MENU

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 - 17:52Bus Stop

BUS STOP

SÃO PAULO (humpf) – Aí está o novo modelo de double-decker que será adotado em Londres a partir do ano que vem. OK, é bonito, tá bom. Concordo, capricharam. Mas não se compara aos antigos, jamais. Detalhes aqui.

29 comentários

  1. Gilberto Fialho Dias disse:

    Caro Flavio, boa tarde!

    Estou fazendo um quarto para o meu filho e gostamos da foto do ônibus com a ponte ao fundo, para transformar em papel de parede, mas a resolução é baixa para isso, peço se possível me mandar a foto com uma resolução maior para transformar em papel de parede. fico no aguardo de uma resposta, desde já agradeço.

  2. Marcelim disse:

    Esse é o tipo de troço que só funciona em Londres, e por ser uma tradição. Eu prefiro muito mais uma linha de VLT, desde que não seja superfaturada como em Cuiabá.

  3. Gustavo disse:

    Aonde fica o motorista??

  4. Daniel Perrenoud disse:

    Vc deve ter percebido que esse Bus é totalmente inspirado em uma…. KOMBI!!!!!!!! Nada me tira da kbça que isso é uma Kombi gigante estilizada!!!!

  5. Ingryd Lamas disse:

    Feio pra cacete! (pode falar cacete aqui?)
    Tudo bem que essa escada aí, na frente, parece mais fácil e menos perigosa que a antiga… (caí rolando de uma, quando o motorista arrancou sem nem se importar)
    Agora, o que eu tô encafifada, de verdade: onde fica o motorista?!

  6. galileu disse:

    tem um dos antigos que roda por são paulo, vermelho e preto, exibe uma marca de cosméticos.
    volante do lado direito,como manda o figurino.
    ficou bonita essa nova estilização
    onde foram parar os que o janio quadros colocou em sampa?

    • Rogério Magalhães disse:

      Daqueles dois andares da CMTC, um sei que está na Caprioli, de Campinas (é esse que aparece na minha foto de avatar ao lado), que vi pela última vez na exposição Viver, Ver e Rever de 2009 (no Memorial da América Latina) e um foi restaurado com a pintura original da CMTC, o vi em 2008 na exposição Memórias e Caminhos do Transporte Coletivo (no Pq. do Ibirapuera) e, se não estiver enganado, está hoje no acervo do Museu do Transporte Público Gaetano Ferolla, no Canindé (tô devendo uma nova visita ao museu). E se a memória não me trai, há também um deles em Osasco, servindo a passeios turísticos.

  7. Amaral disse:

    Oi Flavio, boa noite!
    Gosto de carros e motos antigos, e por isso visito o seu blog diariamente, mas as coisas novas, apesar de você não concordar, são boas e boitas também, além de oferecer muuuiiito mais conformto….
    Outro dia escrevi aqui que você, assim como Steve Jobs, tem um “campo de distorção da realidade”. Então, só prá contrariar a minha opinião, qual é a mais bonita?

    FOTO 1 – ” http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQl1Zhg21QP8Fz_zYRSvL0hY3Ll8u8cJ8nt9oIHsYnmeFbGcWRs

    FOTO 2 – ” http://2.bp.blogspot.com/_X5K6QOv43OQ/SS68B0a2TiI/AAAAAAAAASM/P43FiHcaph4/s400/adriana-

    Abraço, e bom final de ano.

  8. Rogério Magalhães disse:

    Tinha visto outras fotos da criança e uma descrição mais detalhada neste blog que é bacana sobre ônibus: http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2011/12/17/a-nova-cara-dos-onibus-de-dois-andares-em-londres

    Sinceramente? Achei que ficou muito feio, horroroso, um monstrengo. Sou muito mais os antigos, tinham mais cara de ônibus. Esses designers atuais que criam esses desenhos pra ônibus, assim como pra carros, geram cada aberração com aquelas papagaiadas de “linhas modernas”, “futuristas”. Parece até papo daquelas porcarias de arte contemporânea. Eu não gostei mesmo, exageraram na dose tentando ser moderninho, ficando monstrinho… Tem hora que a modernidade é uma merda mesmo…

    Mas uma coisa é certa: uma cidade como Londres, lotada de linhas de metrô, não abre mão dos seus ônibus. Sabe por quê? Porque um complementa o outro, ajuda o outro. Bem diferente do pensamento aqui em São Paulo (tanto do governo quanto do povão) de que só metrô serve, só existe metrô, só se gasta com metrô (e agora com essa bobagem de monotrilho), sendo que os ônibus (e seus corredores) são jogados no lixo, mesmo sendo mais em conta desde que tenham preferência no trânsito. Todos os modais trabalhariam em conjunto, porque há demanda pra tudo. Mas pior é que governo e povão tem mesmo é a mentalidade da porra do carro e de que tudo tem de ser feito para os carros, acomodar os carros. Até baixar imposto pra vender mais carro vale. Isso é o pior…

  9. Burn Baby Burn.. disse:

    Me recordo que no final da década de 80, o prefeito Janio Quadros resolveu transformar a cidade de São Paulo em Londres, pintou todos os Onibus de vermelho e introduziu nas ruas onibus de dois andares, Cheguei a andar nestes onibus eram bem legais, era uma briga para ficar na parte de cima rsrsrs.

    http://3.bp.blogspot.com/_pkgVZRxPfjQ/Sbq2wwNboYI/AAAAAAAAATo/pIpx92FJ2aQ/s1600/fofao.jpg

    O mais bizarro é que no primeiro dia de circulação, elas não conseguiram cumprir sua missão pois esbarravam na fiação dos elétricos.

    Então foram rebaixados.. como os carros dos “boys” da época.. depois destes ajustes funcionaram bem durante algum tempo acho que uns 4 anos se não me engano. E depois foram substituidos pelos articulados.. idéia que funciona bem até hoje.

    Não faz muito tempo vi um velho onibus de dois andares original andando pelas ruas de São Paulo, fazendo propaganda de cosméticos, realmente o visual retrô deste onibus é incrível, prefiro este modelo claro

    http://3.bp.blogspot.com/-BaEsMcoVJsk/TdZ47ehw-7I/AAAAAAAAOSs/dfX4PpsAa_k/s1600/S5030189.JPG

  10. Felipe Souza disse:

    Ficou bonito. Mas lembra muito as máquinas de Coca-Cola…

  11. Guilherme Lima disse:

    Coisas clássicas ficam velhas, simples assim FG.

  12. Pedro Jungbluth disse:

    Acho que a solução de Londres é simples. APliquem toda moderna tecnologia em ônibus iguais os double dos anos 60, pronto. Por que já ficou muito claro que os ingleses não aprovam esses modernismos.

  13. Thiago da Matta disse:

    Lá em Toronto eles usam uns ônibus londrinos velhos para passeios turísticos do tipo “sightseeing”.

  14. Victor disse:

    Quem fabrica esses ônibus?

  15. Eric disse:

    ônibus de dois andares é muito foda! Morei em Dublin entre 2010 e 2011 e eles tem umas coisas lá fantásticas. Aqueles Volvos enormes, por ruas estreitas, conversões que vc acha que não vai dar e o bichão entra bonito. E ainda conheci um motorista que era de Goiania!

  16. Rico-HP disse:

    Onde fica o motorista ???

  17. Marcão disse:

    igual aos daqui!

    Tudo bonitão, limpos e agradáveis…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>