Já tive um destes!!!
Muito divertido para dirigir (quase um kart);
Muito bom para abastecer (gasta muito pouco);
Chama a atenção por onde passa…
…mas gastei muito com manutenção.
Troquei por um Gol 1000 quadrado. Pagaram R$1.000,00 pelo BR800!!!
Isto em 1997.
Se tivesse ficado com o carro acho que estaria valendo um pouco mais.
Isso me faz lembrar do início dos anos 80, quando os Dodjões, mesmo em bom estado, eram negociados por aparelhos de tevê, eletrodomésticos, linhas telefônicas, ou simplesmente abandonados na rua, e hoje valem uma fortuna… o mundo automobilístico é assim mesmo, uma gangorra… o lixo de hoje é o luxo de amanhã e vice-versa.
mais bonito que ele só mesmo o capô “himmelblau” do Gerd. saudades… a próxima vez que eu for aí, favor cancelar TODOS os seus compromissos, por mais importantes que sejam, hehe.
Varlei
12 anos atrás
Gurgel mais conhecido como forno microondas, vai esquentar dentro lá no inferno, demorei um ano para vender um br800 e estava bonito e bom de mecanica, infelizmente e o tipo de carro que todo mundo gosta mas poucos tem coragem de comprar, hoje da para comprar um deles por um preço razoavel, infelizmente estes carros tinham muitos defeitos, a suspensão dianteira dos primeiros br800 eram uma bomba, não é bom para andar , pula que nem um cabrito,sei que vou ser criticado o Sr Gurgel para mim era um genio, mas o br800 foi um tiro no pé, pobre de acabamento, aquele botão da seta lembrava os caminhões antigos,o carrinho até que era bonitinho mas esquentava dentro pra caramba no calor era o inferno na terra, o br800 me lembra quando voce pula na piscina gelada se ferra e fala para os amigos vem que a agua ta boa, rs
Rafael Linhares
12 anos atrás
e na foto aparece o nariz do Gerd.
Tiago Mio
12 anos atrás
Aqui na minha rua tem em desse, só muda a cor que é verde.
Thiago Sabino
12 anos atrás
Gurgel…..grande Gurgel……
E a fábrica de Rio Claro, o que deve ter sobrado naqueles galpões…
Gostei do embleminha da EWM na traseira. O cidadão fez algum curso numa das melhores escolas de aviação de SP.
E o FG dando umas bandas de Gerd por aí…..de dois tempos por aí o prefis te pega hein!! Hehe..
Abraços.
Luiz Guimarães
12 anos atrás
Largo da igreja, esquina com a Av. Moema?
Rogério Magalhães
12 anos atrás
O carro dos sonhos de moleque, até hoje ainda acho que, o dia que for ter um carro, será um BR-800, inteiro e íntegro como esse aí à frente do glorioso Gerd…
Uma pena que o projeto do “seo” Gurgel foi tão atropelado pelas ingerências políticas e pela sanha mafiosa das montadoras… uma rasteira da qual ele não conseguiu se levantar… por isso fico contente de ver esses “heróis da resistência” ainda nas ruas…
Banana Joe
12 anos atrás
Coisa linda é esse azulzinho do cara que tirou a foto…
O BR800 sinceramente era bem feinho, pra falar a verdade horroroso.
Leonardo Berlim
12 anos atrás
Fico imaginando…o FG de um lado admirando o BR, o cara olhando pelo retrovisor e admirando o Gerd… não será que ele sacou a camera dele e tirou uma foto pra mostrar em casa? – Olha mulher, que carrinho interessante parou atrás de mim no farol!
Marcos Tulio
12 anos atrás
Isto que chamo de foto “plástica”.
Ou dia falei brevemente com o dono de um Moto Machine em um posto de gasolina aqui em Curitiba (aquele BR 800 com teto removível e lateral “transparente”). Carro em estado de novo. Até calotas originais. Coisa de louco.
Luciano Rizzi
12 anos atrás
Aqui no interior de São Paulo (Sertãozinho) vi alguns BR800 “viatura” da PM; mas o mais interessante da foto além do BR 800 e do carro “from DDR” é que todos os outros veículos tem a mesma cor … preta … aposto que depois destes haviam outros, de cor prata.
Gostei da sutil e proposital “aparição” do capô azul-celeste. O contraste do antigo…com o mais antigo ainda ! Este Gurgel, dadas as circun$tâncias, era um projeto formidável, além é claro, de ter sido talvez o maior expoente de genialidade e audácia do grande João Augusto Conrado do Amaral Gurgel. Flávio, nunca entendi a razão deste ressalto no parachoque (perdeu o hífen ?) traseiro do BR800, para que serve ? A mais bela foto da história desta seção, parabéns.
O meu irmão irmão tem um com motor 1.6. O antigo dono é o Josias Silveira da revista Oficina Mecânica e Duas Rodas. Muito esperto ficou com o “motorzão”. Pena que eu nem entro direito no Gurgelzinho. heheheheh
FABIO
12 anos atrás
Flavio como faço pra lhe enviar fotos para a sessão legião urbana? Parabens pelo Blog, o visito todos os dias, otimo trabalho!!!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Já tive um destes!!!
Muito divertido para dirigir (quase um kart);
Muito bom para abastecer (gasta muito pouco);
Chama a atenção por onde passa…
…mas gastei muito com manutenção.
