SOBRE LULA E O SUS

SÃO PAULO (e fim) – A doença recém-revelada do presidente Lula trouxe à tona o esgoto comportamental e de caráter de parte da classe média brasileira, esgoto que sempre existiu, mas que agora encontra nas redes sociais espaço para feder com mais inteisidade pela internet.

A modinha dessa intelligentzia que lê “Veja” e seus congêneres diários é postar nos comentários de blogs camaradas a grande sacada do ano, que vem a ser: por que o Lula não se trata no SUS agora?

A idiotice não tem limites e nem merece maiores comentários. Mas seria interessante se essa massa de beócios perdesse cinco minutos de suas vidas ridículas para ler isso aqui.

O texto é de Nina Crintzs, a quem não conheço, de quem nunca tinha ouvido falar. Cheguei a ele por indicação da Barbara Gancia e do meu irmão Julio pelo Twitter. Nina sofre de esclerose múltipla.

E vamos parar de falar merda e de brincar com coisa séria.

Subscribe
Notify of
guest

286 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
12 anos atrás

Qualquer critica deve ser baseada em palavras e analise do que foi colocado, se basear em palavras de baixo calão não é uma atitude digna, e muito menos digna de uma pessoa que se diz jornalista.

Acho que todo jornalista conhece esta frase:

“Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo.”
Voltaire

Como de costume FG, visito seu blog todos finais de semana, estava viajando e meu Notebook estava no conserto, voltei agora segunda- feira.

Portanto fiquei sem saber destes comentário feitos aqui por alguns, naturalmente inflamados pelo seu comentário inicial, que ao contrario que poderia esperar ou seja um comentário bem irônico, mas vejo que me enganei.

Vou seguir o seu conselho de sumir, mas antes tenho algumas coisas a dizer aqui, não se preocupe não irei usar termos baixos ou ofensivos a sua pessoa, pode ler tranquilamente.

Não desejo mal a ninguém, por mais desprezível ou criminoso que possa ser o sujeito, em nenhum momento desejei mal a este ex-presidente, doença e coisa seria e não se deve brincar.

Informo ao senhor meu caro FG, que temos ate certo ponto semelhanças, gostamos da Portuguesa, temos uma certa implicância contra um eterno segundo piloto, gostamos de carros antigos, no seu caso os de procedência russa, talvez só na parte politica que tenhamos nossas diferenças, se bem que não tão diferentes assim.

Tinha uma grande simpatia pelo PT e seus ideais para uma sociedade mais justa e digna, participei de muitas reuniões e conferências no Instituto Cajamar, na Anhanguera KM 46,5, talvez ate o conheça de la ou não, se não conhece procure se informar sobre este lugar.

No Instituto Cajamar, conheci muita gente de gabarito com o Márcio Pochmann, Padre João e muitos políticos.

O que me desapontou e que com o tempo, presenciei tantas ideias contraditórias, a pior era se aliar a partidos concorrentes para garantia de permanência no poder, o apoio aos Sarney foi o fim para mim acreditar neles.

O PT se esqueceu de trabalhar para o povo por uma sociedade melhor, o que sobrou hoje e apenas uma sombra de um partido que era muito legal, hoje infestado de um punhado de políticos malandros e vigaristas, que tem medo de perderem o poder.

Conhecendo algumas ideias e tendências internas, seu poder na mídia onde a usa para falsear a realidade, não descarto esta possibilidade de usarem ate doenças falsas para enganar, não e nenhum delírio ou uso de drogas que me fez pensar assim, sei o que falo.

Levante a mão e atire a primeira pedra quem nunca mentiu para justificar a sua ausência, seja no trabalho, na escola, com uma namorada, que estava doente ou mesmo que alguém da família morreu, bem políticos são mestres em mentirem, e fato só não enxerga quem não quer ou esta com segundas intenções.

E quem fala que o governo PT e o responsável pela atual desenvolvimento econômico do Brasil, aconselho urgentemente a todos se informarem no link abaixo, tem outros sobre o mesmo assunto e só procurar, principalmente o senhor FG que tem obrigação de sendo jornalista, se informar melhor sobre o partido que tem simpatia e que gosta de ofender quem ousa suspeitar deles.

AFINAL, O QUE É VERDADE? Dívida Interna e Externa – Waldir Serafim analisa
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/11/afinal-o-que-e-verdade-divida-interna-e.html

Para terminar FG, aconselho o senhor a continuar com suas ironias, são ate divertidas, mas de forma alguma use de grosserias, você e um jornalista, não e um qualquer, use dialogo a palavras para mostrar seu descontentamento, palavrões jamais, e lendo a alguns comentários percebi que ofendeu mais alguns frequentadores aqui, o que é lamentável.

Como falei acompanho seu blog há alguns anos e se percebe claramente seu amor a Portuguesa, carros antigos e amor a seu filhos.

Se você no seu comentário nada agradável dirigido a mim, já arrebatou vários simpatizantes desmiolados que sequer o conhecem pessoalmente, imagine o poder de sua influencia sobre seu filhos, influencia que já se faz presente no time que eles torcem, imagine seus filhos tomarem como influencia estas suas grosserias, provavelmente poderão lhes causar problemas, ninguém gosta de ser ofendido sem motivos e ainda pior se partir para a agressão física, dar porrada, que na maioria dos casos de brigas entre jovens terminam em facadas, tiros e ate morte.

Antes de ofender aqui no seu blog, sem motivos e perder frequentadores, pense que estas atitudes podem futuramente influenciarem os seus filhos, que ao exemplo de sua boa influencia os fazerem torcerem para a Lusa, tente pensar neles imitarem as palavras e atitudes negativas de seu pai, elas poderão dependendo do caso, dar cadeia ou lhes custar a vida em alguma briga e poderá perdê-los

Não fornecerei meu logradouro, apesar de sua autoconfiança de me chamar para a briga, tenha toda certeza do mundo, você não voltaria para casa de cara limpa, isso se não acontecesse coisa pior e uma de nossas famílias tivesse que fazer uma missa de sétimo dia e a outra ter que fazer visitas constantes a prisão para visitas intimas e levar cigarros, se bem que eu não fumo, mas cigarros são dinheiro dentro de uma cadeia.

Sei onde você costuma correr e para qual time torce, a torcida e pequena será fácil encontrá-lo la no meio, você mesmo dá toda a sua agenda quando não no blog no Twitter, é fácil arranjar um tempo para ver suas corridas ou assistir a Lusa jogar, que sabe um dia, em um jogo da Lusa, em uma de suas corridas, nos encontramos, conversaremos frente a frente, e quem sabe tomamos umas cervejas e pizza e esquecemos nossas diferenças.

Mas se futuramente nos cruzarmos nestes locais e quiser partir para a ignorância, não tem problema algum, ando sempre preparado para estas ocasiões, se e que me entende.

Até um dia.

OBS: Fica a seu inteiro critério apagar este comentário, afinal de contas o blog e seu e você faz o que quiser.

Claudio
Claudio
Reply to  Marcelo Ramos
12 anos atrás

Sr. Marcelo,

Depois que eu tive uma resposta que eu considerei inconveniente do sr. Flavio Gomes, em função de eu também ter discordado educadamente da opinião dele – prova disso é que no meu comentario nao fui chamado de tosco, grosseiro, o que seja – porém, para ele, parece que só valem comentários a favor, eu decidi não mais fazer comentarios em blog de quem quer que seja, mas o seu comentário me fez mudar de opiniao pelo menos dessa vez, para te dar os parabéns por um comentário táo inteligente.
Eu náo conhecia essa frase do Voltaire, confesso que gostei DEMAIS de lê-la. E pensar que estamos no século 21 e que tanta gente ainda se agride, fisica e/ou verbalmente, por divergências de opinião. E depois, os cachorros, gatos, e outros bichos de quatro patas é que são irracionais.
Te cumprimento sinceramente pela clareza e inteligência do seu comentário.
E quanto a você, Flavio, nao vou fazer biquinho pra você. Fique à vontade para responder o que bem entender, porque eu dou esse assunto por encerrado e não vou perder mais meu tempo com uma polemica estupida de quem abre um espaço para que os leitores comentem e depois demonstra clara incapacidade de conviver com opiniões contrárias. É um direito seu, exerça-o, deve fazer bem ao seu ego. A unica coisa é que você perde a oportunidade de receber comentarios de pessoas inteligentes e PONDERADAS como o sr. Marcelo.

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  Marcelo Ramos
12 anos atrás

“Estas atitudes podem influenciarem.”

danielle freire domingues
danielle freire domingues
Reply to  Marcelo Ramos
12 anos atrás

Prezado Flavio Gomes

Confesso que fiquei muito intrigada pelo seu posicionamento. Acho que o senhor não escutou nada do que o então presidente Lula disse do SUS: O melhor plano público de saúde do mundo, o sus está tão bom que eu gostaria de ficar doente, e outras coisas do gênero.
O senhor como o resto da imprensa não querem ver o real debate que está sendo travado, por que todo mundo agora ama o sus e o lula? Todos esquecemos das filas enormes, da falta de leitos, de remédios, da falta de hospitais em áreas carentes?
Polarizar a discussão em adoradores do lula ou não, é minimizar a grave situação que está sendo levantada.
Aproveitando o espaço para responder aos comentários infelizes de alguns internautas. Eu tenho plano de saúde, porque simplesmente não quero morrer ou definhar em uma fila de hospital. Mas eu pago meu plano de saúde como também ao sus que não me atende.

fernando
fernando
Reply to  Marcelo Ramos
12 anos atrás

Ponto de vista
Casuarina -> Grupo de choro

Do ponto de vista da terra quem gira é o sol
Do ponto de vista da mãe todo filho é bonito
Do ponto de vista do ponto o círculo é infinito
Do ponto de vista do cego sirene é farol
Do ponto de vista do mar quem balança é a praia
Do ponto de vista da vida um dia é pouco
Guardado no bolso do louco
Há sempre um pedaço de deus
Respeite meus pontos de vista
Que eu respeito os teus
Às vezes o ponto de vista tem certa miopia,
Pois enxerga diferente do que a gente gostaria
Não é preciso por lente nem óculos de grau
Tampouco que exista somente
Um ponto de vista igual

Kalil
Kalil
12 anos atrás

É brincadeira o tanto de asneira que está escrito aqui.
Destes que bancam que o Lula deveria se tratar num hospital do SUS duvido que de 10 pelo menos 2 não tem convênio médico, nem que seja aqueles mais simples que vem junto com plano de defunto.
O caso é bem mais lá em cima, tem muita gente grande se doendo com as mudanças, fazer o que quando um emergente igual como eu com segundo grau incompleto virá dono de uma empresa de prestação de serviços com 8 funcionários, 6 carros na frota todos novos, e tenho uma vida confortavel e isto incomoda os pseudos ricos e formados que adoram viver de pose.
Infelizmente quem inflamou esta ideia não está preocupado com o tratamento do SUS não e o pior que o brasileiro adora uma moda e vai no embalo doas facebooks da vida.
Mais quem está tão preocupado com o SUS e com o bem estar do próximo sugiro que procire fazer algo em prol de sua comunidade ou do proximo ao inves de ficar vomitando besteiras por ai em cima da doença aleia.
Pegue um domingo do mês e vá a uma comunidade carente e ajude quem sabe assim, não sobra tempo para ficar inflamando estas bobagens.
Um otimo domingo a todos .·.

Aurélio Neto
12 anos atrás

http://dobrandoavidaemflor.blogspot.com/2011/11/eu-desejo-que-voce-tenha-um-cancer.html

Mais um belo texto sobre esse assunto, FG. Creio que gostarás de lê.

Thiago Basílio
Thiago Basílio
12 anos atrás

Sobre o comentário da moça do link , o HC ou mais formalmente HCFMUSP está longe de retratar a verdadeira realidade do SUS. O HC de SP é um oásis num deserto, se todos hospitais do Brasil fossem iguais não haveria necessidade de planos de saúde.E quanto ao Lula , ele está sendo cobrado pela falta de coerência que ele nunca teve. Para quem não sabe ele recebe aposentadoria por ser vítima do regime militar e tira férias em instalações do exército(porra se eu tivesse sido perseguido pelos militares não conseguiria nem pensar em passar perto de uma baser militar, muito menos tirar férias).

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Thiago Basílio
12 anos atrás

Verdade…

granito
granito
12 anos atrás

Acho muito simples de entender, o Brasil só irá melhorar o dia que os políticos ( todos inclusive os do PT, ou do partido que estiver no poder) forem obrigados a:
1- tratar no SUS
2-colocar seus filhos em escola pública
3- serem presos pela polícia

Assim todos seriam bem tratados quando fossem procurar o SUS e não existiria a pouca vergonha e absurdo que são os planos de saúde e f.. os médicos que as escolinhas particulares que são péssimas e f… o professor, sem contar que f… os usuários. Já a polícia ia fivcar tão ocupada prendendo politico ladrão que não daria tempo pra prender desempregado que pescava em represa poluida pra levar alguma coisa na mesa pra esposa gravida.

Aloisio Junior
Aloisio Junior
12 anos atrás

Desejo que o presidente se cure mas acho que brincou com mcoisa séria e entendo a indignação de muitos para que se trate pelo sus. Assista ao video e talvez mude de ideia!http://www.youtube.com/watch?v=Sb2hoU-1AHU&feature=player_detailpage

Side Show Bob
Side Show Bob
12 anos atrás

Porque a doença do Lula é coisa séria e da minha filha é piada?

Ela tem que tentar se tratar pelo SUS, mas não fui eu que disse que a Saúde Pública no Brasil é fantástica.

Por que? Por que? Por que minha filha é pior do que o Lula?

Mozart
Mozart
12 anos atrás

Se eu pago um convênio médico, a razão é muito simples: É PRA USAR no dia em que eu ficar doente ou precisar de atendimento médico, porque eu iria usar o SUS ?
O Lula também, se ele paga um convênio, é pra usar quando precisar.
Agora ele está precisando, e está usando….coisa mais lógica….

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Viu, não há problema nenhum do Lula fazer o seu tratamento no SUS, pelo qual ele também é responsável, já que “geriu” por longos 8 anos.
Apenas, que o ex-presidente entre pela mesma porta que os outros pacientes e espere na mesma fila. Isso não é piada.

Thiago G. Pimenta
Thiago G. Pimenta
12 anos atrás

Flávio, muito feliz o seu comentário. E muito bom mesmo o texto dela. Realmente pra pensar 10.000 vezes antes de fazer piadinhas estúpidas

Elton Arnold
Elton Arnold
12 anos atrás

Vamos ser práticos,este”esgoto comportamental e de caráter de parte da classe média brasileira”a que o texto acima se refere,deve-se essencialmente,ao comportamento populista demagógico do ex-presidente do que um mero desejo de que ele se ferre.Deixo também uma pergunta a quem escreveu o referido texto;Os 30 milhões de brasileiros,que segundo o governo do ex-presidente,ascenderam a classe média durante sua administração,também fazem parte desta classe média de comportamento cloacal e carater duvidoso???

galileu
galileu
Reply to  Elton Arnold
12 anos atrás

trinta milhõews menos o flavio que é fã do cara de carteirinha, (ele eo datena), sobrariam 29.999.999 de pessoas que pensam como o elton.

Claudio
Claudio
12 anos atrás

Caro Flavio,

Sou leitor habitual do seu blog e concordo com pelo menos 95% do que você escreve, inclusive compartilhamos do mesmo gosto futebolistico, também torço para a Portuguesa. Entretanto, com todo o respeito e dentro do espirito de democracia que acredito que vigora nesse espaço, me permita discordar da sua opinião, e talvez de outros comentaristas, quanto a esse assunto.
Eu sou cliente de um plano de saude renomado e infelizmente sou obrigado a esperar ATÉ UM MÊS para fazer um simples exame de sangue, em um hospital ou laboratório particular. E se eu tentasse fazer pelo SUS, quanto tempo eu demoraria ? 6 meses ? um ano ? de que adianta fazer um exame depois de tanto tempo se o problema está acontecendo agora ?
De que adianta, então, ter e pagar um convênio particular ???
Outra coisa, você já reparou que politicos de outro estado também vem se tratar em SP ? Em principio, é problema deles onde eles querem se tratar, só que eu acho que se tivesse um hospital na terra deles, do mesmo nivel que supostamente temos aqui, eles não precisariam se deslocar tanto. Você quer nomes ? Pois não: Antonio Carlos Magalhães, José de Alencar e José Sarney. Afinal, em Brasilia, não temos um hospital chamado Sarah Kubitschek, que é considerado referência mundial no tratamento de câncer ?
Resumindo, eu estendo a campanha não apenas ao sr. Lula da Silva, eu estendo a TODOS os políticos. Aliás, eu os DESAFIO a se tratar em algum hospital da rede pública dos respectivos Estados. Se precisarem ou aceitarem sugestões, podem começar pelo Hospital do Servidor Publico, em São Paulo. Quem conhece esse hospital sabe do que estou falando.
E estou aberto a ser corrigido caso eu tenha falado alguma besteira ou cometido alguma injustiça, ou melhor, por favor me convençam de que estou errado.

Um abraço a todos
Claudio

fernando stockler
fernando stockler
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Flavio, pela resposta vc nunca teve a necessidade ou melhor a sorte de se tratar no SUS, como jornalista faça uma reportagem investigativa, tente vc e veja como a realidade é distante do marketing político……

granito
granito
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

até 180 dias pra exames mais complexos

Claudio
Claudio
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Flavio,

Desculpe, mas talvez influenciado pelo desgosto que essa colocação de Lula-e-o-SUS te despertou, talvez você tenha entendido que eu exijo de você a resposta para quanto tempo o SUS leva para atender decentemente. Esperava que você nao fizesse um julgamento tão estreito, mas eu tenho capacidade para respeitar opinióes contrarias à minha, coisa que, desculpe, te faltou dessa vez.

Muchacho
Muchacho
Reply to  Claudio
12 anos atrás

então Claudio, para vc ver, o Lula foi fazer o tratamento com um plano particular que ele paga há 20 anos aliviando a carga do SUS, e o bando de ignorantes condenam o cara. Provavelmente se os planos de saúde (capitalistas selvagens e trogloditas) fizessem suas partes, o SUS não precisaria bancar 80% das intervenções envolvendo câncer, coração e outros mais complexos que consomem muito dinheiro. O mesmo dá para dizer sobre os repasses dos estados e municípios que muitas vezes não chegam aos hospitais, sem esquecer da CPMF que foi barrada só porque está identificando os grandes sonegadores do país. Dá para concordar que se tem algum culpado nessa história, ele não é o ex-presidente metalúrgico ?

fernando stockler
fernando stockler
Reply to  Muchacho
12 anos atrás

Muchacho, vc esta invertendo os valores, pela constituição, a saúde é DEVER do estado, se o SUS oferecesse bom atendimento bom tratamento , remunerasse os profissionais de saúde tão bem como os políticos os planos de saúde (capitalistas selvagens e trogloditas) não seriam criados, o mesmo ocorre com a educação, não existiriam escolas particulares……

Muchacho
Muchacho
Reply to  fernando stockler
12 anos atrás

Vc deve acreditar em papai noel, só pode ser.
Os governos da direita conservadora sucatearam os serviços públicos para criar a oportunidade para algum capitalista oportunista se aproveitar e mamar nas tetas do governo, como vem fazendo 99% dos planos de saúde atualmente, atendem as coisas mais básicas e menos onerosas e jogam o pepinaço dos casos de câncer, coração, transplantes e hemodiálises para o SUS, além do atendimento de emergência de acidentes….vc já imaginou quanto sobraria de recursos se os planos assumissem esses pepinos que eles jogam para o SUS ? eu vivenciei isso 2 vezes com meu pai no Beneficiencia Portuguesa e sei de mais de uma dezena de casos com gente conhecida minha..duvido que vc não tenha nenhum caso assim entre seus familiares e conhecidos, seja honesto.

fernando stockler
fernando stockler
Reply to  Muchacho
12 anos atrás

Acho que vc não entendeu absolutamente nada do que escrevi, sou profissional de Saude concursado e não “colocado” trabalhei em postos de Saude durante 8 anos, portanto tenho conhecimento de causa e sai do serviço publico por não compactuar com o sistema, saude publica é muito mais complexa do que vc pensa que sabe….vou repetir Saude e Educação são deveres do ESTADO, seos recursos federais estaduais e municipais fossem empregados devidamente os planos de saúde não EXISTIRIAM! vc acha que um profissional da rede publica é bem remunerado?que um professor é bem remunerado? acho que quem acredita em Papai Noel é vc……..a situação da Saude e Educação não mudou da direita para a esquerda……..ela continua “sinistra”…..seja honesto…..

Fabio
Fabio
Reply to  fernando stockler
12 anos atrás

Boa!!!

galileu
galileu
Reply to  Claudio
12 anos atrás

claudio, hospital do servidor publico, municipal ou estadual?
me trato a bem uns 6 anos no municipal e não tenho nada a reclamar do atendimento que me dispensam, e eles atendem pelo sus tambem.

GLAUCIO PESSOA BRANCO
GLAUCIO PESSOA BRANCO
12 anos atrás

Texto muito bom desta moça, e a maioria dos comentários são respeitosos, idependende de concordarem ou não com a posição da autora. Muitos dos “comentaristas” que passam pelo blog do FG deveriam se procurar seguir esta linha…. respeitar as diferenças de opinião e não apenas “esculhambarem” ou desqualificarem as opiniõess e visões que nçao concordam. AXÉ

Paulo
Paulo
12 anos atrás

O Lula tem o direito de se tratar onde quiser, só que deveria parar de dizer mentiras sobre o sistema de saúde pública do Brasil. Em quase nove anos de governo do PT a situação só tem piorado. E é bom saber que o blogueiro considera a classe média brasileira, que acredito ser a maioria dos que frequentam este espaço, o “esgoto que sempre existiu, mas que agora encontra nas redes sociais espaço para feder com mais intensidade pela internet”. Parabéns Flavio Gomes!

Muchacho
Muchacho
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Quem está dizendo mentiras é você, porque nunca deve ter entrado em um hospital público. Entre no link abaixo e leia que do ano 2000 a 2007 os repasses para saúde quase triplicaram !!! de R$ 34 bi para R$98 bi.
http://www.conass.org.br/arquivos/file/sus20anosfinal.pdf
E pode apostar que em 2010, o valor e % é maior ainda.
Se o SUS não é o ideal, atribua isso:
1) ao planos de saúde que “sugam” verbas importantes do SUS por não tratarem casos de maior complexidade (meu pai já fez 2 intervenções no Benef.Portuguesa a um custo aproximado de R$150 mil via SUS, pq os FDPs da Unimed se omitiram, alegando precisarem de prazo para perícia e auditoria, ou seja, jogaram o problema para o SUS, e meu pai foi tratado tal qual os particulares que ali se estavam).
2) estados e municípios que não repassam os valores integrais.
3) o bando de políticos FDP que acabaram com a CPMF, pq além de tudo ela identificava os grandes sonegadores….coloque se aí os partidos da oposição conservadora, capitaneados pelos demotucanos.
Outra coisa, amigo, pare de ler Veja, Folha e assistir o Jornal Nacional, e pesquise um pouco mais na net e blogs independentes, vc não se arrependerá.

Fabio
Fabio
Reply to  Muchacho
12 anos atrás

Insano esse rapaz deve ser filho do Lula…

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Flávio acho no mínimo interessante postar o seguinte texto. Acredito que assim como a autora do texto que aqui foi postado tem conhecimento de causa, a que te indico também o tem.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5450425-EI6582,00-O+SUS+Lula+e+as+redes+sociais.html
Ah, e antes que diga que conheço o SUS apenas pela veja, eu não tenho plano de saúde e minha mãe trabalha há apenas 26 anos em postos de saúde no interior do Paraná.

Marino Conti
Marino Conti
12 anos atrás

Olha Flavio Gomes, é a primeira vez que escrevo no seu blog, apesar de ser frequentador diário dessa maravilhosa página.
Deixa eu te falar. Essa história tá me cheirando a patrulhamento…
por que o cara não pode colocar na rede para o Lula ir se tratar no SUS?
Afinal, nos anos de eleições, e também naqueles que não tem eleição o SUS não é uma das bandeiras dos caras? Esse link que voce postou não fala mil maravilhas do serviço público de saúde? então, por que não pode?
Eu não sou leitor da veja, eleitor do Maluf, do Lula, do Serra, nem do Kassab. Agora, vamos combinar: Quando é na Libia, no Egito, na Tunisia, na Siria, na casa do cacete, a “rede social” é um fenomeno!!!! “As massas e os jovens derrubam governos”!!!!! Aqui, neguinho se manifesta, pronto….é um “classe média alienado, recalcado, revanchista, terrorista, que mais??? O Lula por acaso é diferente?????
O Gilberto Dimenstein na coluna dele na folha, publicou que teve vergonha, nojo e vontade de vomitar com a doença do ex presidente, de tantas mensagens que recebeu cujo conteúdo era repleto de “Ódio” contra o Sr. Luiz Inacio…Peraí…e ele não teve NOJO, ANSIA DE VOMITO, VERGONHA de ver na mesma Folha, há 15 dias atrás duas fotos onde a familia de um motoboy, baleado em Itaquera, chegou no hospital local, e NÃO TINHA MÉDICO!!!!!????!!!! E até às 23h30, o menino ficou literalmente sangrando, sem atendimento?????!!!!
Na minha modesta opinião, as pessoas podem e devem externar sua opinião. Essa do SUS, é só uma forma de por pra fora toda a angústia do que estamos passando.
Quanto à doença, não discuto. ele tem plano de saúde que cobre o tratamento, tem mais é que ir pro melhor lugar. Mas que todos podem protestar, isso podem.
Com relação ao relato daquela pessoa no link, achei muito bacana, porém se ela esivesse no interior de qualquer outro estado do Brasil, que não fosse São Paulo, eu duvido que o atendimento / tratamento seria o mesmo. Infelizmente……
Abraços

alex
alex
Reply to  Marino Conti
12 anos atrás

Eu iria comentar, mas com certeza minha resposta não vai ser tão boa quanto esta.
Deixa o “homi” se tratar e deixa o povo protestar!

pedro alessandro
pedro alessandro
Reply to  Marino Conti
12 anos atrás

Marino,não foi as “redes sociais” a responsável pelos levantes no N da África,foi a guerra,o desemprego,e a desesperança,desencana com isso,os que protestavam nem dinheiro pra comprar computador tinha.
O SUS é precário,é,há falhas nos pronto-socorros,sim,mas isso é melhor que todo um sistema de saude privado como nos EUA,onde hoje 20% dos estadounidenses não tem direito a assistência nenhuma!e pior que não ler é ler e não entender,vc viu o relato dela,de que só começou seu tratamento de fato quando foi para o publico,e que mesmo sendo de classe média não teria condições de arcar com a compra de medicamentos?Pois é,se vc fcar doente de verdade,as chances de seu convênio te deixar na mão são gigantes..
como assim,”se não estivesse em SP”?O que fomenta o preconceito é o desconhecimento do outro e não se reconhecer preconceituoso,SP não é o centro do Br,SP só é o que é porque se alimentou da pobreza do Brasil,senão seria impossível explorar mão de obra barata,para a sua construção,e se o Sr não sabe ,as melhores escolas de medicina não estão em Sp
Por fim,não é patrulhamento,liberdade de expressão não é liberdade de ofender,de achincalhar,de persseguir ninguém,quem aderiu a esta campanha está merecendo as críticas que vem recebendo.

Fábio Mandrake
Fábio Mandrake
12 anos atrás

Flávio, andei meio sumido daqui por conta de um falecimento na família.
Gostei do novo formato do blog.
Você meu autoriza copiar o que escreveu para colar no facebook?, vc falou o que era para ser dito!Tenho uns amigos malas que vivem me mandando essa babaquice sobre o Lula e SUS.

Abraços e mais uma vez parabéns pelo novo blog, vida longa a ele!

Thomaz
Thomaz
12 anos atrás

Ha um mar de distancia entre ironizar, torcer pela desgraca, ridicularizar a doenca do ex-presidente e postar que este deveria tratar-se pelo Sus.
Acredito que quem postou (eu nao o fiz) simplesmente quis dizer: Porque , nesses oito anos de mandato o senhor nao fez mais pela saude?
“Falta da moral e bons costumes” (parafraseando) e agredir quem diverge de sua opiniao como fez o autor (Flavio Gomes) no texto acima citado
Alem do mais dizer para alguem se tratar pelo Sus nao significa desejar a morte do mesmo. Heloisa Helena o fez (por ideologia) e pasmem, sobreviveu. Se o ex-presidente o desejasse, teria recebido tratamento diferenciado, admitido prontamente em algum centro de referencia da rede publica. Fico ate em duvida em qual dos dois ele receberia melhor tratamento.
Acredito que toda esta comocao e indignacao (de ambas partes) seria mais frutifera se em favor do sistema publico de saude.
Sou medico, trabalho na rede privada e na publica. Na publica (HC Sao Paulo, Beneficencia Portuguesa, Centrinho Bauru) sempre pro bono e espero MESMO o melhor pro ex-presidente. ( so pra nao ser confundido com esgoto comportamental ou de nao ter feito um minimo exame critico sobre a situacao)

Rossini
Rossini
Reply to  Thomaz
12 anos atrás

Me dê licença para discordar, mas quem sugere que Lula se trate pelo SUS está sim dizendo que o sistema não funciona e torce pelo sofrimento do ex-presidente, insinuando que o sistema é ruim por culpa dele.

alessandro schubach
alessandro schubach
12 anos atrás

brincar com coisa séria eh o que ele fazia sempre que falava que a saúde pública estava uma maravilha…. deveria se tratar pelo SUS sim!!!! Quem sabe assim o “companheiro” não diria a seus “companheiros” pararem de brincar com coisa séria…

O FG fala como se não fosse também membro da classe média…

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
Reply to  alessandro schubach
12 anos atrás

Não perca tempo com isso Flavio, este aí é apenas mais um bossauro do terceiro mundo que se acha um cidadão privilegiado sob o governo de velhos sacanas como F.H.C., Alckim, Serra e suas ridiculas leis…

Fernando
Fernando
Reply to  Fernando Kesnault
12 anos atrás

Sim Fernando, o F.H.C, só fez coisas ruins, e o Lula só coisas boas, parem com esse papo, todos tem seus lados positivos e negativos, politico só pisa em hospital publico em inauguração e em época de eleição.
Fico feliz pela moça que conseguiu ser tratada pelo SUS, sei que ela não é única, mas que o atendimento e qualidade do sistema poderia ser melhor pelo alto valor de impostos recolhido com certeza poderia.
Desejo melhoras para ela e pro Lula. Não desejo o mal para ninguém mesmo não indo com a cara dele.

alessandro schubach
alessandro schubach
Reply to  Fernando
12 anos atrás

pois eh… o caso da moça que consegue tratamento pago pelo SUS, ok… é lindo.. e nao é mais do que a obrigação diante da enormidade de impostos que se paga… porem… basta ir a qualquer pronto socorro para ver o caos que é

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
12 anos atrás

Seja lá qual for o funcionario publico,desde presidente a bombeiro quem deve definir o salario e os beneficios deles é o povo,verdadeiro dono e provedor do pais.Não é o que acontece,muito pelo contrario,o povo fica do lado de fora do castelo e o rei e a nobreza deitam e rolam.Quanto a ideologia esquerda ou direita a unica coisa que mudou é a bagunça reinante hoje em dia no Brasil rumo a sexta economia do mundo e aos ultimos lugares em educação saneamento basico,saude (SUS) etc… Interessante né,uma super economia e o povo a mingua,não entendi essa,acho que tem poucos donos de capitanias hereditarias e muitos escravos,algo parecido com o feudalismo que sempre foi o sistema brasileiro de governo.Incrivel como os esquerdas (Lula’s) se adaptaram bem com os direitas (Sarney’s) e ambos com o feudalismo,uma perfeita simbiose.

João Carlos
João Carlos
Reply to  antonio stricagnolo filho
12 anos atrás

Putz,

Quanta merda, heim?

Edson
Edson
Reply to  João Carlos
12 anos atrás

Merda não,são brasileiros cansados de tanta cara de pau!

