PAU NA TRUCK

SÃO PAULO (julguem) – Esperei passar um dia, porque quando vi a batida ontem estava de saída para a rádio e nem tive a chance de ver o VT ou de saber o que disseram os pilotos. O que aconteceu: penúltima etapa da Truck em Curitiba, Felipe Giaffone e Geraldo Piquet lutam pelo título. Piquet foi tocado por Salustiano no começo da prova e ficou para trás. No momento dessa batida aí no alto, finalzinho da corrida, estava uma volta atrás. Giaffone era o terceiro e se terminasse assim, levaria uma enorme vantagem para Brasília, última corrida do ano, dia 4 de dezembro. No fim da reta, Piquet bate em Giaffone.

Os dois discutiram na volta aos boxes. Pelo que li no blog do Teo José, Piquet teria alegado aos comissários que ficou sem freios. No seu Twitter, ele fala em “coisas do automobilismo”. Eis um trecho das conversas entre ele e Giaffone pelo microblog: “Felipe erros acontecem. Se fosse proposital teria te esperado mais uma volta. Não preciso desse Marketing, corro pq gosto”.

Giaffone relata que não foi isso que ouviu de Piquet no bate-boca que se seguiu ao acidente e criticou duramente o rival. A única defesa de Geraldo é provar que estava sem nada de freio mesmo, zerado. Tem como verificar isso? Uma boa vistoria técnica comprovaria. Felipe, piloto experiente, de reputação inatacável em todas as categorias de que participou, não parece ser do tipo que inventa diálogos. Está numa de suas “tuitadas”, sobre a conversa com Geraldo pós-batida: “E falou que agora esta zero a zero ( tirando que ele quase me matou) e que vamos pra Brasília pra ver quem leva…”.

É muito difícil afirmar que um piloto fez tal coisa de propósito. Basta ele dizer que não fez e pronto, tem-se a palavra do suspeito contra a suspeita de quem dele desconfia. Por outro lado, a dinâmica do acidente e as circunstâncias em que ele ocorreu podem levar a algumas conclusões. Os comissários, por exemplo, excluíram Geraldo da classificação. Consideraram-no, portanto, culpado. Exclusão que tem pouco efeito prático. O acidente tirou de Felipe pontos importantíssimos e os dois vão para a prova derradeira praticamente empatados na classificação.

O que acho? Acho que os pilotos brasileiros estão todos malucos. A corrida da Truck foi um circo de horrores, com toques de todos os jeitos, pancadas e mais pancadas, irresponsabilidade total de muita gente. Na Stock e na Montana o cenário se repete. A Stock também acabou com várias batidas e pilotos se acusando mutuamente.

Essas coisas são perigosíssimas e é preciso tomar muito cuidado antes que alguém se machuque seriamente. E é claro que a CBA deve ser rigorosa para apurar tudo e tomar as medidas cabíveis. Algo que, claro, não fará. A CBA não existe.

Se quiserem mais elementos para avaliar, sigam Giaffone (@giaffonef) e Piquet (@geraldopiquet) no Twitter e acompanhem suas versões.

Subscribe
Notify of
guest

129 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael
Rafael
12 anos atrás

Tem um video no YouTube, filmado por alguém na torcida, exatamente no momento após a largada quando o Giafonne bateu no Geraldo. Dá pra ver nitidamente que o Felipe foi pra cima do caminhão do Geraldo! O Piquet foi punido com a exclusão e perda dos pontos, ao passo que ao Felipe nenhuma punição foi dada pela atitude também nada correta!! Ele não é o santo e vítima que pinta!

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Tem um vídeo no Youtube feito por alguem na torcida no momento da largada e nessa imagem é possivel nitidamente ver que o Giafonne foi pra cima do Geraldo. E não foi punido por isso! Dois pesos duas medidas?? Ele não é o Santo e vítima que tanto pinta!!

nando figueiredo
nando figueiredo
12 anos atrás

Olha, quem diz que o Geraldo virou na sentido da sua esquerda, deve rever a cena.
Vendo em slow, se ve que o Giafone faz a tomada da curva como se não tivesse outro caminhão ali, acidente de corrida, que poderia ter sido evitado pelo chefe de equipe do Giafone avisando pelo radio.
E quanto a ter sido proposital, pensem, não seria melhor dar uma encostada na prox chincane???
Pra que bater no fim da reta, e não o ter feito na volta dos boxs???

J
J
12 anos atrás

Vendo o VT (só tinha dois ângulo? difícil de julgar direito…), primeiro me deu a impressão de que o Piquet tinha perdido a frente. Agora, lendo o texto e sabendo do contexto, ficou a pulga atrás da orelha… Mas eu apostaria um dinheirão (se tivesse) que realmente ninguém vai investigar coisa nenhuma e fica tudo como está para ver como é que fica.

Elisangela
Elisangela
12 anos atrás

sabe o que eu acho engraçado, é que ninguém falou nada dos dois totos que o Giaffone deu no Geraldo na largada e que acarretou na batida e fez com que o Geraldo fosse obrigado a parar e assim ficar em último, outra coisa absurda é que em momento algum, digo em momento algum o Geraldo disse que ficou sem freio, leiam na página dele no twitter.
Agora se a intenção dele era bater no Giaffone como a maioria vem dizendo, seria mais obvio ele ter ficado na dele, já que ele estava 1 volta atrás, poupar o caminhão e quando o Giaffone estivesse perto, porque isso ia acontecer, ele ai sem tentar o que estão dizendo que ele fez… fala sério é rídiculo como vcs culpam a família Piquet por tudo, o que me parece é que querem a exclusão do Geraldo da prova de Brasilia por medo dele ganhar…

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Piquet teve seu caso enviado para a comissão disciplinar e será julgado, podendo levar um gancho.
Sobre a Stock, nada demais, apenas o Cacá em dia de nervosinho (o que é comum) e as demais pancadas foram causadas pelo toque do Cacá, que acabou perfurando um reservatório de óleo do carro do Gomes, que acabou lavando a pista.

Flavio Tozzo Junior
Flavio Tozzo Junior
12 anos atrás

Um piloto sem freios livraria seu caminhão dos adversários, e havia espaço suficiente para isso. O Piquet manteve seu caminhão no meio da pista quando poderia tê-lo jogado um pouco mais para direita cortando a chicane de curitiba (se estivesse sem freios), foi mais ou menos o que o piloto da Scania, que ficou sem freios no final da prova, fez em guaporé uma etapa antes. Ainda para comprovar se estava sem freios bastava ver como foi a passagem no radar, alguém sem freios passaria bem acima dos 160 KM.

Automobilismo definitivamente não é isso! Piquet deveria ser excluído da disputa pelo título 2011. E a Mercedes deveria repensar em manter no time um piloto que se comporta como se estivesse jogando video game com o produto da marca.

Que bom que ninguém se machucou, essas coisas de 5 toneladas não são as mais seguras do mundo quando batem; pegam fogo facilmente, por razões óbvias, sendo que a pancada foi próxima ao tanque de combustível. Menos mal.

hugo
hugo
12 anos atrás

A verdade é que depois que Senna e Prost fizeram o que fizeram, virou moda apelar pra ganhar título.

Os que vieram depois, não conseguem preceber que o que motivou os dois a agir como agiram era a rivalidade que dois grandes pilotos foram construindo corrida a corrida. Era questão de honra vencer um ao outro.

O Schummy não entendeu o espírito da coisa, e depois de cagar na pista resolveu jogar o carro no Hill e ganhou o campeonato.. aí virou moda.

Espírito esportivo é uma coisa que vem se perdendo a passos largos no automobilísmo. Culpa de equipes e pilotos.

daniel franciulli
daniel franciulli
12 anos atrás

flávio, aos 49s deste vídeo olhe que o geraldo inicia o contorno e depois muda a tragetória… muito claramente…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Lembrei do Massa e do Hamilton na ultima etapa da F-1. Os fiscais disseram que o sujeito que está sendo ultrapassado não deve tomar a atitude de “fechar a porta” (segundo os comissários da FIA, claro…) Obs.: Esse seria o unico atenuante para o Piquet na sua defesa.

O Giaffone foi no minimo “inocente”. Se o cara é retardatário e esta botando pressão… deixa passar. Ainda mais quando o “cara” é o seu maior rival na temporada e já perdeu tudo o que podia perder nessa corrida.

Já vi esse filme antes com o Schumacher no Hill e o Senna no Prost.

Se o Piquet fez por querer???? Claro; tanto ele fez como quanto os outros já citados também… o unico atenuante para o Piquet é que ele fez a cagada mas não garantiu o titulo… já os outros…

Segue o jogo…

Imperador

Obs.: Deixo claro que não gosto e não admito comportamentos como os que estão no video e nos outros casos que citei.

Afonso
Afonso
12 anos atrás

A culpa é do Geraldo!!! O demente vem em linha reta quando o Felipe já estava entrando na curva. Pelo que ví do vídeo, o Geraldo faz que vai contornar a curva e depois segue em linha reta.
A culpa é do cretino (meio)irmão daquele outro que já “se acidentou” propositadamente. Eita família boa nesse assunto!!!!!

galileu
galileu
12 anos atrás

e carteirinhas caras por sinal.
resta-nos aguardar a proxima etapa e ver no que dá.

Welton Martins
Welton Martins
12 anos atrás

Assisti o video sem nem saber quem era quem, pois nao acompanho a Truck. Na minha opiniao o caminhao preto fez a manobra errada, proposital ou nao.

Joaq
Joaq
12 anos atrás

Que choradeira do pessoal! as viuvas ficam atacando a familia do Piquet simplesmente por rancor gratuito. Alem do Prost, Senna ainda fez algumas dessas, Nanini poderia dizer muito bem…

Olha ai, o Piquet pai uma vez foi abalroado e colocado para fora da pista por Prost, num de GP da Holanda. Nem me lembro o ano, acho que em 83. O frances ainda corria pela Renault. Nesse GP, Prost ficou sem freios e perdeu o controle do carro justamente quando piquet o ultrapassava, batendo nele e o colocando para fora. E ai? Nao vi o Piquet depois da corrida dizer a todos que isso foi de proposito, simplesmente continuou a fazer o que sabe fazer e foi campeao.

http://www.youtube.com/watch?v=LUjHYUWQP9o

Marcão
Marcão
12 anos atrás

Tá tudo muito certo muito bonito e coisa e tal !!!
Mas??????
SE o povo viu a corrida desde o começo deve lembrar que quem começou a farra com a panca entre os pilotos que envolveram o Geraldo foi justamente o Giafone!!!
Tá certo que um erro não justifica outro, mas e a punição pro Giafone?? Não precisava??? Aquilo foi excluir o Geraldo da disputa do Titulo isso sim….
É facil dar pauladas em cachorro morto!!!
O Piquet errou??
Errou sim!!
Tava na cara!!
Se foi de propósito ou se o freio falhou vai ser dificil de saber. Quase impossível….
Mas o Giafone também não é lá essas coisas não!!
Se um é o Dick o outro é o vigarista…
Se a CBA não pune por ser conivente tem gente que acaba fazendo a justiça com as próprias mãos…
E tomara que provem que aquele caminhão ficou mesmo sem freios…
E tamo conversados..
A de Brasilia vai ser “imperdível”””!!!!!

gera
gera
12 anos atrás

Caminhão é na obra e não em AUTOdromos.

MJunior
MJunior
Reply to  gera
12 anos atrás

Reveja seus conceitos meu caro…acidentes propositais ou não, acontecem no automobilismo, de corrida de carrinho de mão à caminhão, preconceito besta!!!

gera
gera
Reply to  MJunior
12 anos atrás

Vai comer feijão!
Não é preconceito, é o óbvio.
Daqui a pouco vão falar que axé é
melhor que rock…

Giovanni F.
Giovanni F.
12 anos atrás

A exemplo do que ocorreu na Nascar semana passada, a batida foi obviamente proposital. É tão óbvio que percerbe-se que Geraldo ainda vira o caminhão para a esquerda antes da batida.

Merecia a exclusão de campeonato, além de uma boa suspensão.

Lamentável.

Luiz
Luiz
12 anos atrás

O Felipe deveria ter dado espaço, porque o Geraldo estava overdrive demais, até pra passar reto, optou por fazer o trajeto normal, e deu nisso.Podia deixar o Geraldo se perder, ou abrir na curva e dar o X, ou nem isso.São tolices que se comete muito nas pistas.

Marco Vilhena
Marco Vilhena
Reply to  Luiz
12 anos atrás

Também não entendi porque as torres do WTC não deram espaço para aqueles aviões…

galileu
galileu
Reply to  Luiz
12 anos atrás

alguém explica o que estar overdrive de mais?

mano da cohab
mano da cohab
12 anos atrás

Acabou o freio bem com o Giaffone pela frente !!

coincidencia ?

charly
charly
12 anos atrás

Isso está no D.N.A da família, o irmão em Cingapura…

Breno Peixoto
Breno Peixoto
Reply to  charly
12 anos atrás

Me recordo quando o Nelsinho fez algo parecido com o Allan Kodhair, na F2,em 2005 ou 2006…

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
12 anos atrás

Tive a impressão de que depois de colocar por dentro, GP deu uma guinada pra esquerda… do tipo totó, mas se empolgou na força, errou o lugar onde acertar e foi frear no sujo.

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Puniçao por puniçao, se fosse pra ser serio, teriam feito o que fizeram com Kyle Busch na NASCAR e retirado Piquet da ultima prova. Desclassificar o que ja ta la atras é ate lucro, visto que Piquet viu a diferença crescer apenas 5 pontos.

A desclassificaçao de Salustiano foi bem aplicada e deveria coloca-lo na “lista negra”, mas Piquet deveria ser eliminado da ultima prova, se nao comprovado o alegado problema de freios.

Se ate eu, que nao sou jornalista nem comissario, pensa assim… Acho que vou me candidatar para ser comissario da CBA. Nao vejo nada de diferente no que eles fazem que eu nao possa fazer…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Vendo a cena não parecem haver dúvidas, mas mesmo assim parece absurdo que tenha calculado, acho que foi um erro de arriscar demais por que na batida só teria a ganhar.

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
12 anos atrás

Puta preconceito contra o sobrenome Piquet!

Pra mim não passou de um acidente normal, vi umas 4 vezes, o Geraldo estava mais rápido e uma volta atrás, o Giaffone poderia ter abrido,pois dúvido que o Geraldo iria recuperar uma volta.

Marcos Doria
Marcos Doria
Reply to  Ricardo Pignatelli
12 anos atrás

“Normal” não deve estar a tua acuidade visual.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
Reply to  Marcos Doria
12 anos atrás

É que ele pode não ter “abrido” os olhos…

Bernardo
Bernardo
12 anos atrás

perguntinha de quem acompanha isso aqui…. pq não tem uma noticia de formula truck no Grande Premio??? abrasss

Giovanni F.
Giovanni F.
Reply to  Bernardo
12 anos atrás

Eu assisti a prova.
Inclusive, pelo tom de voz dos narradores, eles perceberam que foi proposital. Só não tiveram a coragem de acusar.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Bernardo
12 anos atrás

Sinal que o Bernardo também acompanha…..

Mauricio P.
Mauricio P.
12 anos atrás

claramente guinou levemente à esquerda pra dar um totózinho, só não devia esperar que ia dar na merda que deu………….mas falando nisso, de qual clã é mesmo?ahhh, não precisa explicar eu só queria . . . entender!!!!

Fabio
Fabio
Reply to  Mauricio P.
12 anos atrás

Clã?!?
Isso é arte marcial???

galileu
galileu
Reply to  Fabio
12 anos atrás

para fazer parte de um clã não precisa saber artes marciais
traduza claã como família e dá tudo certo.

Dú
12 anos atrás

Gozado, a espremida que o Geraldo tomou dos VW antes do Beato Salú pouco mostram.
Falando no Beato Salú, ele tomo remédio para calvíce ainda?
Bem, se o GP ficou sem freio, levou fechada de porta, e resolveram na pista, ridículo é o comportamento da turminha no twitter, se acham os donos do automobilismo brasileiro.

galileu
galileu
Reply to 
12 anos atrás

dú, voce está certo. chumbo trocaDO NÃO DÓI.
nunca vio o geraldo envolvido em acidentes, já o outro… é o outro.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
12 anos atrás

This is an accident, a Piquet accident bussiness family…. just this

Tenha santa paciência
Tenha santa paciência
Reply to  Cleiton Pessoa
12 anos atrás

Que legal, ele já sabe usar o Google Tradutor

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Cleiton Pessoa
12 anos atrás

Não, isso não é legal, inglês como diria uma tia minha por tabela, até as pequenas crianças americanas sabem falar, um bebê de 2 anos fala!!! sabia?? Serial legal, alias hyper legal se eu tivesse a grana que os Piquet tem pra arrebentar um veículo em qq coisa…. e depois, claro, na corrida seguinte estaria tudo ok com um carro zero.

Não sei como funcionam campeonatos nos bastidores, ou a grana que rola pra ser primeiro, se for como nos outros ramos deste Brasil e dependendo até que o cara se dá bem num primeiro momento… que orgulho, ó!!!

Enxergo ou melhor, leio as coisas como elas são apresentadas e vendo o vídeo sinceramente notei (EU, somente eu, SACOU?) que ele não estava em um oval, mas queria se tornar um Wheldon por acidente…. (o espaço do comentário é meu, e eu falo o que eu quiser, é claro, se for publicado)

Nâo julgo as atitudes, sempre teve bandido e mocinho, mas um bateu o carro porque quis (pra subir como piloto). Foi Briatore mandando o caralho. Como se fazer de vítima uma cassetada de tempo depois, assim que perdeu o posto de piloto e botar a boca no trombone, e depois vir com o papo de que o cara mandou, Quem acelera é o cara, quem guia é o piloto, cada um faz a cagada que quiser, problema de caráter né?Foda, queimou o cara…. queimou mesmo. Esse lance da fórmula truck, idem… fácil provar, se quizessem, frizando, !SE! Agora, se rola grana por trás, se é por vitória, que se foda, o cara não assume pq? pq é punido?Bater pode, falar que bateu não? E daí… dick vigarista já fez pior.
Na minha opinião (que não vale nada, a não ser pra mim mesmo) a F-truck devia ser banida dos autódromos mesmo ou correr em pista de concreto, arrebenta com tudo quanto é asfalto e qdo tem um acidente arrebenta tudo que tem na frente….pra mim, não faz a mínima diferença, nunca fui a uma corrida e não vou…. minto, talvez até vá, não pelos caminhões e pilotos, talvez pelas meninas que seguram as sombrinhas e pelos patrocinadores….

galileu
galileu
Reply to  Cleiton Pessoa
12 anos atrás

é mole? commo pode?

Fernando Melo
Fernando Melo
12 anos atrás

Batida criminosamente intencional do Piquet.

Marcos Tulio
Marcos Tulio
12 anos atrás

O Piquet Senior gostava de propagar suas façanhas de Don Juan. Sempre garganteou que tinha uma mulher em cada porto e em cada aeroporto. Mas parece que algumas de suas crias foram geradas em locais menos nobres. Se é que me entendem.

Wesley
Wesley
Reply to  Marcos Tulio
12 anos atrás

Não misture as coisas e nem fale o que você não sabe. Conheço a mãe do Geraldo, pois trabalha com o meu pai há mais de 30 anos, é uma mulher correta e gente finíssima que foi casada com o Piquet no auge da vida de “don juan” dele, o que provavelmente deve ter sido a causa do fim do casamento. Lógico que não concordei com a atitude do Geraldo, mas tb acho que no automobilismo isso sempre vai acontecer!!

Fabio
Fabio
Reply to  Wesley
12 anos atrás

Boa!!

Felipe Freire
Felipe Freire
Reply to  Fabio
12 anos atrás

– AUHSUAHSUAHSUAHS. Esse sobrenome ultimamente tem sido meio pesado …

Sergio Pires
Sergio Pires
Reply to  Marcos Tulio
12 anos atrás

Comentário ofensivo, irresponsável. Agressão gratuita. Se tentou ser engraçado conseguiu somente ser grosseiro, preconceituoso e espúrio. Duvido que gostasse que alguem falasse algo assim da sua genitora

galileu
galileu
Reply to  Marcos Tulio
12 anos atrás

que comentário mais besta o seu, sr marcos tulio, não se mancha a imagem de uma pessoa, (a mãe do geraldo), sem conhecê-la.
isso que voce insinuou é pasivel de processo por calunia e difamação eu acho.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Marcos Tulio
12 anos atrás

Marcos… no minimo falta de educação mexer com a Mãe do Geraldo.

Esse blog é de respeito.

Imperador

Hernani TI4
Hernani TI4
Reply to  Marcos Tulio
12 anos atrás

Continua assim …como na foto…com esse sorriso “amarelo”…
Que manézão hein…perdeu uma ótima chance de ficar quieto…

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Se a Stock já é ridícula, o que dizer de corrida de caminhão? Só serve para estragar o asfalto dos autódromos…

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Rafael
12 anos atrás

Apoiado!

Camilo Fontana
Reply to  Rafael
12 anos atrás

Já foi numa? Se fosse veria que eles chegam duas semanas antes reformam o autodromo… acessos e tudo mais, a stock ocupa e desocupa, muito por que quando ela chega o autodromo ainda está bom da reforma da truck. Não existe compeonato como a truck, sempre embolado, disputada por fabricantes de verdade, cada um com seu motor e seu chassi, se fosse carro seria perfeito, só por que é caminhão não é?…

Eu acho o top da galaxia já que correm com uma coisa que não foi feita pra muita coisa, menos correr, e corre muito! Tem que reconhecer e valorizar o que é bem feito. Aqui nunca ouvi falar de um estrago feito por eles que não fosse guard rail.

galileu
galileu
Reply to  Camilo Fontana
12 anos atrás

hoje, graças ao falecido aurelio, a f truck é a corrida mais bemorganizada que temos, bate feio na stock.

Fabio
Fabio
Reply to  Rafael
12 anos atrás

Estragar asfalto e poluir a porra toda, vai soltar fumaça preta assim lá na Truck que Pariu!!!

Fabio
Fabio
Reply to  Rafael
12 anos atrás

Apoiado!

EduRSR
EduRSR
12 anos atrás

Flavio,
não acho que esteja tudo maluco não…já competi de Kart e Mountain Bike, e mesmo sendo campeonatos amadores, sempre rolaram estes toques, batidinhas e espertezas na esperança de que algum fiscal não tenha visto…foi por isso q desisti deste ambiente de competições…
Pode ser q tenha algo a ver com o nosso povo, a falta de educação, o desrespeito pelo próximo e a certeza de impunidade. Mas isto nada tem a ver com o automobilismo, e sim na guerra contra todos que somos obrigados a enfrentar no dia a dia de nosso país, onde as autoridades não impõe as leis e nem punem os culpados, no automobilismo, nas ruas e na vida.
Lamentável, penso várias vezes no Brasil que minhas sobrinhas vão viver daqui a alguns muitos anos(filhos, nesta terra de ninguém…JAMAIS!!!).

Celso Vedovato
12 anos atrás

Eu acredito no Piquet!
Nitidamente o Geraldo estava muito rápido, vinha fazendo diversas ultrapassagens e aparentemente passaria o Giaffone também. Colocou por dentro, ganharia a posição. parece que o Geraldo espalhou, mas o Felipe tirou espaço também. Acho que acidente de corrida.
Claro que ninguém pode dizer para um piloto deixar o outro ultrapassar, mas me parece que seria o mais sensato ao Felipe ontem, o Piquet estava uma volta atrás, muito mais rápido e não faria diferença aquela posição ontem.
Bem, sobre depois, não achei legal a atitude do Giafonne no twitter; se considerou suja, a atitude do concorrente na pista, a sua também foi suja fora dela; reclamou publicamente no twitter e “fofocou” com colegas e pilotos. Achei também que foi oportunista quando citou a fabricante do caminhão do Geraldo.
Enfim, conversaram de cabeça quente na pista, mas a atitude do Felipe mais tarde no twitter não achei legal.
Espero manter a sempre boa impressão que tenho do Felipe Giaffone.
Espero também que o acidente tenha sido de corrida, o que mais me pareceu, ou um erro ou defeito do caminhão do Geraldo Piquet.
Boa sorte a todos em Brasília!
Torcerei por Geraldo Piquet.

galileu
galileu
Reply to  Celso Vedovato
12 anos atrás

celso, também achei que o erro foi do felipe ao forçar a barra em cima do geraldo, ele não precisava já que o outro estava uma volta atras.
quase me matou?, para, felipe, não exagera e não faz draminha a toa, não era para tanto.
segurar um monstro desse tamanho e peso sem freios deve ser cruel.
à arrogância do sr felipe, prefiro a simpatia do seu irmão o zequinha, muito mais piloto, e muito mais gente.
ontem na stock tivemos o cacá acusando o thiago, na montana uma enxurrada de pancadas, os caras estão se esquecendo que isso se não mata aleija.
não adianta ter reunião com o diretor de prova antes, acendeu a luz verde, baixa-se o sapato no da direita e é cada um por si.
na minha opinião a federação deveria colocar os dois frente a frente no canal que transmite a corrida para que os mesmos se expliquem em relação ao que foi dito, é fácil colocar numa rede social; fulano falou isso, beltrano disse aquilo, repitam as acusações ao vivo olhando um no olho do outro, não assisto a truck, mas vou torcer pelo geraldo

Marques
Marques
Reply to  Celso Vedovato
12 anos atrás

Falha no caminhão não foi, segundo o Téo José. No blog dele tem a informação de que a categoria não encontrou nada de errado no caminhão do Geraldo. Depois disso Geraldo disse que faltou espaço, por isso a batida. No vídeo é nítido que ele bate de propósito. Tenho a impressão que ele vira em direção do Felipe. São os filhos acabando com o nome do pai. Lamentável.

galileu
galileu
Reply to  Marques
12 anos atrás

dos pais voce quis dizer, o sr zeca giafone, junttamente com o irmão afonso sempre foram corretíssimos nas pistas,

galileu
galileu
Reply to  Marques
12 anos atrás

marques, voce e todos os outros que apoiam o felipe, se esqueceram de um deatlhe: o felipe é comentarista da band p,ara provas da f indy, portanto parceiro do teo josé, será que ele é tão imparcial assim?
na stock só não acontece o mesmo em relação ao burti por parte da globo porque tem o filho do babão para eles adularem.

Fabio
Fabio
Reply to  Celso Vedovato
12 anos atrás

Celso, galileu e Marques isso sim é um comentário, parabéns!

Felipe Freire
Felipe Freire
Reply to  Fabio
12 anos atrás

AUSHUAHSUAHSAUHSUAHUSHUA, ta na cara que tacou o caminhão em cima !!! O pior cego é o que se recusa a ver …

galileu
galileu
Reply to  Fabio
12 anos atrás

de minha parte, obrigado fabio.

Mauricio
12 anos atrás

O que causa impressão é o fato de: alem de bater ele acelerou até ter certeza de que o outro estava completamente fora da pista.
Que animal!!!
Eu caçava a licença dele por um ano.
Ducha fria é o melhor remédio pra bebado alucinado… Só isso justifica uma atitude dessa.

Franco
Franco
12 anos atrás

Geraldo Piquet deveria ser suspenso por uma etapa.

Filipe
Filipe
12 anos atrás

O pai não perdeu uma vitória num GP do Brasil porque correu com o carro com lastro? E fez isso conscientemente.

O filho não se meteu naquela presepada de Cingapura? Que, aliás, jogou muitas vezes com o prestígio do sobrenome para “moldar” regulamentos de categorias menores, como a Sul-Americana.

Então… é de família. Não me surpreendo com um Piquet tentando ganhar na marra e/ou atropelando qualquer nesga de ética e respeito pelo esporte. Essa gente não sabe perder e não sabe competir, o que é bem pior.

Sidney
Sidney
Reply to  Filipe
12 anos atrás

Nossa , parece que os Giaffones agora são anjinhos…

galileu
galileu
Reply to  Sidney
12 anos atrás

parece que esqueceram das gaiolas que eles fabricavam, já que dizem que esta é mais segura.
o povinho de memória curta.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Filipe
12 anos atrás

Então, como era mesmo o nome daquele piloto que bateu de propósito no Alain Prost no GP do Japão de 90? Ayrton “Piquet” da Silva?

Ed
Ed
Reply to  Filipe
12 anos atrás

Que comentário ridículo.

Deve ser outro desses que entre Piquet x Senna, prefere ser infantil e babar ovo de um e defenestrar o outro.

Cisão
Cisão
Reply to  Filipe
12 anos atrás

Porque o Giafone naõ abriu para o Geraldo passsar já que o Geraldo estava uma volta atras burrice do Giafone , e me diz o que tem o Nelson Piquet com isso cada um que assuma seus erros não venham envolver o Nelson Piqet nesta historia um araço as viuvas

Fabricio
Fabricio
12 anos atrás

É mal de família, gene defeituoso, só isso.

Fabio
Fabio
Reply to  Fabricio
12 anos atrás

É Fabrício o gene da sua família é ótimo, afinal de contas seu pai é tri campeão de F1, me poupe insano…

Paulo Patrianni
Paulo Patrianni
12 anos atrás

Só uma extrema inocência pode explicar alguma dúvida quanto ao acidente ter sido premeditado pelo cafajeste do Piquet.

Há uma única maneira (justa) de tratar deste caso: exclui-lo da próxima corrida.

Qualquer atitude diferente significa que as atitudes antidesportivas são normais e estão liberadas. Inclusive tentativa de homicidio como forma de levar vantagem no campeonato.

gianfranco carvalho
gianfranco carvalho
Reply to  Paulo Patrianni
12 anos atrás

concordo e apoio a ideia….um crime o que fizeram com o felipe

galileu
galileu
Reply to  gianfranco carvalho
12 anos atrás

crime é o que querem fazer com o geraldo isso sim, voces estão sendo levados pelo teo josé e seus comentários bobos.
porque eu fecharia a porta para um cara que está uma volta atrás, colocando meu carro em risco?
no titulo que o juliano lossaco ganhou em cima do cacá, na subida do café o cacá veio como um touro para dar no juliano, só que a camera estava focalizando e o chefe de equipe avisou para ele tirar o pé.
isso sem contar que nos ouvimos na granja viana o popó dizer que se preciso fosse, andaria em último e daria no juliano para ajudar o irmão.
corrida de automovel, caminhão ou seja lá o que for, não tem santo
o mais bobo mata o pai e a mãe para entrar em baile de orfão
se for para punir, que se puna os dois para a coisa ficar mais justa.

galileu
galileu
Reply to  Paulo Patrianni
12 anos atrás

tentativa de homicidio? não força o blog amigo.
o que voce diria então do, pega entre avallone e sidney alves na stock car no tempo dos opalas, eles sim tiveram carteiras canceladas, foram indiciados pór tentativa de homicidio, não,sei se no youtub tem essas imagens.
o que voce me dis então das gaiolas que mataram 3 pilotos? o que é aquilo?

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Um Piquet batendo de propósito? Será???

Piquetada
Piquetada
12 anos atrás

O Senna fez o mesmo no JPN em 90 virou “heroi”, como é um Piquet…vira monstro!

Fabricio
Fabricio
Reply to  Piquetada
12 anos atrás

1989…….

Sidney
Sidney
Reply to  Fabricio
12 anos atrás

1990…quem bateu de proposito em 1989 foi o prost…

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Fabricio
12 anos atrás

Foi em 1990 mesmo.Em 1989 foi Prost quem bateu o carro nele,no Japão.

Brown
Brown
Reply to  Fabricio
12 anos atrás

1990

Eu
Eu
Reply to  Fabricio
12 anos atrás

1990……

Ricardo
Ricardo
Reply to  Fabricio
12 anos atrás

1989 foi o lance na chicane, em 90 o Senna bateu no Prost, que já estava na Ferrari.

Fernando
Fernando
Reply to  Fabricio
12 anos atrás

ZZZzzzzzZZZZZzzz

Evandro Mussoi
Evandro Mussoi
Reply to  Piquetada
12 anos atrás

para justificar uma cagada de um Piquet alguém sempre gosta de mexer com um Senna!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Pode ter sido um erro, pode ter sido de propósito. Não saberemos.
Mas ontem perdi um pouco do respeito pelo Teo José, na transmissão, por pré-julgar na hora e no ar o que poderia ter acontecido e condenando o Geraldo Piquet sem ao menos tê-los ouvido (diferente do que fez aqui o Flávio Gomes).
E mais ainda, à noite – no twitter – quando o Teo José respondeu à uma fã do automobilismo (que questionava, educadamente, o pré-julgamento feito no ar) com um retumbante “Vai se fuder”. Depois ele apagou e trocou por um “Vai se ferrar”, mas um bocado de gente salvou o print da tela antes dele ter apagado.
Atitude nota zero do narrador.

gianfranco carvalho
gianfranco carvalho
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

putz!!!….olha isso.

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

marcelo, não põe apelido no cara, ele nunca foi narrador de nada, é apenas um baba ovo querendo dar uma de gavião obceno, é um cara tão chato que só perde para seu professor o famoso bolacha. a band tem o celso miranda que é infinitamente melhor que ele.
ele deveria sim ser excluido da midia ´por algum tempo por ofender uma fã.

galileu
galileu
Reply to  galileu
12 anos atrás

em tempo, o comentarista, é o eduardo homem de melo, que nunca foi lá um piloto brilhante, tomou muito pau na copa corsa, alem de ser outro, mala, (trabalhei com esse cara em uma concessionária chevrolet, sujeito arrogante pacas),
os comentários por ele feitos são ridículos,eles julgaram e condenaram o geraldo bem antes do acidente terminar, dá para ver claramente que o geraldo coloca do lado, (o próprio narrador ja alertava que o geraldo vinha mais rápido), para fazer a ultrapassagem e o sr felipe simplesmente o ignora jogando o carro para cima da curva, deu no que deu, houvesse a intenção do acidente, o cara não ia fazê-lo na reta de chegada em frente ao publico e os comissários, ou então tocaria a traseira do carro do felipe.
já foi injustiça exclui-lo da prova, e será maior ainda se o punirem na última etapa.
é fácil, basta ver na retrospectiva de cada um dos dois em quantos acidentes eles se envolveram

Alex
Alex
Reply to  galileu
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkk pelo que sei o Eduardo Homem de Melo é amigo da Familia Piquet, e com muita justiça avaliou bem o ocorrido no fim da prova, e com certeza deve ter falado diretamente com o Geraldo e com o Nelson. Gostei muito de seus comentarios que foram imparciais, e certos! Esse Galileu nem viu a corrida e já esta tomando partido. O Geraldo jogou mesmo o caminhão no Felipe, assim como o Senna, o Prost, Shumi parando o carro em Monaco, Piquet Jr. e outros que não sabem ganhar na pista!

galileu
galileu
Reply to  Alex
12 anos atrás

alex, se ele avaliou e comen tou depois o acidente imparcialmente, não o fez na hora em que aconteceu, não vi a corrida, mas vi o acidente aqui no blog, e várias vezes, e não retiro o que digo.
além do mais conheco o eduardo.
voce correu do,que mesmo?
piuloto quando ve a porta aberta, se vem mais rápído tenta a ulttrapassagem, cabe ao outro defender, mas quando se está disputando um título e o concorrente está uma volta atrás, fechar a porta é pura inocência ou burrice, inocente o felipe não é

André
André
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

O Teo ja viu milhares de corridas, qualquer pessoa com a experiência dele sabe na hora do que se trata.

galileu
galileu
Reply to  André
12 anos atrás

e não aprendeu nada.

galileu
galileu
Reply to  galileu
12 anos atrás

em tempo, agora, quem já viveu isso na pista…

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

Não existe qualquer sinal de freada,mas esse sobrenome ….

