FOTO DO DIA

SÃO PAULO(orgulho) – Foto publicada no livro “A vida quer é coragem”, do jornalista Ricardo Amaral, mostra a presidenta Dilma em 1970 sendo julgada por um tribunal militar. Incrível, a foto. Vejam os “juízes”, entre aspas, mesmo, escondendo seus rostos. E Dilma altiva, encarando tudo. Ela tinha 22 anos.

Comentários

  • Caro Flavio. Vc é bem melhor quando o assunto é automobilismo.
    Sou professor de história e totalmente apolítico.
    Vc derrapou feio pois o que o cara escreveu é verdadeiro e me fez
    lembrar o que acontece agora com a Yoani Sànches que ja teve o
    visto de saída negado por 19 vezes.
    Salve a Lusa !!!!!!!

  • Desde quando interrogatório é julgamento? A troco de que a verdade tem que ser distorcida?
    Para mudar a imagem dessa senhora??
    Acho que o que falta é o conhecimento da história do nosso País. Que tal estudar um pouco
    nossa história desde o final dos anos 50. Conhecer o que eram as Ligas Camponesas, a
    Frente Popular de Libertação, ALM, VPR, Colina etc etc. E os assassinatos cometidos pelos
    heroicos guerrilheiros??? E os julgamento dos desertores com execucão sumária???
    E o Tenente Mendes como foi morto??? E a tática usada muitas vezes nas manifestações
    aonde baleavam os manifestantes para manipular a opinião pública?? Os sequestros de
    aviões para fuga dos militantes???
    Sr. Gomes, estive na manifestação quando se destruiu o relógio do Citibank na São João com a Ipiranga, levei uma cacetada nas costas na Conselheiro Crispiniano que doeu mais de
    uma semana. Lhe garanto que nunca ouvi um refrão gritado pedindo “Democracia”. Conheci
    bem o Nivaldo Padilha, pai do Ministro da Saúde e outros que inclusive foram mortos como
    o Celso e seu irmão Fernando Cardoso e a intenção de todos era a de copiar o exemplo de
    Fidel. Verdade tem quer dita pois ainda hoje, milhares de presos políticos são mantidos e
    outros tantos foram mortos em Cuba. A mesma Cuba em que, ainda hoje a “liberdade” não é praticada.
    Fica a pergunta, se tiver coragem de encarar responda pra si mesmo:
    Tería sido a nossa Ditadura Militar melhor ou pior que uma Ditadura Comunista nas mão de
    um Mariguela ou um Carlos Lamarca??
    Como um terrorista daquela época, covarde, tenho certeza de que esse comentário vai ser excluido.
    Osmar Strutzel.

  • O mais legal é que o candidato a senador da patuleia paulista de bico comprido foi o Aloysio Nunes, “ladrão” assumido de bancos de trabuco na mão, membro da ALN e subordinado de Carlos Miriguela, se orgulha do que fez e é hoje o redator da comissão da verdade. Nego chamava a Dilma de terrorista na campanha e votou no Aloysio para senador, vai entender essa turma.

  • Pela atitutude de estar de cabeça erguida e p…. da vida ter de enfrentar aquela pauleira que era a tortura, onde tudo era permitido nos porões, para ver o cara implorar para ser morto, acabar logo com aquilo ou ficar implorando misericórdia, muita gente vai dançar agora na sua mão!
    Agora deveria fazer uma LIMPEZA MINISTERIAL, colocando gente com mais dignidade para exercer os MINISTÉRIOS, onde tais ministros mostrassem competência, não se equipararem aos assaltantes da vida nas esquinas deste imenso pais, que usam uma arma para roubar, enquanto os dignissimos ministros usam a corrupção para tal fim!
    Dá-lhes PRESIDENTA DILMA!

  • só o grande Lula para nos oferecer essa mulher fantástica para nos presidir. Muito interessante os filhotes da ditadura escondendo o rosto.
    Orgulho de ser brasileiro hoje, pois ser brasileiro na época das torturas não dava orgulho

  • FG, por que vc não vai pra Cuba? Lá tem liberdade de expressão, os direitos humanos são respeitados, lá vc é dono de sua propriedade, lá sujeito ganha até cesta básica do governo etc. Meu camarada, limite-se a comentar automobilismo.

      • Isso ae Flávio, o cara vem no seu espaço dizer o que você deve comentar ou não. Sua posição política se torna mais emblemática já que a assunto principal do blog é automobilismo, um esporte de elite. Ai uma classe média babaca vem em busca de informações sobre corridas e engolem à seco comentários que vão de contra a pobre visão de mundo que possuem.

      • Porra !
        Quem conhece o Flavio sabe que ele é assim . . .
        Mandou eçle pra Cuba, e ouviou o que não queria . . . CHUPA MANÉ !
        O blog é dele, fala do que ele bem quiser . . . quando quiser. . . como quiser . . .
        é isso ae Flavio . . . manda bala mesmo . . .
        Totalmente excelente. . .

      • O que tem Cuba a ver com as calças?
        Lá é um militar que comanda, o ensino e a saúde são fantásticos, ninguém passa fome, existe ordem nas ruas, a criminalidade é baixíssima porque bandido tem o tratamento que merece, há moral e bons costumes, há respeito às instituições e civismo, a liberdade de expressão é similar a dos saudosos anos de chumbo do Brasil, enfim é o sonho da direita Brasileira. Legal né Danilo? Por que reclamar que no Brasil esses “valores se acabaram”? Direitada, bora prá Cuba!

      • Baixando o nível Flavio, que espécie de jornalista é você? Concordo com o Danilo e aproveitando vou cair fora também, já excluí dos Meus Favoritos. Você se acha o dono da verdade além responder na base da baixaria. Acho a Dilma uma safada, isso tudo é fachada de petista para se perpetuar no poder, isso é democracia né ????

      • Calma ai gente, pra que tudo isso? Não tem ninguém certo aqui, pois o leitor não precisava ser indeliciado e o FG não precisava ofendê-lo.

        A única coisa que leitores precisam é saber com quem estão lhe dando, pois Flavio Gomes é assim mesmo, tão ignorante quanto controverso, mas é assim, ponto.

        Não gosta dele, não leia o Blog, não escute a radio Estadão/ESPN em SP e procure outros veículos de comunicação, certo Flavio?

        Gosto é gosto gente, o cara gosta do PT que é cheio de raizes comunistas, mas ama automobilismo, que é o esporte mais elitista e caro do mundo. Morre de amores por Lada, que é tão quadrado, feio e ruim quanto a nossa atual Presidente, mas gosto é gosto, só vamos respeitar que todos ficamos bem. ;)

      • Boa Rafael, meu pensamento é o mesmo . . . Eu mesmo não gosto da Dilma e não fico aqui esculhambando . . . . fico na minha . . .
        E desde quando presidente manda alguma coisa neste pais . . . Bah !

      • PT se perpetuar no poder é dose de ouvir. FHC comprou a emenda da reeleição, o Ricupero disse no vazamento das parabolicas (está no youtube para quem quer ver a real) que o Real era um plano para perpetuar o PSDB no poder e temos que ouvir desinformados como o Luciano Martinelli. Acorda, era só fazer um esquema como FHC que Lula conseguiria fácil emenda e votos para o terceiro mandato, mas ele mesmo acha descabido.

      • Os militares esconderam o rosto para não serem caçados. Naqueles tempos tinha muito lugar neste Brasil que andar fardado fora do quartel podia render pena de morte. Leiam jornais da época e vejam quantos foram mortos pelos democratas de esquerda, que hoje recebem gordas pensões da Bolsa-ditadura.
        E democracia era o que a gente precisava naquele tempo e hoje. Errado está quem entra num blog e critica o blogueiro. Vc não é obrigado a ler o que o blogueiro escreve, e tem obrigação de respeitar a posição política de quem pensa diferente de vc. Como já dizia o filósofo Voltaire: não concordo com uma palavra do que vc está dizendo, mas defendo até a morte o seu direito de dizer.

  • Enquanto isso nossos valentes e intrépidos “homens da guerra” escondem os focinhos, sabendo o crime que estão praticando……Apropriação dos bens surrupiados pela ditadura e Cadeia Neles

  • Desculpa la, Flavinho, nao quis te ofender. Mas veja bem, se a turma da “presidanta” tivesse conseguido a revoluçao pretendida, hoje, nao so o meu coment inconveniente para as suas ideias seria bloqueado, o seu blog inteiro nem existiria!
    Sds

  • O que dizer de tudo isso, que sempre existirão as maçãs podres entre as sadias.. quer seja na politica, que seja nos esportes..

    E a nossa formula 1 não escapou desta máxima, o aborto de forceps da dinamica da pilotagem pura, substituida pela tecnologia facilitadora dos controles de tração, asas móveis cambio automáticos.., transformaram nosso amado esporte em uma coompetição totalmente previsível, ou então totalmente premeditável, tal qual a pseudo pane de cambio do Vettel

    171 na cara dura.. e nós aqui assistindo tudo com narizes de palhaço..

    Fuiiii

  • Desculpe amigo, Impossível compactuar com tua linha de pensamento..

    Penso.. Sse o maluf pregou “estupra mas não mata”. Estão conforme sua linha de pensamento caberia aos militares daquela época alegarem também “Matamos mas contribuimos para o progresso do Brasil”..

    Não contribuiram não.. mamaram nas tetas do herário e finalmente após a crise do petróleo de 78, resolveram entregar as finanças corroídas em ruínas do pais para o povo..

    Aí fodeu grandão.. amargamos dezenas de planos economicos.. que só parou quando um economista chamado Fernando Henrique encontrou a solução e conseguiu parar a merda feita no passadola pseudo dívida impagável, que o Joelmir Bettig nos impunha nas noites de noticiário da dpecada de 80 Aghh..

    Fernandinho criou ortn ajustável diariamente, aumentou juros e em menos de 1 ano equilibrou tudo, mas.. não conseguiu a reforma fiscal que seria o fim do rempédio amargo, fim dos juros altos etc..,
    Reforma fiscal que o pt sempre evaziou as galerias quando nas votações em plenário quando o PT era oposição.. E depois após assumir o governo copiou os juros do fernandinho.. e continuamos na merda.. com o partido do povo. do povo?? rsrsrs partido dos politicos isso sim..

    Voltando ao… “Matamos mais fazemos…” Imagine então se por acaso seus parentes que tanto sofreram as agruras da 2a guerra não tivessem conseguido escapar das garras assassinas do mr Adolf?

    Teriam perecido claro.. e com certeza este teu post jamais teria existido, porque vc também sequer teria nascido, e não o estaria vivo para postar aqui..

    Logo.. tal qual um tiro no seu pé..

    Patéca foram tuas ponderações..

    Fonte Compartilhe

    Hay gobierno? Se hay soy contra…

    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    • o prestes não exitou em entregar a olga para o getulio fazer media com os alemães.
      logo a seguir A revolução um cidadão chamado armando valadares sofreu as maiores augruras nas mãos de fidel e camarilha apenas por se recusar a colocar uma placa enaltecendo a revolucion em sua mesa de trabalho, (leiam o livro “contra toda a esperança do mesmo autor”),
      burn, concordo contigo em muitos itens, principalmente ao fhc.
      uma pergunta: voce por acaso já leu Main kampf?
      eu li,

      • eugen, eu escrevo na língua de quem leu algumas coisas a respeito do assunto comentado, se voce se ofendeu por eu citar main kampf, saiba que muitos amigos judeus leram o livro e não encontraram menção alguma de extermínio da raça, apenas a manutenção do povo da austria e da alemanha, assim como napoleão fez na europa.
        nada tenho contra teu povo, inclusive tenho vários amigos, tive um patrão judeu que considero o melhor de todos, somos amigos até hoje, e ele tambem leu e concorda comigo, portanto…
        não foi minha intensão ofendê-lo, desculpe.
        burn, leia os dois livros mencionados, vale a pena.

      • valeu eugen, às vezes eu não corrijo o texto, às vezes sai errado mesmo, r4econhço.
        o meu forte não é o português, e sim as portuguesas, rsrsrsrsr brincadeira com a colonia.

  • Bela foto.
    Gosto da Dilma, ela é uma pessoa coerente e tem carater. Os problemas que ela tem tido, das “artes” dos seus ministros, são fruto do governo Lula.
    Nunca votaria no Lula, mas nela eu voto facinho.

  • Foto épica,aliás ela ja diz tudo,quem esta escondendo a cara mesmo?
    Viva nossa presidente,tenho orgulho de ter votado nela,diferente de outros presidentes,quem pisa na bola,ela da cartão vermelho.

    • não deu para o ministro apaixonado. que até declaração de amor fez depois de dizer que nem ela o tiraria da cadeira, como não tirou, ele se demitiu.
      ela perdeu uma chance de mostrar seriedade em não defenestrar esse ser maligno cria daquele crustaceo barbudo.
      vamos aguardar a reforma ministerial no,começo do ano, tomara que ela o faça com coerência e imparcialidade, mas até agora todos os substitutos foram incoerentes escolhas, não se tira um ministro de um partido, para substituí-lo por outro do mesmo partido e até do mesmo estado como foi feito no turismo.
      se ela se deixar levar pelos chantagistas partidários de plantão, tal reforma será em vão.
      não votei nela, não gosto do partido, mas torço -ara que ela se desvincule do ranço
      dos outros governos, assuma sua independência e governe com mão firme para o bem do povo.

  • Os covardes se escondem atrás das fardas, Ontem, hoje, e sempre… Generais de pijama que atrasaram o Brasil são a face mais lamentável de nossa história recente e ainda estão por aí contando suas mentiras na esperaça de que alguém acredite e eles voltem à glória que tiveram no passado. A foto resume o caráter dos dois lados que lutaram no período do golpe militar… Vergonha. Mas o mundo dá voltas, e a história não pode ser esquecida.

  • Caraca,se tem uma coisa que tenho um orgulho danado é votar em Lula desde 1989!Foi meu primeiro voto,meu primeiro ato como como cidadão então aos 16 anos.E o cara teve a sabedoria de escolher essa mulher pra sucedê-lo.Ela é uma grande mulher,dá pra ver nessa foto.E imaginemos o que deve ter sofrido nos porões da ditadura,pau de arara,choques,tortura piscológica que dói muito mais que a física e no entanto está aí,sem revanchismo.Coisa de quem é Grande.Enquanto isso os torturadores estão na sombra,covardes que são.Nem pra defender a ditadura que serviram tem culhões pra defender.

      • Pois é… está bem errado.
        vai estudar um tiquin antes de tirar sarro de coisas que não conhece bem.
        Presidenta SIM!
        E com muito orgulho mesmo!
        E continuo torcendo pra que seja um ótimo mandato!
        Força Presidenta Dilma.

      • Meu filho, se vocÊ se pauta por dicionário, seria interessante saber que diversos linguistas entendem que Presidenta é correto e entrará em uso. Antes não havia Presidenta, por isso não existia a palavra em uso, entendeu ou quer que eu desenhe?

      • Claro, os linguistas e dicionários estão errados, o que está certo é a opinião do Luiz Reis, né? :) Presidenta é correto muitos anos antes da Dilma sequer cogitar a hipótese de ocupar um cargo político, meu caro. Sim, eu já conheço a teoria de que há uma conspiração comunista que forçou os atuais dicionários a incluir “presidenta” para apoiar a Dilma. Só que se você pegar qualquer bom dicionário antigo (na minha estante há um bom Aurélio de 1986, e o termo está lá sem quaisquer asteriscos), vai ver que essa teoria não se sustenta. É coisa de quem não tem nada melhor pra criticar. Quem dera esse pessoal que arranja tanto caso com o “presidenta” tivesse a mesma dedicação para defender a educação.

  • No fundo, eles deviam estar pensando “Se não matarem essa filha da puta, estaremos fudidos!” Deu no que deu, a ré virou democraticamente (coisa que eles odiavam) presidenta de um país soberano (coisa que eles não admitiam) e hoje é chefe maior dos seus iguais enquanto eles e seus iguais estarão para sempre no lixo da história. As coisas mudam, às vezes, como é o caso, pra melhor.

    • Democacia Marcão??

      não capitalismo Selvagem .

      Homem ou mulher presidente.. só muda o endereço e o sexo..

      E entra estoura uma bomba.. um caso de corrupção.. então demitem um ministro e entra outro
      E os Juros?? Lá em cima para manter as contas.. e a reforma fiscal nada..

      simples assim..

      Acho melhor falarmos só de corridas de bólidos Flavinho rsrsrsr,

  • Não votei nela e não gosto nem um pouco do partido dela (com a “filosofia” atual), mas que ela é uma mulher de coragem e muita inteligência, isso é. Podem apostar que ela vai botar os marmanjos ex-presidentes no bolso.

  • Ué, não era dever patriótico prender e julgar terroristas? Porque escondem os rostos?

    Porque eram covardes! E todos aqueles que defendem a ditadura são covardes também!

  • Uma história que merece respeito. É compreensível porque tantos que apoiaram o regime militar tentam ainda hoje se esconder. Mesmo no calor do momento, já se sabia que tudo aquilo era uma vergonha, uma violência, uma falta de humanidade.