Claudio Ribeiro
12 anos atrás

“Olê, olê, olê, olá Lula , Lula”

Há muito ranço e preconceito, gente que não entende do que fala e fala como se entendesse cada vírgula do preconceito que carrega consigo, muito pior que um câncer, dentro de si e nos espaços sociais que circula…

Toda a solidariedade ao presidente Lula!

Os 5% contra, bom, esses podem recorrer aos xingamentos e desrespeitos, é o que se espera dessa gente…

“Olê, olê, olê, olá Lula , Lula”

Wagner Campos
Wagner Campos
Reply to  Claudio Ribeiro
12 anos atrás

Impressionante como o fanatismo deixa as pessoas ridículas! Deixa de ser bobo cara, vai ficar bajulando político? N gosto do Lula mas n vou lamber o saco do meu candidato, tenho mais o q fazer! Vá abrir um pouco sua cabeça , estude um pouco mais. Ficar engrossando esse rebanho de tapados nunca vai tirar vc dessa condição de escravo!

Silva
Silva
12 anos atrás

Classe Média que ler VEJA. VEJA é a maior e melhor revsita do País. Respeite o que as pessoas escolhem pra ler. Você, certamente, ler Carta Capital, que só existe por que o GOVPT financia, assim como o site que Você trabalhou até poucos dias.

Esse seu lado Esquerdista, que prefere Hugo Chaves, Fidel, Irã, PT, PC do B, etc. Te tornam uma pessoa Doente. Tenho uma curiosidade, como será que você vivi? Como um Socialista ou como um Capitalista? Ei, viver como Capitalista é como vivi Lula, rico e usufruindo do que o Dinheiro pode lhe propocionar.

Quando se limita a falar de Automobilismo, você é o melhor, mas quando dar uma escorregada pra outros temas, cai. Viu? Você Cai.

Luciano Pereira
Luciano Pereira
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Pelo que notei nada sabe sobre o que é capitalismo ou qualquer outro modelo econômico.

Concordo com o Flávio.. vai ler um pouquinho filhote.

André Almeida
André Almeida
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Corrigindo o texto do amigo acima…

[Correção ortográfica “mode on”]

“Classe Média que lê VEJA: ela é a maior e melhor revista do País. Respeitem o que as pessoas escolhem pra ler. Você certamente lê Carta Capital, que só existe por que o Governo do PT financia, assim como o site que você trabalhou até poucos dias.

Esse seu lado esquerdista, que prefere Hugo Chaves, Fidel, Irã, PT, PC do B, etc., te tornam uma pessoa Doente. Tenho uma curiosidade: como será que você vive? Como um socialista ou como um capitalista? Ei, viver como Capitalista é como vive o Lula: rico e usufruindo do que o dinheiro pode lhe propocionar.

Quando se limita a falar de automobilismo, você é o melhor. Mas quando dá uma escorregada pra outros temas, cai. Viu? Você cai.”

[Correção ortográfica “mode off”]

afffffffffff!!

FG, perdoa-lhe! Ele não sabe o que diz!

João
João
Reply to  André Almeida
12 anos atrás

André o FG deveria fazer o mesmo(inteisidade!??)
Silva, apesar dos “vivi”, etc, concordo contigo, quando o FG escreve sobre automobilismo, junto com o André Jung, ele é o melhor. Mas quando ele incorpora a “Santa Ideologia”, o ranço esquerdista aparece e ele roda, aaaa “Baiana”!?, não, a “Foice o Martelo”…E sai merda para tudo quanto é lado. Interessante é que o mesmo FG que deseja e torce pela morte brutal de outras pessoas, como o “Torço para que todos morram fritos e esquartejados” de outro artigo, aparece cheio de moral e muxoxos por conta de uma piada. Ninguêm pode contar uma piada sobre um representante da sua ideologia (ele negará até a morte!) que ele esbraveja.
Lembro que quando o Senna (um ídolo para mim) morreu, logo em seguida surgiram várias piadas…Algumas fail, outras nem tanto.
Meu pai, minha irmâ, minha sobrinha(4 anos), minha cunhada(14 anos), uma prima, dois tios, uma tia morreram de cancêr. Todos pessoas próximas que eu acompanhei de perto, com todo o sofrimento que isto causa. Minha irmã e uma prima pularam a fogueira do câncer há dois anos. Mas nem assim, deixamos de contar piada e ironizar
Rezo que o Lula se recupere, como o fiz no caso da Dilma, como o fiz pelo jovem do camaro e pelas suas vítimas e familiares dos envolvidos. Em todo caso um acontecimento assim é sempre um sofrimento!
Eu continuarei lendo (o FG) e respeitando a sua opção por seguir uma ideologia. Apesar de não concordar com ela, por ser uma ideologia assassina e suscitar regimes assassinos! (Para os desavisados, este filhote lê, e muito!!!)

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Silva
12 anos atrás

Leitor de Veja é “tristi” mesmo.

A propósito, quem montou e fundou a Veja foi o Mino Carta. Que pediu demissão na época da ditadura, pois ficou sabendo que os militares estavam atrás do Millôr na época, e a sua cabeça seria negociada também, em troca de uma liberação de empréstimo do governo pros Civitas poderem quitar uma dívida imensa com a Time Life. Nem vou entrar aqui no mérito de participação de empresa estrangeira em grupos de mídia nacionais…

Oh, mas pra quem estou falando isso? O leitor de padrão Veja não sabe quem são essas pessoas, não sabe o que são essas empresas…

Muito “tristi” isso.

PS: Gomes, tu deve estar injuriado mesmo, hein? Resolveu publicar opinião que envolve política, coisa que tem evitado já faz um bom tempo… mas é bom levantar poeira de vez em quando.

Orwell
Orwell
Reply to  Silva
12 anos atrás

Que cara analfabeto.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Silva
12 anos atrás

Silva, a “melhor” revista do país hoje vive sua maior crise de credibilidade, mesmo a Abril sendo sustentada por milhões em assinaturas sem licitação pelo Governo de SP (procura no Google, tem um monte de matérias denunciando o fato, mas aproveite para mostrar o que afirma sobre quem sustenta a Carta Capital se for capaz), teve uma diminuição no número de assinaturas de poucos anos para cá, quem vai pagar para ler um veiculo que está a serviço de um partido e dos interesses pessoais de seus editores? Jornalismo tem que ser informativo e não opinativo. Essa meia dúzia que ainda acredita na Veja, acredita porque a revista joga para a plateia. Porém, tem muita gente tucana, peefelista e mais a direita com discernimento, e estes também já estão desconfiando até da data estampada na capa.

J. Andrade
J. Andrade
12 anos atrás

Sabem porque não sobra dinheiro para educação de base, saneamento e saúde? Temos graças a FHC,Lula e agora Dilma, apenas 38 ministérios e secretarias que com seus tentáculos e divisões levam quantos milhões mês e bilhões em 4 anos? Façam as contas. Também duvido aos defensores disso que está aí me responderem a função de cada um dos 38 ministérios e secretarias aqui do Brasil e sua imporância relevante ao nosso dia a dia. Somos o país com mais ministérios no mundo. O segundo, Angola com 37. Parabéns a nós por mais essa liderança. E viva o SUS!

Muchacho
Muchacho
Reply to  J. Andrade
12 anos atrás

Vc só sabe ler a Veja, Folha e assistir a Globo ?? Desse jeito você nunca saberá que seu argumento é de uma infantilidade atroz. O Brasil tem menos servidores públicos federais que EUA e países europeus (pelo no de habitantes), ou seja neném, seu argumento cai por terra !! O problema são os gastos com taxas de juros que consomem 60% do orçamento e a falta de produtividade do funcionalismo, que foi sucateado pelos tucanos e vem sendo recuperado paulatinamente.

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
12 anos atrás

Fico com a frase brilhante de um brilhante cientista: “Época triste a nossa… mais fácil quebrar um átomo do que o preconceito.” Albert Einstein.

fernandoX
fernandoX
12 anos atrás

Eu estava pensando ontem mesma coisa que ela quando fui pegar meus remédios para diabetes, pressão alta e colesterol. Todos de graça pela ‘merda’ do SUS.

Eu sei que a saúde pública ainda é uma merda. Mas negar os avanços só pode ser reflexo do ódio, ódio esse que não me surpreende, já que é fomentado pelos senhores dos feudos midiáticos e pelas pessoas que ficam tão incomodadas porque as pessoas mais pobres finalmente estão tendo alguma coisa de boa.

É pouco? Com certeza. Mas não se resolve anos de destruição em apenas 8 anos. Muita decisões erradas, certamente. Mas negar os acertos é de uma idiotice sem tamanho.

E essa ‘classe média’ que graças a esse governo que tanto criticam podem usar a internet cada vez para destilar o seu ódio e demonstrar sua pobreza de caráter. Quero ver essas mesmas pessoas fazerem a mesma campanha quando um ente querido seu estiver apodrecendo de câncer. Pq essa droga de doença não escolhe classe social..

E por estar cada vez mais enojado por essa classe média que infesta as redes sociais, eu congelei minha conta no facebook. Não tenho visto nada de bom mesmo, além de expressões de ódio e desconhecimento de pessoas que só conhecem o nosso país pelas páginas da Veja e Folha de São Paulo.

Andre Luis
Andre Luis
12 anos atrás

Não é questão de ser idiota ou de torcer pela desgraça alheia. Acredito que seja apenas uma forma de manifestar um livre pensamento ou melhor, de dizer: Por que, nesses oito anos de mandato, o senhor não fez mais pela saúde??
Não querendo entrar em polêmica, mas porque só o comunista, o esquerdista, o sindicalista é o certo??? Quando se discorda desses você é um idiota ou vem das “esgotos”, mas se concorda você é intelectual ou correta. Mas vamos tocar nossas vidas para frente…

William Santos Cavalheiro
William Santos Cavalheiro
12 anos atrás

Prezado Flávio,

Considero que o caso que você aduz no blog é uma grata melhora do sistema SUS, contudo não é certamente a realidade total do sistema. De qualquer maneira não creio que este seja o âmago da questão, independente de sucessos do sistema SUS na gestão de Lula em comparação a de outros governantes não deixa de ser pertinente a critica de muitos ao tratamento do nosso Ex-Presidente.
Eu mesmo como eleitor de Lula considero que ele daria um grande exemplo à classe politica e teria uma grande atitude como Homem dito do Povo, se optar pelo seu tratamento igual a maioria dos seus companheiros brasileiros.
Não considero cretinice a ironia de muitos para que Lula se trate também pelo SUS, isto é um direito de todo cidadão que sofre com o SUS (diferente do caso que você trouxe a luz), e de todos que identificam seus problemas.
Porém os insultos que são obviamente motivados por interesses eleitorais e a falta de manifestações da mesma natureza quando do surgimento de situações correlatas de políticos oriundos da tal classe média que você se refere são (Ruth Cardoso, Itamar Franco, José de Alencar, etc.), são realmente revoltantes, mas como dizem, “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.

O SUS NÃO É AQUELA MARAVILHA TODA:

http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI394220-EI1497,00.html

Cícero
Cícero
12 anos atrás

Caralho… galera, o que mais me impressiona em nosso país é que tudo e para tudo gera-se polêmica, porra. Paremos com tanta hipocrisia, a gente fala mal de políticos e esquece que esses botas são ou fazem parte de nós, ou seja, eles não são de outro planeta. Que mania de fazer comparações sempre pelo piso e nunca pelo teto, o pior ao invés do melhor. Pergunto à todos que acompanham o blog: por quê que com a doença do Zé Alencar, que se tratou no mesmo hospital, ninguem comentou uma virgula? Que mania de perfeição. Que mania de achar que o cara que foi pobre tem que conservar a pobreza sempre, que a vida não pode ser diferente. Que o rico tem direito a tudo. Será que essa sociedade nunca vai deixar de ser “indiana”. E isso, infelismente, se constata em qualquer parte do país, é o pobre que fica com raiva porque o vizinho não é tão ou mais pobre que ele; é o rico ou pseudo que se ofende porque tem que dividir uma avenida com carro de pobre, que se incomoda porque o pobre pode usar um celular bacana. Enfim… que bela bosta de país de bananas que somos. Descendentes de africanos ainda são tratados como escravos, descendentes de brancos europeus, ainda se sentem os donos da colonia… Enfim… que bela porcaria estamos nos tornando.

itamar kando
itamar kando
12 anos atrás

Caro Flávio, automobilisticamente falando, seu trampo, seu site e tal são ótimos, acompanho diariamente, aprendo e repasso, recomendo etc, parabéns, você gosta do faz e é bom nisso.

Só fica chato quando você vem com esse papo besta, rancoroso, preconceituoso… Nunca votei por ser contra a obrigatoriedade (democracia ?!?!), acho uma imbecilidade forçar imbecis a votar em outros mais imbecis ainda… preconceituoso, rancoroso, não é ?

Não sou classe média, também não me baseio na merda da Veja e Jornal Nacional para formar opinião, mas já precisei do SUS … conhece, já passou lá?

Obviamente não desejo falta de saúde a ninguém, nem pro Lula, mas gostaria que ele conhecesse o valoroso legado que deixou pro seu amado “polvo”, que lhe deu 80% de aprovação em 8 anos.

Parafraseando-o:

“vamos parar de falar merda e de brincar com coisa séria”

Sergio
Sergio
12 anos atrás

O maior problema do SUS é conseguir ser atendido a primeira vez. Uma vez que você está dentro a coisa fica melhor. O SUS está longe de ser a desgraça que pregam mas está muito longe de ser a perfeição que o próprio Lula apregoa. Talvez por isso, ironicamente, pedem a ele que se trate lá (já que ele diz que o sistema está próximo da perfeição)

Luiz Reis
Luiz Reis
12 anos atrás

Flávio, pelos comentários, acabei de perceber que você tem muito leitor (?) de Veja entre seus leitores…se quiser ficar respondendo a esses malas que acham que conhecem algo pela letra do Reinaldo Azevedo não vai fazer outra coisa…

Kleber Ricardo Scaglione
Kleber Ricardo Scaglione
12 anos atrás

Caro Flávio Gomes, não sei se vc vai postar o comentário mas… aqui concordo em 80% com o seu post, acho que está havendo exageros de todos os lado, mas acho que o Lula poderia fazer como fez o saudoso Mario Covas um ESTADISTA E POLITICO que era um dos poucos que pessoas como vc dita de esquerda respeitava e qdo padecia dessa doença terrivel foi se tratar em um hosptital público de referencia como o INCOR só isso já bastava.
Observação de um leitor seu diário prefiro qdo vc compra “briga” por exemplo contra a CONTROLAR pois vou levar a minha velha e boa Brasilia de guerra para a inspeção e já sei que vou me estressar, sou leitor da Veja e seus congêneres e não sou um beócio, desse jeito como vc se refere vai dar razão a aqueles que dizem que a esquerda no Brasil que fazer uma ditadura dela é não do povo trabalhador.
Como disse existe exageros dos dois lados, não vamos fomentar mais, continue com seus cometários sobre carros antigos que eu adoro e sinto falto do Indiana Gomes, continue com a sua cruzada contra os bandidos assassinos bebâdos que dirigem carrões pelas madrugadas matando gente inocente.

Vando Monteiro
Vando Monteiro
12 anos atrás

olá Flavinho… minha irmã é uma das 30.000 pessoas que padecem de esclerose múltipla no Brasil… se dependesse do bendito convênio médico talvez não estivesse mais aqui entre nós…
é muito bem atendida num hospital público, o antigo Hospital Brigadeiro na avenida do mesmo nome… recebe os medicamentos carissimos de graça aqui na minha casa, todo trabalho que ela tem é ir na consulta com a especialista fazer o acompanhamento e receber as receitas…
a medicação é vinda do exterior do laboratório Bayer… seria uma nota, mas como o Brasil é o ÚNICO país do mundo que dá a medicação aos pacientes via SUS, ainda posso passar bons momentos ao lado dela que há 3 anos nos deu o maior dos presentes, meu sobrinho Pedro… é óbvio que no geral a saúde não é uma maravilha no Brasil, mas há que se ter um mínimo de sentatez quando se brinca com algo tão sério que uma doença dessas, desculpe ter me alongado, abraço.

Vando Monteiro da Silva

JT
JT
12 anos atrás

O Lula será tratado muito bem em qualquer sistema de saúde. Todos estenderão o tapete vermelho para ele.

Infelizmente o mesmo não pode ser dito para o pessoal da classe média (odiada por todos os lados) que paga plano de saúde e, quando precisa de consulta, espera várias semanas para ser atendido, assim como na saúde pública.

Tenho dó das pessoas que pagam plano de saúde e quando precisam extrair um tumor cerebral, lhe sugerem pagar a operação por fora, com brocas importadas para furar o crânio, pois as brocas do plano de saúde estão desgastadas…

Tenho muita pena das pessoas que tem o seu tratamento particular de câncer estendido sem necessidade, pois ele é lucrativo para o médico particular.

Não ouvi dizer que essas coisas acontecem, eu testemunhei isso!

Ficar doente nunca foi – e nunca será – um bom negócio para a vítima. Só é ótimo para políticos populistas e médicos empresários.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás
fabricio
fabricio
12 anos atrás

Flavio e demais leitores do blog, leiam este comentário publicado na Folha de Sao Paulo publicado hoje de Elio Gaspari (Lula, o câncer, o SUS e o Sírio). Talvez expresse melhor o sentimento da maioria dos que comentam sobre Lula ser tratatdo pelo SUS. Abraços

Eduardo Cairo
Eduardo Cairo
12 anos atrás

Esse “Eu, o SUS, a ironia e o mau gosto” é fake ou autora é homonimo, porque a Nina Crintz é roteirista, mora em higienopolis, e de longe aparenta ter esclerose multipla.

Joaq
Joaq
12 anos atrás

Agora quem lê a “veja” é um beocio e somente quem é a favor do governo que é inteligente??
É idiota questionar o por que ele nao se trata no sistema que ele mesmo anunciou como “quase perfeito” e deveria ser exemplo para paises europeus?
Beocios tem em toda parte, nao somente “nas elite golpista”, como esta bem evidente nas suas palavras nesse post. Ou voce ainda nao sabe o que e democracia?

Luiz Reis
Luiz Reis
Reply to  Joaq
12 anos atrás

Mande o Serra usar o metrô que ele definiu como de 1ª mundo. Mande FHC devolver uma de suas 3 aposentadorias, já que ele definiu aposentado como vagabundo… se você quiser ir por esse lado, tem exemplo demais. Se quer ser mais um babaca de se pautar pela agenda de trogloditas desacostumados com a maravilha da democracia que permite que um operário se eleja presidente e mude a condição de vida de milhões de pessoas (coisa que o sociólogo não chegou nem perto, afinal o povo era, para ele, apenas um meio, um objeto de estudo), continue assim, vai ter muitos seguidores, afinal até o imbecil do Rafinha tem…

Joaq
Joaq
Reply to  Luiz Reis
12 anos atrás

Tai mais um que nao sabe o que e opiniao contraria: seus argumentos sao: “mais um babaca”, “troglodita”… argumentos? nepias! Depois vem falar de democracia.
Tai mais um que quer justificar o mal feito com outro pior. Tipico da politica petista, ou seja, se os outros fazem merda, por que a petezada teria de ser diferente, ne?
Volta pra escola, nene, e ve se aprende a argumentar!

Luiz Reis
Luiz Reis
Reply to  Joaq
12 anos atrás

Você só confirmou, com seu comentário, o que eu havia escrito antes. Parabéns! A questão não é ser a favor ou contra partido político, filho, a questão é a óbvia intenção de se promover a divisão: Lula tem que ir para o SUS, tucano não, afinal aquela gente cheirosa não pode mesmo andar junto com os demais, não? Esquecendo minha fleugma por alguns instantes: não dá para discutir nada com leitor de Veja, simples assim. A propósito, seria interesante vocÊ nos pautar aqui com sua experiência no SUS! Não vale aquele caso do amigo do primo de meu vizinho… e antes que me esqueça, você é contra ou a favor da CPMF, afinal nos tempos de FHC quando tinha a contribuição, a saúde pública era ainda pior, certo? Que tal também discorrer sobre o fato que é o cerne da questão e que não se discute, o SUS é municipalizado, ok? E você sabia que SP, MG e MS desviaram os recursos para ter superavit fiscal? Vamos lá, esforce-se, pesquise junto ao tio Reinaldo Azevedo, Miriam Leitão e outros imbecilizantes que gostariam que aqui estivessemos com a mesma crise euro-americana, vai encontrar farto material…

Pedro Mello
Pedro Mello
12 anos atrás

Qual é o problema, de um cidadão com os mesmos direitos que qualquer tem, se tratar num local que ele acha que é o melhor para ele?Seria perfeito se nosso SUS fosse como o Sirio ou se o Sirio pudesse atender todos.O fato de Lula ter sido presidente não o impede de procurar auxílio médico onde desejar, SUS ou Sirio.O que causa desilusão, é esse pensamento tacanho, que se esconde na pusilanimidade oculta das redes sociais.Não sei quem disse, mas a frase se aplica bem a situação :”a imbecilidade humana não conhece limites”.Abs Flávio.
PS: discordo de muitas de suas idéias políticas, mas aqui você está certo.

fernando stockler
fernando stockler
Reply to  Pedro Mello
12 anos atrás

O Sr. por um acaso já precisou ser atendido em uma unidade de emergência da rede pública? Experimente, e depois forme sua opinião a respeito. Qual operário pode optar por escolher o SUS ou o Sírio?

Muchacho
Muchacho
Reply to  fernando stockler
12 anos atrás

Cara vc é muito idiota mesmo, vc sabia que quase 100% das emergências dos acidentes de trânsito são atendidos pelo SUS ?
O SUS tem um monte de problemas, mas é melhor que muito plano de saúde vagabundo que só visa lucro e que deseja que o conveniado literalmente se foda. Pare de escrever besteira se não teve paciência de pesquisar dados e informações que não sejam da Veja, Folha e Rede Globo.

Wagner
Wagner
12 anos atrás

Certo mesmo seria que todo político usasse o sus, e também transporte publico e seus filhos na escola publica… Com certeza teríamos serviços decentes!

J. Andrade
J. Andrade
12 anos atrás

Nâo sei porque essa onda da “esquerda” atacando a sugestão de Lula se tratar no SUS. Eu mesmo mandei mensagens sugerindo ao falecido vice presidente José Alencar que procurasse sim o SUS, pois essa sugestão não é nossa e sim do senador Cristovam Buarque que através de projeto lei faça com que políticos e seus filhos e netos, usem a escola pública desde o ensino básico até o universitário e utilizem os serviços do SUS. Lógico que essa lei não passou e não passará. Não esqueçamos que o sr. Lula inaugurando hospitais em tom jocoso dizia que gostaria de ficar doente para ser atendido nesses hospitais. Sugiro aos senhores que façam um teste procurando um serviço emergencial de hospitais do SUS e posterior tratamento para sentirem a demora para isso. Não esqueçamos que a rainha da Inglaterra utiliza o serviço público de saúde. A imperatriz japonesa teve seu parto realizado em hospital da rede pública. Portanto, não vejo nada de mais nessa sugestão. Ocorre que o sr. Lula sempre exagerou nas suas posições, sempre se passando como “um coitadinho” vindo da pobreza e hoje é atacado pelas “elite”. Ele, Lula sempre desrespeitou instituições e juízes que pediram seu silêncio em campanha de Dilma, lembram? Hoje, pelo seus excessos é cobrado para usar o que sempre citou como excelência. Óbvio que não se deseja seu mal. Antes e acima de tudo é um cidadão e uma pessoa, merecendo de nós independente de sua posição, respeito.

Alexandre Cachoeira
Alexandre Cachoeira
Reply to  J. Andrade
12 anos atrás

Ainda, em complemento aos precisos comentários do colega, é óbvio que existem aderentes e aderentes à corrente em questão. Alguns porque acham engraçada a piada e não entendem o drama do ex-presidente, outros que não entendem o passado do ora remediando, ex-Presidente.

Aquilo que o Estadista abdicou em favor dos 86% de popularidade e em favor da eleição de um sucessor é a causa-mortis de milhares de brasileiros. A falta de investimento financeiro e político em infra-estrutura, educação, reformas (todas, pois todas dariam competitividade dinâmica ao país!) e em saúde pública, dão o seu recado à sociedade hoje, que têm legitimidade para pedir aos responsáveis que respondam pelos seus erros e desvios.

