BARATINHO

SÃO PAULO (já comprei!) – A Editora Alaúde, que tem sido a responsável pelos grandes lançamentos de livros que contam a história da indústria automobilística nacional, acaba de colocar na praça uma edição mais barata da obra sobre DKW publicada alguns anos atrás. É o trabalho mais completo sobre a história da Vemag jamais editada em português.

O detalhe desta nova edição, que faz parte da coleção “Clássicos do Brasil” (de autoria de Paulo Cesar Sandler e Rogério de Simone) é o carrinho da capa. Desconfio que é o meu 1958!

Aliás, a sessão de fotos para essa capa é uma história à parte. Os caras ficaram um dia inteiro com ele, num baita estúdio, num trabalho inacreditavelmente detalhado. A gente olha assim e parece fácil. Que nada. Pelo que entendi no dia, cada pedaço do carro foi fotografado separadamente. Depois juntaram tudo e saiu essa belezura.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Campos
Wagner Campos
12 anos atrás

Falando de outra coleção, vcs chegaram a ver propaganda na tv sobre a “Ferrari collection”? A primeira edição era o modelo q o Massa foi vice em 2008, pelo preço promocional de 17 e uns quebrados… Pelo q vi eram modelos mto bem detalhados, de metal e em escala 1:43. O problema é q parece ter saído só nas capitais do Rio e de SP, uma estupidez incompreensível. Mesmo pq tem nego vendendo a primeira edição por 50 reais no mercado livre. Cada coisa.

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
12 anos atrás

Barato mesmo. Já sei o que vou pedir no amigo secreto…

Abraço!

Luciano Tortorello
Luciano Tortorello
12 anos atrás

O chato falou:
“A edição mais barata” deu uma brecha para o entendimento de uma edição ruim, mesmo com a complementação “é o trabalho mais completo…”

Andre Buriti
12 anos atrás

Que droga, já tenho a edição anterior, dane-se, terei as duas….

Alexandre Bento
Alexandre Bento
12 anos atrás

Flávio, esta obra é um resumo daquele livro sobre o DKW que a Alaude publica?
Obrigado.

Alexandre Bento
Alexandre Bento
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Encomendei a coleção com os 10 volumes. Vai se juntar a outras literaturas sobre automóveis.

JOSÉ RENATO MORAES
JOSÉ RENATO MORAES
12 anos atrás

FLAVIO BOA TARDE,
ONTEM TEVE O ENCONTRO DO TRÊS CILINDROS CLUBE NO ANHEMBI ?
SE NÃO , QUANDO VAI SER ?

GRATO.
JOSÉ RENATO.