MENU

terça-feira, 22 de novembro de 2011 - 19:31Autódromos, Automobilismo internacional

UAU

SÃO PAULO (vai chover domingo) – Gente do céu, deem uma olhada nessa pista aí em cima. As imagens são de 1986, corrida na antiga Alemanha Oriental — que tinha, como se vê, um automobilismo mais vigoroso que o Brasil hoje. O circuito foi usado pela primeira vez em 1923 e se chama Schleizer Dreieck. Tinha quase 8 km, mas andou sendo reduzido. Uma Spa da DDR, inacreditável. E vejam a quantidade de gente assistindo à corrida de formulinhas. Onde será que andam esses carros? Pelo jeito, usavam motor de Lada 1.300 cc. Quem mandou o vídeo foi o velho e bom Humberto Corradi.

17 comentários

  1. Carlos Miguez disse:

    O projeto do POLAR super-Vêe foi copiado na DDR.

  2. Allan disse:

    Na verdade, lembra Spa/Zeltweg (subidas e descidas, retas “curvas”, tudo em “campo aberto”/Le Mans (freada da primeira longa reta, com casas em volta) com uma pitada de Ilha de Man… Tá bom pra vocês?

  3. hugo disse:

    parece que fizeram o traçado contornando as árvores… muito legal…

  4. Humberto disse:

    Eu não faço idéia de qual era o motor dos carros, mas pela sombra o helicóptero das tomadas aéreas era um Kamov Ka-32, desenvolvido para a marinha soviética.

  5. Regi Nat Rock disse:

    Incrivel video. pistinha interessante mas os pilotos… ai ai ai. e os mecas com sua opçao verão.
    e daí? vale mesmo é a paixão de quem tem gasosa na veia.;

  6. Andre Luis disse:

    Localização no Google Earth

    50°33’45.52″N 11°49’30.09″L (dependendo da configuração, deve ser colocado E em lugar do L)

  7. André disse:

    Se tivesse uns 3 metros a mais de largura, seria uma pista excepcional.

  8. galileu disse:

    no post sobre a “suposta queimada de largada” do nosso pioto falvio gomes, vão até o post sobre a matéria e vejam minha análize tècnica para o fato.
    é apenas uma questão de altura em relação a reação.
    quanto mais alto or o piloto, mais tempo o comando do cerebro demora para percorrer até os pés, daí a reação rápida do flavio.
    os pilotos que competiram com ele devem ter a média de 2 metros de altura.

  9. mark disse:

    O Marcelo Giordano já está anexando este video no processo que move contra o Flávio por largada fraudolenta, “própria de um piloto desleal e biltre”, como menciona nos laudos. Mostra o tipo de coisa que se aprende na Lada Drivers School. E, pelo jeito, o pole position devia ser o dono da escola ou figura muito importante do partidão pois para queimar uma largada do jeito que ele fez, na frente de todo mundo e na maior cara de pau, devia ter as costas muito quentes.

  10. Pedro Jungbluth disse:

    aos 6:42 fiquei impressionado com o uniforme dos mecânicos!

  11. victor freire disse:

    quase nada a ver, mas dá uma olhada nesse clipe: tem um monte de trabants, um lada, aquela van da hungria da qual me esqueci o nome…

    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=_QltRS3NrTI

  12. Ricardo disse:

    O pole position queimou a largada, que nem um certo lada brasileiro, rsrsrsr
    Começou a andar antes do contador zerar (se é que esse era o critério de início da corrida)

  13. Cesar disse:

    As imagens mostram com quem voce aprendeu a largar ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *