Gilberto H
12 anos atrás

Aparentemente o governo democrático da Venezuela tirou o link do ar…

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Por essas e outras a Williams ta nessa draga danada!

Anchor
Anchor
12 anos atrás

Com 20 milhoes se compra uma vaga na F1. No Brasil existem varias empresas que podem bancar algumas vagas em equipes medias ou pequenas. Mas se nem o sobronome Senna nao vale uma vaga de titular na Renault a coisa ta feia pros brasileiros. Assistir a F1 sem ter um brasileiro disputando as vitorias ja dimunui o interesse do publico em geral imaginem sem nenhum brasileiro. E como assistir golfe, xadrez na tv. Com o tempo teremos pilotos chineses, arabes, venezuelanos, russos e nenhum brasileiro, italiano na F1.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Se aparecer outro Pagante Maldonado o Rubinho já era. Olho de Kombi e pão duro que é o Frank…

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Esse negócio de contrato, sempre me faz lembrar o Button, Galvão sempre elogia o inglês dizendo que é um cara muito legal pra companheiro de equipe. Faz isso pra cutucar os tempos de Schummy na Ferrari. Tem que ser bem ingênuo para acreditar que F1 é colorida…

Pois é, mas Button de bobo também não tem nada, entrou na F1 da mesma forma que Raikkonen, super valorizado nas categorias de base, mas contestado por causa da super licença. Anos depois Button era disputado por Williams e BAR, Button decidiu ficar na BAR que tinha por trás a Honda, só que Button em 2004 fechou por 6 anos no valor de 80 milhões, uma “fábula” na época! Além disso o inglês EXIGIU ser primeiro piloto até o fim do contrato! Resolveu problema de grana(na vida) e se garantiu por 6 anos com uma montadora por trás, a Honda.

Muitos não entenderam a tranquilidade de Button ao final de 08, estava sem carro e equipe. Póis é, Button tinha um contrato, se não corresse ia receber uma baita grana da Honda, e ela devido a crise mundial não queria pagar nada!

Então apareceu R.Brawn na jogada e assumiu a equipe para 09, claro com Button como primeiro piloto, e advinha quem foi o segundo piloto esse tempo todo ao lado do inglês? Isso, Rubinho, pelo jeito Rubens não sabia desse contrato antigo de Button.

Cada vez que o Galvão comentava que a Honda em 06/07/08 e Brawn GP 09 dava condições iguais aos pilotos, eu dava risada…

Button tem cara de galã, segundo o Galvão, sempre jogou limpo com Rubens desde os tempos de Honda, mas pelo jeito não foi bem assim.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Rubens não perdeu pro Button por causa de contrato, ele perdeu na pista, pelamor.

Anderson
Anderson
12 anos atrás

Realmente a melhor parte da foto é o All-Star do Chavez hahahhaha

Lúcio Borges
Lúcio Borges
12 anos atrás

O que eu acho ruim nisso tudo é que temos essa bosta de Petrobrás aqui que ficou anos na wiliams e não tinha poder de decidir nada. Ela é uma empresa brasileira que vive de combustível, respira combustível e patrocina time de futebol na Argentina. Bom, pelo menos em posto Petrobrás eu não abasteço faz muitos anos.

galileu
galileu
Reply to  Lúcio Borges
12 anos atrás

eu também.
por ser nacional tem os combustiveis mais caros que as concorrentes, só uso shell

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Mais um exemplo de ética e transparência do “ditador” venezuelano.
Eu nunca gostei muito dele, mas uma questão de feeling, de não curtir o populismo dele.
Só que um cara que chega no poder de um país pobre e se dedica, só no escritório, 16 horas por dia, um sujeito que tem respaldo histórico em suas decisões, que lê muito, que consegue tomar decisões, que define uma política clara e transparente…

Ai se aqui no Brasil, em qualquer momento histórico, tivéssemos tido um presidente assim. Certamente teriam feito tudo para derrubá-lo como fizeram na Venezuela.

Considero dois absurdos quando se fala da imagem de Chávez no mundo: que ele é um ditador, sendo que foi eleito democraticamente, e quando comparam ele com o preguiçoso e ignorante do Lula, que na minha opinião são dois presidentes diametralmente opostos.

LM
LM
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

serio mesmo que voce acha e acredita em tudo isso?

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Eu também acredito. E nada mais é que ser democrata. O povo não elegeu?

Povo engraçado. Quando pelo voto se elege quem se quer, ah, é a linda democracia. Quando pelo voto se elege quem não se quer, ah, é a manipulação, a ditadura.

galileu
galileu
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

gostei do último, parágrafo pedro, veja um desenho do picapau e tente assimilar quem ele lembra.

Barao vermelho
Barao vermelho
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Pedrinho…quantos aninhos voce tem? Voce aprendeu a definição de ditadura? Já passou pelo ensino médio?
Voce assiste televisão? Lê jornal? Revista em quadrinhos? Biblia? Rótulo de Nescau?Qualquer coisa?

Daniel
Daniel
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Sei que é chover no molhado, sempre falam isso, mas parece que você esqueceu…
Hitler também chegou democraticamente ao Poder.
Apenas a forma como o governante foi eleito não define a “qualidade” de uma democracia. Existem muitos outros parâmetros para analisar de há de fato uma democracia em determinado País.
Você pode achar que Chávez é um Presidente melhor do que foi Lula, mas creio que há poucas dúvidas de que a democracia brasileira é muito mais sólida do que a democracia venezuelana.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

LM, não sei com o que você foi contra: se é de direita, é contra meus elogios ao “ditador”. Se é de esquerda, é contra minha crítica ao Lula.
Posso dizer que em ambos os casos, acredito seriamente no que falo.
O Único pesar que se pode ter no governo Chavez é a questão da retirada da concessão do canal (agora não me recordo o nome, desculpe) que sempre tem efeitos contrários ao estado de direito. Mas, e agora vai uma opinião só minha, não acredito que a Venezuela esteja num momento histórico de absoluta liberdade de imprensa, por que essa liberdade é como permitir que cidadão andem com bazucas nas ruas, é muito poder para pouca responsabilidade. Quando ele tirou a concessão, era lógico que o governo iria descambar para uma ditadura, mas o que aconteceu foi o contrário, cada vez mais Chavez tem evoluido, melhorado suas decisões administrativas, e aberto o país para uma evolução real, acelerando para que se chegue o momento histórico que eu citei. Numa evolução natural de uma sociedade, a educação sempre deve evoluir antes do que a mídia, quando acontece o contrário, acabamos vivendo uma midiocracia, o poder das massas manipulado por poucos.
Exemplo? Brasil. Se aqui tivéssemos alguém que fechasse a globo, a record, o SBT, melhoraríamos. Mas esse governante ficaria com muito poder nas mãos, e se fosse um vadio feito o Lula, estaríamos ferrados. É uma coisa muito arriscada, na qual a Venezuela deu sorte.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Barão Vermelho: a qualidade da sua resposta define quem você é, infelizmente. Quando souber escrever coloque algo que sirva para algo além dos seus delírios. Se você lesse algo além de jornais e revistas, se lesse livros, jamais escreveria de forma tão chauvinista. E duvido até que tenha lido tudo que escrevi, deve ser partidário do Lula, que ou não lê ou dá só uma olhada por cima, incapaz de entender a idéia do texto.

Daniel, eu não disse que a democracia na Venezuela era mais sólida que no Brasil. Falei que o Hugo Chávez trabalha 16 horas por dia, e que o Lula é um vagabundo que mamou nas tetas do governo, enquanto seus assessores controlavam o país. Falei que Hugo Chávez lê todo dia, enqunto o Lula detesta “gastar o olho”.
E por fim, ainda disse que a Venezuela deu Sorte. Pelo histórico dos dois, o Hugo Chavez teria tudo pra ser um ditador pinguço, e o Lula para ser uma revolução de ética. Só que aconteceu ao contrário, tivemos azar, e eles sorte.
Nenhum dos dois foi testado corretamente, portanto considero os dois sistemas democráticos completamente ineficientes, onde pessoas de capacidade desconhecidas são colocados em cargos mor. Um sistema democrático maduro e bom mesmo, envolve todo um processo, não apenas um sistema de eleição. eleição onde massas são levadas por razões pouco racionais, em geral são as principais vítimas de manipulações, golpes, etc, deixando o real poder nas mãos de alguns poucos industriais da mídia.
Chavez quebrou esse sistema na venezuela, sorte deles. Agora ele vai mostrar se é grande, ou se é um merda, pela forma que preparar o país para sua saída do poder. Se for na de Fidel Castro, pobre do povo Venezuelano.

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Daqui a pouco vamos ver a Willians nas cores amarelo, azul, vermelha e estrelinhas. Nada contra a Venezuela e seu povo. Mas, se depender de Chávez ele colocará. Viva La Revolución Bolivariana. Viva Fidel. Viva Chávez. O resto vocês já sabem.

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Engraçado é ver o Chávez calçando um All-Star hehehe…

Pietro Perizzollo
Pietro Perizzollo
Reply to  Rodrigo
12 anos atrás

não é All Star
é um similar do All Star (lançado pelo próprio governo venezualano), é o all star socialista

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
Reply to  Rodrigo
12 anos atrás

No caso seria um Red Star ou Keys Star, hehehe…