MENU

sábado, 19 de novembro de 2011 - 20:16#69, Classic Cup

AMANHÃ TEM MAIS

LONDRINA (cansaço bateu) – Um estudo feito pelo MIT alguns anos atrás concluiu que eu, Usain Bolt e o cara que dispara os foguetes da NASA quando o outro diz “fire!” somos as três pessoas no mundo com reação mais rápida a qualquer comando visual ou auditivo.

Foi por isso que, mais uma vez, fiz uma largada extraordinária hoje em Londrina. Estava em 16° no grid e passei na primeira volta em primeiro ou segundo. Algo assim. Sei que passei o lentíssimo Marcelo Giordano, meu companheiro de equipe, que quase não largou. Isso porque pouco antes ficou empacado na saída dos boxes, por onde passei duas vezes para dar risada. Pena que arrumaram seu carro e ele acabou indo para o grid.

Quando passei pelo carcamano pizzaiolo nos primeiros metros da prova, posto que ele mais uma vez demorou séculos para perceber que as luzes vermelhas haviam se apagado, mandei-lhe o dedo do meio, conhecido como dedo-de-mandar-tomar-no-cu. Ele ficou atacado e duas ou 15 voltas depois, não sei bem, acabou me passando com seu Fiat com motor argentino, câmbio inglês e combustível iraquiano. Tal manobra só ocorreu porque nosso chefe de equipe entrou no rádio para dizer “Marcelo is faster than you”, ao que tive um ataque de riso e ele aproveitou.

O Meianov fez uma prova exemplar. Fiquei muitas voltas, umas cinco ou 15, não sei bem, na frente do Bove com seu Passatão 2.0 e do Reinaldão com seu Maverick 7.0 com motor V16. O herói soviético resistiu bem aos ataques germano-americanos, até que depois de uma assembleia por videoconferência decidimos recuar estrategicamente e permitir a ultrapassagem de ambos. Ainda briguei com um Chevette verde alface, do Hylton com Y, e conseguimos emplacar uma série de voltas com tempos muito bons. A melhor veio em 1min38s005. Tinha virado 1min39s961 na classificação. Com isso, ganhei o troféu de “Most Improved Lap Time For Soviet Cars in the North of Paraná State”.

Terminei a corrida em 15° na geral, primeiro na categoria “Carros Russos de Cor Cinza”, o que minha equipe considerou um bom resultado. Fez muito calor, mas saí do carro como se tivesse acabado de jogar uma partida de gamão. Ao contrário de meu colega Giordano, que quase desmaiou de cansaço e saiu queixando-se que seu avantajado nariz estava ardendo porque a fumaça dos outros automóveis lhe incomodava. Uma franga.

Meu adversário Rogério Tranjan, da equipe Rosinha-Gaydarji, por sua vez, fez uma prova excelente com o Trovão Anil #44. Chegou ao hotel em 14 minutos, enquanto corríamos. Seu deprimente veículo teve um problema de bolachão, ou biscoitão, depois de perder o selo pela manhã. Já combinamos que na corrida de domingo vamos levar seu carro ao grid de qualquer jeito. Afinal, a largada é parada, especialidade do piloto — ficar parado.

A vitória na etapa de hoje ficou com o Antonio Chambel, de Passat. Evaldo Luque, nosso Dr. Hollywood, liderava com folgas quando quebrou na última volta. Amanhã tem mais uma corrida, com largada às 11h20. Antes, o Brasileiro de Marcas faz nossa preliminar.

Agora vou procurar umas fotos. Daqui a pouco tem um vídeo gravado pelo meu manager Luiz Salomão que mostra a excepcional largada do Meianov. A câmera on-board, infelizmente, não será mostrada. Vendi as imagens com exclusividade para a TV moscovita.

No clique de Rodrigo Ruiz, o piloto Rogério Tranjan mostra quantas voltas pretende dar durante todo o fim de semana em Londrina. "Será uma vitória", disse, sob o olhar animado de sua senhora.

24 comentários

  1. Marcelo Liberatori disse:

    Tá afetado o baixinho, não? rsrsrs

  2. Vagn disse:

    Dick Gomes ja pensou em fazer Stand-up? Esses seus comentarios estao demais…me mijei aqui de tanto rir…

  3. ALEX B. disse:

    Mighty MEDIANUEV… tal qual a briosa, manda ver! Eu nao disse? Spasivo tovarich!!!

  4. Flavio "também" disse:

    Gente, muito bom isso no domingo!
    Melhor que essas corridas “merdas” que passam na tv.
    O texto já estava impagável, mas os comentários foram, de cair lágrimas, de riso “me passou de forma ilegal e biltre” Sensacional!
    Divirta-se! É o que recomendamos.
    Abraço, Flavio.

  5. JC Simonassi disse:

    Avante destemido camarada em sua inigualável nave cinzenta … para desmoralizar o resto do que resta do mundo !!!!!

  6. Alfredo Junior disse:

    Texto muito criativo e ilário, pirncipalmente pelo troféu “Most Improved Lap Time For Soviet Cars in the North of Paraná State”., merecido. Na proxima em interlagos quero ir, ainda não vi uma prova da categoria .

  7. disse:

    FG, tem de limpar a sapatilha antes de entrar no carro. O pé escapa da embreagem e vão falar que queimou a largada.

  8. renato disse:

    Uma vez alguém me disse que vc ,pessoalmente,era muito chato…como acreditar nsso lendo um texto inteligentíssimo e engraçado desse!!!~são 7pm do domingo eu eu ri largado na cadeira do desk top…pro ano que vem eu pretndo me envolver mais nas corridas..
    Parabéns pelo texto…melhor que esse só o da primeira viagem de onibus de 1 dos Gominhos…aquele lá deixou muito marmanjo marejado…parabéns pelo blog cada vez melhor…

  9. Wilson disse:

    FG onde você abasteceu o 69 aqui em Londrina? O Lada andou metade da corrida na frente do Maveco V8 !!!!!
    As pizzas chegaram quentes pois o 147 andou muito.
    Muito bonito o Karmann Guia branco.
    O BMW quebrou na ultima volta e na liderança, uma pena.

  10. Mark disse:

    Muito bom Flavio, me diverti muito com seu texto. Você devia escrever um livro de crônicas de humor. Seria o Luis Fernando Veríssimo do nosso automobilismo. Que aliás, nos últimos tempos, tem sido mais motivo de risos que de resultados. Parabéns.

  11. Rovilson disse:

    Que pena que não pude ir esse ano… Tenho certeza que o Meianov fez bonito e honrou a Lada, meus laikas tão aqui torcendo por ele.
    Boa sorte amanhã.

  12. Mario Simas disse:

    Legal. Divirtam-se em Londrina. Estou aqui com uma baita inveja saudável de seu final de semana. Eu também já fiz largadas fenomenais nesta pista. Mas sem queimar a largada!

  13. Marcelo Giordano disse:

    Vou esclarecer algumas coisas, seu ladrão mentiroso do caralho. Você queimou a largada, por isso me passou de forma ilegal e biltre, pena que após duas voltas eu te dei um passão que vc nem me viu. Se vc acha meu nariz grande, vai se assustar com o resto, seu bicha. Outra coisa, se não aprovar esse comentário, além do Hans eu vou quebrar tambem meu capacete na sua cara.

  14. Caio disse:

    O queixo é de série ou acessório? #familyguy ? Hahaha

  15. Ronald disse:

    Gostaria de saber, por favor, quando é que essa categoria tão competitiva irá passar na tv…pode ser na Rede TV, ou quem sabe, no Speed Channel.

  16. Márcio Montechese disse:

    Impagável!!
    Seus amigos é que não devem ter gostado muito. Rsrs.

  17. Marcelo chamma disse:

    Seu texto está otimo
    Retrata com fidelidade a Classic
    Pena que não pude ir desta vez
    Boa sorte a todos, não se machuquem meninos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>