MINISTRO, SALVE O MUSEU!

SÃO PAULO (chega de palhaçada) – É inacreditável o que o Ministério dos Transportes está fazendo em Brasília, insistindo em desalojar o Museu do Automóvel criado e mantido pelo Roberto Nasser para colocar no prédio arquivo morto, papéis velhos que se encontram… no Rio!

Será possível que não haja UMA ÚNICA ALMA SENSÍVEL NO GOVERNO FEDERAL, seja nos Transportes, seja na Cultura, capaz de tomar uma atitude sensata a respeito do que está acontecendo? Será que as únicas coisas que sensibilizam o governo são as denúncias histéricas da “Veja” e da “Folha”?

Segundo o Blog do Jovino, Nasser terá de desocupar o prédio nesta semana. E o acervo? E a biblioteca? E a utilidade cultural e social do espaço? Será que o Ministério dos Transportes precisa tanto assim de um prédio que abriga um museu PARA GUARDAR PAPÉIS VELHOS? Alguém desse ministério é capaz de vir a público e nos dar UMA ÚNICA BOA RAZÃO PARA TOCAR O NASSER PARA A RUA?

Adianta a gente gritar aqui? No Twitter? No Facebook? Nasser, advogado dos mais competentes, já recorreu de todas as formas. Eu não sei, sinceramente, o que fazer. Estou mandando este post para o ministro Paulo Sérgio Passos. Aqui tem os contatos de toda a cúpula do ministério e sugiro que a gante escreva para todos eles. Se quiserem falar direto para o ministro, aí está seu contato: [email protected]. Seus telefones são (61) 2029.7001/7002/7003.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Muller
Muller
12 anos atrás

O Ministro é do PR, lembram-se? Não está muito interessado em “espaço cultural, social”.
Se aquele espaço foi loteado em algum projeto de afilhado (com ‘h’) político, já era.


E me desculpem, mas por mais que os donos da Abril queiram desestruturar o governo Dilma por motivos nada éticos, o loteamento político dos ministérios existe e é herança do governo Lula Paz e Amor, que aprendeu com seus antecessores como fazer vista grossa nas aprovações de projetos pequenos em favor do apoio político do partido aliado nos grandes projetos. E, como alguém bem escreveu, por mais que os caras caiam, os partidos ainda mandam no Ministério. Ou pior: ficam com raivinha do ENORME desgaste político da legenda com os escândalos e pluft! se tornam “neutros”, num passe de mágica.
Lógico que eleitores têm culpa, pois em menos de 1 ano ninguém vai lembrar que os presidentes do PR, PDT e PCdoB e etc estavam todos metidos em roubalheira. Mas o povão vê a sua região prosperar por conta de um projetinho aprovado deste tipo e corre pro abraço do político. Então não é somente dizer “ah, vcs elegem, então danem-se”. Moralizar política se faz denunciando e discutindo esses casos publicamente…

Juvenal Jorge
Juvenal Jorge
12 anos atrás

Será que os manés do ministério já ouviram falar em scanner ?
Gente toupeira sô !!!!

Geraldo Casselli Júnior
Geraldo Casselli Júnior
12 anos atrás

Seria bom que não procuremos “culpados”, e sim soluções. Eu assinei uma petição, e de muito bom grado. Nós aqui do meio, já sabemos como este assunto é tratado aqui no Brasil. Depender do governo, ou de alguém influente, não vai resolver nada. Quando muito, é temporário. Caso contrário, não existiriam tantas coleções “fechadas” aqui no Brasil. Coleções abertas e, com um acervo de pesquisa, é de fundamental importância. De onde, alias, se “tiram”, muitos impostos….

Lemos
Lemos
12 anos atrás

Infelizmente, a frase – “Todo o povo tem o governo que merece”, esta correta em se tratando de Brasil . . . O proprio Pelé dise uma vez que Brasileiro não sabe votar, e olha que isso faz decadas, e falaram um monte dele . . . e ele tem razão . .
Os politicos de alguns anos para ca se tornaram profissionais . . . só fazem isso a vida toda, quero dizer, uns aninhos só, pois nós não temos as regalias que eles tem, e nem aposentamos do mesmo modo que eles, quem dera .
A verdade é uma só, eles não estão nem ae pra Museu, pra carro antigo ou qualquer coisa que seja para o povo . . . o povo que se lasque . . .
E não adianta falar que existe politico bom, que pra mim isso é especie em extinção isso se ja não morreram todos . . . É tudo farinha do mesmo saco . . . só interesses aqui e ali . . .

Felipe Luna
Felipe Luna
Reply to  Lemos
12 anos atrás

COMO Assim não sabem votar???? Eu n sou brazileiro, mas brasileiro nao TEM em quem votar… eh bem diferente…. o jeito eh nos dias de eleições ninguem ir as urnas….essa eh uma forma de protesto otima.

Felipe Luna
Felipe Luna
12 anos atrás

Se quisermor protestar por algo nesse pais, (que pra mim nem devia ser chamado como tal, e sim como aglomerado de ignorancia) precisamos ter ações como no oriente médio. Mandar E-MAIL? pfff.. me desculpem, mas o que você acha q eles fazem com seus preciosos e-mails? Leem e fazem uma reunião para verificar a melhor possibilidade para o país? NÃO…. eles simplesmente excluem, ou colocam algum estagiario pra responder qualquer coisa… A internet nesses casos, só serve pra organizar protestos…. se já ignoram os que vivem nesse país, pq vcs acham q darão importancia a e-mails???
acho essa atitude do museu simplesmente inaceitavel. pra mim o correto seria junta uma galera e aglomera em volta do prédio… ao menos o assunto vai sair na imprensa… e ae há de ter alguma chance do museu ter um final feliz.

Michel
Michel
12 anos atrás

Flávio sou jornalista de Brasília, há alguns dias obtive em off uma informação interessante sobre o real motivo da transferência desse arquivo para o espaço do museu. Poderia passar um email de contato, gostaria de dividir o tema contigo. Pode render uma matéria.

jose ricardo de vita berlinck
12 anos atrás

e ahí pessoal ? alem deste tema sera que nao tem coisa mais interessante para abordarmos dentro do automobilismo ? o museu aonde estiver sera visitado por quem tiver interesse
Eu quero criar uma empresa em conjunto com quem estiver interessado para trazer a formula II para fazer um campeonato sul americano comecando por Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai para ser economica e viavel inicialmente. Quem se interessa ?? Eu acredito que a FII pode se converter em uma forte opcáo se bem organizada. Estou caminhando com os interessados, quem se habilita ??
Aguardo contatos

Fernando Alves Firmino
12 anos atrás

Flávio, divulguei em meu blog e hoje no programa ESPORTE MANIA na TSTV as 16h00 estarei falando do assunto aos internautas.

http://www.ts.tv.br

Obrigado.

Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

O Brasil é um país que não dá valor há nada, você pode ver o Autódromo do Rio que se foi e agora o Museu do Autómovel, é por essas e outras que esse país não sai do Subdesenvolvimento,

Marcelo Witt
Marcelo Witt
12 anos atrás

Não é falta de gente sensível no governo, é falta de esperteza mesmo. Esperteza no sentido útil. E motivos? Ah, nem precisa. Provavelmente o Nasser é de algum partido de oposição (se é que ela ainda existe), se fosse da situação, não estaria sendo incomodado.

Mavex
Mavex
12 anos atrás

Traga tudo aqui pra São Paulo, certamente alguém cederá um espaço digno pra colocar todo este rico material, e pode ter certeza que terá muito mais visitantes do que lá, e o museu poderá se auto sustentar.
Brasilia: a maior concentração de ladrão por metro quadrado, e o povo preocupado com a ocupação da Rocinha…

Liander
Liander
Reply to  Mavex
12 anos atrás

Brasília não é terra de ladrão meu camarada. O problema são os LADRÕES que pousam aqui de todos os Estados (inclusive de São Paulo) para ficarem amontoados em um cantinho que é a Praça dos 3 Poderes e os Ministérios. Ignorância sobre a cidade é o que mais tem. Não ofenda a cidade se sequer se lembra que ela é formada por Brasileiros de toda parte. Inclusive do seu Estado.

Sobre o Museu, certamente nenhum cidadão que se preze deve concordar com o que estão querendo fazer. Mas quando foi que vimos algum governante com um mínimo de QI pra pensar em soluções inteligentes ou que não tenham algum lucro por trás????

galileu
galileu
Reply to  Liander
12 anos atrás

pois é mavex, o liander tem razão, o problema não é a cidade e sim os que lá foram colocados por nós eleitores para habitá-la.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
12 anos atrás

Denúncias “histéricas” mas que já levaram à lona, merecidamente, 7 ministros…

galileu
galileu
Reply to  Carlos Henrique
12 anos atrás

mas foram substituidos por outros do mesmo partido,, isso não é legal, mudam-se as moscas, mas e o resto?

Egon Kniggendorf Jr.
Egon Kniggendorf Jr.
12 anos atrás

A única maneira de ser ouvido é falando mais alto. E mais alto nessa situação é demonstrar união, mobilização organizada. Parar de bla-bla-bla e enviarmos e-mail ao Ministro.
Quando perceberem a chuva de e-mail do povo chegando, a possibilidade de termos respeitadas nossas reinvidicações será maior.
Enviei e-mail para o endereço postado pelo Flavio!! Eu envei o meu.

Alexandre Alves Andrade
12 anos atrás

Bom, acabei de fazer um mini “Twitaço”, quem sabe surte algum efeito.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Tive uma idéia Brilhante!!!! Vamos fundar um ONG para ajudar a cuidar do Museu.

Podiamos pedir uma grana bem legal de um Ministro que fosse chegado ao Partido da gente.

Pelo que pude perceber, o pessoal do Planalto é muito sensivel a esse tipo de Instituição… eles não podem ver uma dessas para despejar um caminhão de dinheiro por lá. O melhor de tudo é que nem precisa prestar conta.

Só temos que tomar um cuidado para que isso não caia nas garras do inclemente “PIG”.

Imperador
“Ironic mode on… again”
Ps.: Desculpa… não importa o partido politico… mas é facil fazer piada como povinho de Brasilia.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Esses ministros são uma herança maldita que a Presidente Dilma tem que aturar… nunca pensei que o FHC fosse tão poderoso assim… (ironic mode on).

Relaxa… eles não vão arrumar nada… eles estão preocupados com o povo… e não com a gente que é de uma casta previlegiada da nação.

Imperador.
“Que continua a levantar todo o dia às 6:00hs da matina para ganhar o pão de cada dia… sem ajuda de ninguém em Brasilia… há pelo menos uns 28 anos”.

galileu
galileu
Reply to  Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

ricardo, que o fhc tem em haver com esses ministros que aí estão?
desenha pra mim já que não entendi.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  galileu
12 anos atrás

IRONIC MODE ON

jovino
jovino
12 anos atrás

Flávio, o cristiam tem toda a razão: a rodoferroviária é um monumento inútil, não funciona e está abandonado a tempo. Se houvesse boa vontade era só colocar a papelada inútil naquele espaço. Para mim, o buraco está mais abaixo: tenho certeza de que eles querem aquele espaço para outro motivo.
Jovino

Venax
Venax
12 anos atrás

Nossos governantes não tem um projeto de governo, mas sim um projeto de poder. Vale tudo para se eleger e depois usar o marketing politico para se manter, o velho pão e circo. Moro em Brasília e aqui a um monte de prédios publicos abandonados que serveriam muito bem para depósito de papeis ou outros materiais. Acredito que a intesão é retirar o Nasser do prédio que o museu ocupa.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Pra melhorar o Brasil, primeiro tem que expulsar 99% da cambada de vagabundos do governo(ficam só os faxineiros, esses trabalham), depois é só contratar políticos de fora para governar “nosso” país!!!

Na Saúde, políticos da Noruega
Na Educação, políticos da Austrália
Na Segurança, políticos USA(Tolerância Zero)
No Esporte, políticos da Alemanha(alemão adora carros e corridas)

Pode multiplicar o salário por 10 para cada um(comparando com o que ganham lá fora), que mesmo assim vamos sair no lucro, pode até dar mordomias que esses merecem, pois TRABALHAM para o povo.

Pelo que sei, já foram 7 ministros mandados embora, 6 por corrupção, e 1 por falar demais.

Trabalhar pelo povo que é bão…nada.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Leva Dn.ª Angela Merkel prá casa e diz depois se foi bom prá voce! rs rs rs eita complexo de vira lata!

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

pelo menos o que falou só disse verdades. grande jobim.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Quer um pitaco? não mande nada para ministro, algum! você, está vendo os ministros que temos no país.Infelizmente Gomes, tudo que temos de bom no nosso Brasil? somos nós Brasileiros, mesmos! pagamos impostos,taxas e etc… Nada muda essa merda!! pedir você para ficar batendo nessa corja ae, que resolve? só processos a mais para você. Viva o Brasil, colega!

Edgar V Fernandes
Edgar V Fernandes
12 anos atrás

Ô gentalha…

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Já não chega o fim que teve o museu da Ulbra, mais esse? Parece que gostam de destruir tudo que valoriza a cultura e história deste país.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
12 anos atrás

Prezado Flávio, do Ministério dos Transportes não se pode esperar nada diferente.

Se eles querem um lugar para despejar esta papelada velha porque não usam a Rodoferroviária de Brasília, um monumento a incompetência e aos desmandos do poder público.

