DENTRO

SÃO PAULO (falta pouco) – Enquanto isso, a Williams confirmou a permanência de Maldonado, o que não é exatamente uma surpresa. Aqui mesmo neste blog a gente publicou o contrato da equipe com a PDVSA. A empresa tem, por cinco anos, o direito de escolher quem guia para a Williams. É a grande fonte de renda do time atualmente. Valtteri Bottas (predestinado, diria José Simão) será o piloto-reserva. O comunicado da Williams nada fala sobre Barrichello. Que aparentemente tem nessa vaga sua única chance de permanecer na categoria.

Rubens segue atrás de patrocínio, e assim como ele baterão à porta de Frank Williams os pilotos que forem preteridos pela Lotus. No caso, como diria aquela atendente de telemarketing, vamos estar esperando os currículos de Senninha, ou Petrov, ou Sutil, ou Grosjean.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
galileu
galileu
12 anos atrás

seu frank willians mesmo pãop duro como é, pagou a divida da fittipaldi na inglaterra como rec0onhecimento ao emerson tê-lo ajudado na época das vacas magras.
asa vacas magras voltaram, quem será que vai ajudar sir frank?

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
12 anos atrás

Pra todos esses que desejam essa vaga,não passa de uma mera sobrevida. A Williams conseguiu se tornar completamente irrelevante na F1.

Carlos
Carlos
12 anos atrás

A Williams hoje é uma equipe pequena. E precisando desesperadamente de dinheiro para sobreviver. Apenas isso. Não tem um corpo técnico competente para desenvolver um carro competitivo. E o acordo com a Renault para fornecimento de motores, a curto prazo não significará um salto de qualidade significativo. Serão necessários um bom projeto, tempo e dinheiro para desenvolvimentos. Assim, pouco importa se fulano ou ciclano é competente, ou não. Vai fica com a vaga na equipe aquele que trouxer mais dinheiro. E para mim, isso será o primeiro passo para o fracasso. A Williams vai continuar no fundo do pelotão. Infelizmente, pois exceto Mclaren e ferrari é a equipe que mais venceu corridas e campeonatos.

ags
ags
12 anos atrás

FG………………………..Boas tardes……………….acabando o ano.putis………
Meu amigo… fala-se muito bla bla bla bla…………..mas seo Barrica ficar na willinas..não deve ser boa coisa…..ai sim..ele aposenta..no fim de 2012..
Force India.. o cara vai fazer lobby..e ficar bem das pernas..pois..grana os caras tem na índia..e o pais avacalhado por Bsb;;é mercado pra quem ta com a grana,,
Barrica deveria ir mesmo pra Renault…mas dançou…ficar onde está..é trocar pato por ganso..
Me lembra bem quando o pé de breque do Gugelmim..pagava o campeonato pro Pupo Moreno…pois o Ron Tauranac..desenhista de primeiraaaaaaaaaaa… sabia que o Biaxo era quebrado mas acertava legal os RTL.. o mesmo acontece com Barrica e esse venezuelna cara de vendedor da 25 de março…Só tem as verdinhas..pois nem cara de double de driver ele tem..kkkkkkPobre Barrica.,

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Agora só falta confirmar o Rubinho.
Rubinho fez o quádruplo de pontos o Maldonado.
Merce a a vaga de primeiro piloto.

Rafael Toufik
Rafael Toufik
12 anos atrás

A mãe do Razia também está dentro. Dentro do xilindró.

João Paulo Gomes
João Paulo Gomes
12 anos atrás

Também acho que já era, se fosse pra ficar com o Rubinho já teriam anunciado ontem, junto com o Maldonado. A dúvida deles nesse momento deve ser entre fechar logo com Sutil ou Hulkenberg (um dos 2 vai sobrar na Force India: são bons pilotos, porém com menos grana) ou esperar pra ver se quem sobrar da Renault (Petrov ou Bruno) vai aparecer com um caminhão de dinheiro. Tirando esses 4, não vejo nenhum nome que possa pintar de surpresa na Williams. Parabéns pela carreira, Rubinho, mas chegou a hora de se despedir, a menos que vc queira correr na Caterham.
Abraço a todos

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
12 anos atrás

Quer saber?