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Acho que foi cafajestice do piquet. O velho costume de picaretagens do clâ se fez presente em mais um dos membros.Mais uma para ir para o tapetão ou ficar marcada no “Compêndio dos pulhas pilotos do automobilismo picaretal”….Vai ter um capítulo só para os piquet’s

Felipe
Felipe
Reply to  Luiz Oliveira
12 anos atrás

mais uma viúva..e seu idolo em 90 não fez nada de errado, como bater de proposito no Prost, né?

galileu
galileu
Reply to  Felipe
12 anos atrás

felipe. não seja tolo, o sena apenas devolveu o que aconteceu um ano antes.
como diz o velho deitado: CHUMBO TROCADO NÃO DOI NEGO.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Felipe
12 anos atrás

Fica frio……Não comentei o assunto pensando em Senna e muito menos sou adepto de todas as práticas do Senna…..Comentei pensando no abalroamento do Zequinha pela vaca braba do Geraldo…Ato criminoso que deveria ser punido com sua exclusão da última corrida

Roberto Rossatti
Roberto Rossatti
12 anos atrás

Pelo visto tem o mesmo “comportamento” do irmão Jr.

galileu
galileu
Reply to  Roberto Rossatti
12 anos atrás

até voce roberto, voce anda no pauylista de omega, sabe como funcionam as coisas cara.
não é, a toa que leva pau do seu irmão rsrsrsrsrsrsrsr. (brincadeira)
uma dica para voce, vendi muitas peças para seus carros de corrida.

Renato
Renato
12 anos atrás

Duas bostas de categoria.

Fabio
Fabio
Reply to  Renato
12 anos atrás

boa!!!

Camilo Fontana
12 anos atrás

No fim da reta, na primeira volta, Hisgué empurrou o Giaffone que encostou lateralmente no Piquet, coisa de corrida. Na perna seguinte o Giaffone tocou o em um Iveco (Beto Monteiro, suponho) que empurrou Piquet.

Piquet, então, rodou e foi atingido de leve por Giaffone, (não teve como evitar o toque, pois no giro a traseira do MB#03 apareceu na frente do VW#04). Nesse toque teve seu pneu furado e entrou no box, perdendo uma volta. Fez uma corrida fantástica recuperando 11 posições (tirando a volta) e encostou em Giaffone nas ultimas voltas, até o fato no fim da reta pricipal.

É facil ver nas trajetórias quem fez o que, (não sei como não compararam a Prost e Senna). Piquet achou que foi colocado para fora de propósito e revidou para segurar o campeonato, mas ele tinha uma volta atras, não estava mais disputando uma posição direta.

Giaffone devia ter freado forte numa reta pra deixar ele passar e se livrar do risco, se bem que não desconfiei na hora que isso pudesse acontecer. Imagino que ele não queria essa dimenção de acidente (que pode arrancar a cabine de um F-truck), o que não exclui a atitude antidesportiva. Imagino também que largará em ultimo em Brasília, não sei se teriam coragem de tirar o Piquet da última prova..

Quanto à categoria, é de longe a melhor do país! Têm muitas disputas, fábricas envolvidas e o evento em geral é muito organizado. Fora que ver e ouvir os brutos é alucinante!

gianfranco carvalho
gianfranco carvalho
Reply to  Camilo Fontana
12 anos atrás

o certo pela atitude é retirar o rapaz da proxima etapa!

galileu
galileu
Reply to  Camilo Fontana
12 anos atrás

por que já não dão a taça e o campeonato para o giafone?
não vi a corrida, mas como comentaram acima o felipe jogou vários caminhões para cima do geraldo, ora uma hora a gente cansa de apanhar e reage, (não se se foi isso que o cara fez, revidar, mas se o fez diante do mencionado…), o sr felipe não é nenhuma florzinha cheirosa, portanto…
para mim foi toque normal de corrida, e tem mais o cara que quer ser campeão, deve agir com a cabeça também, freasse, deixasse o cara ir embora já que estava uma volta atrás, mas não, vou dividir a curva e fdasse,
eu colocaria os dois no fim do grid e diria, querem ser campeões?, se virem nos trinta.

Fernando
Fernando
Reply to  galileu
12 anos atrás

isso mesmo, toque normal entre um retardatário e o terceiro colocado da prova, que por coincidência é o seu adversário no título..

Ivan
Ivan
12 anos atrás

Os pilotos estão se batendo muito mais mesmo, é que como há mais segurança, na média pelo menos morre menos gente hoje, eles abusam mais, outro ponto é a tecnologia mesmo, o “peso” do carro na equação aumentou muito por conta da tecnologia, do auxílio eletrônico e os cambau, então o nível de exigência caiu e a pilotada é braço mesmo, ruim de doer. E o Piquet bateu de propósito, pensa que é o Schummy ele? Na Truck?!?!?!?

Alessandro
Alessandro
12 anos atrás

Posso estar enganado, mas parece que o Geraldo chegou a virar a direção para acertar o outro. Poderia ter tirado para fora mesmo.

Afonso Sousa,
Afonso Sousa,
12 anos atrás

Batida no final de uma reta entre pilotos que disputam um título é um assunto sempre polêmico.

ags
ags
12 anos atrás

FG…Boa tarde…..Não é só na istoki bolha e prova de caminhão que tem choroô… o Amassa barro vive reclamando do Lewis…..a última foi que ele (Lewis) corre de mais…….não sabe pq ele corre tanto…pensa o bibelô da Globo..rsssssssss..

galileu
galileu
Reply to  ags
12 anos atrás

ags, é porque o massa gosta daquela musica quen todo mun do já gravou; ANDO DEVAGAR. PORQUE JÁ TIVE PRESSA……….