Opaleiro MG
Opaleiro MG
12 anos atrás

Mandei e-mail para todos!

Opaleiro MG
Opaleiro MG
Reply to  Opaleiro MG
12 anos atrás

Nem resposta tive!

Marcão
Marcão
12 anos atrás

Que coisa, que absurdos esses todos que estamos presenciando!!
Poxa ! Será que esses todos não andam de carro?
Desde o nosso nacimento, pela vida a fora e até na morte, o carro está presente em nossas vidas!
O veiculo que um dia transportou a matéria prima básica para a construção desse país!
O carro que entrega os jornais pra gente saber da noticias.
Um dia alguem aprendeu a dirigir em um carro antigo hoje.Depois foi pra autoescola noutro carro antigo hoje… Esse mesmo cara comprou o seu primeiro já usado, e antigo hoje.
Depois comprou o seu primeiro zero, antigo hoje…
Um dia um carro antigo hoje já transportou alguem para um hospital.
Gente casou em carros chics, antigos hoje…

Esses ministros todos já tiverem esses carros, e os novos de hoje que os transportam pra lá e pra cá um dia serão antigos…
É importante preservar icones da história da evolução de um pais.. E o maior ícone de qualquer país é sem dúvidas o automovel, seja ele, transporte leve ou pesado, publico ou privado, esportivo ou luxuoso..
Tantas estradas e avenidas, pontes e viadutos estão ai, é só olhar em volta, e na maioria deles um dia um carro transportou alguem ou pra lá ou pra cá. Levando soluções, invenções enfim progresso sim, aquele do dia a dia, individual.Que resultou em grandiosas trasnformações que o mundo vive hoje…
O carro não para de evoluir, nos trás soluções inovadoras sempre, sempre foi assim, os antigos de hoje já nos troxeram muitas das soluções que usufruimos em outros tempos…
E os de hoje estão nos trazendo novas..Que um dia serão também antigas..
E sem memória não teremos a base para novas soluções, novas invenções, novas persepções..
O Museu, o acervo sempre foi um ninho de pesquisas para mais novos, é a base de qualquer evolução..
Senão ainda andariamos a cavalo ou no máximo naquelas coisas movidas a vapor…
Museu é sim informação para a evolução..
É sempre nescessário salientar que em todos os níveis sempre dempederemos deles, para novas pesquisas de desenvolvimento…
Em cada estado deveriamos ter um museu, da evolução. Abrangendo tudo o que se criou nesses mais de 100 anos do automóvel como meio…
É obrigação do governo dar condições de se preservar nossa história recente,, Afinal se não é a base que é o automóvel não estariamos hoje onde estamos…
O carro nos levou aos pneus de hoje, nos freios de hoje, nos materiais de hoje, na segurança de hoje. e no conforto que temos hoje…
O carro é hoje a nossas pernas mais longas, nossa roupa, nossa proteção, e nossa velocidade…
E quem é que ao ver nossos antigos gostaria de ter um em sua garagem?Todos! Ou a maioria..
Tem até quem os compre hoje por valores muito superiores aos praticados na época de seu lançamento.. É então um investimento…
Então? Por que não preservar? É tão simples e fácil!
Afinal estão aí.. Vamos deixa-los quietos onde estão!!
Tanto terreno, tanta construção abandonada. Por que justo esse prédio????
As coisas são dificeis mesmo quando se trata de seres humanos, a vaidade impera e quer se sobrepor até quando se fala da história desse páis..
Qual o custo beneficio disso tudo???
Temos um complo generalizado quando se trata em preservar a memória do cidadão, que começou na progressão continuada, no imediatismo, e na implantação das futilidades.. Parece que querem mesmo ver o povo como a 120 anos atrás.. Parece até que teem medo de reviver os anos 60, 70 e 80, onde o povo mostrou que tinha o poder nas mãos e mudou os rumos deste país.. Será que é esse o plano maquiavélico desses que estão no poder?
Destruir tudo o que possa fazer o povo refletir sobre o que vivemos hoje e compararem com outras épocas jká vividas???
Será que querem de uma nação um povo cordeiro e manso??
Espero que não.. espero que não…..

Dú
12 anos atrás

Cegos, ou não querem enxergar mesmo. Piquet deveria ter levantado uma bandeira dessas, já que do Vasco nada adiantou.

galileu
galileu
Reply to 
12 anos atrás

não espera muito desse cidadão que só pensa em seu próprio umbigo.
torço para que o nasser consiga logo um lugar para o seu acervo.
alguém sugeriu são paulo e com cobrança de ingressos, seria válido sim.