MENU

Wednesday, 23 de November de 2011 - 15:28ESPN Brasil, F-1, Gomes, Kart

MAIS DE ONTEM

SÃO PAULO (vou acabar com a carreira dele!) – Julgo relevante seguir no tema de ontem, a sutil batida de que fui vítima em prova de kart que contou com jornalistas e um piloto de F-1, Philippo Dahora. Vamos primeiro avaliar as fotos do Ney Messi, primo-irmão de Lionel, começando com essa aí embaixo.

Nota-se a elegância do piloto, o estilo limpo e arrojado ao mesmo tempo. A forma como ataca a zebra, a maneira de empunhar o volante, o olhar fixo no objetivo final, a vitória, mas não a qualquer custo. O número 27, escolhido pela própria Ferrari, era uma homenagem a Gilles Villeneuve, um de seus maiores nomes, a quem o time italiano decidiu celebrar entregando-o ao piloto que mais se assemelhava a ele entre os participantes — pelo modo de guiar, pelo carisma e pela fluência em francês quebequiano e italiano sardo.

Agora atentem para o instantâneo abaixo.

Avisado pelo rádio da aproximação de Philipp Dahora, abaixei a cabeça temendo ser atingido por um taco de beisebol ou por algum artefato bélico que pudesse estar embutido no kart que vinha atrás. Se vocês repararem bem, a mão direita de Dahora está prestes a largar o volante para alcançar o que se supunha ser uma Glock Gen4, oculta sob o tanque de gasolina.

Ciente de que poderia ser abatido, decidi manter minha trajetória para tornar-me um mártir de reputação inatacável, já que qualquer movimento de defesa poderia ser interpretado pelos comissários como atitude hostil.

O fim dessa história é conhecido e ganhou manchetes no mundo inteiro. O portal Terra, indignado, chamou Fillipo de “sujo”. Já o portal da emissora oficial da F-1, o Globoesporte.com, preferiu dar destaque à minha excepcional (de novo) largada, aos 30s deste vídeo que poupou Phillip de maiores críticas. Vejam como o #27 busca o terceiro lugar nos primeiros metros como um míssil soviético. Por fim, a ESPN, emissora claramente simpática ao piloto da Ferrari, foi obrigada a colocar no ar imagens captadas por celulares que provam que Phillippo me “jurou” antes da corrida, quando eu já me encontrava amarrado no cockpit, pronto para vencer.

A FIA vai receber essas imagens hoje mesmo. Vou mandar para o Hamilton, também.

70 comentários

  1. João Calango says:

    Analisando as imagens, perecebe-se que o piloto soltou uma carapaça de tartaruga vermelha para te acertar….

  2. ALEX B. says:

    Tovarich Gomov, don’t you worry (be happy!), porque a Duma se reuniu e determinou açoes energicas da NKVD / KGB / os doidos do Putin, contra o tal de Philippo Pasta. Energicas e efetivas!!! Capaz até de sobrar Gulag prele!!!!

  3. Lemos says:

    Muito Bom Flávio, adorei os textos, estou rindo até agora, mas mudando um pouco de assunto .. . MARAVILHOSO SEU CAPACETE ! . . . Parabens . . .
    e toma cuidado com este Fillipo hein ? Fica esperto .. .

  4. Alcebiades Alves says:

    Olha Flavio, já tinha dado muitas risadas lendo o texto, mas vendo o vídeo da ESPN é que me fez dar mais risadas ainda..
    Abraço!!!

  5. Dante Carneiro says:

    Incrível. O Massa parece grandão ao lado do FG!

  6. Flavião,

    vc virou literadura obrigatória diária, parabéns pelo texto.
    E ele descontou em você tudo que Amiltu (melhor da F1 no meu ponto de vista) fez com ele.

    abraço e parabéns

  7. Gustavo says:

    O Felipe Massa já está ficando careca. Se já estão chamando ele de Zacarias (o original usava peruca) agora, imagina daqui a alguns anos.
    É bom lembrar.Quando os dois eram funcionários da Ferrari (o Felipe ainda piloto de teste), o Barrichello sempre foi mais rápido que ele nos testes realizados (o shummy não ia a todos).

  8. Pedro says:

    Flávio,

    vc escreveu que pesa 10kg a mais que Massa, correto? Em um kart, isso representa perda de quantos décimos por volta?

  9. alcides says:

    Faltou $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    libera que abre na boa e deixa passar

    faz parte

    rsrs

  10. Thales Mletchol says:

    Olá Flavio!

    Sensacional ambos os textos sobre o evento…..ótimo mesmo…
    E parabéns também pelo Premio da ACEESP…

    Um abraço!

  11. Luiz says:

    Esse mesmo piloto, aconselhou Rubens a parar, e pode ser que ele ache que está guiando melhor que o mesmo, se falasse brincando tudo bem, mas falou sério mesmo.tsc,tsc…

  12. Juvenal Jorge says:

    Flávio, muito bacana seu texto, estou rindo sem parar, muito legal mesmo.
    Falando na boa: dividir asfalto de pista com piloto de Fórmula 1 deve ser muito bacana. Andei de kart com os pangarés aqui do trabalho dia desses e já foi emocionante. Imagino com essa turma aí.
    Escreva mais, tô rindo muito.
    Valeu !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *