FOTO DO DIA

Soube que no Capacete de Ouro da “Racing”, segunda-feira, fizeram uma homenagem à equipe Vemag e levaram vários integrantes do time para a festa, como mecânicos, dirigentes e pilotos. Mestres Crispim e Bird certamente foram. E deram um troféu ao Marinho, maior piloto de DKW da história. Havia o projeto de levar uma réplica de carretera para ficar exposta, também, mas não sei se fizeram isso. Em todo caso, segue uma foto do melhor carro de corrida de todos os tempos com Bird (de óculos) e Marinho ao seu lado logo depois das Mil Milhas de 1961. Por esse carro aí, o original, eu daria um braço… Só que antes de dar o braço eu iria pilotá-lo por horas e mais horas sem parar.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
12 anos atrás

CHATONILDO…
Vc não pilota nem o seu, quer pilotar esse, conta outra!!!

luiz alberto
luiz alberto
12 anos atrás

Quando este e outros carros do mesmo tipo corriam as 6,12 e 24h de Interlagos e tambem as carreteiras (velhos Chevrolets e Fords com motores V8) a curva do Café la estava e ao que me parece não há registro de graves acidentes no referido ponto,isto me indica que o poder de uma certa familia,grande fabricate de linha branca e muito influente no automobilismo nacional,que tambem fabrica esta gaiolas de projeto argentino,com $ua força de per$$uação ira a “bem´´ de seus negócios mutilar mais uma vez o já sofrido Interlagos ao invés de melhorar o produto que vendem aos nossos bravos pilotos “profissionais´´.E acredito que desta época um dos poucos carros que se destacavam por ter uma estabilidade muito boa era o referido DKW pois as velhas carreteiras ,só com muita coragem e desapego a vida para leva-las a grandes velocidades,pricipalmente porque tinham muito motor pouco freio e quase nada de estabilidade(aerodinâmica era algo desconhecido na época) e a perigosissíma curva do Café la estava,assim como o Baçião a curva do Sol a do Sargento,Ferradura,junção.Que coisa não? Mas coincidentemente com a aniquilação destas e outras curvas do traçado de 7960m,tambem sumiu as gerações de pilotos brasileiros vencedores no exterior.

Marcos
Marcos
12 anos atrás

Flávio, este carro está na oficina do Izaac, no Riacho Grande, foi bem transformado, mas, esta vivo sim.

marcio
marcio
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Izaac, pelo que eu sei, é um mecânico do Riacho Grande, em São Bernardo, ele já fez um dodge de arrancada para o AndreV8.

Klayton
Klayton
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás
el lorenton
el lorenton
12 anos atrás

Flavio,,td bem ai com vc?/
Eu gostaria se possivel, obter seu email address…
Tenho fotos interessantes que vc ira apreciar las..
Vc tem contato com o Panda?? Sim Pandini?
Boa sorte ai p todos
Lorente

gianfranco carvalho
gianfranco carvalho
12 anos atrás

flavio, da uma olhada neste video aqui e se gostar posta pra rapaziada babar…

http://www.youtube.com/watch?v=YmYU0mpCQgU&feature=player_embedded

Márcio Haddad
Márcio Haddad
12 anos atrás

Flávio

Já que você falou sobre os anéis da DKW, seria uma ótima ideia você fazer uma Twitcam e dissertar pelos assuntos: Audi, DKW, Horch e Wanderer (estas duas que suponho ser as quatro empresas da Auto Union).

Dú
12 anos atrás

O Fórmula Jr. domingo berrou bastante.

PauloZ
PauloZ
12 anos atrás

O volante é de linha?
O regulamento não permitiria trocar o volante?

André
André
12 anos atrás

Onde está esse carro?