Acho que no final das contas a Williams vai ficar com Rubinho. Não justifica essa demora toda se estiverem procurando um piloto pagante. O dinheiro está à disposição, e o time de Grove já poderia ter feito sua escolha.

Creio que o que está empacando um anúncio de quem ocuparia a vaga que está sobrando seria a falta de qualidade técnica de quem se propõe a comprar um cockpit. E, talvez, a Williams não queira correr o risco de ter dois pilotos onde o dinheiro sobre e o talento falte. Se a meta da equipe é se reformular, não faz sentido começar fazendo escolhas não apropriadas para pilotar seus carros. E Rubinho pode ser uma escolha boa e barata. É aquela história, um virá para trazer o dinheiro, e outro virá para acelerar.

Portanto, acho que vai dar Barrichello. Pelo menos para o próximo ano.

NIlton
NIlton
12 anos atrás

Li ainda a pouco a notícia de Sutil 100% dentro, nada mais justo, o que enxergo agora é que a Willians espera pela decisão da Force India, se permanecerem Sutil e Di Resta, acho que Hulkenberg pode voltar, acho até que Sr. Frank se arrependeu de mandá-lo embora.
Se a Force India ficar com Di Resta e Hulkemberg ( não entendo esta decisão, só se for grana, liberar o Sutil depois de tudo que o cara fez em 2011? ), ai a Willians vai dar Risada fácil com Sutil e Maldonado.
A esperança de Rubinho única é Sutil ser mantido na atual equipe, por que Rubens ainda pode disputar a vaga com Hulk, Senna, Petrov e Grosjean, com Sutil não tem a minima chance.

Cacá Camargo
Cacá Camargo
12 anos atrás

Sempre defendi o Rubinho, ainda defendo, acho um puta piloto!!! Só acho que o que eles estão fazendo é uma falta de respeito muito grande!

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

O gato subiu no telhado. E sua camiseta tem o número 11…

Nick B.
Nick B.
12 anos atrás

Aí o Fla vê o comentário deste pedaço de mau caminho chegando e pensa: Ih, lá vem o Nick fazer aquele trocadilho infame com o nome do piloto-reserva da Willians. Que nada! Só passei aqui para marcar presença, pra falar um oi!
E para dizer que o Maldonado é um calvo sonso.
Já o Fla é um carequitcha lindo!
Bitocas!

Nick B.
(ouvindo porrada, MC5 – Kick Out The Jams)

Levi Davet
Levi Davet
12 anos atrás

Não vai dar em nada a investigação dos contratos da PDVSA, mas bem que podia dar, estatal bancando piloto de F1 é o fim da picada, em qualquer país.

Não faço votos pela desgraça alheia, mas bem que o Rubinho podia não ser escolhido por nenhuma equipe e ficar com cara de tacho por não ter feito uma festança de despedida aqui no Brasil…

Considerando que Maldonado, que não é nenhum grande piloto, conseguiu competir de igual pra igual com Barrichello, acho que está na hora do velhinho se aposentar… Verdade que o Emerson disse que ele poderia correr até os 50 (e ele próprio, Emerson, corria e era competitivo na Indy até aquele acidente que ele teve, acho que foi em Michigan), mas ultimamente o Barrichello tem ido muito mal. Contou tanta vantagem na classificação, que tinha feito a melhor volta da história dele em Interlagos, e na corrida foi aquele fiasco que todos conhecem, largada horrível (ultrapassado por 8 carros!) e nada conseguiu fazer.

Alex
Alex
Reply to  Levi Davet
12 anos atrás

Opinião do Jack Stewart sobre Barrichello e a Willians 2011: Quando o carro é uma m*, os pilotos se equiparam no desempenho. Ou seja, nivela tudo por baixo. Por isso Maldonado e Barrichello tiveram desempenhos semelhantes.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

“Rubinho e B.Senna continuam no conselho de classe, Maldonado passou de ano, parabéns”

Que me perdoe a pachecada, mas Maldonado o “pagante” massacrado por muito, mereceu, ficaria até decepcionado se ficasse fora da F1, ele trouxe grana a Williams e fez sua parte na pista, foi ao Q3 por 3 vezes( Rubens nenhuma). Batalha de Grid foi apertada, 10 x 9 em favor de Rubens, mas pelo menos por 3 vezes Maldonado teve problemas em treinos logo no Q1. O venezuelano fez DUAS belas corridas em MON e BEL.

Em Mônaco ele se classificou muito bem foi 8º,largou bem e fazia uma corrida até espetacular pelo carro que tinha, mas infelizmente Hamilton o tirou da prova, poderia ter chegado em 7º, pois Lewis chegou em 6º. Na Bélgica, Maldonado largou em 21º e chegou em 10º, para um novato foram duas grandes performances, lembre-se que Maldonado não conhecia as pista esse ano, isso pilotando um F1. Barrichello esse ano tomou sufoco de um novato, isso é fato.

Só pra lembrar, outro “pagante” mandou Heidfeld passear, depois, nos 8 GPs restante pontuou em 3 corridas, Bruno pontuou somente em uma.

Classificação: Senna 5 x 3 Petrov.
Corrida: Petrov 5 x 3 Senna.
Pontuação: Petrov 5 x 2 Senna.

Dizem que Rubinho pode ir para a Force India, e Sutil para a Williams, pode até ser, se acontecer Rubinho vai tomar sufoco do Di Resta, esse rapaz convenceu e muito!

Muitos “pagantes” se destacaram esse ano, por serem novatos foram até bem, Rubens e Heidfeld é que ficaram devendo.

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

voce esqueceu de falar do shumacher?
que milagre é esse?
acabou o encanto?
na formula 1 os pontos valem um mmonte de dolares, quem trouxe mais para a equipe?
barrica 4 x maldonado 1
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS SUA TOLA.

Dú
12 anos atrás

Esse Maldonado tem cara de cafetão.

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Que bacana, quem o tio Frank quer enganar? Em 2010 o hulkenberg cravou uma pole e teve que vazar… Será que ele mantém esses elogios se o huguinho não fazer o TED mensal? Tsc tsc tsc

Cacá Camargo
Cacá Camargo
Reply to  Felipe
12 anos atrás

Concordo!!

Lucas
Lucas
Reply to  Felipe
12 anos atrás

“cravou uma pole” num treino que, com pista secando, se deu bem quem deu a sorte de estar na pista na hora certa – no caso ele. De resto, não fez nada de relevante o ano inteiro e ainda ficou atrás do Burrinho em pontos. Nessas horas fico pensando no quanto devemos levar mesmo a sério essa história de que “tem uma multidão de talentos incríveis querendo entrar na F1 e os velhinhos não deixam”. Os dois últimos campeões da GP2 (Hulkenberg e Maldonado) entraram na F1, e ambos perderam pra um velhinho: nesse ano a diferença não foi tanta (até pelo fato do carro desse ano ser ainda pior que o do ano passado e portanto raramente entrar nos pontos), mas ano passado o Barrica meteu 47 a 22 no “incrível Hulk”. Considerando que os campeões da GP2 deveriam ser a “nata” dos novos talentos, eu sinceramente prefiro ficar com os velhinhos…

Lucas
Lucas
Reply to  Lucas
12 anos atrás

E, sinceramente, acho que o Barrica mesmo velhinho faria um serviço muito melhor na Ferrari que o que o Massa têm feito…

galileu
galileu
Reply to  Lucas
12 anos atrás

seu comentário disse tudo caro lucas. concordo que o barrica guiando na ferrari teria feito um serviçio melhor.
e se tivesse outra chance na equipe mesmo guiando de graça, ou por pontos conquistados ajudaria até o alonso a ser campeão, coisa que o massa não teve capacidade de fazer

Felipe
Felipe
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Lucas, o que eu quis dizer é que falta critério, óbvio que o Frank não iria fazer um comunicado dizendo que o Pastor é o que tá pagando mais, mas nem de longe fez uma temporada memorável, o Hulk apesar de ter tomada um pau do Barrichello (demérito nenhum diga-se de passagem) foi bem mais competente, e teve que sair! A Williams está com os dias contados…

ricardo soares
ricardo soares
12 anos atrás

money

JP
JP
Reply to  ricardo soares
12 anos atrás

Que money? A Williams era ruim ano passado e esse ano conseguiu piorar, mesmo com o tal dinheiro.