MENU

segunda-feira, 21 de novembro de 2011 - 17:39Futebol

EXPLICADO

SÃO PAULO (será que ninguém viu?) – Encontrei hoje o impagável Milton Neves aqui no prédio e ele confirmou: Neymar jogou na Portuguesa. A foto aí embaixo, de janeiro de 2006, mostra o craque do Santos prestes a completar 14 anos numa das equipes das categorias de base da Lusa. Ele é amigo dos filhos do presidente do clube, Manuel da Lupa. A história está aqui, no site Terceiro Tempo. Claro que isso explica por que o menino joga direitinho.

Milton, aliás, estreia hoje seu site e blog no portal BOL, depois de alguns anos no iG — onde fomos parceiros por bastante tempo. O BOL, que andava meio adormecido, está sendo relançado pelo Grupo Folha, também responsável pelo UOL. Boa sorte a ele.

23 comentários

  1. Eduardo Britto disse:

    O Neymar tá no caminho, mas precisa ainda conquistar uns títulos sérios pra se equiparar a uns grandes que tivemos, ou honrar umas camisas por pelo menos uma década, pra se equiparar a outros grandes. Quanto ao Milton Neves, admiro sua competência profissional. Mas não o elogio muito não. Às vezes fala umas besteiras de boca cheia que me dá vontade por o dedo na garganta! Na minha garganta, claro.

  2. MSM disse:

    Milton NEves é piada. Se acha o rei, insuportável!!!

  3. Roberto disse:

    O Bujica jogou melhor no flamengo do que esse garoto Neymar. Eu quando era garoto lá em Muzambinho. E meu muzambinho querido. Vi Tostão, Pelé, Didi, Dadá Maravilha, Rivelino, Nilton Santos, Mané Garrincha e muitos outros. Grandes monstros do futebol brasileiro. E também o grande Marçal que jogou em Ribeirão Preto. E o que dizer de outro grande monstro sagrado que jogou no XV de Piracicaba o grande Jorjão. Desses vocês não lembravam. Grande ponta esquerda da época. Jogava barbaridade. Um abraço para o povo de Piracicaba. rs

  4. Zelão disse:

    “Impagável”, monetariamente falando, é um termo inapropriado para o Milton Neves. O que esse cara corre atrás de uma paga…

  5. Defensores del Rubin disse:

    Neymar em 3 anos de carreira profissional já ganhou muito mais que o Ronaldo e o Adriano. Claro que o Mundial de 2002 pesa pro Ronaldo a favor…Mas, Neymar chega lá…
    Podem até não gostar do moleque…mas daí a dizer que ele não joga nada…pelo amor de Deus…Todo jogo ele faz pelo menos, uma jogada inimaginável…Só neste campeonato…contra o Botafogo, Atlético GO, Flamengo e São Paulo, ver seus dribles dá até frio na barriga.
    Acho que compará-lo a Messi é realmente muito…afinal…Messi nunca jogou na Argentina…e nem contra os zagueiros cavalos da América do Sul.
    E pra se ter uma idéia, basta ver que quando o Messi joga pela seleção argentina, contra times da América do Sul, não consegue fazer as filas que sempre faz jogando pelo Barcelona.
    Se Neymar um dia jogar na Europa, contra aquela marcação sossegada que eles fazem…a distância…Será eleito o melhor do Mundo por quantos anos lá jogar…Aqui no Brasil ele faz o que quer…pensa lá!
    Mas é claro…isso, só que entende de futebol enxerga…Os ressentidos, não!
    Abs

  6. Sandro Alves disse:

    para categoria de base tem uns “garotos” com a idade meio avançada.
    Quanto ao Milton Neves, pelo menos o post mostra que ele anda em boa companhia.

  7. Fernando DF disse:

    Flávio, tem certeza que o Neymar? O cara assinalado tá parecendo o Bujica que jogou no Flamengo?!

  8. Leandro disse:

    O careca agachado do lado do goleiro parece o Alex Dias Ribeiro

  9. Martinho disse:

    “categoria de base”??? Isso é categoria Sub-60!!!!

  10. André disse:

    Consegui identificar na foto: Schumacher, João Kleber, Justin Bieber, Tarso Marques, Agostinho Carrara. Mais alguem?

  11. Union Jack disse:

    Joga direitinho? Esse poser aí?
    Esse marginal mascarado não joga nada. NADA.
    É um jogador inventado pela mídia. E, o que é pior: esse idiota arrogante acredita na babação de ovo que fazem pra cima dele, e pensa ser o maior de todos os tempos.
    Compará-lo com Messi, como muita gente anda fazendo?! Tenha a santa paciência…

  12. Defensores del Rubin disse:

    Se você teceu elogios a Milton Neves, quer dizer que ainda há esperanças…Você não é tão amargo como demonstra…ahahaha…

    Abs

  13. Paulo F. disse:

    Deixaram escapar……

  14. ALEX B. disse:

    Sonhar nao custa nada, né Gomov?

  15. Luiz disse:

    Tinha o João Cléber, sentado na foto.hahaha

  16. Squa disse:

    Categoria de base? Fora ele, um guri agachado e mais 2 ou 3, só tem tiozão na foto.

  17. Nini disse:

    Categoria de Base ??? O mais “novo” aí na foto (fora o Neymar) deve ter uns 45 anos !!! :-) :-) :-) Abração Flávio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>