Lula perdeu a chance de entrar para a história do Brasil como o grande Estadista, que tirou o país daquilo que chamou de miséria e que levou sozinho sem ajuda anterior para a prosperidade. Preferiu tirar milhões de miseráveis em 8 anos, sabe-se lá de onde, para talvez, devolvê-los para a miséria e depressão em poucos anos. Resultado direto disso é o sucateamento do Brasil como um todo, incluído o SUS, obra direta da Administração Lula, e não Dilmal, que pouco pode fazer perto da sombra monstruosa do Cacique, que manda e desmanda.

Gentileza não confundirem aquilo que foi feito nos anos anteriores à Lula: o mundo, nem o Brasil tinham crescimentos vertiginosos e, principalmente o Brasil brigava para sair de um espiral inflacionário que exigia sofrimento à população, ainda que com um custo político altíssimo.

Registro, que fique claro, protesto ao Estadista, Presidente, mesquinho e populista, Lula, Inteligente, Genial, Comunicador, Animador de Rodeio, cuja saúde oramos a ser prontamente ser reestabelecida como qualquer ser humano, pelas vias do SUS ou pelo plano particular, pelos competentes quadros do SUS que sabemos ser percentualmente ridículos perto das ansiedades brasileiras, que seja pela fila de atendimento dos bons quadros, que seja pelo tratamento ordinário das drogas convencionais e não pelos métodos médico-judiciais.

Que enfim, pelo menos que sobre do debate um SUS Forte, criado pelo Novo LULA reestabelecido da nobre luta contra esse mal nefasto, que some a essa força àquela força combativa dos tempos de Governo, de combate à corrupção, à saúde, por isso, queremos sempre força ao Lula, que é de pessoas grandes que se faz a democracia!

Gilson Coimbra
12 anos atrás

Como sugestão, sugiro a leitura deste texto de Elizângela Araújo: O câncer de Lula e o preconceito, no Blog Vi o mundo, do Azenha (http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/elizangela-araujo-o-cancer-de-lula-e-o-preconceito.html).
Parabéns Flávio… sou seu fã há algum tempo…

Jaison
Jaison
12 anos atrás

O abastado e bem sucedido Flavio Gomes certamente não precisa do SUS e talvez nem tenha um amigo ou parente que precisa. Pinçou um texto de alguém para qual o SUS funciona para defender o seu companheiro de ideologia. Não precisava disso Flavio.

Não desejo mal ao Lula, a mim é indiferente, mas já perdi um Avô para o SUS e uma penca de amigos e parentes que não aguentaram as filas e burocracias.

Qualquer um de nós que tivesse condições financeiras é obvio que pagaria seu tratameno particular. Mas achar que o SUS é as mil maravilhas só para defender o companheiro, é DOSE!!!

Alias, se fosse com o “doutor” FHC tenho absoluta certeza que os contrarios a campanha seriam os que estariam a favor e vice-versa.

É lamentável a MEDIOCRIDADE HUMANA de modo geral.

Luiz Reis
Luiz Reis
Reply to  Jaison
12 anos atrás

Você é MAIS um que leu e não entendeu… fazer o que… ninguém aqui defendeu o SUS, mas defendeu o direito de conhecer outras visões de quem o utiliza e o aprova. Você, pelo visto já o utilizou e não aprovou, porque não escreve um texto aqui ao invés de apenas ser MAIS um que retruca por ouvir dizer?

Muchacho
Muchacho
Reply to  Jaison
12 anos atrás

lamentável é a sua mediocridade em escrever as coisas de orelhada ou folheada na Veja, Folha e Rede Globo. Amigo, o SUS só não é melhor pq os planos de saúde jogam todas as grandes complexidades para o SUS e não atendem emergências de acidentes de trânsito. Hospital das Clínicas, Sarah Kubitscheck, Beneficiência Portuguesa, entre outros, são referências nacionais e atendem muito através do SUS, portanto pare de escrever bobagens !!

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Desculpe Flavio, mas seu comentário é cheio de ranso e preconceito. Simplesmente nada a ver. Politizar até a doença do Lula? Quer dizer então que só a classe média fala bobagem? Que menos favorecidos não fariam o mesmo comentário? O que tem uma coisa tem a ver com a outra? Desejar mal a alguém, no caso Lula, num momento desses é no mínimo ignorância e pobreza de espírito. Nada tem a ver com classe social ou com opiniões políticas. Eu mesmo detesto o Lula e nem por isso desejo que ele morra ou que não tenha tratamento. Esse ranso esquerdista, que se acham superiores a todo o resto do mundo é pequeno e fora de propósito.

galileu
galileu
12 anos atrás

boa sorte na nova casa.
nem todos os leitores de veja são bveocios como vce postou
não gosto desse cidadão, mas não compactuo com piadas de mau gosto

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Desejo melhoras sinceras ao ex-presidente, mas não considero a hipótese de tratar-se pelo SUS uma falta de respeito, ou falta de humanidade. A discussão poderia abrir um debate interessante ao país. Lula deveria tratar-se no SUS sim senhor!

Muchacho
Muchacho
Reply to  Fernando
12 anos atrás

PQP FG, acho que vou parar de frequentar seu blog para não contrair a idiotice e burrice de boa parte dos frequentadores….hj tá foda !!

Rolemberg Filho
Rolemberg Filho
12 anos atrás

Flávio,

você usaria o SUS para tratar os seus filhos ?

você teria sangue frio para aguentar o SUS para atender de urgência aos seus filhos?

Chegar às 10 horas da manhã e esperar e torcer para ter vaga e ver os seus filhos sofrendo. ???

passei por isto. SUS só a longo prazo… a curto prazo dou graças à Deus por ter um plano de saúde que NUNCA me negou nada ! E consegui a muito custo !

em tempo: LULA TEM QUE USAR O SUS, LULA TEM QUE USAR AS ESCOLAS PUBLICAS.

LULA TEM QUE COMER O PAO QUE ELE AMASSOU AO ANUNCIAR DE FORMA LEVIANA QUE O SUS ESTAVA NA BEIRA DA PERFEIÇÃO !!!

Luiz G
Luiz G
12 anos atrás

Flavio, se o povo “fala merda”, é porque se encontra em discordância do que seu governante fez por ele.

A melhor forma de um governante mostrar que é honesto em suas ações como governante, é usar os serviços que oferece a seu povo.
Se isso parece impossível, então assuma a carapuça da canalhice.

Não estou falando do Lula, mas de qualquer governante, que governe qualquer lugar.

Quanto ao Lula: Torço para que se recupere sua saúde e vá viver a vida, pois viver como político não é vida pra ninguém.

Daniel Pareto
Daniel Pareto
12 anos atrás

Meu pai morreu de cancer. Tinha plano de saude, nunca pos os pes num hospital publico. Nao vejo ironia, mas indignacao de uma classe media que foi abandonada a propria sorte (da qual voce faz parte) por um governo que nao moveu uma palha para melhorar o sistema publico de saude. Que nunca tentou moralizar a maquina estatal. Nao acho justo que a classe media, ou qualquer outra seja atacada por se expressar livremente (tal como voce faz). Acho sim que o ex presidente devia se tratar no SUS e nao sou solidario por sua doenca mais do que ele seria pela minha.

Marcelo Fernandes
Marcelo Fernandes
Reply to  Daniel Pareto
12 anos atrás

Só uma correção, o FG “fez” parte da classe média, quem tem uma coleção de motos e carros não se preocupa com problemas comuns como contas para ver se o $ vai dar para honrar os compromissos. Paga tudo, guarda, investe o que restou e vive muito bem com outras preocupações que não as nossas que colecionamos carnês e boletos bancários mas, fazer o que se caímos na armadilha de comentar posts polêmicos como esse atendendo os interesses do missivista? Lula vai pro….SUS!

gevago prescendo
gevago prescendo
12 anos atrás

o SUS é pra quem não tem dinheiro. a direitada quer que Lula use o dinheiro público pra si, quando ele pode fazer tratamento sem tirar a vez de algum cidadao que necessite??
se ele fizesse pelo SUS os preconceituosos criticariam igual. Parece que até FHC está com vergonha de seus seguidores (ou seriam seguidores de ACM e Serra??) FG! você viu o que o presidente da juventude do PSDB escreveu?? é a cara dessa gente praconceituosa da direita