LEGIÃO URBANA

Simplesmente impecável, do dono desde zero. Coisa linda.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Ozorio Soares
Alexandre Ozorio Soares
12 anos atrás

Já tive um destes!!!
Muito divertido para dirigir (quase um kart);
Muito bom para abastecer (gasta muito pouco);
Chama a atenção por onde passa…
…mas gastei muito com manutenção.
Troquei por um Gol 1000 quadrado. Pagaram R$1.000,00 pelo BR800!!!
Isto em 1997.
Se tivesse ficado com o carro acho que estaria valendo um pouco mais.

Sergio
Sergio
Reply to  Alexandre Ozorio Soares
10 anos atrás

Isso me faz lembrar do início dos anos 80, quando os Dodjões, mesmo em bom estado, eram negociados por aparelhos de tevê, eletrodomésticos, linhas telefônicas, ou simplesmente abandonados na rua, e hoje valem uma fortuna… o mundo automobilístico é assim mesmo, uma gangorra… o lixo de hoje é o luxo de amanhã e vice-versa.

peter von wartburg
12 anos atrás

mais bonito que ele só mesmo o capô “himmelblau” do Gerd. saudades… a próxima vez que eu for aí, favor cancelar TODOS os seus compromissos, por mais importantes que sejam, hehe.

Varlei
Varlei
12 anos atrás

Gurgel mais conhecido como forno microondas, vai esquentar dentro lá no inferno, demorei um ano para vender um br800 e estava bonito e bom de mecanica, infelizmente e o tipo de carro que todo mundo gosta mas poucos tem coragem de comprar, hoje da para comprar um deles por um preço razoavel, infelizmente estes carros tinham muitos defeitos, a suspensão dianteira dos primeiros br800 eram uma bomba, não é bom para andar , pula que nem um cabrito,sei que vou ser criticado o Sr Gurgel para mim era um genio, mas o br800 foi um tiro no pé, pobre de acabamento, aquele botão da seta lembrava os caminhões antigos,o carrinho até que era bonitinho mas esquentava dentro pra caramba no calor era o inferno na terra, o br800 me lembra quando voce pula na piscina gelada se ferra e fala para os amigos vem que a agua ta boa, rs

Rafael Linhares
Rafael Linhares
12 anos atrás

e na foto aparece o nariz do Gerd.

Tiago Mio
Tiago Mio
12 anos atrás

Aqui na minha rua tem em desse, só muda a cor que é verde.

Thiago Sabino
Thiago Sabino
12 anos atrás

Gurgel…..grande Gurgel……

E a fábrica de Rio Claro, o que deve ter sobrado naqueles galpões…

Gostei do embleminha da EWM na traseira. O cidadão fez algum curso numa das melhores escolas de aviação de SP.

E o FG dando umas bandas de Gerd por aí…..de dois tempos por aí o prefis te pega hein!! Hehe..

Abraços.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
12 anos atrás

Largo da igreja, esquina com a Av. Moema?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

O carro dos sonhos de moleque, até hoje ainda acho que, o dia que for ter um carro, será um BR-800, inteiro e íntegro como esse aí à frente do glorioso Gerd…

Uma pena que o projeto do “seo” Gurgel foi tão atropelado pelas ingerências políticas e pela sanha mafiosa das montadoras… uma rasteira da qual ele não conseguiu se levantar… por isso fico contente de ver esses “heróis da resistência” ainda nas ruas…

Banana Joe
Banana Joe
12 anos atrás

Coisa linda é esse azulzinho do cara que tirou a foto…
O BR800 sinceramente era bem feinho, pra falar a verdade horroroso.

Leonardo Berlim
Leonardo Berlim
12 anos atrás

Fico imaginando…o FG de um lado admirando o BR, o cara olhando pelo retrovisor e admirando o Gerd… não será que ele sacou a camera dele e tirou uma foto pra mostrar em casa? – Olha mulher, que carrinho interessante parou atrás de mim no farol!

Marcos Tulio
Marcos Tulio
12 anos atrás

Isto que chamo de foto “plástica”.

Ou dia falei brevemente com o dono de um Moto Machine em um posto de gasolina aqui em Curitiba (aquele BR 800 com teto removível e lateral “transparente”). Carro em estado de novo. Até calotas originais. Coisa de louco.

Luciano Rizzi
Luciano Rizzi
12 anos atrás

Aqui no interior de São Paulo (Sertãozinho) vi alguns BR800 “viatura” da PM; mas o mais interessante da foto além do BR 800 e do carro “from DDR” é que todos os outros veículos tem a mesma cor … preta … aposto que depois destes haviam outros, de cor prata.

@v8_440
12 anos atrás

SHOW essa foto… BR800 um sonho que virou realidade, precisamos de mais pessoas com vontade de fazer o Brasil ir pra frente ….

@v8_440
12 anos atrás

Fantastica e a FOTO……

Luis Filipe
12 anos atrás

passeando de Trabi hein …

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Gostei da sutil e proposital “aparição” do capô azul-celeste. O contraste do antigo…com o mais antigo ainda ! Este Gurgel, dadas as circun$tâncias, era um projeto formidável, além é claro, de ter sido talvez o maior expoente de genialidade e audácia do grande João Augusto Conrado do Amaral Gurgel. Flávio, nunca entendi a razão deste ressalto no parachoque (perdeu o hífen ?) traseiro do BR800, para que serve ? A mais bela foto da história desta seção, parabéns.

BK
BK
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

Chamar o BR800 de genialidade é muito otimismo não?

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  BK
12 anos atrás

O que é genial para você ? Um I30 ? Um Corolla ?

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
12 anos atrás

E o cara só admirando o Gerd pelo retrovisor…

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
12 anos atrás

Somando um e outro, dá quatro cilindros e 1.400cm³…

BK
BK
12 anos atrás

Prefiro o Trabi hehehe

FBM Motos
12 anos atrás

Flavio veja essa foto do Silvio santos com um gordini http://yfrog.com/nuljyizj

fabiano
fabiano
12 anos atrás

O meu irmão irmão tem um com motor 1.6. O antigo dono é o Josias Silveira da revista Oficina Mecânica e Duas Rodas. Muito esperto ficou com o “motorzão”. Pena que eu nem entro direito no Gurgelzinho. heheheheh

FABIO
FABIO
12 anos atrás

Flavio como faço pra lhe enviar fotos para a sessão legião urbana? Parabens pelo Blog, o visito todos os dias, otimo trabalho!!!

FABIO
FABIO
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Ah beleza, eu não sabia disso. Mas muito obrigado pela atenção e a resposta!!

Betão
Betão
12 anos atrás

Olha o Gerd aí…