QUE BOM SERIA…

SÃO PAULO (mas não é) – Neste fim de semana termina em Interlagos a temporada 2011 da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. O brother Luciano Monteiro escreveu um post apaixonado sobre a categoria no seu blog. Não há motivo nenhum para duvidar do afeto e da admiração de Luc-Luc por toda essa turma, alguns que conheço bem — como o mentor de tudo isso, o incansável Dener Pires, acima de tudo um devoto da marca, mais o Pandini, que cuida da comunicação, além de alguns pilotos, mecânicos, gente envolvida de alguma forma.

Os eventos Porsche no Brasil são bem-sucedidos, não há dúvida. Grids cheios, tudo funciona direitinho, carros atualizados e tal. Mas reparem na foto de fim de ano aí embaixo, do serelepe Luca Bassani: os clássicos à frente, os carros de competição alinhados, os caminhões lá no fundo, o pessoal sorridente, ansioso pelo ano que vem. E arquibancadas absolutamente vazias. Zero de público. Zero.

(Sobre isso, leiam o anexo ATUALIZANDO no fim do post, que explica as arquibancadas vazias.)

Não é só resultado do desinteresse pelo automobilismo, que isso a gente percebe em quase todas as corridas do país. É também uma política da categoria: fazer eventos praticamente fechados, exclusivos para pilotos e proprietários de carros da marca. Não que sejam vetados ao público. Mas público não é prioridade. A louvar, neste caso, o fato de que o pessoal da Porsche não finge ser o que não é; não propaga via press-releases a “incrível popularidade” de suas corridas, como fazem outras séries de arquibancadas igualmente às moscas por todo o país. Assume o caráter elitista do campeonato, mesmo sendo o preço disso uma certa antipatia por parte de quem curte corridas de qualquer coisa. É honesto, pelo menos.

Mas que seria legal ver um monte de gente assistindo, seria.

ATUALIZANDO…

O Luciano Monteiro informa que a foto foi feita na sexta de manhã e, realmente, não haveria público nenhum. Concordo, é claro. E informa também que o evento não é fechado. Eu talvez tenha me expressado mal. Não estou criticando a Porsche. A essência do post é chamar a atenção para o momento do automobilismo nacional, que não desperta grande interesse em ninguém a ponto de milhares de pessoas saírem de suas casas para ver corridas. O autódromo estava liberado para quem quis ver as provas no fim de semana, de graça. E não tinha quase ninguém. O que quis dizer é que muitas dessas categorias monomarca (Porsche, Audi, Mercedes…) hoje são promovidas para quem corre, e não para quem quer ver. É isso. Já mudei o texto acima, para não cometer injustiças.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André
André
12 anos atrás

Uma vez eu assisti, em VT no Speed, uma corrida da Porsche Cup européia no Bahrein.
Arquibancadas completamente vazias tb.
Tá certo q o Bahrein não tem a tradição de outrora q já tivemos aqui no Brasil em termos de automobilismo, mas eu acho q o conceito é da montadora mesmo.
No máximo devia ter alguns xeiques nos camarotes dos boxes.
Devem mostrar de novo no Speed antes de virar Fox Sports, pra preencher a grade nesta época em q as categorias estão de férias.

Anselmo
Anselmo
12 anos atrás

Moro em São Bernardo, até que perto de Interlagos, gosto de corridas, gosto de carros, mas sair daqui e ir até Interlagos, para ver 2 baterias de corrida, é dificil.
Se houvesse um festival, com várias categorias no mesmo dia, com vários carros (Campeonato Paulista com 3 a 5 carros por prova no grid não vale) ai sim, seria um belo domingo esportivo.
Quanto a divulgação, é fundamental, pois as vezes, nem mesmo nos sites especializados de automobilismo aparecem informações com antecedência. Algumas prova até são “televisionadas”, mas nem isso sabemos.
Quanto a Interlagos, se fosse transformado num “parque temático automobilistico” com museu, brinquedos, lojinhas, pistinha de kart para “locação”…….ia vir gente de fora para ver corridas e curtir um dia no “Templo”

Marcão
Marcão
12 anos atrás

Só um detalhe nisso tudo…
Parece sair mais barato correr de porsche do que de copa BRmarcas…
E o piloto chega treina, treina, treina, vai embora, volta no dia seguinte e treina, treina, classifica, volta no outro dia e corre as suas baterias…
As despesas todas já estão no contrato, o cara não tem custo com taxas dessas por aí, com manutenção, pneus, motor combustíveis e tudo mais…
Só vai lá pra “”pilotar””
Só se preocupa com isso e alguns carros tem até patrocinios, sei lá se são proprios ou não do piloto. Mas que tem, tem!!!..
Então,, que mal tem….
O Grid é bacanão… É de graça, só não vai ver quem não quer…
Queria ter um din dim esperto pra andar nisso aí, nesse brinquedo do Ferdinand….

Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
12 anos atrás

Além das categorias citadas pelo Flávio ,temos as categorias de rally monomarca que também são secretas para o público e formatadas para seus competidores apenas : Mitsubishi Cup e Copa Peugeot de Rally

Bruno Alves Pinto
Bruno Alves Pinto
12 anos atrás

É pura verdade tudo o que está neste post.

Não é porque o evento é gratuito que ele se torna automaticamente “aberto ao público”.
Ninguém vai a nenhum evento sem ser convidado.
Se não há convite ao público, logo ele passa a ser um evento fechado!

E simplesmente não há interesse dos organizadores em ter público. Em meu curso técnico (Eventos) um grupo se propôs a fazer seu TCC se focando em eventos em Interlagos e entrou em contato com uma competição de motos. Visitaram o autódromo, os boxes e tudo. Mas na hora de conversar sobre a proposta, de análise e ampliação de público, o que se viu foi o completo descaso. Por que? Porque sim, simplesmente.
E tiveram que mudar o tema do TCC…

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Mas Flavio, alguma dessas corridas tem pegas realmente fortes, como tem o Paulista de Marcas? Logico que nao! Ate pq, se tivesse, ia ser um prejuizo impagavel, pois estes carros nao possuem manutençao barata. Ver Porsche na rua, vemos todos os dias. Entao, como levar publico aos autodromos?

Muito mais que a corrida e os carros (corridas discutiveis de emoçao e carros “comuns”), o evento em si precisaria de varios atrativos para trazer o publico. Mais ou menos como temos na NBA e NFL, por ex. Mas.. alguem quer pagar essa conta. Ja vi que a Porsche nao…

Marcão
Marcão
Reply to  Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Sr. Ricardo, me pareceu que é uma pergunta essa sua, não uma afirmação!
Por isso respondo a vc com alguns lances em interlagos….
Numa segunda largada (a porsche cup tem duas baterias) á uns dois ou 3 anos atrás na bandeira verde, ficaram no “S” uns cinco carros, e antes, no final da reta, uns 3 !!
Em outra ocasião na preliminar do GP Brasil na primeira corrida deles, um carros perdeu o motor numa batida em plena reta oposta, esse motor passou acima de um posto de sinalização..
Em outra oportunidade, um outro porsche pulou esse mesmo posto de sinalização caindo em cima do carro do bandeirinha do posto…
Em várias oportunidades vimos pegas que duraram senão a corrida toda pelo menos algumas voltas alucinantes entre dois 3 ou 4 competidores…
Ultimas voltas históricas que na memória temos pra contar… Uma delas envolvendo dois pilotos famosos fizeram essas duas voltas finais simplesmente se tocando lateralmente pois os carros eram muito iguais e os pilotos estavam no limite dos limites das máquinas! E pra sorte do terceiro colocado, um dos dois ficou no laranja com um pneu estourdo, o outro teve um problema na suspenção e foi obridado á parar antes da bandeirada…Nessas ultimas voltas o terceiro chegou nos dois lá no laranjinha á emparelhar, os 3 fizeram um ao lado do outro, foram até o pato assim, sempre fazendo as curvas um ao lado do outro. dai começarm os problemas dos dois primeiros…
Sem falar que ambas as categorias por terem carros iguais dentro de suas modalidades, andam o tempo todo grudados um nos outros, igual ao kart, inclusive colegas de equipes se empurram e trocam de posição pra chegar no adversário da frente..
Pra ver que! Competição tem lá!!Ninguem refresca, e os carros são resistentes..
Há esqueci de dizer que ao falar que andam igual a karts, faltou informar que: Só que á quase 250 por hora….É pouco? Eu não acho…
Acho sim que vale a pena, é um espetáculo, um show…
Eh, respondendo a sua pergunta, os pegas são sim iguais a categoria que vc mencionou, só que mais rápidas, tanto na aceleração quando na hora de parar a máquina….
O marcas também tem sua emoção, é claro! Sou fã dessa categoria também…
Mas comuns por comuns fico com “”volkswagem”, outro de sonhos, mas ando num desses do marcas pra lá e pra cá o tempo todo….
Quanto á publico, eles tem um outro tipo de publico alvo, sua publicidade é mais dirigida. Mas mesmo assim quem quizer ir é só entrar no autodromo, é de graça..
Ninguem proibe não….
Igual ao paulista, que também tem porsche correndo na força livre, e algumas oportunidades sofrendo pra segurar uns spiders..
É muita emoção de “”gratís””
Vale ir no autodromo, pois na porsche a segurança é de prima……

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
12 anos atrás

Categoria monomaca que deu certo…alguem se lembra da ultima?
Em se falando de publico, claro.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Clenio Azevedo Vilela
12 anos atrás

A Formula Uno em meados de 1993 era um sucesso, tanto de grid como de público, por onde quer que passasse. Menção honrosa também à Stock, nos tempos de Opala Hidroplás e no início dos Omega.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
12 anos atrás

Pq as 500 milhas do beto carreiro estavam lotadas, pelo menos na largada ? E a Truck. Brasileiro gosta de automobilismo Show como a fórmula truck. Quer fórmula mais simples do que o Racha em Interlagos, que se bobear tava mais cheio esse ano do que a fórmula 1 . A Stock anda com os mesmos carros a tres anos, o paulista tem seus atrativos, mas não tem divulgação e pq não tem visitas grátis aos boxes ? Pq não se cria categorias mais accessíveis como um campeonato de marcas para novatos, com carros quase standarts, como na antiga div. 1? Acredito também na falta de criatividade e na imcompetência da CBA.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Alfredo Junior
12 anos atrás

Assino embaixo Alfredo!

Luiz Felipe
Luiz Felipe
12 anos atrás

No RJ ultimamente tem sido fechado, sempre me barram pq não tenho um Porsche e não faço parte do Clube.

Renato
Renato
12 anos atrás

Ola. a todos.Falarei como de origem humilde sou. O problema no Brasil,e nao e so no automobilismo e de mentalidade e cultura.Brasileiro pobre acha que rico e vilao e que tem de sempre se ferrar.Rico brasileiro acha que pobre e subcategoria humana e ignora sua existencia.Mesmo que a Porsche Cup passe a vender ingressos pode ter certeza que irao continuar vazias as arquibancadas.A questao tem que começar a ser resolvida la nas escolinhas de jardim de infancia que deveriam ensinar que existem ricos e pobres,mas que todos se encaixam numa so categoria:SERES HUMANOS.

gianfranco carvalho
gianfranco carvalho
Reply to  Renato
12 anos atrás

parabens!!!!!

Alfredo Junior
Alfredo Junior
Reply to  Renato
12 anos atrás

Parabéns, falou tudo !

Ulisses
Ulisses
Reply to  Alfredo Junior
12 anos atrás

É isso aí Renato! O automobilismo está diretamente ligado a produção industrial e cultural de um país. Um país sem educação é um país sem curiosidade.

Alan Magalhaes
12 anos atrás

Ô Flavinho, pegou pesado heim. Cobrar arquibancada lotada numa foto promocional feita na quinta feira sem atividades de pista. Menos, menos, acalme-se rapaz. Não que eu concorde com o status quo do combalido (para não dizer finado) automobilismo brasileiro, mas vamos manter a serenidade. Já viu a entrevista do Nelson ao Celso Miranda. Assino em baixo e quer saber, o porralouca do Nersão seria um ótimo presidente para a CBA. O que você acha?

Fabricio
Fabricio
12 anos atrás

O evento não é fechado ao público. Fui hj. Quem quisesse entrava e assistia da arquibancada e não pagava estacionamento. Não há interesse do público. O brasileiro não gosta de automobilismo, gosta de ver brasileiro ganhando na F-1 para chorar junto do Galvão. Qualquer 1 q reclamar está errado. Os carros correram, o autódromo estava lá de graça, fui, tomei chuva, assisti, curti e pronto. Reclama-se de tudo, ô povo chato!

André
André
12 anos atrás

Gosto da Porsche Cup.
Mas concordo com o rapaz dos pampas.. tem algumas provas que poderiam se dar uma atenção maior, 12h de Tarumã seria uma delas. Nada contra a otima cobertura do GP, digo de modo geral pela midia

Luiz Straforini
Luiz Straforini
12 anos atrás

É Flávio ,no começo o calendário da Porsche era o mesmo do Campeonato Paulista,lembra?E era bem tranquilo ,era possível conversar com alguns pilotos como o TOTÓ PORTO,o tiozinho andava muito,com o Raul Boessel,o Ricardinho Maurício que estava na consultoria,tirando claro o Otávio Mesquita que até hoje não aprendeu a receber seus fãs,já ví muitos fãs ficar no vácuo ao pedir um autógrafo ou uma foto inclusive crianças ,bom voltando ao assunto a porsche cup é para os indinheirados,fazer o que!
Uma pergunta e o TOTÒ PORTO por onde anda???

Dú
12 anos atrás

Fui uma vez, é a melhor corrida que existe, carros iguais, disputas bacanas. Uma pena que o evento é FECHADO ao público, afinal quem da arquibancada compra Porsche, deve pensar o Dener. Ou está mal assessorado, ou os bacanas se acham, ou o público não gosta de automobilismo. O Panda, amigo que me desculpe, mas é ridículo fazerem mkt de uma categoria, onde quem gosta de automobilismo não pode sentar na arquibancada. Seria o caso de mostrar para a Porsche na Alemanha, como tratam o público fiel a marca aqui no Brasil. Flavio, em 2009, o Luiz Pereira Bueno estava em SP num fim de semana e me ligou, falando que gostaria de ir ver uma corrida dessas. Expliquei a ele, entendeu e me explicou uma pá de coisas, as quais entendi depois, quando a categoria foi correr na Argentina. Enfim, não passam de mais uma empresa que loca o autódromo de Interlagos, e PROIBEM o público de frequentar um espaço público. Imaginem se a moda pega no Ibirapuera…

Fabricio
Fabricio
Reply to 
12 anos atrás

O autódromo estava aberto, não havia cobrança de ingresso e o estacionamento era grátis. Não havia nenhum tipo de proibição ao público, não fale besteira. Fui e assisti.

Dú
Reply to  Fabricio
12 anos atrás

Fabrício, algum problema? Não falei besteira nenhuma, está no site da categoria : http://www.porschegt3cup.com.br/ ” Arquibancadas NÃO”
Na etapa do Rio de Janeiro, portões FECHADOS, devido a “arquibancada” não confiável, segurança do público.
Você foi a Interlagos pois viu esta prova anunciada em jornais, mídia e tal, ou ganhou credencial?
Resumo da ópera: O espectador não é obrigado a ter twitter, face e tal. Afora internet, ninguém soube do evento. E se foi aberto, imagino quem sentou na arquibancada como se alimentou.
Existem pessoas que gostam de ver corrida, assistir mesmo, e não ficar badalando nos boxes.
Um abraço.

gianfranco carvalho
gianfranco carvalho
Reply to 
12 anos atrás

desculpe amigao….,mas lendo o comentario de outras pessoas o autodromo estava livre pra quem quisesse prestigiar o evento, quanto as promoçoes das categorias no geral é triste mas automobilismo no brasil é uma piada.

Luc Monteiro
12 anos atrás

Grande pequeno Gomes.

Sem muita cerimônia, em primeiro lugar, agradeço-lhe pela honrosa menção que você fez ao blog.

Peço sua licença para abordar alguns pontos, sobre os quais falo por mim, e não pelo evento. A etapa final do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, que terminou hoje, não se encaixa exatamente no conceito de “evento fechado” citado. A lista de prioridades, de fato, não contempla ações para atrair grandes públicos, mas o autódromo não é fechado a ninguém. As corridas de hoje, por exemplo, foram vistas da arquibancada em frente aos boxes por algumas dezenas de pessoas. Quem quis ir a Interlagos ver as corridas foi, entrou – gratuitamente – e viu. Simples assim.

A maioria preferiu ver em casa, ao vivo pelo Speed Channel. São três corridas a cada etapa. A segunda e a terceira são mostradas ao vivo. Entre as duas, na janela da TV, encaixamos o VT completo da primeira corrida, disputada duas horas e meia antes. Além disso, as corridas são mostradas ao vivo no site do evento, o que dá a todo mundo a chance de vê-las – o mesmo acontece nas corridas de todas as categorias que compõem o evento GT Brasil, onde também atuo como narrador.

Não tenho a pretensão de mudar sua observação, nem haveria por quê, mas a foto do Luca não iria mesmo mostrar as arquibancadas abarrotadas de gente. Foi feita às 9h30 de ontem, uma sexta-feira. A preparação do cenário consumiu a madrugada de muitos integrantes da equipe, é fácil para imaginar a operação de guerra que isso tudo demandou.

Honestamente, apesar de “apaixonado” por esse evento – e sou, mesmo –, não identifico a mínima dose de antipatia pela categoria. Consideremos algum descontentamento desse ou daquele por não haver distribuição de credenciais a curiosos. Quem tem interesse no assunto seguramente terá examinado a Lei do Torcedor e compreendido como funcionam a reserva e o uso de dependências de praças esportivas públicas. O que há, e não como regra, são algumas ações promocionais para sorteio de credenciais de box, eu mesmo faço algumas dessas promoções lá no blog e pelo Twitter.

Concordo 120% com o que você vislumbra: seria do caralho termos nas arquibancadas todas as pessoas que nutrem simpatia pelo Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Os dois ou três descontentes seriam bem-vindos, também. Como também disse lá no blog, esperamos uma temporada ainda mais incrementada em 2012, não descarto que isso contemple uma retribuição do carinho do público.

Era isso. E precisamos marcar umas caipiras. Sem pimenta desta vez, por favor.

Grande abraço.

Luc.

Luc Monteiro
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Em tempo: você não criticou ninguém.

ags
ags
12 anos atrás

FG…..E ainda tem louco chapado que vai ver stoki bolha.. e sai com orgasmo……………acho que o povo brasilieiro deveria fazer um abaixo assinado..pedindo a extinção da stoki bolha.. é uma vergonha……………….engana manés..rssssssssss

dado andrade
dado andrade
12 anos atrás

Esta foto ,com certeza foi feita para mostrar o tamanho do Grid,sem se preocupar em fazer nos dias de corrida.Não seja tão maldoso!!!Vc aluga o pessoal que gosta de seu Blog com corridas mais do que monotonas com bicicletas que vcs chamam de CLASSICOS.Por favor,MENOS !!!!
Respeite para ser respeitado.Há que ser feita a separação dos caras que tem bala e daqueles que não tem.Na boa sem inveja ou maldades !!!!

galileu
galileu
Reply to  dado andrade
12 anos atrás

um cara com o passado de piloto como voce dado postar isso, preconceito, inveja
faÇA-ME O FAVOR.
CATEGORIA DE EMPRESARIO E RIQUINHOS QUE GOSTAM DE BRIONCAR DE PILOTOS.
porque voces proiibiram, o xandy negrão de correr na categoria?
só porque o care tem muita bala, ou porque era piloto profissional?
vaI chover porrada de novo.

JC Simonassi
JC Simonassi
12 anos atrás

FG,

é uma pena pois deve ser legal ver na pista uma corrida dessas. Pela TV já é bem legal !!! Mas temos que respeitar … Cada macaco no seu galho …certo ???

Luc Monteiro
Reply to  JC Simonassi
12 anos atrás

JC, tenha certeza de que você será bem-vindo no próximo evento do Porsche GT3 Brasil, caso tenha interesse. Ainda não há calendário definido. Grande abraço.

vitão
vitão
12 anos atrás

Já falei pro Panda que para correr nem que seja uma prova só vale fazer qualquer coisa proibida, imoral, ilícita, perigosa, degradante, ilegal ou que engorda . E o que aquela 935 tá fazendo no canto esquerdo ?

Marcelo ao Júlio Amorim
Marcelo ao Júlio Amorim
12 anos atrás

PQP Júlio, eu vomitei bem na frente onde esta os caminhões!!!

“a comida na F1 é cara e ruim… 10 reais um cachorro quente que é só pão e salsicha”

Cara vc me lembrou eu uma vez em Interlagos vendo Stock, maior sol de 40 graus, Interlagos lotado eu tava na reta dos boxes(tomando sol né), e para ir ao banheiro era complicado segurar vaga na arquibancada, mas consegui porque estava em grupo.

E tome latinha de cerveja pra refrescar, aí chegou a hora de bater um “bandeco”, hot-dog né, aí voltei pra comer na arquibancada, por fora o lanche parecia ótimo, todo mundo do meu lado comendo.

Ai olhei para o hot dog e mandei ver, PQP, minha salsicha não tava boa, (não estava estragada, mas a marca devia ser de PÉSSIMA qualidade). Meu estômago não aceitou, olhei para os lados e todo mundo “DEVORANDO” o seu hot, aí olhei de novo para meu lanche, olhei para a pista e tudo começou a “RODAR”kkkk…olhei para os lados de novo e tome hot dog na boca da turma…pqp me deu um baita enjôo!!!

Tava sentado todo “espremido”, maior calor, tudo abafado…só deu tempo de abrir os braços, as pernas, e gritar:

“QUEM QUER PIZZA!!!”

PQP, perdi toda cerveja que tinha bebido…e pior que no chão(arquibancada), parecia que ficou uma pizza mesmo, bem redonda. Todo mundo fez cara de nojo com o hot-dog na boca…rs

Aí tivemos que mudar de lugar!

Caramba, tomei umas 20 latinha e perdi tudo, tava super bem, só foi morder o hot-dog,fudeu tudão!!!..

Vou deixar bem claro, a culpa foi da salsicha e não da cerveja…rs

galileu
galileu
Reply to  Marcelo ao Júlio Amorim
12 anos atrás

o cara alem de chato, amar o shumi ainda é porco e não respeita ninguém
saisse de lá e procurasse um lugar melhor sem atrap,alhaR QUE PAGOU E LÁ ESTAVA ASSISTINDO NUMA BOA.

Alan Ruggero
Alan Ruggero
12 anos atrás

Flávio,

essa foto foi publicada nesta sexta-feira, 10 de dezembro, por isso das arquibancadas “absolutamente vazias”, já que as corridas acontecem sempre aos sábados.

Abraços

Zé Alonso
Zé Alonso
12 anos atrás

É uma pena mesmo, adoro corrida de qualquer coisa como você mesmo diz, mas a elite, há a elite…

foca
12 anos atrás

Aqui em Curitiba eu e minha esposa só assistimos pq o pai de uma amiga corre na Challenge e assim ganhamos credenciais pq era fechado ao público… uma pena, mas é bizarro isso.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Por isso, que tiro o chapéu para os alemães na guerra fria, o muro de Berlim separava os ricos e os pobres, e todos queriam a destruição do muro para unificar toda Alemanha.

Agora, imagina se o Brasil tivesse um muro de Berlim separando ricos e pobres…PQP.

O lado rico jamais ia permitir que o muro fosse derrubado, ia sim, é jogar bomba do lado dos pobres, isso, com um monte de parentes por lá.

Atayde Patrese “clone”:
“Não deixa esse bando de vagabundos fedendo maconha pular pra cá não”

Justo Veríssimo(Chico Anysio), o politico corrupto:
“Quero que o pobre se exploda, granadas neles !!!”

Odete Roitiman “clone”:
“O Brasil é uma mistura de raças que não deu certo, AUMENTA esse muro já, eu pago!!!”

