ANOTHER COMMENT

E esse aqui é da Telesp, de 1979. Tem DKW, também. Putz, 32 anos atrás. Nem faz tanto tempo assim. Quantos celulares haverá hoje em Rifaina? Mas me deu uma certa nostalgia da Telesp. Dú Cardim mandou também, chega de Dú Cardim por hoje!

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio
Fábio
12 anos atrás

Gomes, na verdade, acho que vc queria só fazer uma propaganda da barbearia da família (35” de vídeo”

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
12 anos atrás

PQP!!! Eu morava nessa época do outro lado do Rio Grande, em Sacramento (MG, não EUA)… E lá sempre tivemos telefone… Ou seja, a Telesp era uma bosta mesmo, hein!? Conseguia ser pior que a Telemig!? De vez em quando íamos pra Rifaina, mas eu era muito pequeno. Acho que nunca chegamos a precisar de telefone estando em Rifaina, ainda bem, he he he… Era realmente uma pouca vergonha essa coisa de telefone ser “investimento”, “patrimônio”, à época, dadas as dificuldades de adquiri-lo.

Mas dá saudades do tempo da Telesp sim! Pelo menos a gente não sofria nas mãos da Telefonica… Ô empresinha enrolada do caralho… Será que diminuíram as reclamações?

victor freire
Reply to  Ronaldo Brahmeiro
12 anos atrás

o pior é que, com o desenvolvimento tecnológico que houve na época da privatização, a expansão das linhas ocorreria com as teles estatais ou não. meu sogro, que foi da embratel estatal, diz que boa parte da tecnologia já existia, mas o governo não investiu mais no sistema telebrás, pra baratear o preço de venda…

Dú
12 anos atrás

E os preços do tijorola pt 550 então no lançamento. Tinha ágio nas cartas da Telesp. Agora, esse canal do youtube está disponibilizando dezenas de vídeos estes dias, uma viagem. http://bit.ly/nnI31N

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
12 anos atrás

Em 1986, São João do Paraíso, lá no Estado do Rio, tinha um único aparelho, daqueles pretos e… a manivela! Ficava no posto telefônico PS2.

Incrível como as telecomunicações evoluíram com o advento do celular, da internet etc.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
12 anos atrás

Rifaina hoje é outro universo… Passo por lá a cada 6 meses; nada a ver mais com esse vídeo.

JR do RJ
JR do RJ
12 anos atrás

Rifaina, infelizmente já não é mais assim.
Se tornou um balneário utilizado pela burguesia e novos ricos das regiões de Franca e de Ribeirão Preto. O lago foi invadido por Lanchas e Jet-skys e a orla por construções enormes e ilícitas onde devia haver mata nativa.
Carros de Agro-boys (com hífem?) com o som nas alturas e Marias-Lacheiras (ou Jet-skeiras sei lá) tomam conta da cidade nos finais de semana.
Uma pena pois uma cidade pequena e bucólica tornou-se o retrato da classe “alta” interiorana.
Sou da região e conheci a cidade antes e depois desse lamentável fato.
Abraço a todos.

Gustavo Muller
Gustavo Muller
Reply to  JR do RJ
12 anos atrás

Caramba…ia escrever exatamente isso!!!
Tem toda razão JR do RJ.
Abraços.

José Osse
José Osse
12 anos atrás

Segundo a Anatel, em junho tinha 532 telefones fixos e 34 orelhões em Rifaina. É o que dá pra saber, já que não há dados sobre número de celulares por município. Isso dá um telefone pra cada 6,45 habitantes da cidade, que tem população de 3.436, segundo o IBGE.

Agora, saudade da Telesp é duro, hein? Imagina os Rifainenses ainda tendo que esperar na fila do plano de expansão. Iam estar ainda dividindo o telefone do tiozinho que atendeu aí no vídeo…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Saudades da Telesp??? Me desculpe… mas não dá para sentir saudades da Telesp… só sendo amigo de algum politico (militar ou corrupto na época) para ter um Telefone a preços módicos.

O serviço era tão elitizado que tinham familias que viviam de “alugar linhas de telefone”… a gente tinha que declarar no Imposto de Renda as linhas telefonicas como sendo um patrimonio… ha ha ha.

A Telesp foi muito boa… para seus funcionários.

Não encontro um Ex-Telesp que não sinta saudades da época.

Segue o jogo… me desculpe a franqueza… mas a Telesp é uma coisa que nunca mais podemos tolerar neste Pais.

Imperador

Fernando Ranzinza
Fernando Ranzinza
Reply to  Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Subscrevo seus comentários, Ricardo Bigliazzi ! A TELESP era um CABIDAÇO DE EMPREGOS, alegria dos malufistas ! Empresa ineficiente, incompetente e atrasada tecnologicamente ! Demorava de um ano a um ano e meio para instalar uma linha no Centro e na Zona Sul da Capital ! Se fosse Zona Leste ou Zona Norte, no mínimo dois anos de espera !!! Comprava-se ou alugava-se linhas telefônicas no MERCADO PARALELO, dá para acreditar num troço desses ? Pois isso existiu mesmo !!! Ter saudades da TELESP é o mesmo que ter saudades da MÁQUINA DE ESCREVER !!! Dá licença, né Flavio Gomes !

Antonio
Antonio
Reply to  Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Saudades quando tive que passar uma noite inteira na fila pra comprar um plano de expansão. A emoção de esperar dois anos para instalar a linha em casa. Detalhe, eu não morava em Rifaina, morava na capital de São Paulo!!

2SIX
2SIX
12 anos atrás

Putz, tem uma pista de corrida em terra em Rifaina, veja no MAPS.

regi nat rock
regi nat rock
12 anos atrás

Me lembra Paranatinga (MT) em 80/81. Uma única linha telefonica, 2 hrs por dia no horario comercial, exclusivo para a Prefeitura, depois meia hora pra falar “pro mundo” e 15 minutos pra receber “do mundo”alternadamente… tinha uma lista de espera para quem queria falar e as duas telefonistas ( 2 periodos) anotavam os recados … Só funcionava das 7 da matina as 8 da noite. Depois não tinha luz…. Era fogo meu caro…. Arrisco que Rifaina tem mais celulares que moradores…

Verde
Verde
12 anos atrás

Rifaina é uma beleza de cidadezinha. Divisa com Minas, não muito longe de Franca.