Troquei por um Gol 1000 quadrado. Pagaram R$1.000,00 pelo BR800!!!
Isto em 1997.
Se tivesse ficado com o carro acho que estaria valendo um pouco mais.
Isso me faz lembrar do início dos anos 80, quando os Dodjões, mesmo em bom estado, eram negociados por aparelhos de tevê, eletrodomésticos, linhas telefônicas, ou simplesmente abandonados na rua, e hoje valem uma fortuna… o mundo automobilístico é assim mesmo, uma gangorra… o lixo de hoje é o luxo de amanhã e vice-versa.
mais bonito que ele só mesmo o capô “himmelblau” do Gerd. saudades… a próxima vez que eu for aí, favor cancelar TODOS os seus compromissos, por mais importantes que sejam, hehe.
Gurgel mais conhecido como forno microondas, vai esquentar dentro lá no inferno, demorei um ano para vender um br800 e estava bonito e bom de mecanica, infelizmente e o tipo de carro que todo mundo gosta mas poucos tem coragem de comprar, hoje da para comprar um deles por um preço razoavel, infelizmente estes carros tinham muitos defeitos, a suspensão dianteira dos primeiros br800 eram uma bomba, não é bom para andar , pula que nem um cabrito,sei que vou ser criticado o Sr Gurgel para mim era um genio, mas o br800 foi um tiro no pé, pobre de acabamento, aquele botão da seta lembrava os caminhões antigos,o carrinho até que era bonitinho mas esquentava dentro pra caramba no calor era o inferno na terra, o br800 me lembra quando voce pula na piscina gelada se ferra e fala para os amigos vem que a agua ta boa, rs
e na foto aparece o nariz do Gerd.
Aqui na minha rua tem em desse, só muda a cor que é verde.
Gurgel…..grande Gurgel……
E a fábrica de Rio Claro, o que deve ter sobrado naqueles galpões…
Gostei do embleminha da EWM na traseira. O cidadão fez algum curso numa das melhores escolas de aviação de SP.
E o FG dando umas bandas de Gerd por aí…..de dois tempos por aí o prefis te pega hein!! Hehe..
Abraços.
Largo da igreja, esquina com a Av. Moema?
O carro dos sonhos de moleque, até hoje ainda acho que, o dia que for ter um carro, será um BR-800, inteiro e íntegro como esse aí à frente do glorioso Gerd…
Uma pena que o projeto do “seo” Gurgel foi tão atropelado pelas ingerências políticas e pela sanha mafiosa das montadoras… uma rasteira da qual ele não conseguiu se levantar… por isso fico contente de ver esses “heróis da resistência” ainda nas ruas…
Coisa linda é esse azulzinho do cara que tirou a foto…
O BR800 sinceramente era bem feinho, pra falar a verdade horroroso.
Fico imaginando…o FG de um lado admirando o BR, o cara olhando pelo retrovisor e admirando o Gerd… não será que ele sacou a camera dele e tirou uma foto pra mostrar em casa? – Olha mulher, que carrinho interessante parou atrás de mim no farol!
Isto que chamo de foto “plástica”.
Ou dia falei brevemente com o dono de um Moto Machine em um posto de gasolina aqui em Curitiba (aquele BR 800 com teto removível e lateral “transparente”). Carro em estado de novo. Até calotas originais. Coisa de louco.
Aqui no interior de São Paulo (Sertãozinho) vi alguns BR800 “viatura” da PM; mas o mais interessante da foto além do BR 800 e do carro “from DDR” é que todos os outros veículos tem a mesma cor … preta … aposto que depois destes haviam outros, de cor prata.
SHOW essa foto… BR800 um sonho que virou realidade, precisamos de mais pessoas com vontade de fazer o Brasil ir pra frente ….
Fantastica e a FOTO……
passeando de Trabi hein …
Gostei da sutil e proposital “aparição” do capô azul-celeste. O contraste do antigo…com o mais antigo ainda ! Este Gurgel, dadas as circun$tâncias, era um projeto formidável, além é claro, de ter sido talvez o maior expoente de genialidade e audácia do grande João Augusto Conrado do Amaral Gurgel. Flávio, nunca entendi a razão deste ressalto no parachoque (perdeu o hífen ?) traseiro do BR800, para que serve ? A mais bela foto da história desta seção, parabéns.
Chamar o BR800 de genialidade é muito otimismo não?
O que é genial para você ? Um I30 ? Um Corolla ?
E o cara só admirando o Gerd pelo retrovisor…
Somando um e outro, dá quatro cilindros e 1.400cm³…
Prefiro o Trabi hehehe
Flavio veja essa foto do Silvio santos com um gordini http://yfrog.com/nuljyizj
O meu irmão irmão tem um com motor 1.6. O antigo dono é o Josias Silveira da revista Oficina Mecânica e Duas Rodas. Muito esperto ficou com o “motorzão”. Pena que eu nem entro direito no Gurgelzinho. heheheheh
Flavio como faço pra lhe enviar fotos para a sessão legião urbana? Parabens pelo Blog, o visito todos os dias, otimo trabalho!!!
Legião Urbana é uma sessão na qual só publico fotos que eu mesmo tiro. Abraço.
Ah beleza, eu não sabia disso. Mas muito obrigado pela atenção e a resposta!!
Olha o Gerd aí…