Isso é Brasil minha gente…

Danilo A.
Danilo A.
12 anos atrás

Mas, pera lá. Os caras NÃO QUEREM gente na arquibancada?

Márcio
Márcio
12 anos atrás

Única categoria que lota arquibancas e grid muuuuito cheio, veja este site: http://www.autodynamics.com.br

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
12 anos atrás

Acho a categoria muito legal, mas não sabia que não era admitido público normal nas etapas, algo extremamente condenável. Também fico pensando que seria muito mais interessante se ao invés de termos ela e a GT ao mesmo tempo, tivéssemos um brasileiro de GT abarrotado de carros…

Bernardo
Bernardo
12 anos atrás

Recomendo as arquibancadas cheias das 12 Horas de Tarumã neste sábado, para a qual blog, site, warmup, nenhum de vocês deu uma letrinha ou atenção. Cade o foco nas corridas daqui? Vocês criticam organizadores, mas só cobrem provas da Vicar e aproximados!!

Jaison
Jaison
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Flávio, queres que atemos os cavalos no obelisco novamente?

Roger V
Roger V
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Flávio, foi mal…. então a Porsche também tem suas prioridades e limitações!
Infelizmente concordo (apesar de ter ido umas boas cinco vezes ao evento) que ele deva ser fechado!
Aqui mesmo no teu excelente espaço automobilístico, falamos de flanelinhas cobrando escorchantes taxas de estacionamento, falta de segurança na volta do autódromo sem falar nos maltrato de estrutura (se bem que este ano me surpreendi com lugares marcados comida a preços justos e banheiros limpos – tribuna M). Acho que a marca não gostaria de qualquer tipo de ‘mácula’. Mais uma vez;
– infelizmente shows ótimos – acabam sendo para o público pequeno! ( O que lamento por não poder assisti-lo sempre! )

Bernardo
Bernardo
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

12 Horas de Tarumã é uma prova com tradição profundamente superior às citadas. E existe o fator local (Brasil) para responder ao comparativo com as 24 Horas de Spa. Um veículo especializado que quer nutrir e divulgar o bom automobilismo poderia ao menos dedicar uma citação a provas como esta.

Fernando Matias
Fernando Matias
Reply to  Bernardo
12 anos atrás

Para o Rodrigo Mattar da Sportv, o carro chefe dele é Endurance amigo.
http://sportv.globo.com/platb/amilporhora

Roberto Martinez
Roberto Martinez
Reply to  Bernardo
12 anos atrás

Lembro que foi postado aqui um vídeo, muito bem feito por sinal, das 12 horas de Tarumã, mesmo sendo uma prova regional.
Faltou pedir pra postar a bandeira gaúcha, a letra do hino gaúcho e a ainda para todos leitores comemorarem a guerra dos farrapos…

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Roberto Martinez
12 anos atrás

BHoa Roberto. Gostaria de saber o pq dos gaúchos acharem que eles s~çao sempre a prioridade no país.

Júlio Amorim
Júlio Amorim
12 anos atrás

Tem um fato nesse cosa de as pessoas não irem as corridas. É que as pessoas não são bem tratadas nos autódromos, por exemplo, a comida na F1 é cara e ruim… 10 reais um cachorro quente que é só pão e salsicha…. começa por aí… A regra básica de ser um bom anfitrião é tratar bem seus convidados. No caso dos autódromos no rio e em são paulo que são os que eu frenquentei já esse bom tratamento não existe.. Ora, como querem que o público compareça se eles sabem que serão maltratados????????

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
12 anos atrás

Fazer o quê? Melhor seria gostar de futebol, credo!
Ainda que eu seja palmeirense…

galileu
galileu
Reply to  Carlos Trivellato
12 anos atrás

já consertaram o ônibus para o ano que vem?
trivelato, esse de 2011 não,podia sair na rua que era parado pela polícia.
faltava lateral dos lados esquerdo e direito, não tinha volante, não tinha comandos e apenas um ameaço de lanterna. rsrsrsrsrsr
brincadeira cara, não podia perder a piada. rsrsrs